Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 291171 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Cada indivíduo tem uma percepção única da sua espiritualidade.

Inserida por eliana_oliveira_3

... uma mentalidade otimista encontra dezenas de soluções possíveis para cada problema que o pessimista considera incurável

Inserida por FernandoNoise

Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.

Inserida por FernandoNoise

Que Cada Pétola De Uma Rosa,Seja Eterna..Igual Ao Seu Singelo Amor❤.

Inserida por Mariih

O problema do comunismo.
Para cada pessoa que ganhar sem merecer, uma vai trabalhar sem receber.

Inserida por TheDolphin

Cada amanhecer é uma nova missão para você provar que é merecedor !

Inserida por thyago_barea

Aproveitar cada momento independente da situação vivida é uma dádiva, porque a vida em si é uma jornada de auto-revelação....
Seja vivendo bons momentos ou até mesmo passando por adversidades, pois é através dessas coisas que descobrimos quem Somos de verdade!

Inserida por Dom-Oliviero

Na madrugada, escuto o relógio a bater cada segundo, parece uma tortura o tempo passar tão rápido, é necessário aproveitar bem o atual pois o amanhã não vai dar nada na sua mão, isso depende de você.

Inserida por Jorjinho

Felicidade.../ Sinto cada dia/ Ao escrever uma poesia/ Acredito nas asas da saudade/ Ela voa até meu bem/ Pois em cada paisagem/ Vejo o meu amor.../👉💗🌹

Inserida por ostra

A cada tropeço que a vida nos proporciona é uma lição a ser absorvida. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Vivo cada dia uma experiência nova, única. Esta, me embala nos braços Da Mãe Divina...
Me ampara pela luz dO Senhor...
Gratidão é pouco para usufrutuar desta...

Inserida por ValenteLuisa

Cada golpe do Caos que ameaça nos exterminar pode ser convertido pelo poder do Intelecto em uma força oposta que conduz à Superação e ao Progresso. Mas esta não é uma tarefa para vítimas ou fracos: apenas os Heróis são capazes manusear armas assim.

Inserida por alessandro_loiola

Subir devagar as escadas dessa vez
Com os flash de toda vez que a descemos
A cada degrau uma cena diferente
E em nenhuma dela nos perdemos
Não consigo olhar pra minha sacada
Sem ver o que houve ali entre a gente
Muita coisa mudou, mas esse vazio é novo
Não sei ao certo o que pode ser
Já que isso eu só tento preencher
Festas, bebidas, pessoas vazias
Ou eu dormir muito tempo
Ou esse mundo não da pra se viver
Não quero minha felicidade nos pesos de alguém
Mas sendo assim nunca irei amar ninguém
peço pra que não volte, eu quero aprender
Sempre foi assim e agora não muda
Não precisarei de outra pessoa pra viver.

Inserida por PabloCalmon

Nossa vida é como um livro; cada momento é um capítulo, cada situação é uma página, cada escolha é um ponto de seguimento, cada tropeço é uma vírgula e quando chegar a hora do ponto final, nossa história estará pronta para ser contada.
Vivemos escrevendo e deixamos de viver ensinando,
Caso contrário perecemos sem sermos vistos.

Inserida por ravamolid

Em tudo o que escrevo ponho em cima e de cada lado,
duas doses generosas:
uma porção de amor e outra parte de cuidado, para que o meu texto seja como um jardim de rosas, onde o leitor
se encante e eu continue encantado.

Inserida por RemissonAniceto

deixem que não acreditem mesmo
uma hora ou outra a ficha cai de cada um.

Inserida por rafacibi

A DEPRESSÃO E O JOVEM

A depressão é uma doença que vem atingindo os jovens cada vez mais cedo.
E o que leva a depressão a surgir, tanto em crianças quanto em jovens, de forma geral é, a meu ver, uma inquietação pela busca do TER antes do SER, o consumismo desenfreado, alimentado pela mídia televisiva, escrita e a internet, bem como a perda da autoestima e a falta de um propósito de vida.
Assim, o contingente de jovens em estado depressivo, vagando de consultório em consultório, com vagas esperanças de cura e com tristes prognósticos de internação em um hospital psiquiátrico formam uma grande leva de pessoas que iniciam sua vida adulta tristes, cansadas e desanimadas, para quem a vida parece não ter lógica alguma e a morte se apresenta como uma tábua de salvação.
Muitos me perguntam se a depressão é hereditária. O fator genético deve ser considerado. Acredita-se que haja uma base genética, já que pessoas com história familiar de depressão apresentam maiores chances de “fazer” a doença em algum período de sua vida.
Os sintomas mais comuns e recorrentes de quem pode estar com depressão, tendo em vista que é uma doença com muitos sintomas, são:
• Sentimentos de inutilidade, baixa autoestima, desamparo ou falta de esperança.
• Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade, medos.
• Dormir mais ou menos que o normal.
• Comer mais ou menos que o normal, se alimentar mal.
• Dificuldade em se concentrar ou em tomar decisões, falta de assertividade (a pessoa que não sabe dizer NÃO quando é não).
• Perda de interesse em participar de atividades habituais e cotidianas.
• Redução da libido (desejo sexual).
• Recusa em estar com outras pessoas.
• Sentimentos exagerados de culpa, tristeza ou ódio (aparente ou não).
• Perda de energia ou sentimento de cansaço.
• Pensamentos de morte e suicídio.
Devemos lembrar que as drogas ou bebidas usadas com assiduidade contribuem para o agravamento do quadro, pois os jovens costumam buscar as drogas ilícitas e a bebida alcoólica justamente por apresentar uma depressão bem sutil. Ao invés de pedirem ajuda aos pais ou aos profissionais de saúde, eles buscam o “remédio” para suas dores morais e frustrações em barzinhos e festinhas, na maioria das vezes por sugestão dos “amigos”, que na verdade são “amigos da onça”.
Desta forma, os pais, quando perceberem ou detectarem que seu filho tem ou caminha para uma depressão, observando os sintomas acima, devem procurar escutar o filho, encorajá-lo a falar sobre seus sentimentos e dores, oferecer apoio; não tentar resolver os problemas dele, apenas escutar e, com simpatia e compreensão, sugerir que procure ajuda de um profissional de saúde mental competente.
Além disso, estes são outros cuidados importantíssimos para os pais:
• Não criticar, pois as pessoas deprimidas são muito sensíveis e isso pode fazê-las desmoronar.
• Não tomar a depressão do outro como sua culpa.
• Não pressionar a pessoa, incitando-a a reagir, porque a depressão é uma doença fisiológica e, como tal, necessita de medicamentos para seu tratamento e cura.
• Não assumir as responsabilidades dela.
• Não perder a paciência, pois a pessoa deprimida pode estar irritável.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a depressão tem cura. É importante que, ao perceber os sintomas, a pessoa procure atendimento psiquiátrico e psicoterápico, pois o quanto antes for iniciado o tratamento mais rápido o doente voltará à sua vida normal.
O tratamento medicamentoso pode ser realizado com o uso de antidepressivos alopáticos que são muito eficazes. Estes constituem um grupo de medicamentos químicos que têm o objetivo de restabelecer o equilíbrio na comunicação dos neurônios. Atualmente temos vários tipos de antidepressivos, cada um com sua indicação específica de acordo com a recomendação do médico psiquiatra.
Os medicamentos antidepressivos, de modo geral, não causam sonolência, nem dependência, e não precisam ser tomados para o resto da vida, salvo alguns casos em que a depressão se torne crônica, pois o importante é a qualidade de vida.
É bom ressaltar que o início dos efeitos benéficos dos medicamentos não é imediato, necessitando de um período de aproximadamente 3 a 4 semanas para começar a mostrar resultados. Da mesma forma, deve-se ter em mente que o tratamento da depressão é de médio e longo prazo, levando em média de 4 a 8 meses, podendo estender-se até um ano ou mais. Isso tudo vai depender da gravidade da doença e da resposta do paciente ao tratamento.
A psicoterapia é mais um instrumento terapêutico de grande importância, pois ajuda a pessoa a se conscientizar da doença e que precisa de ajuda e de se autoajudar, identificando em si mesma pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, ao mesmo tempo em que possibilita a elaboração de estratégias para driblar esses fatores.
Associados à alopatia (prescrita pelo psiquiatra), a homeopatia e os Florais de Bach dão ao tratamento uma interação sinérgica, de excelentes resultados.
O exercício da espiritualidade, seja qual for a denominação religiosa, é muito importante também, assim como o apoio e a participação de familiares e amigos durante o tratamento.
A reincidência é muito comum na depressão. Muitas pessoas têm uma melhora aparente e, por vontade própria, param com a medicação de supetão e não avisam ao médico. Aí pode ocorrer o chamado “efeito rebote”, quando os sintomas retornam com maior força. E muitas delas se esquecem ou não foram orientadas de que o medicamento apenas estabiliza os sintomas - é como se fosse uma muleta temporária, para que essas pessoas tenham tempo para fazer sua reforma intima de atitudes, comportamentos inadequados, emoções desarmônicas, mágoas etc. que acumularam em suas vidas. E é nesta parte que a psicoterapia entra, com toda a sua importância na conscientização do problema que levou à doença.

Inserida por fernando_vieira_filho

Ela é cheia de fases,
como a lua,
e eu amo cada uma delas.
Me sinto como uma estrela,
que nasceu para contemplar o luar
e me tornar cadente,
tendo o privilégio de
realizar meu próprio desejo,
e tê-la para mim.

Inserida por Selly_Otavol

A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.

Inserida por bellamagnolia

AJUDA COM UMA REBATIDA

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. —1 Pedro 4:10

Sara Tucholsky, uma jogadora de softbol de uma universidade americana fez a primeira rebatida perfeita da sua vida numa partida contra o time de Washington. Mas ela quase ficou sem receber o crédito por isso. Enquanto ela corria entusiasmada para a primeira base, perdeu a bola! Quando voltou para corrigir o erro, feriu seu joelho. Chorando, ela se arrastou de volta à base. Conforme a regra do jogo, ela tinha que tocar pessoalmente todas as bases para validar o ponto. As colegas da equipe não podiam ajudá-la, de forma alguma.
Então, Mallory Holtman, a primeira batedora do time adversário, gritou: “Estaria tudo bem se nós a carregássemos até as bases?” Depois de verificar, os árbitros concordaram. Sendo assim, Mallory e outras colegas da equipe fizeram uma “cadeirinha” com as mãos e levaram Sara carregada para contornar as bases. No momento em que acabaram de carregá-la, muitos estavam chorando, por este ato altruísta de compaixão e Sara recebeu os créditos pela sua rebatida.
A lição para os seguidores de Cristo é clara. Quando um irmão na fé tropeça e cai, precisamos seguir o exemplo destas jogadoras. Alcançá-los. Levantá-los e carregá-los pelo caminho. É uma oportunidade maravilhosa para “servir uns aos outros […] como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10). —DCE

Ninguém será inútil neste mundo, se aliviar o fardo de outra pessoa. —Charles Dickens David C. Egner

Inserida por pao_diario