Uma Verdade sobre a Vida
“Nunca fui fã de despedidas e de uma forma injusta a vida me ajudou um pouco com isso, mas a verdade mesmo é que eu realmente queria ter me despedido, ter dado um último beijo, um último abraço, ter dito alguma coisa legal, mas a vida não me deu esse privilégio. A última vez que te vi você estava feliz, tinha um lindo sorriso no seu rosto, você parecia estar bem, saudável, e essa é a minha melhor lembrança, mesmo com o passar dos anos seu sorriso ainda está na minha memória e quando me lembro de tudo isso fico insatisfeita por não ter me despedido de você. Poderia ser tão diferente, eu realmente seria mais feliz se tivesse ouvido a sua voz uma última vez, eu iria gravar em mim, iria eternizar o momento, iria, mas não pude, nunca poderei. Eu queria ter tido a oportunidade de me despedir, eu realmente não gosto de despedidas, mas por você eu abriria uma exceção.”
Na verdade o que sou hoje advém de tudo o que vivemos. Você me proporcionou uma vida, cheia de tudo, completa e feliz.
Uma meia verdade da vida. Quem dera fosse fácil assim:
Definir pelas qualidades ou defeitos dos outros.
Tudo começa de fato, por quem criou a história que nos possuímos e ou pertencemos alguém. Isso é um erro que levamos conosco para todas as relações.
" Ela é minha " , " Ele é meu ". Daí percebemos que isso só acontece enquanto existe elos de interesse mútuos. Essa necessidade de carimbar posse é que avacalha de vez. Pode sair perguntando para as pessoas: - Quem quer ter dono? Quem? Quem?
- Ninguém, sera a resposta mais falada!
Todavia brincamos de faz de conta que tu me manda, que eu sigo você pela vida, até que eu não goste mais de brincar.
Criamos mentiras para usufruir da relação.
Outras mais que cansamos de ler e divulgar:
- Queria alguém que cuidasse de mim, me amasse igual...
-Quem cara pálida? Pode ser qualquer um?
Lógico que a pergunta é uma retórica. Todo mundo tá cansado de saber que quem fala essas coisas, quer o tal fulano, o tal cara. A mulher por trás do desejo. Não serve qualquer outro(a). Nem mesmo o amigo bonzinho, a mina bacana. Mas, para efeito de distrair os curiosos(a), as pessoas dissimulam suas reais intenções. E dissimular é uma arte, muita usada cotidianamente.
Principalmente quando reclamam da falta de homens ou mulheres legais, cheios de qualidades mencionadas na imagem que postei. No geral, todo mundo quer isso mesmo. Não é uma mentira. Mas, também não é uma verdade completa, porque o que ela quer - melhor: quem ela ou ele quer, tem atributos que só ela ou ele enxergam.
Por isso sou duplamente reticente, com quem vem me perguntar dados pessoais, sobre emprego, carro, filhos, idade, etc. O implícito por trás não é revelado, mas eu sei: A pessoa tem uma check listing antecipada de atributos aos quais ela tem predileção. Fuja correndo dessa gente. Ela quer ressuscitar defuntos. Ela arrasta correntes pela vida, à procura de alguém que supra o buraco deixado por outro. Tudo que deveria se importar, é com quem se conhece, como agradar na conversa, quais gostos de filmes e livros, e etc. Afinal toda nova amizade é uma nova descoberta, deveria ser assim também na escolha de pares românticos.
Fuja! Fuja! Da mulher ou homem da prancheta de perguntas.
A imagem pode conter: texto
Curtir
Verdade que nunca estamos preparados para acontecimentos da vida. Todo momento e uma caixinha de surpresa. Estamos constantemente fazendo pessoas felizes ao mesmo tempo magoando outras, nunca sabemos o que certo fazer sempre a uma pequena dúvida sobre o assunto e isto esta relacionada em todas ariais da nossa vida trabalho, família, amigos, namoro qualquer coisa infelizmente não temos como descobrir o que vem depois pois não temos uma máquina do tempo para irmos no futuro e descobrir. Então ai vai um conselho de cara qualquer viva sua vida faça que você acha certo mais viva feliz não deixe os erros te tortura com os erros pega apenas experiência seguir em frente não tenha medo de pedir desculpas de volta atras. Orgulho só te traz sofrimento. a vida sempre sera caixinha de surpresa.
Libélulas do Tempo .
