Uniao e Respeito em um grupo Jovem
escrevo um poema
como se fosse um enigma
vou decifrando palavra por palavra
até descobrir que tudo
é passado, acabou o momento
e não sobrou lembrança de nada
a vida passageira
e eu perdi o tempo
esperando você voltar.
Quando vejo um ateísta nervoso, raivoso, que odeia cegamente todas “as religiões”. Eu penso: você bem que poderia aceitar Jesus no seu coração. Eu prefiro um crente do que um ateísta reativo, primitivo e raivoso.
A religião é um caminho para o qual
o homem se dirige, em busca
de um conformismo diante do
inesplicável e o inevitável,
para ele se aceitar como limitado.
Odeio me pegar romântica. Não quero nunca mais sonhar com um amor
E ser feliz para sempre Porque os meios e o fins, Sempre serão os mesmos
Fins.
Não tenho mais psicológico
Para esses fins.
A não ser que seja o fim
Da vida terrena
E o começo no meu descanso eterno.
A realidade é um paradoxo. O paradoxo é uma possibilidade. A sua realidade é apenas uma possibilidade — somente sua. Faça-a valer a pena!
A autoavaliação é como um filtro que ajuda o líder a mitigar ou até mesmo erradicar os erros que afetam a liderança.
José Guaracir
Tinder: o Cardápio Humano
Deslize para esquerda, desprezo banal,
Deslize para direita, um toque tão raso e virtual.
Somos fotos, permissão, breves menções,
Corpos que competem por rápidas atenções.
Cardápio humano, desfile de rostos,
Desejos filtrados por algoritmos postos.
Quem somos, afinal, além do sorriso?
Máscaras perfeitas num jogo impreciso.
Superficialidade na palma da mão,
Emojis substituem o coração.
Conexão dupla, laço fugaz,
Como se o amor fosse algo que se fizesse.
O dedo deslizou, a alma não sente,
a Humanidade virando produto, indiferentemente.
Vazios preenchem vazios alheios,
Sem reflexo das telas, só espelhos.
E se, ao invés, parássemos para olhar,
além da carcaça, tentar enxergar?
Não somos cardápios, não somos fast-food,
Somos histórias, mundos a serem ouvidos.
Deslize pra dentro, mergulhe em si,
A cura talvez comece aí.
No silêncio do toque, na troca real,
Onde o amor não é deslize, mas algo vital.
Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.
Amante
A poesia de um instante
De ser um eterno amante
Que não fosse relevante
Mais que não deixasse de ser Estimulante.
Porque minhas paixões ainda
São constantes
Meus amores viciantes
E meus sonhos prestigiantes
No sorriso marcante
Dos meus olhos brilhantes,
Que cada amor foi importante.
Que a felicidade nunca seja,
Somente um breve estado emocional...
Um prazer passageiro que sempre enseja,
Uma ocasião calculada para ser especial...
Para alcançar a felicidade,
É preciso nos relacionamentos investir...
Dispor de um tempo profundo e de qualidade,
Isso pode muito mais vezes nos permitir ser feliz e sorrir...
Qualidade é um resultado em constante evolução. Cada indivíduo possui o poder de se aprimorar e de se manter disposto a desempenhar um papel fundamental, relevante para si e para aqueles que estiverem ao seu redor.
O bom leitor lê de tudo, inclusive bulas de remédios. Dizer que não lê um gênero literário é sinal de que nunca leu nada.
Benê
Os que me subestimaram verão a minha ascensão como um eclipse solar, ofuscando toda a escuridão com o brilho da minha conquista.
Série Minicontos
Amor maternal
Em um dia de muita chuva e trovoada, sinhá coruja procurava atônita comida para os seus dois filhotes indefesos e expostos aos perigos da floresta
De repente encontra o gavião faminto que também caçava seu próximo jantar.
Mamãe coruja implora
- Compadre, se encontrares meus filhinhos poupe-os!
- Mas como vou identifica-los em meu a tantos bichos? - perguntou o gavião
- quando encontrares as mais belas criaturas da floresta serão os meus filhinhos.
E nunca mais sinhá coruja os encontrou.
Angústia!!
O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.
Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.
Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.
Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
