Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Não podemos moldar a
fé em Jesus Cristo ou o cristianismo conforme nossas preferências.
Criar um 'Jesus' à nossa imagem é puro autoengano.
Podemos até nos permitir um momento de ingenuidade, cometer um deslize ou agir impulsivamente por um instante, mas que isso nunca se torne um hábito que nos condene à insensatez ao longo de toda a vida. JMJ
Que hoje você reserve um momento… Para olhar para dentro… E reconhecer o quão longe já chegou. A vida é uma jornada…
De crescimento… e cada experiência molda… A pessoa incrível que você está se tornando. Se ame… Se valorize… Celebre suas vitórias… E nunca tenha medo de se colocar em primeiro lugar. O amor-próprio… É a base de tudo.E lembre-se… Quem se conhece… Nunca se perde.
Minha linguagem de amor? Te mandar um ‘olha isso’ e ter certeza de que você vai entender. Te incluir até nos pensamentos mais aleatórios, porque tudo fica mais especial quando compartilho com você.
Quem é o covarde e quem é o corajoso?!
Não raras vezes, quer um quer o outro, são definidos no momento
pelas circunstancias...
A verdade é que nem a coragem nem a covardia são qualidades inatas ao indivíduo. Como se de uma propriedade (herdada ou adquirida) se tratasse.
O mais comum na realidade, é oscilarmos entre as duas!
Achei que poderíamos criar um novo lar, que eu poderia ter uma vida nova, mas, pelo visto, não é para ser.
Uma certa vez um pastor disse "Cuidado, quando a torneira é muito apertada é sinal que tem vazamento".
Isso não é sobre torneiras.
11 de jan. de 2025
"Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês?" E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata" (Mateus 26:14-15)
Há um velho ditado Inglês que diz: "Ainda que velho, o homem por si só tem um preço.
Por 30 moedas Judas vendeu-se, não a Cristo." Pensamos que Judas vendeu Jesus mas, na verdade, o que ele vendeu foi a sua própria alma.
Quanto vale uma alma?
Judas imaginou que 30 moedas de prata eram suficientes.
E não só isso, ele traiu Jesus com um beijo - um beijo do inferno.
Judas poderia ter apontado para Jesus e dito: "Ok, pessoal, aquele é Jesus.
Levem-no.
E agora entreguem o meu dinheiro." Mas não.
Ao invés disso, Judas foi até Jesus e no que parecia ser um ato de afeto e devoção, beijou Jesus na bochecha.
Judas queria parecer ser espiritual.
Há pessoas assim ainda hoje.
Elas são espiritualmente doentes por dentro e, por fora, querem parecer piedosas.
Judas é a prova de que a associação com a piedade não é garantia nenhuma de que você vai ser piedoso.
Você acha que andar ao redor de pessoas piedosas vai fazer você piedoso?
De modo algum.
Elas podem ser uma boa influência para você (e eu recomendo muito que você ande com pessoas piedosas e que também você se torne uma pessoa piedosa que influencia os outros).
Entretanto, essas coisas por si só não irão mudar o seu caráter.
Seria como ir a um restaurante com os amigos e, enquanto eles fazem os pedidos no menu, você diz: "Oh, eu não vou pedir nada.
Só irei olhar para as figuras desse menu.
Isso vai satisfazer as minhas necessidades e encher o meu estômago." Você não pode crescer espiritualmente simplesmente andando com pessoas piedosas.
Para crescer sábio e desenvolver-se espiritualmente, você deve pessoalmente tomar o que Jesus oferece.
A natureza não é um recurso infinito. Ela é um reflexo das nossas escolhas. Quando permitimos o retrocesso ambiental, estamos escolhendo o desequilíbrio, não só do planeta, mas da nossa própria humanidade.
O plástico que descartamos hoje não desaparece; ele vira um fardo para o futuro. A verdadeira liberdade está em escolher o que preserva a vida, não o que a sufoca.
Entre aromas e histórias,
sou essência,
um abraço que aquece,
uma alma que pensa,
um poema que cresce.
As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.
O amor moderno é um jogo de orgulho e medo. Todo mundo sente, mas ninguém demonstra. Todo mundo deseja, mas finge que não se importa. No fim, vencem os que menos sentem… Ou os que melhor fingem.
Estar em Cristo é ter um motivo eterno para não desanimar. Não importa se você está no palácio ou em Lo-Debar; sua identidade está no Reino, e a presença d’Ele te acompanha em cada passo.
O Tédio e o Labirinto
O tédio é um labirinto silencioso,
Onde o tempo se arrasta, lento e espesso
Nas paredes do vazio, ecoam passos
De uma alma que busca, inquieta, o repouso
É espelho que reflete a inquietude
A vacuidade que invade a quietude
Mas, no fundo do abismo, há uma luz
Um convite à transcendência, uma cruz
Pois o tédio, mestre disfarçado
Nos leva ao cerne do não revelado
Nas profundezas do existir
A epifania que desvela o véu do precipício
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união