Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 254312 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária.
O homem, por si só, é capaz de toda maldade.

Mas é preciso passar por uma porção de besteiras até chegar ao que interessa.

Depois de algum tempo você aprende a diferença, sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma...

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado do poema de Veronica Shoffstall.

A amizade surge quando aprendemos a adimirar as qualidades de uma pessoa que com sua presença nos faz crescer e sentir-se especial.

Você já viu um girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é
por essa razão que é popularmente chamada de girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas,
procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a
claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura?
Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar,
da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O
espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da
esperança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos
que vem do alto.

Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das
circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e
definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e
ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos
desagrada.

É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de
seus filhos, que somos todos nós.

E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à
nossa disposição tudo o de que necessitamos.

É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as
horas...

A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os
passos e a nos impulsionar para a frente.

São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada
tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a
tomar.

Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou
da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer
gritar por socorro.

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada
um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos
disponíveis.

É preciso que imitemos o girassol. Que busquemos sempre a luz, mesmo que as
trevas insistam em nos envolver.

É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas
forças enfraquecendo.

É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e
anima em todas as situações.

Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo de valor equivalente.

É fácil reprovar uma idéia, difícil é ter uma!

Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor.

A culinária é uma das maiores expressões do comportamento humano, do saber humano,da criatividade humana, muito do saber humano está naquilo que você come.

Saberás que não te amo e que te amo posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito e para não deixar de amar-te nunca.

Pablo Neruda

Nota: Trecho do Poema XLIV Link

o meu mundo não é como o dos outros:
quero demais, exijo demais.
há em mim uma sede de infinito

Poema Canção Amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

Expressar o que eu estou sentindo? Pode ser resumido em uma palavra: IMPOSSÍVEL.

Se Deus te deu uma vida com obstáculos, é porque Ele acredita na sua capacidade de passar por cima de cada um.

Amar é...


Ter o céu
e querer apenas uma estrela
Ter o oceano
e querer apenas uma gota dágua
Ter a areia da praia
e querer apenas um grão
Ama é..
Ter o mundo
e querer somente uma pessoa...

Você!!

Você é uma pessoa diferente, que tive o prazer de conhecer. É incrível como as coisas surgem do inesperado, foi assim você chegou do nada e conquistou um pedaço de mim. E como um belo dia, que temos certeza que todos os dias vai chegar, eu sei que quando precisar posso contar com você...
... Confesso que sei quando te deixo irritada, mais você sabe esse é meu jeito louco de ser, eu sei que você sabe disso, mais sempre me entende, acho incrível essa paciência que tem comigo. Suporta esse chato que insiste tanto, ah ... você sabe do que estou falando...
... Gosto desse seu jeito lindo de ver as coisas como se comporta quando briga comigo, mas também tem sempre alguém entre a gente né...
... As pessoas vivem procurando motivos pra sorrir, mais você me deu apenas um riso que basta querer e a gente consegue ser feliz, você é uma pessoa única, e especial que tive o prazer de te conhecer. Você é especial pra mim...

(pra você com muito carinho, isso eu digo de coração)
P/ Maya Souza

Nunca prometa em uma uma tarde de sol, o que você não poderá cumprir em uma noite de tempestade!

Necessitamos:
Uma borracha,
Para apagar de nossa história tudo que nos desagrada.

Um sabonete,
Para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia.

Uma tesoura,
Para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer.

Um pássaro,
Que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade.

Um jarro,
Para conservar o carinho e amadurecer o amor.

Um frasco transparente, para conservar os sorrisos e sem tampa, para escutar o alegre som.

Lentes, corretoras da visão da vida,
Que nos permitam enxergar, com amor, o próximo e a natureza.

Um esquilo,
Que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria.

Agulhas grandes,
Para tecer sonhos e ilusões.

Um cofre,
Para guardar as lembranças construtivas e edificantes.

Um zíper,
Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração.

Um relógio,
Para mostrar que é sempre hora de amar.

Um rebobinador de filmes,
Para recordar os momentos mais felizes de nossas vidas.

Sapatos da moral e da ética,
Para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.

Uma balança,
Para pesar tudo que é vivido e experimentado.

Um espelho... Nós mesmos!

Para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...

Nem eu estarei tão só, nem tu estarás tão sozinha.
Hei de levar comigo uma saudade tua,
Hás de guardar contigo uma saudade minha.

Talvez seja apenas um sonho
um sonho forte ou imaginação
uma ilusão excessiva,
que aperta meu coração.

sim,ou talvez uma negação declarada,
tudo isto,tristeza e alegria,
vale a pena se conter o teu nome.

o desejo de ter-te,perde-me sem medo
para poder ver os teus olhos olhos
entregar a vida pelos teus beijos,tuas mãos
na noite ou no dia,não importa,
o tempo perde o sentido.

cada centimetro do meu corpo,
dava tudo em troca,
para ser tocado pela tua pele,
beijado pelos teus beijos,
e quando nossas almas se juntassem,
tuas palavras enchiam-me de esperança,
de medo,de amor.

poder ver-te,sonhar contigo,
pensar que ouço tua voz,
acariciar-te,entender-te,interpretar-te.

e depois de completar minha vida
com a tua existencia,
ser tua,e tu seres meu para sempre....