Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 285494 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

⁠Uma rosa

Miro em minha frente
Uma rosa falsa,
Talvez uma rosa,
Feita por uma mão
Delicada!
Miro uma rosa
Sem espinhos,
Uma rosa completamente
Rosa.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠A língua é uma zona de conflito
Se é verdade ou mentira.
Não interessa.
Mas a língua tem pressa.
De causar a intriga.
O manso e o valente.
A razão ou atenuante.
A língua sempre dando rasantes.
Colocando a água quente.
Quem sente, quem sofre.
No jogo de abrir o cofre.
A língua sempre causando ferida.
Desde antigamente na casa de Onofre.
Lamentável, de fato.
Quase sempre o mundo comete o ato.
A língua que separa e junta.
Percebe se no olfato.
O cheiro dessa fajuta.
Todos usam e precisa equilibrar.
Confusão e desarmonia.
O que se cria todo dia.
Livre me dessa agonia.
Do coração aflito.
Eu tenho e sei.
A língua é uma zona de conflito.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Antes
de se ter o corpo é
preciso conquistar a mente e seduzir o coração".⁠

Inserida por IRLins

Uma parte de mim, que, ainda, não conheço, se revela, quando eu estou absorta pensando, meditando, orando...⁠

Inserida por servamara

⁠O ciúme pode ser um sentimento natural em um relacionamento, mas é importante lembrar que ele não deve ser usado como uma forma de controle ou possessão. É preciso confiar no parceiro e trabalhar juntos para construir um relacionamento saudável e feliz.
Se o ciúme estiver causando problemas, é importante conversar abertamente e honestamente com o parceiro para encontrar soluções e superar esses sentimentos. Lembre-se de que o amor verdadeiro é baseado na confiança, respeito e apoio mútuo.

Inserida por Lalo1983

Uma certa vez indo para o trabalho me deparei com um morador de rua, e ele me surpreendeu, fazendo a seguinte pergunta: o que eu preciso para ser feliz? Assustado respondi: uma pessoa para ser feliz, precisa de amor!E novamente ele me surpreende, não entendi! O que é o amor? E assustado não tive resposta e falei para o morador de rua: posso te abraçar e ele respondeu durante 14 anos eu sempre fiz esta pergunta e ninguém me deu a resposta que você deu!Falavam de Jesus e não agiam como Jesus os ordenavam, amai uns aos outros!Mas você com este gesto de me abraçar, mesmo cheirando mal me mostrou que Jesus habita em você. Moral da historia, chorei ao ouvir isto do morador de rua! Abrace e ame próximo sem fazer acepção de pessoas! O nosso testemunho fala por Cristo!

Inserida por auloscarvalho

Tudo não passa de uma mera coincidência do destino, tipo as ondas, elas vêm e vão sempre em um ritmo diferente, a mesma coisa é o amor; no passar do tempo, temos vários amores diferentes, alguns engraçados e outros chatos, mas qualquer um sempre sera naquela paixão imensa.
Essa ironia do destino é terrível, batalhamos por tudo, não só na procura de um amor verdadeiro, mas também em busca da felicidade, porque "as pessoas só querem ver você cair". Elas só aceitam aquilo que as convém, são pessoas frias e solitárias; beleza, não são todas, mas as que são, elas são cegas pelo ódio, porque não obtiveram o sucesso que você está prestes a conseguir. Vou falar sobre a rotina agora, pra que isso existe? Na minha opinião só faz deixar os dias mais chatos,
às vezes fico pensando, será que a rotina existe para nós aprendermos com os nossos erros, porque qual seria outro motivo para ter todos os dias completamente iguais? Não tem outras
razões para isso, ou seja, novamente o destino com suas ironias.
Felicidade ou tristeza? Todo mundo iria escolher a felicidade, é claro, mas por que não escolher a tristeza? Medo de ficar sozinho ou medo de ser odiado? Esse é um dos maiores erros das pessoas,
ter medo de tudo, o medo as consome e não deixa elas fazerem o que desejam. O destino adora fazer ironia na vida das pessoas, tipo ela te dá uma porta que você iria encontrar a felicidade,
e outra porta que você iria encontrar a tristeza, mas na porta da tristeza você também encontraria um amor tão incrível, mas que não iria valer a pena ficar na tristeza com esse amor, então
você teria que transformar essa tristeza em felicidade, não faz sentido, porque isso só passa de uma grande ironia do destino.

Inserida por LKBOY

Entre o Amor existe uma intersecção. Entre os dois,amor e felicidade,um abismo insondável!

Inserida por SamuelRanner

Tudo que fazemos para interesse próprio é interessante, mas se machucar alguém, se torna egoísmo.

Inserida por AlexandreSilva1959

⁠Se eu não enlouquecesse no meio do caminho, eu seria uma pessoa brilhante.

Inserida por clauniverso

⁠Se você é bom em arrumar desculpas; Faça o que quiser e arrume uma desculpa para vencer.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Se quem te contou mentiu, como você sabe que é uma verdade?

Uma Carta Pra Alguém...

As vezes pensei em vc, ti colocava em coisas, lugares
Procurei formas de não sentir nada
Procurei maneiras de ti admirar
Seu jeito, sua força de vontade
Determinação foram o suficiente para fazer algo em mim
Esquece o passado
Escreve um futuro comigo
Sei que as vezes pareço indeciso
Mas se tu quiser nunca mais vai ter fim
Tentei me enganar mais eu sempre ti quis
Colecionei vários momentos, Lembranças
Vou ti conta que a felicidade depende da gente
Tentei ti guarda em um lugar especial
Logo ti guardei lá onde ngm repara os detalhes
Onde quase ninguém fosse reparar
Onde eu pudesse apenas sentar, coloca um som, e ti olhar
Sem que fosse preciso vc fala algo
Pois o brilho dos seus olhos ja me diziam tudo que eu precisava saber
Foi nas palavras que conseguir expressar o que eu estava sentindo.
Deus ti guie, ti proteja! Ti Desejo o Melhor.

Inserida por MarioC

⁠Viajar nas letras, é uma excelente aventura.

⁠Pode ser uma escolha frustrante tomar uma decisão ponderada em vez de pensar que é doloroso demais ser paciente.

Inserida por Cesarpsicologo

⁠Apenas Mais Uma Lembrança
Talvez lá no fundo ela sabia
Tudo aquilo que eu escondia
Aquilo eu que guardava e não dizia
Só de me olhar ela já entendia
Talvez nós dois erramos
Afinal somos humanos
Queria um dia no tempo voltar
E de forma diferente isso acabar
Mas o tempo e irreversível
E ao mesmo tempo terrível
Para erros do passado
Que fica sempre marcado
Então cada um segue de forma diferente
Ambos de forma ausente
Tudo aquilo que foi especial se torna apenas uma lembrança
Já não há mais esperança

Inserida por JoseAugustoSant

Um segundo é uma eternidade quando começo a sonhar...
A borboleta bate as asas, freneticamente, e voa.⁠

Inserida por servamara

Céu uma Pintura

Acordei cedo e o céu estava diferente,
A gente se encantava em olha o vermelho,
Como um espelho uma pintura fenomenal.
Que deixava tudo pasmo um respirar sacramental.
Um silêncio coisa sem igual.
Toda essa beleza era a pupila de Deus,
Que o artista veio sutilmente a pintar.
Encontrando o desfecho certo
A cor do sentimento mais modesto.
Faltando tirar da alma o próprio castelo.
Para sua rainha se desmanchar em puro afeto.
Seus olhos virginal cheias de boas ideias.
A gota de lágrimas mas perfeita,
A saudade é sempre sujeita
A ter a vida morando dentro da tela.
Onde os olhos não se cansa de olhar,
O que a história quis pintar
O amor nosso vem se eternizar
Para amantes poderem se amar
Em qualquer constelação
A mágica perfeita é deixar guiar pelo coração.
E assim deixar o refrão do verbo amar
A imagem santa do teu corpo a se banhar
Sobre a luz do luar...
Sentir seus seios alimentando minha alma
Que de tanta calma
Não se cansa de te desejar...

Inserida por Itaoe

⁠eu não consigo imaginar uma pessoa cheia do espírito odiar uma outra pessoa, não podemos demonizar o nosso próximo,
Marcos 8. 37 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: 'Vai para longe de mim, Satanás!' Tu não pensas como Deus, e sim como os homens.
E nem por isso Pedro deixou de ser a pedra que jesus disse que ele seria, Pedro foi usado por satanás, foi repreendido e aceito como o principal pastor da igreja... Fundador da igreja de Cristo.. ha não tem jeito, ha não tem solução, então não acreditamos em Cristo? Por que para ele ha uma solução..

Inserida por paulo_cabral_lima

⁠A criança que habita em mim, persevera em viver ... Quando perguntarem sobre seu maior anseio, o que ela quer SER quando crescer?

Ela responde sem titubear:

-- EU QUERO SER UMA ETERNA CRIANÇA!

Inserida por servamara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp