Uma Verdade Inconveniente
Sempre falo de mim, pois de mais nada e de ninguém conheço.
Para falar a verdade, nem de mim sei.
Estou entre as minhas dúvidas e certezas,
como se tivesse várias pessoas dentro da minha cabeça.
Dá para ouvir aqueles conselhos loucos de amigos não tão amigos assim, ou a voz da minha mãe ecoando nas minha cabeça.
São tantas as possibilidades de uma tragédia.
Mas, reconheço que a possibilidade da vitória.
O Metal Que Não Corrói
.
A garota olhou pra gaiola e perguntou:
Pra quem você fala a verdade?
Quem realmente conhece sua verdade?
O garoto pro pano que cobria a gaiola indagou:
Qual é o segredo dessa prisão?
O que se esconde por trás de tanta ironia de seda?
Talvez ela não saiba quem é
Quem sabe nem vê as grades que possui
Que o insensível não a segure mais...
"Não existem verdades menores ou maiores ou parciais. A verdade é um todo grande e absoluto; ou, então, não é verdade. Apenas "esteve" como sendo."
Você foi o melhor acontecimento na minha vida, você me mostrou que as pessoas podem mudar de verdade, até mesmo aquelas em que olhamos e dizemos: "Essa é impossível."
Que pena, somos tão pequenos que nossos próprios pensamentos nos inundam, somos incapazes de ver o que está bem diante dos nossos olhos, contudo nos consideramos muito espertos e inteligentes, no entanto aceitamos o que disseram os cientistas, "nós seres humanos, usamos somente 10% da nossa inteligência" e pior é acreditar que isso está bom, desde de quando você tem 100% de algo e pode usar somente 10%, vai esta bom?
Na verdade, nos mostramos superiores, nos escondemos atras daquilo que nos dizem, por medo de se atrever a pensar de uma maneira diferente, na maioria das vezes vista como superficial, acreditar na nossa superioridade é algo superficial?
Faça a diferença, não para se exaltar. Mas para mostrar talvez para se mesmo que você não concorda, analize bem os fatos, para que você não diga besteiras, e quando tentar ser diferente, acabe se mostrando..."burro"!
A verdade sempre chega . Algumas pessoas lutam contra isso; outras choram; umas não aceitam e ficam com raiva; outras ficam sem nenhuma ação . Mas tudo é inútil, a verdade sempre chega . Pode demorar, mas sempre chega.
Por de ti vó
Ter me afastado
A vida coube a culpa
Mas na verdade
Sou o único culpado
Hoje sinto tua falta
E é na minha infância
Que encontro tua imagem
Sei que mesmo distante
Estás ao meu lado
Sempre me protegendo
Como quando criança
De ti tenho somente
Boas lembranças
Quero te pedir perdão
Por ter me afastado
Nunca te esquecerei
Pois te guardei
No meu coração
Um amigo de verdade é aquele que não tem medo de te falar a verdade, por mais que te sangre, é aquele que conhece seu estado de espírito por um vago olhar, ou pelo tom de sua voz ao dizer bom dia, um amigo verdadeiro não se cansa de lutar por você ou com você, ele é capaz de abrir mão de si próprio apenas para te ajudar a carregar o mundo e seus fantasmas terroristas.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
