Uma Surpresa a cada Manha
Cantamos Independência
Cantamos independência
Faltando uma voz
A que a agora canta dentro de nós
Ontem vi uma lágrima partir
Velha Chica
Não voltei a ver sorrir
A pinguela da aldeia não atravessou
O homem que ao matagal
Não mais voltou
Cantamos independência
Faltando uma voz
A que a agora canta dentro de nós
Domingo as quinze
Não se cantou
Ao pé da mulemba
Ninguém se sentou
O funje de Domingo
Não se cozinhou
Pois vovô,
Pro mato não voltou
Cantamos independência
Faltando uma voz
A que a agora canta dentro de nós
E cê também partiu
Deixando uma lágrima
Nos olhos de que outrora sorriu
Pela cartinha de saudade
Que mamã consolou
E papá ecorajou
na busca da paz que teu povo conquistou
Cantamos independência
Faltando uma voz
A que a agora canta dentro de nós
Ah, porquê foste embora assim
sem nada dizer?
E como te hei dizer minhas histórias?
Talvez te escreva cartinhas de saudade
Cartinhas de minha mocidade...
Não quero que você pense que eu estou te amando,
Na verdade estou sentindo apenas uma atração.
não sou eu que ando por aí falando,
que você é mulher dona do meu coração. espero que você entenda um pouco a minha dor,
já sofri me machuquei por causa desse tal de amor.
não quero enganar de novo o meu coração, e Se isso for paixão jura que não vai ser em vão. não,não, jura que não vai ser em vão,
que essa paixão que tenho no meu coração! vai ser feliz e vai durar para sempre...
e se essa paixão vier virar amor,
vai acabar de vez com essa dor,
que um dia outro amor me fez sofrer..
EM 10/11 2021.
música e letra
..DOM JERONIMO O IMPERADOR DO BREGA..
Ao receber um bom dia, faça uma breve reflexão: meu dia e minha vida, de fato e literalmente, estão lastreados, norteados e iluminados com firme propósito, sentido e esperança?
Qual é o valor de uma mulher que trai o marido?
E depois de maneira sonsa e dissimulada tenta justificar
sua safadeza e pouca vergonha fazendo difamações e
espalhando falsamente que o marido era agressivo e
maltratava ela.
Só quem já passou por uma difamação entende o que é ser julgado sem dever. O que é ser apontado sem razão ou caluniado sem chance de defesa.
No dia seguinte fui trabalhar, pegava o mesmo ônibus todos os dias, com o mesmo motorista e o mesmo cobrador, quando fui dar o dinheiro da passagem para o cobrador, ele me elogiou, o elogio veio porque o esmalte vermelho combinava comigo, naquele momento aprendi que os elogios salvam, transformam a nossa vida, e mais uma vez me calei, agradeci ao cobrador, sentei no banco e fiquei refletindo sobre a minha vida e sobre aquele elogio, e a partir daquele momento tomei a decisão mais importante da minha vida, a separação.
Depois de tantos anos, ainda revivo o meu filho do meio no meu colo, bebê, mamando aquele chá, me olhando com aqueles olhos tão inocentes e azuis, ás vezes paro no tempo e sinto saudades desses momentos, ele era tão pequeno e frágil, aqueles olhos me davam força.
As dores:
A dor é algo natural, todos sentem dores, sejam dores no corpo, na mente ou na alma.
Já senti todo o tipo de dor, dor de parto normal, dor de rim, dor de vesícula, dor no nervo ciático (a pior de todos), dor ao bater o dedão na quina de qualquer objeto, dor de ter caído de bicicleta, dores banais, cotidianas, mas a pior dor que o ser humano pode sentir é a dor da alma, não existe dor pior, porque não tem dia, hora ou data para acabar, você sabe que uma hora aquela dor terrível vai acabar, mas quando? Os dias, os meses, as horas e os minutos passam e aquela dor está ali te mastigando inteira por dentro, e você não pode fazer nada, a não ser gritar ou chorar, até que em uma noite chorei, mas chorei tanto de soluçar, chorei que nem um bebê quando acaba de nascer, acho que fiquei mais de uma hora chorando sem parar, e com o choro vinha os gritos.
O engraçado que depois daquela noite eu nunca mais senti essa dor da alma, aquela dor, aquele choro e aquele grito de uma certa forma me fez forte, tem coisas ruins que acontecem na vida que naquele momento não entendemos o motivo, mas conforme os anos vão passando, você compreende que tinha que passar por tal situação e sentir a tal dor, porque não importa o tempo, a resposta sempre chega quando você menos espera.
Também existe a dor da mágoa, aquela ferida cicatrizada, que quando é cutucada volta a sangrar e a doer, tenho muitas feridas cicatrizadas, tento não as cutucar, mas quando cutuco acabo me derretendo em choro, ai você faz um monte de perguntas para o seu inconsciente, mas no lugar da resposta sempre será o silêncio.
No meio das dores, tem a dor da perda, a perda de alguém que você ama muito, a perda do seu eu para os problemas da vida, a perda do que você significa e o que a vida significa para você. Dores são dores, e elas existem de todas as formas, e acabam nos ensinando, as dores e a tristeza nos amadurece.
Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.
O silêncio faz isso com a gente, nos trás reflexões e respostas, nos ajuda a enxergar coisas e momentos que antes não prestávamos atenção, posso afirmar que o silêncio tem um certo poder de coerência, nos ensina a mergulhar em nós e a evoluir.
Foi com o silêncio que aprendi a ficar calada, a não me estressar à toa, e ignorar pessoas e momentos, porque o silencio nos mostra que o tempo passa e tudo tem o seu tempo.
Com o silêncio penso e reflito muito, e às vezes não chego a nenhum resultado, às vezes o silêncio cansa.
O silêncio também me ajudou a descobrir que existem momentos que o silêncio não é tão bom assim, como uma casa cheia de crianças e brinquedos espalhados, gritaria, gargalhadas, brigas entre irmãos, e de repente, tudo aquilo some e evapora em um piscar de olhos.
Eu já estive triste, Eu já fui feliz quando eu era criança porque não compreendia as coisas ainda se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que você faça as coisas perfeitas ou imperfeita você sempre será criticado pelas pessoas que estão a sua volta até as que está ao seu redor e ao derredor
Conte a história da sua vida mesmo com decepções para que elas possam servir de degraus para te levar a um novo patamar de esperança.
Não conseguimos interagir com outrem, quando a MENTIRA cria uma barreira, que impede totalmente desfrutarmos uma comunhão íntima, prazerosa, verdadeira.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
