Uma Surpresa a cada Manha
Não adianta negar eu já nem sei o que falar. Se um dia, em uma manhã qualquer você me avistar e eu não perceber, não tente me chamar, porque eu só quero esquecer dos bons momentos com você. Por favor, não olhe pra trás, siga em frente me deixe em paz. Você não entende o que eu sinto por dentro, nem eu mesmo compreendo essa metamorfose de sentimentos.
Meu Deus olha só que contradição...
Hoje de manhã fui acordada por uma voz doce e gentil,
Dizendo-me que o amor era coisa de louco, desvairado.
E concluiu: “corre menina, amor é uma espécie em extinção”.
Quero sentir o cheiro da floresta depois de uma noite de tempestade, quero sentir a brisa da manhã quando amanhecer o dia. Quero navegar a noite, e admirar a lua cheia, quero correr na floresta e ouvir a sinfonia da vida, quero um amor verdadeiro pra compartilhar tudo isso, e que isso jamais tenha um fim.
Contexto
É tudo estranho, complicado.
Também é frio e as vezes engraçado.
as 7 da manha uma inspiração de amor
as 7 da noite uma ilusão junto com a dor
Caminhar ao seu lado é pura emoção.
Olhar nos seu olhos, perdição.
Ouvir tua voz, sedução.
Amar você ! totalmente fora da razão.
Me de as mãos, olhe nos meus olhos;
Me abrace, me aqueça, mas…
Nunca diga - me esqueça.
O bom das lagrimas é que nos lembra soro
que nos lembra, doença, que é o amor.
Enquanto houver manhã e tarde, haverá uma noite para colocar a cabeça no travesseiro para pensar e sonhar com você.
Talvez Eu Não Esteja Aqui Amanhã,
Pode Ser Que Eu Parta De Manhã...
Talvez Eu Escreva Uma Canção,
Pode Ser Que Eu Deixe O Violão...
Na manhã de hoje parei pra refletir uma coisa (consequência de alguns pequenos fatos ocorridos durante esse período) e estou me indagando: "Por que o ser humano tem uma tendência a prestar atenção, memorizar, dar ênfase e se interessar pelo FIM?
Fim de filme, fim de livro, fim de frase, fim de expediente, fim de noite, fim de relacionamento e até "fim do mundo" chamam mais atenção do que o início e o meio.
As pessoas estão sempre querendo saber pelo FIM, ou então, entendem apenas o FIM.
Agora fico a me indagar também: Qual o lado positivo disso?
Um octogenário interno de uma Casa de Repouso, escreveu num papel de pão numa manhã de inverno:
Sinto a vida deixando meu corpo.
Já posso ouvir o sino da morte.
Lembranças? quase não as tenho mais.
Porém, uma me esforço para manter:
Seu rosto moreno.
Sua fala rouca e seu amor singelo.
Antes, me permita dizer só mais uma vez que
Amo v.............................................
Logo depois, seu corpo foi encontrado; ainda sentado; apoiado na mesa; onde o breve poema pôde ser encontrado.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
E mais uma manhã, eu acordei com aquelas dores no estômago, aparecem sempre que você tira minha paciência, tira meu sono, acaba com minha noite, e amanheço desiludida para um bom dia.
Cansei das perguntas, quero respostas, começando por quem é você?
Se o tempo parasse para nós, escolheria estes últimos dias, você me iludiu, inventou algum personagem e tudo parecia fantasia, perfeito. Mas para variar, eu acordei.
Mais um belo tombo, estou me segurando e tentando me enganar que para este, eu estava preparada. Não doiu, não doeu, vou enfiar isso na minhca cabeça.
Eu já não sei mais o que fazer para abrir teus olhos, para que você enxergue o quanto as pessoas te pisoteiam, eu sempre aqui, tentanto te alertar, e você cegamente, sendo enganado. Deixei tudo de lado por você, mas agora não dá, você não teus olhos para quem realmente te quer bem, e eu já não aceito mais caminhar nas tuas vontadfes.
Você lembrará de mim um dia, o pior é saber que lembrará, e se lembrará de cada mal que me provocou, cada dia que não valorizou, cada briga e cada adeus que você questão de dar.
Mas agora eu vou voar, te esquecer, lembrarei e me arrependerei de cada vez que você no seu adeus me deixou chorando, e a cada volta que eu não deveria ter dado espaço.
Já não dá mais para nós, você não aceita minha proteção, assim como eu abri os olhos que sempre me cuidei sozinha. Sarei cada ferida tua sem ajuda de ninguém, e estou aqui, então o desamor, eu já sei, não me maltrata mais.
´Seguro as lágrimas, seguro fortemente, doem por dentro. Mas não cairam, não é hora de cairem. Para que se você não merece?
Estavámos indo tão bem, ilusão minha, sonho meu.
Você se deixou levar pelos outros, te cegaram, você é o bobo da corte deles.
Agora me restam lembranças, recordações, mas tenho certeza, daqui a pouco nem isso existirá. hoje eu já sei que é possível viver, mesmo com todo este sentimento dentro de mim, mesmo com toda esta dor da distância, eu sei que é possível viver sem você. Eu sei que sou capaz de superar, superar você.
Tenho que colocar na cabeça que você não seria para mim, que não era a pessoa certa, a metade inteira da laranja. Meus pés, mesmo parecendo sem apoio algum agora, continuarão firmes, no chão, a procura, sim a procura de um amor para curar este desamor. Gostar de quem gosta de mim, mesmo que para isso eu tenha forçar algo, forçarei, cedo ou tarde virá um sentimento, e ai, vou amar e dar valor a quem me queira bem, a quem cuide do que tem.
Cansei de esperar promessas ao vento, esperar tuas mudanças e cansei de esperar que me enxergasse como a mulher pefeita. Você enxerga apenas o que quer e na hora que quer!
Não vou mais esperar, vou me adiantar, futuro para quê? você fazendo mais parte do meu presente já é o inicio. Procurei saidas num labirinto, já chega!
É hora de acordar, e não mais cair por este amor de rocha. Nunca existirá só você e eu. Palavras escritas, expostas. Atitudes falhas.
Eu tenho um sonho, mas a real é que talvez ele seja para que eu sonhe sozinha.
Lembra que o plano era estarmos bem agora? Estavámos, sinta-se feliz, eu lhe dou os meus parabéns. Não tenho culpa de nada, e estou grata a mim mesma por me afundar mais uma vez nessa solidão a dois. Me fartei de você errado achando que não errou.
Basta-me achar que não signifiquei nada, além de um jogo, bola pra frente, hoje de você jogar sozinho. Já chega.
Não cansei de amar, cansei de me iludir.
Assim como surge o sol radiante
Em uma linda manhã de esplendor,
Surgiste em minha vida como brilhante
Trazendo alegria, tristeza, esperança e dor.
Eu falo do grande alvinegro paulista
Clube das multidões, de raça e glórias,
Nas arquibancadas, estádios, ou na revista
Estão registradas suas inesquecíveis vitórias.
Corinthians, tu és grande, tu és forte,
Sua torcida inflama como ursos pelo mel.
Por ser grande, vitorioso e não temer a sorte
Sua torcida maior chama-se Gaviões da Fiel.
Alvinegro guerreiro, sempre ganha com raça
Nos gramados do mundo e do Brasil,
Sempre com luta erguemos a taça
Onde só batalha e vence o mais viril.
Corinthians, tu és o maior em nossos corações
Quem é corintiano sabe o que é viver;
Timão que sempre nos traz grandes emoções
Serei corintiano até morrer.
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem-penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho:
– Ah, eu adoro essas cortinas...
– Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
– Isto não tem nada a ver – ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
– Simples assim?
– Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo “treino” pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
– Cada dia é um presente e, enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua conta de lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Aproveitei o clima úmido desta manhã para passear em uma região de montanhas e memórias. Percorri serras, planícies e fendas naturais, experimentei em pensamento aproximadas sensações como na vez em que estive em corpo. E como o pensamento é poderoso e detalhista, cabe ressaltar. Entre as curvas do caminho espreitei por desafios com emoção e atenção aos segredos que habitariam ali. Explorar as serras foi revigorante! Cheguei ao cume onde a vista e a percepção respondem em simbiose, ligadas intimamente, a tocava e me entregava a sua estimulante natureza. Mas nas fendas encontrei o maior deleite. Uma campina com águas quentes onde mergulhei e me deixei perder.
“Se percebe a importância de uma pessoa quando você acorda na manha seguinte e sente saudades daquele olhar cruzado no silencio de uma canção”
A manhã era um desafio, uma bênção, uma preparação. Estar sozinnho de manhã era tolerável porque sabia que Sibby estaria esperando por ele quando voltase. Mas as noites, as horas intermináveis até a madrugada...
Eram horas ainda cheias de angústia, mais difíceis agora.
(…) Enquanto andava pelo parque durante uma manhã de sexta-feira. Arrancou uma flor branca e linda que viu diante dos seus olhos. Olhou pra ela durante alguns segundos. E viu quão bela é a vida. Por mais que seja amarga e dolorosa por vezes. Existem coisas maravilhosas escondidas em cada detalhe. Aquela flor, a fascinou e a fez perceber que é preciso abrir os olhos e enxergar em cada detalhe a perfeição dessa coisa maravilhosa chamada vida (…)
Eu e meu eu
Em uma linda manhã conversavamos,
eu e meu eu.
Não conseguia entender o motivo de tamanha aflição
Meu coração sufocava minha razão
e eu sem entender
Procurei palavras, revivi sonhos, busquei lembranças
então um eu totalmente adormecido resolveu acordar.
Horas se passam, eu e meu eu refletiamos sobre tudo
Amores, desamores, solidão...
Entendi que estava sofrendo, e descobri que a razão era sábia,
o coração soluçava mas a razão abria os braços embusca de atitudes
Sentimentos e ressentimentos, amores e desamores, gostos e desgostos...
tudo claro como um sol que aquece e ilumina.
Um eu da razão e o outro que escuta somente o coração.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
