Uma Surpresa a cada Manha
Toda criança é um presente,
porém vem junto um recado:
Frágil. Cuidado. Alimente.
E ame ao máximo. Obrigado!
O Sol
Sinto pena daquela que não deseja contemplar o nascer do Sol
Por preguiça de levantar ás 5 ou 6 da matina
A sensação de abrir os braços e ser envolvida pela luz...
Ter toda essa energia absorvida em seu corpo
E a pompa certeza de uma sobrevida ...
Acorde moça !!! Olhar o sol pela manhã te enche de vida !!
Sua belaza não pode ser descrita em palavras apenas apreciada pelos olhos daqueles que a contemplam.
Consolar e ser consolado
Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.
Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.
Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".
Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.
Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?
Reflete sobre a alegria, a felicidade e a bem-aventurança, pois elas abrem os canais da vida interior
estar bem de vida nao e viver dificuldades , mas sim saber lidar com elas sem pensar em desistir.Tenha paciencia para esperar pelo melhorfé e força para lutar e fique de bem com a vida. ... Ficar de bem com a vida é saber que perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim.
eu amo os seus olhos eles me lembram o tempo que voce realmente me amava hoje em dia nao a mais nada nem admirassao nem mesmo do apenas sentimentos agudos da minha parte como espinhos de rosas que ao mesmo tempo q é belo me machuca profundamente de forma discreta, por conta de tudo q ja aconteceu sei q ja nao existiu um ´´nos´´ mas eu realmente gostei de tudo em vc, quando vc me abraçou pela primeira vez eu faltei sair saltitando, pq vc sumiu? e me bloqueou de tudo? pq n posso nem ter contato com vc? eu gostaria de estar do seu lado novamente e fazer tudo dnv e dessa vez ter coragem de dizer eu te amo e gostava de todos os detalhes em vc ate do jeito q vc mexia no cabelo me fazia sentir borboletas no estomago eu ainda gosto de vc, toda noite q vou a aquele lugar penso se eu poderia ter feito diferente agora sei que voce deve estar com alguem q teve mais atitude que eu gostaria de ter uma segunda chance de recomeçar mas pl jeito vc n vai querer te sinto falta MUITO tudo me lembra vc ate aquela musica q é tao linda mas a cantora as falar tudo tudo tudo me lembra vc tudo pq cantora de cabelo verde? pq vc existiu? eu ja nao sei mais oq fazer, queria vc dnv mais uma vez, nem sei de quem vc gosta e onde voce esta agora mas realmente eu queria saber pq? eu realmente gostava de voce garota mas n é a primeira vez q perco alguem por conta da minha falta de coragem ou ate mesmo por medo de abandono mas no final eu sou abandona de qualquer forma isso me doi muito mas eu sei que no final o problema nao sao as pessoas que me relaciono mas sim eu que nunca me acustumei a ganhar atençao e quando eu ganho tenho tanto medo de perder as pessoas que choro feito uma criança. queria ser suficiente para alguem realmente...
Se você levanta pela manhã de uma segunda feira e acredita que terá uma péssimo dia... certamente a terá!
Santos e pecadores
Faça uma oração agora ,e peça que lhe salve na manhã seguinte ,por que você esta em cima do muro agora ,e não sabe pra que lado vá pender ,você sente o medo em
sua alma ,e que há olhos recriminatórios
à sua volta ,mas sua vida é agora e ela
lhe chama pra dançar ,e se você esta aqui
então não podes ser santo neste
momento ;faça uma oração peça pelo
amanhã e simplesmente viva a vida que lhe chama pra dançar ,escolha um estilo e
viva ,você não precisa sonhar em obter
tudo ,apenas sentir sua vida hoje ,pule do
muro ,se não fosse pra viver ,nem aqui
você estaria; mas faça uma oração no
dia seguinte ,por que sabe lá o que
você irá escolher pra viver ; muitas vezes
deixamos de viver intensas e maravilhosas
emoções simplesmente por medo de tentar algo novo ;talvez não precise se importar
em ser santo ou pecador ,apenas viver..
Eu quero sentir todos os dias a paz de uma manhã de domingo, sem o barulho dos sentimentos fúteis do ego do mundo!
Sinta-se
Nesta manhã, dentro dos textos que li, notei uma mensagem subliminar. Já que esses dias, venho ignorado os sonhos, tão fortemente, que nem lembro-me direito do que sonhara. Uma frase de Jung, me fez pensar. E sentir. Ler. Pensar. Sentir.
"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Falei comigo, tentei ouvir-me. Sentir-me. O que eu quero? Do que preciso?
Eu dizia e logo ouvia:
- Precisa estar só, para entender.
Enganei-me, achando que havia entendido, o que ouvira anteriormente.
Desejei não falar com mais ninguém - pois tivera entendido que deveria estar só para entender - exclui umas redes sociais do meu celular. No facebook, deixei de seguir umas vinte pessoas, que fui escolhendo, de maneira como quem rotula.
- Esse só fala de política, essa só manda indiretas.
- Esse é brincalhão e não leva nada a sério.
Pois procurara alguém que pudesse ensinar-me algo, que acrescentasse.
Em seguida, dei-me conta de que, mais uma vez, começara errado. Não é assim. Não são as pessoas, nem as postagem que incomodam. Sou eu. O problema está bem aqui. Dentro de mim.
Uma tristeza aproximou-se de mim.
Viera se formando, como as ondas no mar. Lentamente, até chegar ao encontro e quebrar.
Minha cabeça doía, como se tivera levado uma pancada. E tinha mesmo. Do momento, da vida, de mim. Logo um nó, também, brotara em minha garganta. Lá fora, garoando sutilmente. Aqui dentro, eu, carregada de uma forte tempestade. Do mesmo jeito que o céu, precisara eu, fazer o mesmo.
Permiti que saísse. Então, chorei.
As lágrimas, vagarosamente percorreram meu rosto.
Imediatamente, peguei-me em balanço. Balançara lentamente, de um lado para o outro, pra lá e pra cá. Aconchegada no colo do vento.
Sentia-me mais leve, porém, continuara sem entender o que eu dizia, do que precisava. Mas senti. Chorei. Deixei ir.
- É isso! Sinta e deixe ir.
- Desapegue.
O ENGENHEIRO E O GARI
Era uma linda manhã de feriado no Rio de Janeiro, o sol estava lindo. Duas pessoas, duas vidas, dois mundos tão distantes se cruzam no mesmo caminho.
Um engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, morador da área nobre da cidade, o outro um gari comunitário Ronaldo Severino da Silva, da comunidade da Rocinha.
Mas, agora nada importa. Origem, cor da pele, classe social, dinheiro guardado, onde mora... pra onde eles vão nada disso é importante, pois naquela ciclovia a morte os encontrará.
Ela chegará bela e ao mesmo tempo assustadora. Virá em forma de uma gigantesca onda, com a missão de acabar pra sempre com todas as diferenças, que até então existiam, entre o engenheiro e o gari.
Quando ela chega é assim, não importa quem você seja, o que tenha ou o quanto a vida te festejou ou te humilhou, ela mostrará para o engenheiro e o para o gari, que no final somos todos iguais - humanos, frágeis, à mercê das ondas da vida.
Tomara que o engenheiro e o gari tenham encontrado Jesus nas ciclovias da vida, pois assim eles saberão, que não correram em vão.
Quem eu sou? Depende, pela manhã uma ranzinza reclamona, tarde uma brincalhona meio desfocada. Noite? Tenho atitudes e decisões pensadas e refletidas.
Mas na verdade? Sou mulher, mas jamais frágil. Tente me quebrar, mas cuidado com os cacos que sobram, eles ferem, deixam marcas pro resto da vida (da SUA) porque a minha é um carrocel que nunca para.
Acorde toda manhã com bom ânimo e com um sorriso no rosto, pois esta é uma forma eficaz de ganhar o mundo.
Desde que acordei hoje de manhã, assisti a Cinna sendo brutalmente agredido, aterrissei em uma outra arena e vi Peeta morrer.
Abrindo minha asas do pensamento, vou
trazendo uma alegria imensa para a minha
vida nessa manhã, as vibrações são
muito fortes e o sorriso impera mesmo
sem motivo aparente, que aparece com
vontade de fazer o bem, amar e ser
feliz!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã