Uma Menina Simplesmente Apaixonada
TÚNEL
Tentamos
Por muitas vezes justificar o
Injustificável,
Buscar uma luz no fim do túnel
Só que não existe o túnel
Muito menos a luz,
Pois o tempo se passou
E a vida não parou
Pra você consertar
Seu coração.
Seguiu... Sempre adiante
Na velocidade da luz,
Que clareia as sombras,
Ilumina a mente,
Pra coisas novas
Acontecerem
Basta que abra seu coração
para a vida
Maria Jeremias dos Santos
mais uma noite sem dormir,
tento refletir, trágico!
tento pensar como está
porque toma tais
decisões, meu coração
flamejante!
não um definição
apenas um sentimento...
doe profundamente.
a lua não tem graça sem você...
apenas um vampiro que sugou...
em todos segredos da lua,
antes de me afogar no seu silencio...
como as balas que atravessam muralha
o paraíso é um sonho de trevas,
como chocolates são para ricos
afundados em magoas sem fim...
então bebi o sangue que deu vida.
Aprender a viver nas adversidades é mais que uma arte, é regra de sobreviviência.
Sentimentos que não suplantam momentos difíceis não são legítimos. Constituem meras alegorias daquilo que se desejava que fosse, mas que nunca foi."
Estou deixando esse mundo. É tudo pequeno demais. Eu tenho uma alma grande, que aumenta mais e mais a cada dia. Quanto mais aprendo, maior me torno. Não há mais espaço para mim. Não me encaixo. Não me adapto.
Estou deixando esse mundo, mas não estou deixando você. Estou em cada memória. Há meu riso em cada piada. Há um pouco de mim em cada foto. Cada sorriso, cada careta. Eu estou em tudo. Estou no vento que toca seu rosto ao entardecer. Estou no sol que aquece suas manhãs de inverno. Estou nas estrelas e na lua que ilumina sua noite. Eu estou em seu coração. Há lugar melhor?
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
Uma realidade da Vida!
Você pode até me copiar, fazer tudo que faço, mas nunca conseguirá ser o que eu sou, pois por mais que você tente fazer o que os outros fazem, você continuará sendo sempre você, e o que nós somos, isso ninguém nunca roubará de nós, pois tudo o que somos foi dado por Deus, e isso ninguém pode tirar de Nós!
pense Nisso!
Uma coisa eu te digo: Nem todos os amuletos, talismãs, rezas, cruzar de dedos e, simpatias, afastam olho gordo, inveja e todas essas más vibrações presentes no ar. Mas, te digo outra coisa também: De vez em quando é preciso apenas um pouquinho mais de fé e Deus no coração!
ÚLTIMA CHANCE
Uma amiga gente boa, leal, honesta e verdadeira me pediu uma sugestão depois de me contar que foi pedida em casamento por um Peter Pan narcisista que não quer crescer e que já lhe deu muita dor de cabeça. Ela, sem muito acreditar nos inúmeros “te amo” que ele gritou para ela e na declaração que ele nunca amou ninguém como amou e ama ela, resolveu dar para ele aquela que seria a ultima chance, depois de outras muitas, querendo ver até onde ele iria. Pagou para ver... como se diz no jogo do Poker. E ficou observando-o.
Em quatro dias ele:
brigou sem conversar
reagiu infantilmente sem pensar
acusou sem escutar
sumiu sem explicar
pretendeu sem dar
provocou sem parar
cantou as amigas sem discriminar,
procurou as amiguinhas para se consolar
mandou recados para a delinquente que queria afastar
deu espaço a gata morta que voltou a se insinuar.
e ainda desfez a amizade com a mulher no Facebook para ela não questionar!
Agora ele aparece como se nada tivesse acontecido, inclusive se fazendo de vitima...
O que vocês aconselhariam para a minha amiga?
Eu tenho uma ideia...
Tudo aconteceu tão depressa, mas não foi difícil perceber, que uma parte de mim já te amava, e a outra esperava você.
A vida não é só uma peça de teatro, mais também um bom filme de comédias, ação, romance, terror, aventura... E quando você ver, nem deu conta de viver esse intenso filme.
Entre uma conversa e outra ela parava,
olhava nos olhos dele com ternura, e com um sorriso
largo e inocente colava a boca na dele.
Trava língua
Aquela mania de me deixar sem ter o que falar... Parecia uma ação involuntária, como minha mania de passar a mão na barba enquanto converso. Aquilo era quase um escudo ativo por tempo indeterminado, que não me deixava chegar mais perto do que eu estava. Complicado, pra quem fala tanto, a tanta gente e tantas coisas, ficar sem ter o que dizer. Deixar as palavras se derreterem como sorvete no copo até virar milk shake... Enquanto isso, cada palavra que ela me dizia, me deixava mais congelado, impedido de reagir. Aquela mania de me deixar sem ter o que falar acabava me tornando mais proativo e perspicaz. Eu não precisava falar para fazer. O verbo também significa ação e dessa palavra eu gosto. Burlar o escudo passou a ser uma meta, a preocupação uma consequência e o carinho que eu criava se tornou uma bela companhia. Embora não conseguisse falar, me cabia a escrita, meu grito silencioso como um bocejo. E lembrar que isso tudo já havia sido pensado em outro momento, que meu bloquinho digital já tinha rabiscos sobre o silêncio, sobre saudade e cuidado. Agora já chega, acabei falando demais sem me dar conta que era pra você... A língua trava... Aquela mania de me deixar sem ter o que falar, ainda iria me fazer te deixar sem ter o que fazer.
Somos seres humanos, talvez tenhamos limites, mas não há uma regra imposta e que diga: Tu não podes tentar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp