Uma poesia que Fale de Sentimento
Nada como um banho de sobriedade,
nadando em águas transparentes
sem nenhuma adversidade.
Um nado tranquilo que deixa o corpo em movimento e refresca a mente,
assim, um precioso avivamento
com uma paz evidente.
É necessário nadar pra se acostumar com a vitalidade da superfície,
em seguida, mergulhar pra ver a vida abundante que há na profundidade.
Isso pode ser aplicado ao nosso viver
e a consideração que devemos prestar,
já que enquanto o nosso sentimento
e a nossa vontade forem rasos,
estaremos vivendo pela metade
e não amaremos alguém de fato.
Pra ela, o universo que abriga a sua essência, precisa ser conduzido
num tom aprazível de violeta,
expressivo, equilibrado, apaixonante, típico de uma cor intensa e de um espírito emocionado.
Desta maneira, um ambiente que consiga tranquilizar a sua mente
que muitas vezes está agitada
com pensamentos inconvenientes
e também uma forma de acalmar seus sentimentos incisivos
que a deixam em vários momentos
à flor da pele.
Não é de se estranhar esta necessidade, considerando
que vem de uma linda mulher,
cuja veemência está por toda parte,
a começar do seu íntimo,
uma energia de emoções
que irradia por todo o seu ser
gerando ardentes sensações.
Então, por ter esta essencialidade
tão singular, ela é muito atraente
com uma beleza deslumbrante,
uma estrela reluzente
de um esplendor excitante,
assim, uma existência envolvente
de um ser tão relevante.
Aprecio verdadeiramente a tua composição harmônica
tanto que meus olhos transitam
calmamente pelas curvas
do teu corpo, as do teu sorriso lindo
e espontâneo, além dos contornos
da tua face de traços belos e precisos
Sinto o sabor da tua presença
que é tão espirituosa,
ainda quando não estás por perto,
isso deixa claro quanto que ela é saborosa devido a tua postura verdadeira, bem humorada
e muito calorosa.
São lindas as tuas cores
no tom de sentimentos amáveis,
de sensações exultantes,
uma essência de muita expressividade,
tais atributos são estonteantes,
típicos de uma divina obra de arte.
E nesta mistura de cores, curvas
e sabores, é fácil apreciar-te,
uma bela mulher interessante
com detalhes notórios tão agradáveis.
Deixa eu nadar nas tuas águas,
quero ser inundado pela tua essência,
não conhecer apenas a tua superfície.
Pretendo desbravar as profundezas das tuas emoções,
contemplar além da tua graça sublime e excitante,
sufar nas oscilações das tuas ondas,
tocar a sinuosidade do teu corpo
e a sensibilidade do teu espírito,
sentindo sensações intensas
de avivamento.
Então, se também for do teu agrado, juntos, podemos imergir num momento profundo,
sem sentimentos rasos,
estaremos no nosso próprio mundo
e o tempo, oportunamente, será ignorado.
Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.
Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.
Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.
Acordo bem cedo, noto que já estás acordada, simplesmente, bela, vejo um lindo amanhacer nos teus olhos, um breve momento precioso, sinto logo o sabor do teu beijo e o dia começa de um jeito bastante caloroso.
Claro que isso acontece apenas nos meus pensamentos, um desejo que ganha forma e vida na minha mente, onde os meus sentimentos te recebem e te abraçam e até a minha alma te sente e fica sinceramente grata.
Notoriamente, estes simples versos são como uma carta aberta de um amor declarado pra uma linda flor que encanta e deixa o poeta ricamente inspirado ao ponto de fazer um poema que emociona trazendo algum significado.
Olho os teus olhos e percebo que são sinceros e que estão frequentemente sedentos para serem olhados de volta, pois expressam sem palavras os teus sentimentos, o que a tua alma tem a dizer, se ela chora ou quando se alegra, demonstrando um amor intenso que transborda de uma maneira simples e discreta.
Estando eu certo quanto a esta percepção, seria uma boa razão pela qual o teu olhar é tão vivo, sereno, inquieto, emocionado e acolhedor, sendo um reflexo fieldo teu sentir verdadeiro que trazes no teu interior, uma parte importante da tua verdade que não compartilhas com todos, que vai da tua alegria a tua dor.
Uma troca de olhares com as pessoas certas, denota uma conexão rara, onde nada precisa ser dito em vários momentos particulares que fazem sentido e, talvez, tenhas percebido isso muito cedo e por isso que olhas de uma forma profunda, sincera e seletiva pra identificares quem queres por perto, presente na tua vida.
Digo sinceramente que ao meu ver estás usando um vermelho apaixonado e radiante como a luz forte do teu sorriso e a cor que está revestindo os teus lábios, enfatizando o fato que é algo apaixonante estar contigo, pois, assim, meus olhos são agraciados e meu coração é prontamente aquecido com um regozijo incomparável.
Se estás presente, até um breve momento é prolongado, sinto que estou no lugar certo com a mulher exata, que ilumina meus pensamentos, que faz sentir-me renovado, então, a ti, pretendo fazer o mesmo, deixando iluminado o teu caminhar com o brilho dos meus sentimentos sinceros com atos singelos que possam comprovar.
