Uma Mulher com a Leveza
Vento que me leva
Brisa boa, vem me bate me leva, me traz, árvores, plantas, rosas sussurram aquela boa brisa que passou despercebida, me tira do sério, me leva pro seu mundo, me arrebata, mas não me esconda sua leveza e suavidade tão bela e bonita, brisa boa.
Todos os dias... Serão bons para aqueles que tem fé e objetivos claros para o bem, e levam no coração não a validade e a avareza, mas a pureza e a simplicidade do bem querer...
Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.
A física demonstra que toda pedra jogada acima de sua cabeça, volta. Viva de modo que as pedras arremessadas, lhe assegurem alguma leveza na queda.
Levo a vida com a cabeça levantada, a autoestima a mil e uma felicidade que não se compara a coisa alguma. Quanto ao resto, não estou nem aí, eu não iria me preocupar com tão pouco.
Ouvir o silêncio é exatamente orientar-se com o próprio coração!
De repente, chega um carinho da alma que abrevia os questionamentos e desanuvia as interrogações...
O nosso corpo responde às nossas ações, que seja então resposta de paz e consolidação!
Tem hora pra ficar quieto e deixar os sentidos relaxando no encosto dos nossos sonhos, as dores tomarem seus rumos, os olhos ganharem luz de outras arquiteturas e acima de tudo, o coração desacelerar e bobear sutilmente um manancial de espontaneidade e levezas para dentro de nossas expectativas, assim deixando aos poucos o silêncio então, distanciar e novamente celebrar voos em ares de brisa fresca!
QUE VENHA O DESCONHECIDO...E ME MATE...!
Que venha o desconhecido
Que chegue de surpresa
Ou com hora marcada
Seja de manhãzinha
Ou de madrugada
Que venha sempre
Mas que venha leve
Que venha sem medo e me mate
Que me mate a curiosidade
Eu sinto sede
Eu sinto fome
Me traga alimento
Sacie minha falta de conhecimento
Livros, artigos, e outros?
Adoro! Mas não me basta, não me sacia
Eu quero sentir de perto
A mais pura energia
[03/05/2015]
A vida não é nada além do agora. O que mais você tem além da bagagem do passado e questões de hoje?
Entre despedidas e conexões inesperadas, opte pelo aprendizado proporcionado por cada uma delas.
Honre o que não foi e o que não era para ser. Remoer não faz o agora ser leve.
Preste atenção nos sinais e procure entender melhor a sua intuição, sabe? Talvez não seja apenas paranoia, talvez seja seu sexto sentido gritando que você realmente já não é bem vinda ali (e talvez nunca tenha sido).
Segue seu rumo sem medir atitude que não é sua. Segue em paz.
“Quero ser uma pessoa melhor.
E quando digo isso não é uma busca por perfeição.
Só quero andar por esse mundo com leveza, tocar corações...e deixá-los mais leve também. “
Pare de dar voltas mirando no que os outros esperam de você. Admita as suas escolhas. Assertividade é o caminho para uma vida mais leve!
Sou uma alma leve. Não tente me trazer para o abismo que te consome.Ao invés disso...que tal tentar voar comigo ??!
A emoção da criança que ainda vive em você, vibra com tudo que é leve, que faz o sorriso brotar naturalmente dos lábios.
"E tudo vai ficando tão simples Começamos a descomplicar o que antes achávamos complicado
Impomos limites com mais facilidade
Vamos aprendendo a dizer não
Migalhas de afeto não nos conquistam mais
Nossa paz de espírito torna-se inegociável
E a vida vai ganhando contornos mais leves".
Por: Eneida Figueiredo
@eneidafigueiredoescritora
Segurança é ver o tempo agindo, sentir a providência divina afastando o que não convém, limpando o caminho, lapidando as arestas da vida, transformando até a forma de encarar o passo a passo da jornada nesse mundo.
Alegria é saber que o tempo é como o vento soprando nas velas do barco das nossas decisões, é leveza. Sim, ele sempre está do nosso lado nesse leva e traz, mesmo que a gente não entenda, é um dos deuses mais lindos, diria Caetano.
Firmeza é ter responsabilidade, perceber, contemplar a linha da existência com coerência, sentir seus princípios se afirmando, traduzindo a moral adquirida.
Apesar do marasmo cotidiano, hoje tem sido um dia de observação, a vida se dá em ciclos, quando um se fecha, outro se abre... E perceber a grandeza que existe nisso é uma maravilha. Dá maior sentido à existência, ao propósito de todo esse movimento onde fomos lançados a fim de experienciar sensações, movimento que chamamos "vida". É o palco de cenários de trevas e luz, só depende da direção em que a gente aponta as velas.
Se uma Força Superior existe, e eu sei que existe, seu nome é Amor, força que na grandeza desse plano nos conduz à expansão da consciência por meio da expansão do entendimento de si mesmo.
Ela!!!
Ela sempre soube,que nunca foi só um corpo.
Ela dona,da sua própria história,expressa a alma que ali contém.
Foi destruindo o supérfluo,que ELA deu espaço para o que realmente importante.
Ela sempre aceitou o que “É”,por isso sempre agradeceu a vida!
Foi olhando para fora em tempos de outrora,que ela refletiu o que sempre foi por dentro.
Ela aprendeu a engatinhar,mas por entender que a vida passa tão de pressa,no curto espaço de tempo,ela aprendeu a andar.
Para chegar ao oceano,ela vai fluindo,como um Rio!
Ao se entregar para vida ela deixou ser destruído o que era supérfluo,até que restou o que realmente importa.
Ela aprendeu que precisa deixar a vida decepcionar para,parar de viver ilusão,e começar a viver a realidade.
Ela entendeu que era preciso deixar seus medos para trás.
Para dar mais força a sua FÉ!
(frases de Elaine Pereira)
Hoje estou radiante.
É que passou meu passarinho lindo por aqui ontem. 💕
Me encantou com o seu canto e deixou meu dia mais colorido.
E o cansaço era grande, mas como eu gosto de criar levezas, abandonei o que não tem valor e segui criando a beleza que se encontra na vontade de ser feliz.
Só aqueles que cometem crimes precisam justificar suas ações, todos os outros não devem satisfação sobre seus atos.
Desimportância
A desimportância da gente não tem fronteiras,
É o largo de não precisar de coisa alguma,
Nem carecência de ter valor.
É o ser nadando de costas num leito quente.
Livre, livre, desaguando em si mesmo,
No ordinário de nem pensar no árduo da prova.
É mesmo fazer-se pluma flutuando na brisa.
Coisa boa é não ter que ser.
Um cisco
Bom é cuidar do banal de si
Ter lucidez da própria miudeza
E no pequeno da descoberta
Tornar-se menor e maior
Desafetado. Um cisco.