Uma poesia que Fale de Sentimento
Enquanto olho o celular aguardando a sua ligação, uma mensagem,algo que me mostre que você está a pensar em mim. O café vai esfriando, sozinho com meus pensamentos vejo que não devemos aguardar tanto das pessoas. E nem tão pouco nos doar tanto.
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
Quantidade não é sinônimo de qualidade. Por isso quando amamos uma pessoa, apenas ela traz sentido, e com ela o dia torna-se mais completo e indispensável.
A pior coisa é você se importar com uma pessoa e ela não saber, e pior ainda, é quando essa pessoa descobre e você passa a não sentir mais nada por ela. Há um sentimento de tristeza por se sentir incapaz de realizar algo ao qual se esperou tanto. Leia nas entrelinhas, sempre!
O que define se uma coisa é cara ou barata não é seu valor material, é a riqueza que representa o sentimento que ela carrega.
Toda vez que você diz que me ama eu me sinto uma princesa. A princesa mais feliz de todos os contos de fadas.
Chega-se a uma fase da vida em que os subtextos e as entrelinhas das situações saltam aos olhos, em que não se tem mais tempo para esperar indefinidamente, nem disposição para ficar em standy by. Nada de obscuridade ou indefinição; nada de joguinhos ou aventuras arriscadas demais. Poucas concessões e inúmeras restrições; muita intolerância a descasos, à falta de consideração e afins. E a certeza das certezas como um mantra: se não se pode ser prioridade, se não se pode estar em primeiro plano, que não se esteja em nenhuma posição. Antes a solidão bem resolvida ao desassossego de uma relação em descompasso de vontades e sentimentos.
Então não pensem que o amor se pode usar como um objeto, porque uma vez usado como objeto é deixado como inútil, e inutilidade é algo que o amor nunca será, porque se alguma vez acaba sendo, a felicidade como a conhecemos, transforma-se em obscuridade.
De vez em quando existem fases ou momentos, que o melhor que podemos fazer é dar uma parada, respirar, diminuir bastante o ritmo e reabastecer para depois seguir em frente. Fase ou momento de acalmar a alma, relaxar o corpo e liberar a mente e respirar fundo até o sorriso fluir naturalmente, porque tudo vai passar. Fase ou momento de buscar a paz consigo mesma, deixar um pouco o coração quieto e sozinho. Nesta fase ou momento, cada um preciso do seu tempo, do seu espaço, de um pouco de solidão, da individualidade que permita sorrir e chorar sozinho, de pensar e refletir e concluir sozinho. Fases ou momentos de querer estar apenas consigo mesmo, de ser a sua melhor companhia , de precisar pouco ou não precisar de nada agora, durante um tempo apenas durante um tempo. Quando passar este tempo, quando tudo estiver tranquilo novamente pois vai ficar, ai então você vai poder soltar o coração novamente e esbanjar sentimentos outra vez, com a alma sadia e em paz. Mas enquanto isso e até lá, faça algumas pessoas entenderem, que você precisa esconder-se um pouco, aquietar-se um pouco até que tudo volte ao normal....Faz sentido ? Para algumas pessoas certamente fará...
O amor verdadeiro está na capacidade de amar incondicionalmente e tem uma dimensão emocional inexplicável pela ciência. O amor verdadeiro está no desapego, em uma vontade inexplicável de cuidar e querer o bem, em um ato impulsionado pelo coração, em pequenos gestos, mesmo em poucas palavras... é mais forte que paixão, é o sentimento mais domável mesmo inquieto, é algo que se pode demonstrar somente em um olhar... triste quem não o vive ou não percebe que é tomado por ele por desconhecer a mudança real que o amor verdadeiro faz em nossa vida. As coisas mais inexplicáveis são as mais bonitas e verdadeiras que existem em nossas vidas, tal como o amor verdadeiro.
A história de Damon e Pítias revela que a amizade agrega em seu bojo uma série de valores, sentimentos e ações de natureza nobre, como altruísmo, solidariedade, ética, confiança mútua, tolerância, respeito, coragem, amor, afeto e dedicação extremada. Sem essas virtudes, a amizade simplesmente deixa de existir.
Não se considere superior pelo fato de seres um rico ou um famoso,mas sim pelo fato de cuspir uma frase tão genial,que possa tocar a alma do mundo no presente e no futuro
Sei lá... É uma mistura de ansiedade com querer fazer tudo ao mesmo tempo. Uma vontade estar lá, ainda estando aqui. É um desejo de partir com um sentimento de que precisa ficar. Não sei bem ao certo, sei lá, se não. Coisas da mente, alma e do coração.
Nunca fui romântica, até me apaixonar por uma garota. Cheguei a escrever cartas que hoje estão guardadas no fundo de uma gaveta qualquer, e fiz até um vídeo onde pedia ela em namoro. Aprendi a tocar a música que considerava nossa… Se alguém que me conhece soubesse, não acreditaria. Sempre fui uma pessoa fria, que nunca demonstra sentimentos… Mas o que o amor não faz com a gente, não é?!
O amor é uma coisa tao pura que o ser humano não consegue senti-lo, só consegue sentir uma parte desse sentimento, e nunca alcançará o mesmo , pois o ser humano é podre e no fim das contas acaba pensando nele mesmo. A maior ilusão da vida é o amor.
Só não me deixe ir embora, não me dê motivos para isso, porque te falo uma coisa: se eu for, eu não volto. Comigo não tem essa de vai e volta e muito menos de esperar o tempo que for. Se for tem que ser agora, tem que valer a pena. É tão bom quando encontramos alguém que nos completa, nos transborda. Alguém que lhe dá vontade de ser melhor, de fazer o melhor e nos dias de hoje isso está muito raro. Está muito raro encontrar alguém disposto a amar, disposto a confiar, a respeitar. É uma chance em milhares. E se você teve essa sorte, de encontrar alguém que lhe corresponda, que te respeite e que está com você, valorize. Valorize cada segundo, cada momento, cada instante. Não arrume desculpas, não desperdice oportunidades, mostre interesse, aproveite a ocasião. Diga, mostra, faça, aproveite! Aproveite e valorize enquanto tem, porque quando uma pessoa vai embora é que já está esgotada suas tentativas erradas e vai em busca de tentativas certas e quando ela vai, pode ter certeza que arrependimento nenhum é suficiente para trazê-la de volta.
Amar é, estar ao lado de uma pessoa sem sentir ao mesmo tempo atração por outra, sem sentir necessidade de estar com um terceiro, pelo fato de ser fisicamente atração aos fracos olhares humanos. Amar é, ter sensibilidade, é saber aproveitar ao máximo o sentimento divino que Deus nos concedeu.
As forças de uma pessoa se consomem pelo erros e pelas más escolhas aos quais estão habituadas a vivenciar. Para sacudir o que não nos faz bem, precisamos antes de tudo arriscar conhecer novidades e pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e aprender a ouvir não apenas o que gostamos de ouvir mas ao que nos engrandeça e nos faça melhor do que já somos.
É só mais uma virada de ano chegando trazendo à tona todas as lembranças, memórias e recordações de todos esses 365 dias que se passaram, ou melhor, 365 oportunidades. 365 oportunidades de fazer diferente, de ser diferente, de tentar novamente. Um ano de muitas chegadas, muitas partidas, muitas despedidas. Muitas surpresas, muitas decepções, muitas palavras bobas que foram ditas ao vento e promessas feitas que se dissolveram com o tempo. Vários sonhos, vários desejos, várias orações. Vários beijos, vários abraços, vários corações. Um ano de muitas escolhas, de muitas expectativas, de muitas promessas. Um ano de muitas emoções, muitos sentimentos e muitos momentos. Um ano de desafios, de aprendizagem, de amadurecimento, de adaptação. Um ano que apesar dos pesares, compensou. Um ano que apesar de muitos momentos difíceis e de muitos empurrões da vida, valeu a pena. É só mais uma virada de ano chegando, mas dessa vez sem ilusões de criar expectativas para o próximo ano que está chegando, somente a certeza que estará entregue nas mãos da Deus, à favor da vida, de acordo com o destino. Para o próximo ano sem promessas e sem metas, apenas a de aproveitar os bons ventos e os bons sentimentos, com calma, amor e compreensão. Ano novo, caminhos novos, alma renovada.
O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema de Sentimentos
- Poema sobre as Estações do Ano
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos