Uma poesia Concreta sobre a Amizade
Quando eu for.. Amigo
levo na alma com quem caminhei,
os poucos que abracei e não soltei.
Amizade é casa que a gente escolhe, mesmo que o tempo nos desenrole.
Fui riso breve, flor no jardim,
mas plantei raízes em quem foi por mim. Se eu me ausentar, não é abandono, é só o ciclo mudando de dono.
Lembra de mim sem me prender,
que quem é real, não vai se esquecer.
Fui família que o afeto cria,
mesmo nos dias de ventania.
E se eu me for, sorri devagar:
sou brisa leve a te visitar.
Na vida, a gente tem bons momentos, ótimos e até maravilhosos, que são aqueles que passamos brincando, correndo, se divertindo, sorrindo e em paz. Mas não quer dizer que também não temos momentos que nos abalam, e trazem más lembranças para vida inteira. Como por exemplo um pique-nique no pôr-do-sol, com a familia e com os amigos. Mas isso, é um bom momento, em que todos estão de bem um com o outro. Mas agora, imagina só perder algum parente chegado, ou um grande amigo? Ou quem sabe, vir na cabeça alguma lembrança de alguma briga que você teve no passado, e você não gostou nenhum pouco? Você iria ficar muito triste e abalado não é?
E um amigo de verdade, é aquele que vai te dar um abraço carinhoso e te levantar dessa tristeza, é aquele que com uma simples palavra colocará um grande sorriso no teu rosto e é aquele que não importa o que aconteça, estará do seu lado te ajudando vencer barreiras e limites.
E é esse que você ira chamar de amigo irmão!
É duro amar escondido
sofrer por quem nao mereçe
passar perto de quem ama
vingindo que nao se conheçe
mas o mais duro
é ainda amar sem ser amado !!!
O amor
O amor é lindo para quem se sente
O amor é aquele que vem da alma da gente.
O amor é o sentimento
Eu sou o seu querer
Quando venho de você.
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos
O verdadeiro amigo não é aquele que que está com você todos os dias mas sim aquele que, quando você está no chão ele te ajuda a levantar e diz que sempre que precisar ele vai estar do seu lado.
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora das nossas vidas.
Hoje compreendi que viver é ser livre! Que ter amigos é necessário! Que lutar é manter-se vivo! Aprendi que DEUS cura! Que a mágoa passa! Que decepção não mata! Que hoje é reflexo do ontem! Que os verdadeiros amigos permanecem! Que a dor fortalece! Aprendi que sonhar não é fantasiar!
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Ser amigo não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário.
Amizade, Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar.Amizade.. É simplesmente
O que seria de nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar, para completar o que nos falta, por isso, sempre digo, ao acordar de manhã agradeça pela amizade, pelos amigos que tem.
Coração de amigo é igual a hospício, sempre cabe mais um doido..
Por quê não podemos mais ser amigos?
E chega o dia em que nos deparamos com a triste realidade.
Aqueles amigos de infância ou de longa data, não estão mais por perto.
Aqueles amigos que julgamos um dia que ficariam conosco até o fim,
ficaram pelo caminho.
Sem deixar telefone, endereço, ou um abraço.
Porquê nos desiludimos com as pessoas?
Porquê não podemos ser amigos até que a morte nos separe?
Este é um dos mais puros sentimentos de amor que existe.
Irmãos por escolha, não por obrigação.
Porque quando de repente nos encontramos, não podemos simplesmente rir das palhaçadas e coisas engraçadas que a vida nos submeteu?
Porque a pergunta que não quer calar é:
Onde você trabalha?
Onde você mora?
O que você se tornou?
Assim você poderá julgar se é interessante ou não voltarmos a sermos amigos para se beneficiar desta amizade.
Amizade não se volta.
Amizade nasce e vive eternamente enquanto os dois (ou mais) corações continuarem batendo.
Amizade não se importa com a casa de pernas pro ar, com a marca de roupa que o outro veste, ou com o lugar em que estão.
O que importa mesmo é apenas a companhia.
É a alegria que o seu coração sente ao poder conversar ao vivo e a cores coisas que não se pode conversar com mais ninguém, só com você, ou, com agente mesmo.
Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!
"O que seria das boas risadas, não fossem os bons amigos?
E o que seria das longas distâncias, não fossem os òtimos motivos de encurta-làs?
Dessa vez a despedida não trouxe contigo a nostalgia, mas sim alegria de poder levar na bagagem os momentos que passamos juntos".
(P.A)
Sou da teoria, que tudo parte do respeito... “Respeite os outros e serás respeitado”.
Não me julgo melhor que ninguém. Sou só um grão de areia nessa imensidão de mundo, mas, que tenta a cada dia ser um ser mais bem evoluído. Procurando fazer a diferença em tempos em que a indiferença anda em alta.
No quê,que vai dar?
O que será que há?
Com nossos sentimentos que nos deixam em tormento
E essa timidez?que quando me traz a lucidez,faz arrepender as coisas que não se fez..
