Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 280774 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.

Inserida por samaramodesto

⁠Shrek

Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.

Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.

Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.

Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.

A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.

No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.

Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).

Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.

Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.

Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.

Inserida por LyonRJ

Só poderemos SER,quem realmente SOMOS,quando deixarmos de ser quem não somos ! !

Inserida por deise_aur

A autêntica FELICIDADE inclui a tristeza .

Inserida por deise_aur

Todos buscamos uma poesia mas não a perfeição, porque ela não existe, desejamos apenas a verdade, reconhecendo que cada um tem suas próprias limitações, renúncias e sacrifícios, suas inseguranças e medos. Em outras palavras, pretendemos encontrar alguém, ainda que não seja perfeito, mas que seja verdadeiro.

A verdade da vida é um tédio,
pois a verdade é um holograma,
de uma vida como ovelhas coadjuvantes,
no teatro dos lobos egoístas

O autista não pode ser tratado como uma mercadoria fabricada na China, cada um tem sua individualidade...

Aprendi a ver nas batalhas dos outros, um tempo que corre e uma vida que não perdoa. Faça o que é bom, curta o que é bom, e viva a cada segundo, pois viver faz bem!

Falar da Verdade, sem viver da Verdade é uma verdadeira mentira.

A VERDADE é igual uma bala de uma 12, onde voce atirar o estrago vai ser GRANDE!!

“É melhor ouvir uma verdade de um inimigo do que uma mentira de um amigo!”

Tudo aquilo em que cremos passa por três filtros. Se uma suposição qualquer atender aos três critérios, será intuitivamente considerada uma verdade absoluta. O cérebro não racionaliza todas as crenças, mas as filtra automaticamente conforme as três regras abaixo:

1º - Todas as crenças partem de suposições, as quais podem ou não ser verdadeiras;
2º - Quando uma suposição for imaginada possível, será tratada como provável. Uma suposição assimilada é geralmente aceita como verdade.
3º - Quando houver motivos para uma hipótese ser considerada verdadeira, provavelmente o será, ainda que não o seja de fato.

Inserida por robsonribeiro

Uma coisa é ter a verdade ao seu lado, outra bem diferente é estar ao lado da verdade.

Inserida por WilmarLeitte

Se errares comigo uma vez a culpa é sua, se errares de novo a culpa e minha...

Inserida por jeancarlos10

Apenas um conselho que dei em um grupo , ao comentário de uma pessoa
w
on grato . isso e atitude Não de um homem mais sim e Uma pessoa que Não tem experiencias e não cresceu na Com sues próprios pensamentos e não esta totalmente abito pra tentar ter uma mulher e nme teria coragem de namorar Uma moça . por longos períodos , Aposto que ele esta na faze de experiencias e não se importa em usar as pessoas acha que são objetos , mais esquece que pessoas como ele mesmo gosta de ser tratado com respeito , como um dia a Mãe dele ensinou ele a tratar as mulher como o Pai dele tratou um dia sua mãe para se casarem e ter vc , "
Não vo falar o Nome da pessoa "" .
Isso Não vem ao caso Família mais sem de conhecimento com a vida que nos aprendemos Não e idade que define isso . Pois se eu falar minha idade dira que estou falando lorotas por não conhecer a vida ai que se engana .
Uma moça , E uma dama um diamante raro que tem que ser cuidado e lapidado como o amor pra que fique lindo , que tudo suporta e que fique belo com muito valor . mais isso exige tempo e amor carinho dedicação

Inserida por johnatasDsm

Por quê as pessoas preferem a mentira do que uma verdade sincera?

Inserida por SidhartaCostaPinto

Melhor ficar solitário, após dizer uma verdade, do que se tornar um maquiador de ilusões.

Inserida por Jerclay

O evangelho não é uma teoria teológica, mas uma revelação espiritual. Uma teoria se aprende em livros, uma revelação com um coração humilde aberto a Deus.

Inserida por VALubas

Só sei que sou forte, quando entre mil pessoas, uma me faz chorar.

Inserida por thiagoherinch

P.F Para o futuro!


Acordei com uma sensação de metal.
Um lugar robótico e cheio de tecnologia.
Um susto nos meus olhos!
Percebi que algo estava diferente,
Foi quando então olhei para as paredes,
E vi ali quadros pendurados e belas fotos.
Fui me achegando e fixando o olhar nos mesmos.
E de repente meu coração pulando pela boca.
Uma emoção, uma sensação extraordinária.
Algo que estranhava, pois não conseguia decifrar.
Então foi aí que voltei ao passado e viajei não para o futuro,
Pois ali já estava nele, mas voltei ao passado.
Relembrei seus beijos, seus abraços seus carinhos.
Sai desesperado correndo pelas ruas,
A procura de você, pois jurei amor eterno!
E ali estava você desesperada também na mesma rua,
Chorando e com apenas uma frase em sua mão, que dizia:
" Sonhos não morem jamais" e foi esse sonho
Que mais uma vez acordou, em uma nova vida.
Em uma nova realidade, ainda que robótica,
Ainda que a milhões de ano-luz.
Hoje voltei a te amar e assim vou continuar.
Pois o ontem nos mandou para cá.
Bem vindo P.F, nem o tempo, nem o futuro,
Mudou a minha forma de amar.

Inserida por thiagoherinch