Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 193899 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

Não são as despedidas que trazem a saudade... É o vazio que se instala quando se adivinha o adeus.

Inserida por Liriancunha

Salmo 114

1 Quando Israel saiu do Egito e a casa de Jacó saiu do meio de um povo de língua estrangeira,
2 Judá tornou-se o santuário de Deus; Israel, o seu domínio.
3 O mar olhou e fugiu, o Jordão retrocedeu;
4 os montes saltaram como carneiros; as colinas, como cordeiros.
5 Por que fugir, ó mar? E você, Jordão, por que retroceder?
6 Por que vocês saltaram como carneiros, ó montes? E vocês, colinas, porque saltaram como cordeiros?
7 Estremeça na presença do Soberano, ó terra, na presença do Deus de Jacó!
8 Ele fez da rocha um açude, do rochedo uma fonte.

Inserida por 1bibliasagrada

Salmo 116

1 Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.
2 Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.
3 As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram.
4 Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor!
5 O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.
6 O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou.
7 Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!
8 Pois tu me livraste da morte, livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar,
9 para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes.
10 Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito.
11 Em pânico eu disse: Ninguém merece confiança.
12 Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
13 Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.
14 Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.
15 O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis.
16 Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.
17 Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor.
18 Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo,
19 nos pátios da casa do Senhor, no seu interior, ó Jerusalém!

Inserida por 1bibliasagrada

Nosso maior erro é procurar por pessoas que sejam iguais agente, quando na verdade deveriamos procurar por quem nos complete.

Inserida por ghsena

Eu sempre vou ser exigente quando se trata da minha felicidade.

Inserida por thaisalves97

O segredo da felicidade

“Experimente uma boa dose de aventura de vez em quando, descubra novos lugares. Ache o tesouro perdido, encontre novas pessoas, faça novos planos. Receberá novas forças, e então? Há então! Descobrirá o segredo da felicidade.”

Inserida por rodrigo83

Bendito sejam nossos neurônios
Quando são bem resolvidos e sabem contar
Encontrando resultados exatos em suas matemáticas confusas

Inserida por SELDA28

TEMPO

Só se aprende com o tempo quando dá tempo
O tempo não espera seus acertos com a vida
Não te espera assentar e tentar se ajustar
Ele é de fato atroz e não nos amenizam

Inserida por SELDA28

Na ancienidade o tempo não nos dá mais chances a erros
Quando a cabeça não pensa o corpo padece
A mente esmorece e o leito agradece.

Inserida por SELDA28

Tem gente que não entende e nem percebe
Que neste jogo de xeque-mate
Quando bem lapidado pode se fazer milagres.

Inserida por SELDA28

eu vou estar aqui sempre mais o destino eu desconheço não sei até quando esse sempre possa ser sempre e tambem se esse sempre existir não sei como estarei vivendo esse sempre!

Inserida por DanielWillms123

O futuro não nos pertence
Apenas o vivemos quando ele se torna presente...
Quem sabe o meu presente é você!

Inserida por Lilycunha

E a pergunta é: Por que fingimos tanto sobre o amor?
Quer dizer, por que dizemos que amamos quando na verdade só estamos ao lado de uma pessoa por lazer, distração? Declarações de amor vemos todos os dias, se não vemos, ouvimos na fila do banco, na estação de trem, no telefone ao lado de qualquer um por aí. Quem me garante que o casal ali sentado no banco da praça, com sorrisos lindos, olhos cheios de brilho, beijos insaciantes, não estão querendo apenas tapar o sol com a peneira?
Tentando apenas disfarçar seus gostos, tentando apenas ver no que é que vai dar. É isso que fazemos sempre. Nos conformamos.
Se não for o sorriso, o beijo, a cor do cabelo, ah... pelo amor de Deus, terá algo nele que me fará feliz, terá algo nela que me seduzirá. Perdoem- me mas, a maioria desses amores não passam de utilização de corpos, de tempo, de atrapalhação à vida alheia. Não entendo por que, se era tanto amor, de uma hora pra outra acabou. Por que de uma hora pra outra os defeitos se tornaram maiores? Tantas perguntas.
Mas, de uma coisa eu tenho certeza, se é amor não vai se acabar. Vai ter briga sim, chateações... Piorou. Mas sempre existirá uma força maior, sempre existirá cumplicidade. Amor verdadeiro é isso, continuar mesmo não tendo certeza de nada.
Vamos amar sim, mas vamos provar primeiro, vamos dizer que amamos sim, mas vamos ser verdadeiros.
Então me diz você, Porque fingimos tanto sobre o amor?

Inserida por Mayaia

Já convivi com tantas mentiras
Que hoje já não as suporto mais
Quando deparamos com embromações
Ignoramos todas e quaisquer explicações

Inserida por SELDA28

Quando chega a longevidade só nos restam o consolo
Deste tempo cruel onde se deleitam os tolos
E deste funesto só nos sobram entulhos de células mortas
Sem nos dar tempo de vencer estes acalentos

Inserida por SELDA28

PAGANDO PELOS MEUS ERROS

Perdi o controle quando te humilhei
Disse coisas que não queria dizer e fui mal sucedida
Estou tentando descobrir uma forma razoável
De falar como estava errada e confusa

Se o deixar partir meu coração vai chorar
Serei arrastada e abatida por mim mesma
Não posso fazer isto comigo sem lutar
Preciso apressar meus passos antes de te perder

Não quero ficar sozinha no meu abraço desconsolado
Lutarei para apagar meus erros das promessas e mentiras
E de todas as vezes que você foi renegado

Não posso perder quem eu amo de verdade
Errei pelos caprichos de uma mulher imatura e irresponsável
Espero que ainda dê tempo de fazer você me amar outra vez

Inserida por SELDA28

A realidade é um choque que quando atirada na cara faz desmoronar todas as ilusões, entendi que as ilusões são rasas diferentes dos sonhos, cria-se ilusões para não querer ver a verdade, porém sonhar é elevar o potencial para alcançar os objetivos na vida. Para chegar ao sucesso é necessário tomar decisões, a cada passo dado adiante inevitavelmente alguma coisa acaba ficando para atrás e o que ficou na beira do caminho não volta mais até mesmo pessoas que por alguma eventualidade deixaram de seguir conosco.

Inserida por guimaraesjunior

O amor é mesmo racional
Quando não bate coração
Perde o valor pela falta de emoção

Inserida por SELDA28

Eu estava no meio de uma dessas conversas corriqueiras, quando o tema principal passou a girar em torno da companhia e suas diversas formas de se fazer sentir. Ou não.
Foi então que de imediato eu lembrei do Gabito Nunes, quando ele disse que: “Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.”

Confesso que aquela conversa me fez refletir um pouco sobre a forma como eu vejo a diferença entre estar só e o não estar acompanhado. Porque a partir do momento no qual você consegue definir seu status atual, fica mais fácil saber lidar com ele e, consequentemente, consigo.
Quando sinto saudade, me dou conta do quão injusto eu seria, se dissesse que me sinto só, apenas pelo fato de que as condições de momento impedem que alguém especial possa segurar na minha mão, permitindo assim que eu lhe diga, olhando nos olhos, o quanto me sinto bem quando contigo.

Porque a minha pele pode até não tocar a sua. Teu cheiro pode até vagar por outros ares da cidade sem que eu o tome pra mim, preenchendo cada espaço dos meus pulmões. Mas saber que em algum lugar por aí, a vida está acolhendo a mulher que eu amo e a guardando pra mim, me faz ver que eu apenas estou aqui sem a sua parte física. E pensar assim é suficiente para remover grande parte do antigo peso.

Porque em essência, lhe tenho como parte de mim, reafirmando nosso laço cada vez que, nas minhas atividades tão naturais, eu consigo fazer alguma associação de modo que lhe encaixe numa conversa entre amigos, nas compras de mercado (recordando o quanto ela gostaria disso ou daquilo) ou até mesmo num daqueles meus diálogos com as ondas do mar.
Pois de um jeito ou de outro, ela estaria comigo. E por ora, seria suficiente para continuar alimentando o amor que sinto.

Por outro lado, sentir-se só é muito triste. E vai além daquela ideia de ter várias pessoas ao redor, e ainda assim, quando vistas, não passarem de acessórios compondo o cenário que, por sua vez, se faz sempre tão apático.

Eu acredito que alguém se sente só, quando sua alma está tão anestesiada que por mais que o caminho que o(a) levaria até si mesmo(a), fosse minuciosamente indicado, ele(a) só conseguiria ver um abismo diante de si. E para que este resgate seja possível, é preciso muito amor e paciência para fazê-lo(a) perceber que a proposta da capacidade de sentir (seja saudade ou falta), é de permitir uma sobrevida ou extinção para sentimentos e sensações. Cabendo a você, apenas o direito de decidir quem deveria continuar vivo e quem precisaria ser deixado.

Pois uma nova maneira de enxergar a vida, faria com que, por exemplo, a sensação de falta de um amor, hoje, fosse substituída pela capacidade de amar e - de preferência em reciprocidade - viver um novo romance, amanhã.

Inserida por JorgeNicodemos

A justiça do amor é clara e justa
Não necessariamente juíz
Quando o coração decide ser feliz
Ele bate com força sem meros esforços

Inserida por SELDA28