Amizade,amizade..dois lados e duas vontades
Divisão de sentimentos que se jogam aos quatro ventos
Dúvidas e irônias que se notam a cada dia
Nada disso é amor,é só um lado nosso que desabroxou
Nada disso é vaidade,é só mesmo uma vontade.
O herói que habita no âmago invisível de sua alma
Todas as coisas raras desse mundo são caras, com exceção de uma, a saber: a amizade.
A miserabilidade dessa coisa singela e fraternal entre duas pessoas, torna a mesma, algo extremamente valioso e sempar no mundo em que vivemos.
Juntos, esse dois seres apaixonados um pelo outro, são imortais e imbatíveis, partilham alegrias e frustrações, discussões e perdões, medos e segredos, ajuntamentos e dissenções.
E quando um se vai, deixa um vazio impreenchível, envenenando a alma alheia, que sofre por perder parte de sua essência.
Na simplicidade das coisas mais banais da vida, encontramos a água inesgotável da felicidade e da esperança, que pode ser bebida gratuitamente pelos dois seres que se agradam de estarem um com o outro, se complementando eternamente entre si.
E assim, quando um está cercado de trevas por todos os lados e a luz insiste em não aparecer, pode enxergar ao longe, cavalgando a passos largos, quase como se sobrevoasse, o seu herói, o seu ídolo, que, fazendo a poeira levantar, prova, com uma elegância peculiar, que você nunca esteve ou estará, sozinho.
No momento exato de sua morte, quando estás esparramado ao chão e podendo contemplar o sorriso da vitória na face de seu adversário, que está prestes a disferir o último golpe, eis que surge o seu amigo, que desembainhando a espada da esperança, te joga para o lado e enfrenta o seu inimigo cruel , que prontamente parte em retirada, por temer os olhos intrépidos daquele que não faz outra coisa senão protegê-lo com todas as suas forças, entregando, se preciso, até mesmo a sua própria vida.
“Amigo”
Sinto muito por você que usa pessoas como escada.
A subida pode não dizer, mas a queda é esperada.
Não sabe, nem vai saber o valor da amizade, me desculpa o que vou dizer, mas você é covarde.
No principio Deus criou..
O céu e a terra..
E posteriormente criou o homem..
A sua imagem e semelhança..
Hoje conhecido como PRIMATAS..
Da era contemporânea..
" Este verso fazia parte de um letra de musica criada por 5 amigos na adolescência, 1997, José Bonifácio - SP.
Eramos amigos inseparáveis, nos finais de semana reuniamos sempre na casa de alguem para ouvir e cantar o bom e velho Rock regado a conhaque e guarana. Aquelas 16 anos ainda fica na melhoria. Pena que o destino mudou a vida de todos. O nosso sonho era ter uma banda rock chamada Primatas. Mas o que realmente importanta são as memorias daquele epoca e o rock que esta em cada um de nós.
Dedico essa coleção aos meus amigos.. Cristiano,Alexandre,Paulo e Daniel.
Viva ao Rock.. Viva a Amizade. Viva a Vida. Viva em Paz . Viva a Familia. Viva o Amor. Viva a Felicidade. Viva a Deus.
“” Nas ondas do mar navego
E não nego
Sou louco pelo mar
Pois mar de amar
É pouco
Diante do rouco
Que fico nesse lugar
Aonde meu grito vai além do mar
Vai até procurar
Um eco para poder
Te acompanhar...“”
" Valeu te conhecer
valeu estar presente de alguma forma em tua vida
se o mundo acabar amanhã
olha que loucura
hoje isto não é tão impossível assim
se isto acontecer
valeu te conhecer
valeu passar o que passamos
viver o que vivemos
valeu cada olhar
cada carinho
cada gesto
valeu a vida ter me dado o privilégio
de ter conhecido e amado
alguém tão especial como você...
" Movam-se mundos, rezas
crenças, correntes
Deus, que seu grande poder nos salve
da agonia de podermos fazer tão pouco
ou quase nada
a não ser esperar
vida e vida
novamente e sempre
em primeiro lugar...
" Rasgar o tempo, a dor, a saudade
rasgar o verbo, gritar, dançar
rasgar o papel, onde o amor falsamente foi sacramentado
rasgar o passado, desvendar outros futuros
rasgar o que tiver que rasgar
mas remendar-se, jamais...
" E para o espanto de quem não sabe
ele é a verdade e a simplicidade
de ser tudo
onde no inicio, existiu apenas um olhar...
" E deixarás pelo caminho
as marcas dos teus passos
lançarás sementes por tantos desertos
uma a uma
e os deuses te darão bênçãos
aguas purificadas, jorrarão aos teus pés
e a terra seca, antes aberta como uma flor nos braços do tempo
entoará para ti, uma bela canção
que será somente de paz e de amor...
" O destino nos manda trabalhar
para que o pão plantado lá na fazenda
seja sinônimo da benção de Deus...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