Um efeito notável, muito edificante, único que não pode ser desprezado, portanto, quero que estejas por perto, fazendo parte verdadeimente do meu mundo, enchendo-me de bastante entusiasmo, juntos numa rica reciprocidade, um laço valioso com Deus, sempre Sábio, cuidando de cada detalhe.
Agora, olhando deslumbrado para ti, tão linda e radiante, penso honestamente que ainda não descobri meu talento para a arte da pintura e talvez, infelizmente, nunca venha a descobrir, mas, se um dia, eu tiver, quero muito que venhas a ser a minha poesia inspiradora que fará esta aptidão facilmente florescer.
Até consigo imaginar-me dando vida a uma simples tela, pitando atenciosamente com aquarelas os teus detalhes airosos, usando toques amáveis de um pincel como se eu estivesse tocando carinhosamente o teu belo rosto, toda suavidade tua pele, instantes raros e maravilhosos que guardaríamos na mente.
Por meio dos meus sentimentos sinceramente profundos e de algumas tintas, usaria todo o tempo necessário para pintar-te detalhadamente com a atenção merecida e que, desta forma, o resultado ficasse o mais realista possível, uma justa representação da tua imagem, fonte inesgotável de inspiração, uma viva arte.
Depois de observá-la com o máximo de atenção, agora, atrevo-me a dizer que ela é comparável a um fruto belo, simplesmente, saboroso, que não chega ser proibido, um gosto doce de paixão, de um viver incrível que proporciona uma inconfundível e tamanha emoção.
Digo ainda que somados a esta sua doçura, estão os seus sentimentos apimentados que afastam o frio da indiferença, alimentam um coração ardente, esquentam o corpo, confortam a mente, um agir naturalmente caloroso, onde zelo se faz presente.
E para se ter a oportunidade de saborear uma presença tão singular quanto esta, importa cultivar dedicamente, zelando com afinco, cativando com um amor evidente, recíproco, amando intensamente um sabor apaixonante de regozijo.
Deleite renovador do qual os meus olhos desfrutam ao contemplarem a tua bela suavidade iluminada pelo sol, o que realça os teus calorosos detalhes e alimenta o calor do teu íntimo, uma veemente graciosidade, uma essencialidade atraente num momento bastante significativo.
Valorizo notoriamente este efeito tão motivador que apraz o meu espírito e percorre livre pela minha mente, gerando pensamentos com sentidos e sentimentos consistentes, os quais converto rapidamente em versos de um poema belo, simplesmente, intenso.
Alegro-me por conseguir expressar em palavras um pouco da mulher que és e a sensação deleitante que causas através de uma percepção poética, uma forma simples de provar que és admirada, então, graças a Deus, uma expressão resumida e sincera de uma existência rara.
Basta alguns instantes de silêncio, principalmente, na madrugada, para que os meus pensamentos fiquem mais barulhentos como se falassem em voz alta, todos aos mesmo tempo em um dialeto formado de certas palavras e veementes sentimentos.
O meu sono em vários momentos foi afastado graças a este barulho da minha mente e muitas vezes o que pude fazer a respeito, foi organizá-lo através da inspiração, transformando-o em versos e assim, ainda faço, um dos jeitos de não desperdiçar o fato de ficar acordado.
E por consequência, a partir de um horário inoportuno, um poema pode ser formado, um caos convertido em clareza, algo que já é muito esperado, tratando-se de um poeta, que ainda que seja um novato neste mundo poético, fica facilmente inspirado.
Não é sempre que estamos no nosso melhor dia, o que é óbvio, faz parte da vulnerabilidade humana, quando a alegria é mais discreta, a aparência não está bem apresentável, um certo desânimo se apresenta, um problema íntimo é externado, um pensamento negativo que tormenta, um sentimento que muito desagradável.
Mas não chega a ser algo que tire a nossa relevância e ainda podemos usá-lo como um forte incentivo para valorizarmos os nossos melhores momentos, percebfendo os muitos motivos de gratidão, de regozijo, usufruindo de forma sensata o nosso valioso tempo, os raros instantes de equilíbrio.
E durante os inevitáveis dias árduos, se mantivermos a luz da nossa fé no Senhor acesa, podemos ser tal como um girassol, que mesmo estando com suas lindas pétalas com pouco vigor, mantém a sua resplandecência com a sua atenção voltada para o que faz bem e revigora a sua natureza.
Bem certo que a tua beleza é suntuosa, que o teu valor é muito elevado, que o teu sentir possui uma alta temperatura capaz de deixar um momento ensolarado, iluminado e aquecido por teu amor ardente, o ímpeto de um querer insaciável, evidentemente, és maravilhosa, mulher que provoca um grande impacto.
Basta que eu pense em ti para voar até as estrelas e alcançar o ápice de um deslumbramento, quando a tua grandeza é abraçada por meus inquietos e inspirados pensamentos e logo, marca presença ao gerar demasiados sentimentos com a tua alma continuamente intensa em um grandioso avivamento.
