Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Participe de um Pequeno Grupo e mantenha um encontro com o Criador de uma maneira diferente e agregadora em sua vida.
Tivemos um grupo de golpistas, no dia 08 de janeiro de 2023, que danificou o patrimônio representativo da democracia brasileira. Contudo, não falta, no dia a dia, pequenos golpinhos, maquiados pelos que se autoproclamam cristãos e cidadãos do bem, que destroem a qualidade humana do brasileiro, bem como dão rasteiras no seu próximo, seja este próximo um conhecido, um amigo, um familiar ou o cônjuge, mas ninguém sabe, ninguém percebe a covardia bem praticada, porquê são mascarados, hipócritas e seguem sorrindo, levando a vida com naturalidade dispistando as suas vítimas das suas desonestidades.
Cuidado com as carinhas e palavras bonitas que agradam os seus ouvidos e olhos, quando escritas. Nelas pode residir a sua decepção futura.
Á um grupo de seres que me acham o ser mais criativo da terra, á seres que me acham a pessoa mais talentosa do photoshop, pra infelicidade desses seres é o fato de todos eles serem eu mesmo.
Era uma vez, em uma pequena cidade, um grupo de amigos chamados Lucas, Pedro, Sofia e Marina. Eles eram inseparáveis e estavam sempre juntos, compartilhando risadas e aventuras. Eles eram conhecidos por sua amizade verdadeira e por serem pessoas bondosas, cheias de valores.
Certo dia, enquanto caminhavam pela floresta próxima à cidade, encontraram um mapa antigo e misterioso. Parecia ser um tesouro escondido, mas o mapa não estava completo. Decidiram embarcar em uma jornada emocionante para encontrar as peças faltantes e desvendar o segredo do tesouro.
Durante a busca pelas peças do mapa, os amigos enfrentaram diversos desafios. Em cada obstáculo que encontravam, eles percebiam a importância dos valores que os guiavam. Lucas era corajoso e sempre encorajava seus amigos a não desistirem. Pedro era leal e nunca abandonava seus companheiros, mesmo nas situações mais difíceis. Sofia era gentil e sempre ajudava os outros, mesmo quando isso exigia sacrifícios. E Marina era generosa, compartilhando o que tinha com aqueles que precisavam.
Conforme a jornada avançava, os amigos percebiam que o verdadeiro tesouro não era algo material, mas sim a amizade e os valores que possuíam. Eles se apoiavam mutuamente, superavam as adversidades e aprendiam lições valiosas ao longo do caminho.
Finalmente, após muita dedicação e trabalho em equipe, o mapa foi completado. Os amigos seguiram as indicações e chegaram a um lindo jardim secreto. Lá, encontraram uma estátua de ouro que representava a amizade e os valores que haviam compartilhado durante a jornada.
Ao se depararem com a estátua, Lucas, Pedro, Sofia e Marina perceberam que a verdadeira recompensa não estava no tesouro em si, mas sim na experiência vivida juntos. Eles se abraçaram emocionados, sabendo que haviam fortalecido ainda mais sua amizade e que aqueles valores seriam para sempre a base de suas vidas.
A história dos amigos espalhou-se pela cidade, inspirando outros jovens a valorizarem a amizade verdadeira e a cultivarem valores importantes. Lucas, Pedro, Sofia e Marina se tornaram exemplos para todos, mostrando que quando nos apoiamos e compartilhamos valores como coragem, lealdade, gentileza e generosidade, podemos superar qualquer desafio e encontrar tesouros verdadeiros em nossas vidas.
E assim, os amigos continuaram suas aventuras, enfrentando novos desafios, sempre unidos pelo laço da amizade e guiados pelos valores que os tornavam especiais.
Para conseguir temporariamente um grupo de bajuladores, basta prometer como político em eleição o que não poderá cumprir.
Inventei a palavra: Endocídio! O genocídio é a tentativa de destruição total ou parcial de um grupo nacional, religioso, étnico ou racial. Contudo, o endocídio é quando há uma tentativa de destruição total ou parcial de um determinado Município. Hipoteticamente, uma prefeitura deixou de garantir seus serviços vitais para a população de seu município, que sua todos os dias com um trânsito caótico e um transporte público para boi dormir. Essa prefeitura ganha dinheiro de seus contribuintes, mas não repassa para a saúde pública e nem educação, logo, essa prefeitura pratica o ENDOCÍDIO! *"QUEM DESVIA VERBAS DA EDUCAÇÃO MATA O FUTURO E QUEM DESVIA VERBAS DA SAÚDE MATA O PRESENTE"*. SE UMA PREFEITURA PEGA OS IMPOSTOS DE SUA POPULAÇÃO E DESVIA É PROVÁVEL QUE HÁ UM ENDOCÍDIO, VOCÊ CONCORDA?
Fico imaginando um programa tipo "No Limite" em que um grupo de milionários tivesse que viver numa casa simples de um bairro periférico, acordar às 6 da manhã, deixar as crianças na escola, pegar três ônibus para ficar 8 horas num trabalho maçante, preparar as próprias refeições, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e pagar todas as despesas com um salário mínimo. Seria o maior sucesso.
