Uma Menina Simplesmente Apaixonada
É aquela velha sensação de novo. Aquela melancolia que surge simplesmente do nada. Aquela tristeza que transborda pelos olhos. Aquele amontoado de pensamentos desregulares que se tornam um labirinto sem saída. Aquele nó na garganta que faz o simples ato de engolir se tornar uma tortura. Aquele aperto tão intenso no coração que te faz pensar que o mesmo está sendo esmagado, destroçado. Aquele ar que parece não entrar em seus pulmões e, quando entra, arde tanto, machuca tanto que você tem a sensação de que há lâminas rasgando por baixo da sua pele. É desesperador, desolador, angustiante... e dói. Dói muito. A ansiedade dói como poucas coisas na vida serão capazes de doer. É uma dor que dura, que é feita para durar. E por mais que a gente tente, que a gente lute, ela permanecerá doendo, permanecerá nos adoecendo.
SIMPLESMENTE JÁ SABER
Se apresse lentamente.
Enlouqueça de forma sã.
Vá com tudo…
gradativamente.
Perca a fé de forma cristã.
Desista aos poucos,
para dar tempo de não desistir.
Abandone de vez o que só te segura quando cair.
Saiba quando fugir é ser corajoso.
Acredite piamente, sendo curioso.
A vida adulta é sobre isso.
Ser um lado sem perder
a outra parte.
Não ser egocêntrico e nem submisso,
jogar fora sem fazer descarte.
Estar quebrado e não partir ninguém.
Abrir mão do que te faz divertido
pelo que te faz bem.
Dar limites a tudo infinitamente.
Levar na brincadeira, seriamente.
E nem sempre tudo é tão possível.
Porque maturidade é também saber quando emburrecer.
Maturidade é não levar em conta o que é plausível,
quando se leva em conta o que você já sabe
sobre você.
E este é o principal segredo.
Muita gente não vai entender a sua decisão.
Mas é sobre olhar os capítulos anteriores.
No meio do filme algum mocinho pode ter
se tornado o vilão.
Só você sabe de tudo o que precisa saber.
A vida adulta não é sobre enrijecer.
Mas é sobre não ignorar.
É sobre pegar as coisas certas e se apegar.
Perceber que humilhação é sobre não ter nada a pedir.
A vida adulta é ficar em você mesmo
e sair daqui.
Não ser feliz o tempo inteiro para ser feliz de verdade.
Não ser tão livre na visão dos outros para ter a própria liberdade.
Tomar decisões não apenas por quem você é agora,
mas por quem você quer se tornar.
Re-cobrar algumas regras apenas para impor novas,
e para organizar.
Ter raiva de tudo sem deixar a prece.
Abrir mão do que se quer pelo que se merece.
Entender que não se sabe tanto, mas também entender quando já leu os sinais.
Prestar atenção nos padrões. Ter como referência a própria paz.
Maturar não é sobre tempo, mas sobre se autoconhecer.
Se eu fiz isto ou aquilo, na maior parte das vezes,
foi simplesmente, por re-viver.
Adultecer.
Se bastar e se saber.
Adultecer.
Se bastar é se saber.
O centro de tudo não pode ser simplesmente o Eu.
Assim acontecendo, o homem se torna um fantoche de si mesmo.
Quando não estou escrevendo, eu simplesmente não sei como se escreve. E se não soasse infantil e falsa a pergunta das mais sinceras, eu escolheria um amigo escritor e lhe perguntaria: como é que se escreve?
A política é meio fácil para se enriquecer até a decima geração.
Você é simplesmente um trouxa que ainda acredita em quem nada investiga e apura mesmo tendo meios para fazer no mínimo o que fiz sem ter estrutura como vereadores têm!!!
16/02/2025
༺༻
Não é seu jeito a atenção exclusiva cativar, mas é dela simplesmente a forma exclusiva sempre de chegar e entrar.
Não tinha nem planos em ficar por ali, mas ao passar lhe deu vontade de todos os seus mais antigos amigos cumprimentar, a salvação lhes dar. Em resumo; Uma Boa Noite a todos os presentes desejar e um carinho deixar para os que mais tarde ou amanhã ou até no ano que venham a chegar.
Olhando o caminho, ela observa uma silhueta levemente se desenhar no ar. Ar espesso e firmemente presente pelos fumos poluidores da cidade e a neblina que ainda está presente pelo tempo frio da estação quase a terminar.
Então ela se envolve nas sombras da noite e logo sua silhueta de Mulher menina fica misturada nos mais ocultos cantos da cidade.
No espaço ela dança sem o chão tocar… se sente livre e confortável para ir se for a hora, para ficar se quem deseja lhe disser tal e qual.
Ela só não se dispõe a satisfazer caprichos alheios. Ela é a dona mais presente de si mesma e de quem deseje assim cuidar.
༺༻
Tc.20022025/028
De modo geral, observo que, sempre irão existir aqueles que são simplesmente meros assimiladores e não pensadores...
Por desconhecimento, adotam inverdades como princípio absoluto. Propagam sem discernimento e absorvem a arrogância de um claro intelecto turvo...
Pensamentos e Reflexões
Tenha cuidado ao julgar aqueles que estão nos bastidores, pois sem eles, o show simplesmente não acontece.
Prisioneiro do Pânico
A sensação não avisa. Ela simplesmente chega, se instala sem permissão, como um hóspede indesejado que ignora a porta trancada. Sei que em algum momento vai embora, mas, enquanto está aqui, sou refém. Os pensamentos me invadem como um furacão, e meu corpo já não me obedece. O medo é sufocante, como se estivesse preso em uma jaula com um leão, sem defesa, sem saída.
Desde a primeira crise, o desespero foi o mesmo. Ainda jovem, sem entender o que acontecia, busquei ajuda, mas nunca encontrei cura. Fiz todos os exames possíveis, consultei especialistas, mas nada revelou um motivo físico para tanto sofrimento. E, ainda assim, ele está aqui, corroendo, roubando minha vida. O pior não é apenas o pânico em si, mas a incompreensão dos outros. Para muitos, minha dor não é real porque não tem um nome temido, como câncer. Já desejei que fosse algo mais palpável, algo que despertasse compaixão em vez de descrença. No auge do desespero, já roguei por outra dor, qualquer uma que não me destruísse dessa forma. Mas me arrependi, e pedi perdão a Deus.
A única coisa que me trouxe alívio foi correr. Quando corria, sentia-me vivo. Meu coração pulsava forte, mas não era medo, era liberdade. Nunca estive tão bem. Então por que não voltar? Só de imaginar meu coração acelerando novamente, já entro em pânico. Não é fraqueza, não é falta de vontade, muito menos covardia. É a doença, que aos poucos destrói minha essência, meu amor pela vida, meu próprio eu.
Mas ainda estou aqui. E, enquanto estiver, sigo procurando um caminho para escapar dessa jaula invisível.
O verdadeiro crescimento espiritual do cristão não vem de nada artificial, mas simplesmente da fé em Deus.
Sou simplesmente um cosmopolita nostálgico tentando intender a imensidão do vazio em um mundo preenchido pela a indiferença.
A educação não salva, não transforma e nem é garantia de sucesso. Ela simplesmente mostra caminhos. Cabe exclusivamente á você escolher o seu caminho.
"A matéria do arrependimento é a má-intenção, e não as coisas que simplesmente não deram certo.A razão pela qual poucos se arrependem é porque não enxergam a malícia do seu próprio coração. No melhor dos casos sentem remorso do mal que fizeram, sim, mas não da má-intenção com que o fizeram, pois se julgam melhores do que são.
Para uma pessoa se arrepender é preciso ver-se má, caso contrário viverá e morrerá mentindo para si mesma".
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
