Use o Silencio quando Ouvir
*🌸🕊BOM DIAAA🕊🌸*
Muitas guerras que vencidas em silêncio, mas só Deus conhece o nosso coração, só Ele sabe nossas lutas e por quais caminhos temos passado. O verdadeiro guerreiro deve saber a hora certa de falar e a hora de silenciar...Deixe Deus agir.
*Que Deus opere milagres em nossas vidas nesta semana. Amém!🙏🏽.*
"Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita. Mas tu não serás atingido." *Salmos 91:7*
Soterrados
Silêncio. Escuro. Respiração ofegante. Claustrofobia invariante. Nenhum sinal de vida, de movimento. Estava de costas para si, suicidava-se sobre seu antigo eu.
Às vezes fujo para aquele lugar onde gosto de ficar sozinho, em silêncio, refletindo. Não é muito longe, na verdade é aqui por dentro... Não sei o que houve comigo, mas eu me desacostumei a viver entre muitas pessoas, me sinto perdido e fico com aquela sensação de que sou o estranho. Prefiro ficar em casa, no meu quarto, ouvindo minhas músicas e lendo meus livros. E me sinto bem assim, apenas em minha companhia.
Parte de mim tem medo de se aproximar das pessoas, com medo de perde-las.
"E enquanto concordava sobre o quanto era desnecessário tanto silêncio e distância, se perguntava porque denovo caia na mesma marmadilha que o amor parecia ser.
E a resposta lhe vinha como algo que carregasse desde sempre sem perceber: "não tem jeito, não tem fim, é o coração no comando, de ontem em diante".
Mergulho no silêncio para tentar me redescobrir, me decifrar. Nele reencontro minha própria natureza, sinto o pulsar das minhas veias, ouço o meu coração... Ouço as minhas vozes interiores não ouvidas no cotidiano. É nele, no silêncio, que me reconheço, que entendo minhas fraquezas e minhas forças, que compreendo meu lado obscuro e abro as janelas da mente para que a luz possa entrar.
... E farei uma prece.
Que vem de "dentro" de minha alma... no silencio de meu coração...
E no aperto da emoção... estendo minha mão... e apenas... agradeço!
Amém.
Foi no silêncio que ele nos deixou o maior ensinamento.
Foi no silêncio e infelizmente no fim, que eu pude entender o que ele queria nos dizer.
A vida é bela para nos preocuparmos com coisas desnecessárias. Não é preciso ter uma casa bela, um simples cômodo já me acomoda muito bem.
É no silêncio que aprendi que nós enquanto estamos de passagem nesse mundo, não somos nada, e que não sabemos como e nem quando será o nosso último suspiro.
Foi com meu avô que aprendi a dor da perda. A dor de não poder ter dado o meu último adeus, mas também aprendi que devo valorizar cada segundo que tenho com as pessoas que tanto amo. Não preciso de muito para ser feliz, porque o que mais me satisfaz não tem preço. Porque dizer que se a gente soubesse a hora que iríamos partir, faríamos muitas coisas diferentes? Faça de cada momento o que mais lhe agrada, não faça inimigos, dê valor a quem está conosco, porque podemos dormir e acordar já com Deus. Que lindo foi ver meu avô soltando foguetes e dizendo que chegou bem ao seu novo lar. Ficam agora as boas lembranças. Te amo para todo o meu sempre! E mesmo não podendo te ver, sei que está sempre presente comigo, e com todas as pessoas que te ama, e, que agora, você também intercede por nós. Se eu puder escolher, que eu morra no silêncio de um belo sono. Sua benção olhe sempre por nós e descanse em seu novo lar!
Abandono
O teu silêncio
E tua descoberta
Cobre todo o ser
E o mundo,
E um cais de areia
Em sangue,
Um aborto profundo…
Doces pequenas palavras feitas para o silêncio, não para serem faladas. Coração jovem para o amor, não para mágoas. Cabelos negros para dançar ao vento, não para velar a visão de um mundo frio.
Eu detesto o seu silêncio porque ele reflete em mim a incapacidade que tenho para poder dizer-lhe aquilo que quero!
Até onde cabe o respeito cabe meu silêncio e até onde cabe a humildade cabe a minha tolerância. Não faço barulhos porque não gosto de barulhos . Não sou ignorante porque não gosto de ignorância também. Sou bem na minha e vivo bem , mas não quer dizer que aceito tudo, que admito me agredirem, me insultarem e deixar pra la . Eu apenas respiro fundo , me afasto do meio, conto até dez, deixo as águas se acalmarem e uso a sensatez que é roupa que me veste sem apertar. Na vida as vezes a gente tem aqueles momentos que ficar calado é melhor que se tornar refém de palavras inúteis, que silenciar é melhor que revidar, e que pensar antes de agir é melhor que vacilar e perder a paz. Cada um no seu quadrado e Deus cuidando de todos. A vida da gente é uma só, e aproveitar o tempo com o que nos acrescenta é o melhor que podemos fazer pra se viver bem. Estas voltas que a vida dá é pra nos ensinar qua há caminhos que vale a pena trilhar, e outros é melhor ignorar.....
Sou contra o silêncio
O silêncio mata inocentes
O silêncio corrói os traídos
O silêncio humilha quem precisa
O silêncio infarta o coração oprimido
O silêncio guarda segredos da existência
O silêncio anuncia a morte
Eu, prefiro o som de uma bela gargalhada
Ou um grito de liberdade...
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