Brincar de amigo secreto é como fazer um trabalho em grupo. Enquanto tem gente que capricha e se dedica, tem gente que faz o mínimo e só aparece no final para ganhar alguma coisa.
No livre mercado, é um fato feliz que a maximização da riqueza de uma pessoa ou grupo acabe por causar benefício para todos; mas na esfera política, na esfera do estado, uma maximização de renda e riqueza só pode acumular para o estado e seus governantes às custas do resto da sociedade.
O objetivo do propagandista é fazer com que um grupo de pessoas se esqueça de que outros grupos de pessoas são humanos.
Quando uma pessoa ou um grupo saem bem, ninguém quer saber do modelo, mas da obra, e a obra é que fica.
Combater a existência de um grupo é diferente de combater as estruturas opressoras que tornam o poder de alguns de seus membros possível.
Um pequeno grupo de pessoas pode fazer você formar uma opinião errada sobre uma comunidade inteira!
Sincronização de idéias em um grupo via cloud computing para evitar embates ideológicos desnecessários.
Adoro ''pessoas afiadas''. É um grupo com caráter, postura e opiniões definidas. Indomáveis pelo o que é dominante.
São elas que representam uma minoria de corajosos que falam o que pensam, sem medo. Originais. Raras. Transparentes.
O MACAQUINHO ESPOLETA
Em plena floresta amazônica, existia um grupo de macacos saltadores. E não é por menos que eram conhecidos assim, pois saltavam lindamente de um galho para outro, alguns chegavam fazer malabarismo saltando com apenas uma das mãos e na outra comendo banana.
Entre todos os animais que habitavam aquele lugar, não tinha um só que não olhasse quando começavam a saltarem. Era tão lindo de se ver, que fizeram uma rampa onde todos os macacos saltadores pudessem aparecer; era a maior atração.
Mas o líder dos macacos dizia que eles precisavam de muito treino e experiência, não é simplesmente chegar e saltar de um galho para outro. Por isso, que essa arte é passada de pai para filho por muitos e muitos anos. E quando atingirem certa idade terão que realizar o primeiro salto sozinho perante todos os macacos. Um ritual que todos têm que realizar.
Não tinha erro, era somente fazer TIM-TIM por TIM-TIM tudo que era passado. Mas pra variar no meio de tantos sempre tem um atravessado que era conhecido como macaquinho Espoleta e como seu nome mesmo diz era um estouro.
Estava indo tudo bem no dia do ritual, onde pais e filhos mostravam seu desempenho para o pessoal. Até chegar a vez do Espoleta, em vez de vir andando normalmente como todos os outros, ele veio virando piruletas e fazendo mil e uma caretas. Quando tropeçou no cipó e um belo tombo levou que deu dó, ficou todo machucado, e o tão esperado salto não foi realizado.
Entre os macacos foi bastante comentado.
- Vocês viram só o tombo do Espoleta?
- Nossa menina nem me fale que coisa grotesca.
-Será que ele vai se recuperar e vai querer novamente saltar?
- Hummm... do jeito que ele é estabanado, vai ser bem complicado.
Em meio a esse alvoroço Espoleta ficou morrendo de desgosto por ter desapontado o seu pai.
Que por sua vez, nem saia pela floresta para não ser mais motivo de tanta conversa.
Espoleta ficou em sua casa se recuperando. Enquanto isso, os macacos saltadores ficaram como sempre pulando. E de sua janela Espoleta ficava apenas olhando.
Foi passando os dias e ele se recuperando. Mas, será que vai pular? Será que novamente no cipó vai se enrolar?
Para não cometer o mesmo erro, dessa vez seu pai foi muito ligeiro. Foi ao líder dos macacos pedir um conselho.
- Senhor Líder dos macacos o que eu faço?
- O líder dos macacos olhando bem nos seus olhos lhe disse:
- O que você sempre fez.
E o que eu sempre fiz. Disse o pai.
Respondeu o líder dos macacos:
- Ficar do lado de seu filho. E no momento exato, quando der o tão sonhado pulo ele vai te encher de orgulho.
Esperançoso respondeu o pai:
- Assim espero senhor líder dos macacos, assim espero.
Recuperado do tombo Espoleta foi novamente realizar o seu pulo. Ao chegar ao seu destino Espoleta disse para seu pai que desta vez seria um bom menino. Atentamente escutou tudo que seu pai lhe falou, mesmo assim em certo momento Espoleta hesitou, e ao dar alguns passos ele recuou, para desespero de seu pai...de repente do nada Espoleta saiu em disparada, e por incrível que pareça dando risada o pulo executou. Seu pai se emocionou e todos ali que estavam choraram. Até mesmo o líder dos macacos não aguentou. E desse dia em diante Espoleta jamais parou.Vários saltos ele inventou. Durante sua recuperação olhava pela janela atentamente os saltos que os macacos davam e ele copiava e assim se aprimorou. E hoje, o líder dos macacos, Espoleta se tornou.
E de sua grande proeza sugiram inúmeros saltos de pura beleza. Como são lindos os macacos saltando em plena natureza.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
