Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 271966 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Se a verdade é o caminho, então os passos para se trilhar esse caminho só podem ser as escolhas pelo que é correcto.

Inserida por BSaruga

Todo aquele que mata algo ou alguém apenas o faz por duas razões:
-Por medo ou por ignorância.
Que direito temos nós de matar tudo aquilo a que não podemos dar vida?

Inserida por BSaruga

A igualdade de Direitos é fundamental a todos. Fora isso, mais que igualdade o mundo necessita é de Respeito pela diferença.

Inserida por BSaruga

Entristece-me o facto das pessoas serem incapazes de saber ser realmente Egoístas.
Como seria bom se todos soubéssemos ser realmente Egoístas e pensar verdadeiramente em nós próprios.

Inserida por BSaruga

A Pedra evoluí da sua proximidade com as Plantas, as Plantas da sua ligação com os Animais, os Animais do seu relacionamento com os Homens, os Homens da sua envolvência com os Anjos e finalmente os Anjos da sua união com Deus.

Inserida por BSaruga

Posso dizer que nunca contemplei maior beleza que aquela que encontrei nas coisas Simples e Puras da Vida.

Inserida por BSaruga

O Mundo é perfeito, sempre o foi em todos os Tempos.
A realidade que vivemos foi aquela que construímos com as nossas escolhas ou permitimos fosse construída abdicando de escolher, sendo que também isso acaba por ser uma escolha.
Envergonhe-se de apontar culpas, procure apontar soluções.
Pensar apenas em nós próprios é Egoísmo, e quase sempre tolo. Pois aquilo que prejudica outros acaba sempre por nos prejudicar a nós mesmos.
Seja consciente em todas as suas escolhas e mude o Mundo.

Inserida por BSaruga

Consequências são os resultados semelhantes dos Actos que as originaram.

Inserida por BSaruga

Bem é Bem. Mal é Mal. Independentemente das proporções a lei não se altera.
A Natureza é perfeita por isso mesmo, ela é soberanamente imparcial, não se corrompe nem se sensibiliza por nenhuma falta às suas leis, por menor que seja.

Inserida por BSaruga

O Mal nada mais é do que apenas ignorância, da qual resulta o Egoísmo.
O Bem é simplesmente Consciência, dela resulta o Amor.
Ambos devem contudo ser compreendidos como a carga negativa e positiva da Vida, sem a qual não haveria Evolução.

Inserida por BSaruga

Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.

Inserida por BSaruga

Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.

Inserida por BSaruga

O Homem só alcançará o Paraíso, quando as estradas forem extintas e ele aprender a caminhar à velocidade de seus passos.

Inserida por BSaruga

Antes existiam Eremitas nos Desertos, nas Montanhas ou Florestas e ocasionalmente eram procurados por aqueles que buscavam mais conhecimento.
Hoje é mais comum vê-los nas cidades, mas contrariamente ao que acontecia, hoje são excluídos por pessoas que acham que já possuem todo o conhecimento.

Inserida por BSaruga

Mal inconsciente é Ignorância;
Mal consciente é Maldade;
Bem inconsciente é inocência;
Bem consciente é Amor.

Inserida por BSaruga

Tudo aquilo que é verdadeiro o tempo ou a distância não destrói. Nem mesmo a mais cruel tempestade pode, pois o que é verdadeiro nasce na alma que é imortal!

Zu Marçal.!

Inserida por ZuMarcal

MORRER DE AMOR

Quem me vê sorrir assim,
Sequer imagina a minha dor.
Sofro por não tê-la junto a mim,
Finjo, e por dentro grito...
(E isto me é tão ruim!...)
Queria, na maior verdade,
Enquanto ainda resisto,
Era morrer de amor!

(Do livro "100 folhas de amor")

Inserida por manoelassis

Se queres aproximar-te da verdade, estejas pronto para perdoar teus erros.

Inserida por AZEVEDODouglas

Mentira e Omissão

O mau da mentira ou da omissão é que o que era total confiança se quebra. As pulgas que não existiam atrás da orelha viram praga, e tudo que se diz, parece não ser verdade. É por conta de omissões e mentiras, que relações se quebram de um momento para o outro, que pessoas passam a não confiar em mais ninguém e em mais nada. A empatia é algo a ser feito todos os dias, o ato de se colocar no lugar do outro, antes de fazer algo. Mentiras não tem tamanho, mentiras pequenas ou mentiras grandes, o dano ao outro é sempre enorme. Pense... Não chateie quem lhe quer bem, defeitos todos têm, mas preste atenção se as tantas qualidades não superam. Repense se vale a pena o que faz pelos bastidores, o que acha que ninguém nunca vai saber. Lembre-se o mundo é um lugar pequeno, e "esperto" não é apenas você.

Inserida por ArianeCamillo

A verdade está no todo, e o todo é demais para nós.

Inserida por guilhermelezcano