Único
Os valores não se acumulam: uma geração só produz algo novo pisoteando o que havia de único na geração precedente.
O que dizer?
Num cataclismo o único ser a sobreviver...
Ser atônito no ardor do prefácio é único desolado.
Seria natureza seu único viver?
Para tais ser político... bem esclarecido.
No entanto destrói a natureza.
Se acha dono de si ate que sua grandeza o consome...
O tempo é templo de dignidade e certeza.
Na clareza de seus sonhos somos apenas uma falácia de lendas esquecidas numa fogueira.
Somos únicos pela existência.
Cada ser unico.
Ligados pela compreensão do existir.
Compartilhamos nossas experiências e evoluímos aparti de sonhos e perguntas e pensamentos.
Nossos ancestrais passam sua experiências pelo tempo e a realidade que viviam. Água que existiu é mesma sempre vai existir.
Suas almas condenadas por unico pecado amar a escuridão.
Seus demônios são expostos pela sua fé e seus fantasmas expostos na sua face, toquei no abismo e senti seu coração ainda bater.
Suas almas estão condenadas pelo amor.
"Cultura é o único ativo que se multiplica quando compartilhado; um trilião de pensamentos nobres vale mais do que qualquer reserva de ouro."
O único obstáculo que realmente pode acabar com os teus sonhos é o que você mesmo coloca.
CJR
@claudioribcjr
"Quem anda de salto alto não caminha sobre cascas de ovo; o excesso de pressão em um único ponto pode romper o piso e antecipar a queda."
Teixo antigo, arqueiro do tempo:
aprendeu a suportar o vento por anos para, em um único instante,
ensinar à flecha o caminho do destino.
Ninguém precisa pensar como você para merecer respeito...
Exigir pensamento único é confessar fragilidade intelectual.
Se ficar sabendo de uma batida grave com um único ferido, pois é, meu coração as vezes segue na contra mão.
A consciência é o único espelho capaz de refletir aquilo que o universo ainda não compreendeu sobre si mesmo.
Um sinal para sacudir para longe
a brutal colonização,
um único búzio preso no pulso,
na roupa ou no cordão,
Era a mística da fraternidade
pulsando no coração.
O sonho era de liberdade
compartilhado entre alfaiates,
soldados e intelectuais,
Em nome da igualdade
que ainda tanta falta faz.
O caminho foi aberto e sagrado
com o sangue dos seus mártires,
Que entregaram suas vidas
para a Nação se livrar dos algozes.
Mártires que se deram para que
pudéssemos sonhar e poder,
e a autodeterminação a Nação deter.
Se tivesse que eleger, sem dúvida,
elegeria por parentesco e mística:
a Conjuração Baiana como luzeiro
da Independência na constelação,
Porque nele mora o espírito inquebrável
que orienta do Chuí ao Caburaí à União.
Celebro ter encontrado
o brilho sedutor e o charme
em um único possuidor,
que com fascínio provocador
tem levado a encontrar
sempre com o mais sedutor
ocultamente renovado
capaz de capaz de hipnotizar
os nossos sentidos
e de os pôr para dançar
doces, envolventes e místicos.
Com a cintilação dos olhos
cheios de puro de desejo
por enrodilhamento de peles,
Enquanto há tempestade lá fora,
nos entregamos às nossas
alegrias hoje consideradas
por uns clandestinas,
e com o silêncio provocador,
deixamos pessoas
assim falando sozinhas.
O presságio de cada êxtase
por dedos encantadores,
para absorver safras
com cada novo perfume
dos dias e das noites todas
imagéticas em nossas
silhuetas magnéticas
com beijos frutados,
poemas sendo tatuados
por labaredas de paixão
e pecados remidos por mistérios
e sentimentos envolvidos,
sem nenhum pudor de despir fantasias
para vestir uma por uma
com uma única pétala de Embiruçu.
As talipots dão o seu adeus
num único florescimento,
Isso tem colocado receio no coração,
e no meu pensamento,
Tenho perdido o sono por tamanha aflição,
espero que da minha parte
seja exagero ou teoria da conspiração;
Ao Bom Deus tenho rogado
que não estejam se despedindo
da última vez que veremos
o Brasil e a América do Sul em paz.