Se estás presente de fato, pessoalmente, é ainda mais significante, as ocasiões ricas em simplicidade passam a ter um alto nível de importância e muita vitalidade à semelhança de um mar imenso com uma graciosidade abundante, um mundo feito de intensidade e ternura, por isso que devo prestar-te um tratamento que esteja a tua altura.
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
A sonoridade impactante da chuva impetuosa que está caindo livremente lá fora, parece que quer acompanhar o ritmo veemente da música que ouço agora, criando um ambiente propício para despertar a minha mente com pensamentos poéticos, embevecidos em sentimentos calorosos bastante envolventes como encantos sonoros.
Ao mesmo tempo, aprecio fortemente o fato de estares aqui comigo, também estamos envolvidos por esta veemência sonora graças aos batimentos acelerados dos nossos corações, do som dos nossos corpos abrasados por movimentos contínuos que nem os passos de uma dança intensamente aprazível.
Experiência muito revigorante que é possível pelo intermédio oportuno da arte e pela sensibilidade que permite percebê-la, criando uma ponte entre o lúdico e a realidade, na qual estamos sobre ela, desfrutando brevemente de uma nova identidade resultante deste encontro tão harmônico, consoante à musicalidade intensa de nossos ânimos.
A G randeza de um ser amável,
Cujo A mor é verdadeiramente intenso,
um B rilho forte de entusiasmo,
R eciprocidade que não tem preço,
sua I mpetuosidade de viver é inegável,
E strela rara de um lindo universo,
essência L iberta bastante apreciável
como um L ivro emocionante a cada trecho, deixando a alma renovada
com seus A calorados sentimentos.
Presumo francamente que na tua essencialidade fértil, existe um jardim de belas pétalas, onde as flores florescem ricamente com amor, exaltando fervor e delicadeza através de sentimentos autênticos em tons admiráveis que remetem à vividade da renascença.
Essência que reluz do teu olhar carinhoso que possui provavelmente uma visão poética voltada para uma distinta simplicidade que mescla a emoção da fantasia com a vívida realidade, que fomenta a tua própria fonte de euforia, uma genuína preciosidade.
Ainda que esteja certo e não sei se estou, seguramente, é apenas um fragmento da tua existência, o prefácio de um livro, um pequeno indício de uma grande descoberta, um detalhe imprescindível assim como todos outros para que tu floresças
Essencialidade muito carinhosa, fortalecida pela simplicidade que está ricamente contida em certos momentos memoráveis com pessoas queridas, desfrutando de uma inestimável felicidade, principalmente, com a sua amada família, mas sem esquecer de seus amigos, que também são verdadeiros tesouros da sua vida.
Pra muitos, ela é discreta, pois sabia ou instintivamente, não compartilha com todos, a sua melhor versão, a qual demonstra seu sorriso sincero e resplandecente, o seu jeito carinhoso, o amor veemente que traz no seu coração, assim, uma demonstração que ocorre no tempo certo e para poucos felizardos, que cativam o seu afeto.
Bênção grandiosa de Deus para quem a tem por perto com a sua presença graciosa que tanto vivifica, por isso que requer ser tratada com bastante zelo, fazendo jus a sua importância tão nítida, resultando em um recíproco avivamento, uma gratidão genuína e outros valorosos sentimentos de acordo com a sábia providência divina.
Nós estamos distantes fisicamente, porém, a nossa conexão é tão grande que, mentalmente, estamos bem próximos, estás presente em alguns dos meus sonhos mais frequentes, motivados pela intensa vontade de estarmos juntos, partilhando um amor ardente, unindo os nossos mundos.
Dentro de um sonho daqueles citados, num cenário elegante, estou diante de ti, onde o tempo aparenta parar, enquanto que os nossos corações abrasados e agradecidos não param de acelerar, assim, os nossos olhares dialogam na linguagem do nosso mútuo sentir, uma emoção singular.
Ainda sonhando, prossigo, seguro a tua mão delicada, a tua cintura, aproximo o teu corpo ao meu, sinto o perfume no teu pescoço e nos teus lindos cabelos, rapidamente, uma música de fundo toma conta de todo o ambiente, espalhando uma distinta veemência, propícia para dançarmos calmamente.
Claro que não desperdiçamos a oportunidade e entre beijos, dançamos por um certo momento, passos simples transmitindo verdade, sentimentos acalorados por sermos conduzidos por nossa reciprocidade, na qual, ficamos embevecidos e somos avivados pela profundidade.
Aquela sonoridade aos poucos vai dando espaço ao silêncio, é quando paramos de dançar, em seguida, torna possível ouvir o ofegar da nossa troca de afetos, o pulsar intenso de cada coração num sincronismo verdadeiro, um alto grau de exultação que certamente não tem preço.
Sempre com uma sensação demasiada de realismo, tanto que desconfio que sonhas o mesmo, seria um bom motivo para justificar os detalhes profusamente vívidos que fazem eu esquecer de que não estou acordado, vivendo ricamente a vida contigo, um viver sem dúvida memorável.
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
