Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Muitos falam que sou chato,a igreja fala que sou jovem rebelde, que sou politico, sonhador, que levo a coisa muito a sério, o que vocês buscam? qual é o perfil de jovem querem? Eu sei que busco e meu papel, sei que estou incomodando os acomodados, que ainda não sabem que causa querem estar. Como diz ai o Pe Costa Leite "incomodar os acomodados".
O jovem de Periferia precisa saber que a sua evolução virá quando ele perceber que o assunto passado na lousa é mais importante do que o tênis na vitrine...
Eis que vos apresento a geração jovem moderna
(COM EXCEÇÕES RARAS.)
- Que prefere ser execrada;
- Que troca um namoro sadio por noitadas destrutivas;
- Que troca o amor por prazer carnal;
- Que troca pessoas boas por pessoas más;
- Que prefere ser pisada ao invés de ser amada;
- Que quanto aparece um bom cara ou boa moça, cria laços amizade ao invés de assumir algo sério, pr. ex. namoro. E rasteja atrás de quem não vale um tustão.
Apresento-vos o Mundo Moderno Sem Noção.
(Com exceção de poucas pessoas)
Aprendi muito jovem que ninguém te deve nada e ninguém vai te dar nada mas você pode ter tudo oque quiser se trabalhar duro o suficiente para isso.
Quando era jovem, de manhã alegrava-me, de noite chorava; hoje sou mais velho, começo duvidoso meu dia, mas sagrado e sereno é o seu fim.
Certa vez, quando eu ainda era muito jovem... meu médico me disse que minha mente poderia me levar onde desejasse e ter o que desejasse... eu sei disso e HOJE eu entendo... só que não quero... não ainda... esperar um pouquinho mais... ainda está cedo... em verdade eu afirmo: A hora certa é a hora exata de se agir, hora em que se deve proceder, nem mais cedo e nem um segundo após, o momento... o tempo se perdido é irrecuperável, se antecipado, pode se tornar imutável ou levar para outro fim que não tenha ou não possa ser previsto, por isso, aprendi a sempre agir na hora exata, e ainda estou aprendendo, e aprenderei até o meu ultimo segundo de vida.
Eduque a criança, oriente o jovem e antes de tudo tenha o idoso como espelhos da vida, afinal foram construtores da nossa história.
Na pequena cidade de Barroso, no interior de Minas Gerais, vive a jovem Milla e seu pai, Pedro. Ambos vivem em uma casa simples numa área da classe média da cidade. Por serem apenas os dois, um cuida imensamente do outro. O amor presente entre eles, é maior do que tudo. Porém, ao descobrir a forma como sua mãe faleceu, MIlla põe esse amor à prova e exige explicações de seu pai. Explicações essas que com certeza não virão fáceis.
O bom de ter tido várias experiências ainda jovem é que se pode escolher o que fazer e o que não fazer, por experiência própria.
Rejuvenescendo 10 anos
Ando me sentindo 10 anos mais jovem, dentre as minhas programações estão corrida e caminhada na ponte sobre o Rio Negro e vôlei nas sextas à noite como happy hour. Uma diversão só. Incrível como voltei a ser feliz em plenitude. Não foi fácil deixar a tristeza para trás, não foi fácil aceitar os fracassos frutos de minhas escolhas, não foi fácil dizer alguns nãos a pedidos de namoros mesmo estando carente. Não foi fácil...
Eu merecia primeiro ser feliz sozinha, merecia gostar de mim, da minha companhia, merecia recuperar a vontade de sair mesmo sem companhia, merecia curtir a minha companhia sem me achar solitária, sem me importar com a opinião alheia. Precisava estar inteira, completa, cheia, transbordante.
Fora que atividade física é acompanhada daquela droga chamada serotonina que dá um prazer danado, uma disposição ímpar e uma animação que só vendo.
O filme a Corrente do bem, história do jovem q crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntaria de cada um. Revolução silenciosa
Já ouvi falar que ninguém é tão jovem aos quarenta anos,mas a criança que somos enquanto cremos.
Será eternamente jovem.
Gosto dos animais porque, independente do tempo que passar, eles conseguem manter o espírito jovem, estão sempre prontos para brincar e, na maioria das vezes, de bom humor. Um ser humano que se esquece do lado divertido da vida e deixa seu passado de lado, pra é menos digno que qualquer outro animal.
Você, na melhor das hipóteses, também chegará lá...
"... Ser jovem é saber envelhecer."
Juca Chaves
A expectativa de vida do brasileiro está em crescimento e o envelhecimento da população é um reflexo desse aumento.
Ou seja, as pessoas estão vivendo mais do que viviam antes.
Prova disso é a participação dos idosos com 75 anos ou mais no total da população – em 1991, eles eram 2,4 milhões (1,6%), hoje, representam uma parcela de cerca de 10,5 % da população total do país, segundo o IBGE.
Envelhecer é um processo natural que caracteriza uma etapa da vida do homem e dá-se por mudanças físicas, psicológicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo com sobrevida prolongada.
Tendo em vista esses fatores, é de extrema importância a manutenção da boa qualidade de vida a pessoa idosa, sobretudo, o idoso dependente e o idoso fragilizado, camada da população que constitui no Brasil o grupo mais marginalizado e excluído dentro do universo das pessoas da terceira idade.
O idoso possui direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos fundamentais (individuais, sociais, difusos e coletivos), cabendo ao Estado, à Sociedade e à família a responsabilidade pela proteção e garantia desses direitos.
Até a atual Constituição não existia nenhum dispositivo tratando dos direitos dos idosos, no entanto, a Constituição de 1988 já se refere ao idoso, garantindo o seu amparo.
Um exemplo disso é a Política Nacional do Idoso (PNI) que estabelece direitos sociais, garantia da autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, como instrumento de direito próprio de cidadania.
Outro exemplo trata-se do Estatuto do Idoso, regido por lei e sancionado em 1 de outubro de 2003. O estatuto define medidas de proteção às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos e ampara a pessoa idosa na medida em que zela pelo cumprimento dos seus direitos.
As políticas públicas governamentais têm procurado implementar modalidades de atendimento aos idosos tais como os Centros de Convivência – espaço destinado à prática de atividade física, cultural, educativa, social e de lazer, como forma de estimular sua participação no contexto social que se está inserido.
Todavia, há ainda muito que se fazer, sobretudo, no que tange a previdência social brasileira que, ainda é falha e por vezes dificulta o processo de aposentadoria da pessoa idosa.
A vida é um ciclo natural, portanto o envelhecimento faz parte do grandioso processo que é a existência humana.
Envelhecer com saúde, qualidade de vida, tranqüilidade e felicidade é meta de qualquer indivíduo e para que isso se concretize fazem-se necessárias ações coletivas dos cidadãos juntamente com eficazes políticas de governo que ampare e proteja quem um dia já esteve na “flor da idade”.
Ao jovem casal,
Que a mágica do amor que os aproximou continue a semear muitas cores de felicidade, perfumes de coisas boas, brisas de alegrias, calor de abraços, sonhos feitos de realidade, mãos sempre unidas, pensamentos bons e cheios de sabedoria. Que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas!!!
Ele era jovem e tinha sonhos; de longe ela era tudo o que sonhava; e de perto era mais do que imaginava ele...
Mas havia um porém entre um e outro... eles não haviam sonhado o mesmo sonho.
E como acordar juntos se ambos gostariam de fechar os olhos separados, lugares opostos, tempos diferentes, fases incoerentes.
O bom mesmo era escolher entre idealizar ou viver... Mas quem nos garante que nossos passos são os mais certos a seguir?
Quem garante que nossos corações conhecem de fato o caminho para o Amor?
Eu digo que mais vale do que sonhar realizar... Mais vale garantir do que apostar... Larguem o acaso!
Vá atrás de sonhar o sonho de quem pode por você realizar, siga os passos de quem conhece o caminho, Alguém a muito tempo nos deixou passos tão evidentes que depois de milhares de anos suas pegadas ainda sim são fortes e continuam evidentes.
Eu digo que o Amor é quem se apresentou a nós de uma forma a qual nos sentimos profundamente e inegavelmente amados por Ele.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