Amor de verdade é aquele que você marca a vida
da outra pessoa de uma maneira, que não sobre dia no calêndario
que faça que a mesma nunca se esqueça .
O resto esqueçe e perca de tempo .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
É uma verdade inquestionável que existem apenas dois momentos em nossa vida onde não podemos modificar a história, são eles: o ontem onde já passou o tempo decorrido ( modificar não significa manipular ou escrever o como aconteceu sem ter acontecido) e o amanhã onde podemos planejar, mas não realizar. Dessa forma só existe uma possibilidade de cada vez sermos melhores, no hoje de nossas vidas, onde temos a oportunidade de modificar e agir no meio em que vivemos.
A vida é uma bagunça, aprendemos que devemos entender tudo, na verdade é impossível entender tudo, prefiro acreditar que existem coisas que não têm explicações, fazemos escolhas e somos escolhas;
"" Em cada pedaço da vida, uma história
em cada história, uma verdade
em cada verdade, desejos
nos desejos o amor
no amor a essência da vida...""
Uma forte verdade da vida é que 90% das pessoas se aproximam uma das outras em algum estado de carência: seja afetiva, financeira, por amizade ou lealdade.
Tem sempre algum interesse por trás, não digo que seja de todo ruim, nada disso. Só que tem uma busca “oculta” que faz com que você seja necessário até certo ponto na vida daquela pessoa. Depois das mascaras tiradas é que de fato surge o passo adiante da relação ou não.
A desilusão vem justamente porque alguém acreditou que desta vez “tudo seria diferente”; e na maioria não é – porque você já atendeu ou deixou de atender as expectativas.
Mas de fato, você também faz a mesma coisa em diversos momentos, quando escolhe se abrir com essas ou aquelas em detrimento de outras. Uma coisa é certa: Em baixa estima, somos todos vulneráveis! Seja para receber carinho e atenção de quem não avaliamos bem, como para ir atrás de qualquer um (a) que nos dê o mínimo de atenção.
A melhor das situações é quando as intenções são postas à mesa. Quem de fato quer você vai te aceitar como é; não sem antes ter ressalvas. Acredite no que eu digo: Nenhuma pessoa que não lute para manter-se forte na relação é digna de confiança. Não se iluda com a ideia de quem ama, ama como você é por inteiro(a), isso nunca existiu... As pessoas quando se importam de fato buscam melhorar o entorno e a convivência, instigando um ao outro a crescer e mudar. Qualquer um que morre na relação pelo outro, se perde. A gente por natureza gosta de pessoas fortes. Corre atrás de quem tem personalidade com tudo na vida. Não confunda personalidade, com personalidade "forte". Acho o adjetivo (forte) idiotizado e desnecessário. Quem tem a dita personalidade - sabe muito bem sua força
A verdade está contida no sabor da vida de uma forma natural como todas as outras formas viventes neste planeta vivem. Não em uma forma artificial e automática de existir.
Jesus chamava os que vivem o mundo de embriagados, mortos, cegos… Buda de Tolos, mas eram apenas metáforas para compreender que a vida existe além da crença de ser algo ou alguém.
A verdade não é uma opção na vida.
A verdade é o fundamento da integridade. Nossa integridade é a base do nosso caráter.
Amor é sempre uma experiencia de vida, tudo o que queremos é amar de verdade, porem muitas vezes nós nos impedimos de ser feliz e acaba quebrando a cara, mais sempre tem uma oportunidade de saber o que realmente sentimos um pelo outro. é o que? não só no caráter, como também no respeito com a própria vida sentimental.
A fé que move montanha é a mesma que move vida, só precisamos ter fé de verdade, uma fé que é centrada em Cristo e menos no eu, uma fé capaz de conduzir e motivar à busca de graças, já alcançadas pelo amor de Deus por nós!!
Cada vez mais a igreja está se distanciando da verdade e seus membros vivendo uma vida hipócrita, com vestes manchadas de pecados, entrando no templo e saindo dele vazios.
A verdade é que nunca acreditei em vida após a morte, achava que fosse uma coisa banal. Sem explicações concretas e convincentes. No mundo em que vivemos tudo se tornou questionável e eu, como um mero mortal, não poderia agir diferente. Até que uma fatalidade mudou tudo e junto com ele os meus questionamentos. Somos humanos e estamos sujeitos a poucas certezas nessa vida, mas eis um pequeno fato: Você também vai morrer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp