Universo
A vida tem me ensinado. Onde houver um ser humano em processo de destruição, nele todo o universo vive a dor de morrer aos poucos. O contrário também pode ser verdade. Onde estiver um ser humano se renovando pela força da graça recriadora, nele todo o universo estará sendo recriado. Na condição de ser a primeira morada do mundo, cada ser humano traz em si o dom de transformar o mundo inteiro, mas isso só será possível se ele viver o constante desafio de não perder-se de si mesmo. Quando o sequestro da identidade se estabelece na vida de alguém, o poder de lutar é perdido. Seu mundo é transformado. É o caos dos afetos, dos pensamentos, das diretrizes. É o caos lançando suas raízes tão destruidoras e neutralizando as iniciativas que poderiam gerar alguma forma de superação. É o mundo deixando de ser mundo.
Precisamos nos focar naquilo que queremos, pois quando desejamos algo as forças do universo conspiram a nosso favor.
Será que o céu não é só o pano do universo escondendo uma luz enorme atras e que de tão velho está cheio de furinhos que a gente chama de estrelas?
Não faça de uma pessoa o seu universo, essa dependência emocional total, vai te colocar em risco, ou até mesmo a sua própria vida.
A humanidade está mais aflita em desvendar os enigmas do Universo; do que entender e conhecer a si próprio!
Deus domina o mundo, o universo e todos os planetas existentes. E se existe vida em outros planetas, essas vidas também devem estar se perguntando se Deus existe, assim como nós nos perguntamos. Então creio que Deus é o centro de tudo, a força maior que sempre existirá.
A ciência me mostrou o quão imenso é o universo e quão pequeno eu sou. Hoje nada me dar mais prazer do que explorá-lo.
O universo sempre age em equilíbrio: Para que alguém esteja sorrindo aqui é preciso que em um outro lugar alguém esteja chorando.
