Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Não era uma distância longa entre um olhar e outro. Mas longe o bastante para que os olhares se deturbassem, uma distância suficiente para que fosse agregado ao olhar certa subjetividade e interpretação um tanto ousadas. E foi isso que aconteceu.
Dia após dia os olhares se encontravam, abraçavam-se, mas nada diziam. Talvez porque não achassem que ali estaria se criando visões de algo, de alguma coisa. E em linha reta, a conversa continuava. Não em palavras, mas na subjetividade dos olhares. Não é preciso dizer nada para que fosse percebido que ali por meio dos olhos a comunicação se fazia. E seus interlocutores sempre certos de que estavam sendo compreendidos. Será?
Talvez sim, talvez não. Os olhos não são muito claros, vejam o trocadilho, quando se trata de sentimentos. Alerta de espolie. Sim, um sentimento nascia por meio daqueles olhares. Pelo menos da parte do dono de um dos pares de olhos. De uma pequena semente por trás daqueles olhos nascia um sentimento. E alimentado pelo imenso terreno fértil da carência cresceu tanto que já não cabia mais no corpo. Começou a transbordar.
Saia por todos os poros da pele. Fugia pela respiração. Os olhos, porém, pareciam não saber transmitir essa mensagem. O olhar não tinha a força de levar à compreensão desse sentimento a pessoa a quem estava endereçado. E a dona do outro par de olhos não recebeu essa informação. Não imediatamente, apesar dos olhares continuarem ininterruptos.
E eis que entra nessa história um terceiro par de olhos. Na verdade, um par de ouvidos. Ao escutar a confissão do amigo, não crer. Ele que acompanhou e ouviu todos os cochichos daqueles olhares, percebeu de imediato que os olhos daqueles dois jovens não estavam falando a mesma língua. E a dona do segundo par de olhos ouviu da boca do amigo o que o dono dos olhares interpretou.
Ela não acreditou. Mas ficou calada, pois nada a boca tem a ver com a conversa dos olhos. E deixou então que os olhares fugissem e que ficassem calados para que não fossem mal interpretados. Mesmo assim, vez por outra eles se encontram, pois estão sempre no mesmo caminho, desviam-se e vão embora. E o terreno fértil da carência continua suprindo o amor que o dono de um dos pares daqueles olhos pensa existir. Olhares são perigosos. Eles falam muito, no entanto, nada escutam.
Somos eternos pesquisadores; que tal fazermos uma diligência primeiro no nosso íntimo, para poder qualificar o íntimo dos outros.
Muitas vezes as pessoas se enganam com sua própria mente. Ao invés de fazerem uma enquete delas mesmas, por si só, se quantificam.
... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.
Vivência
Viver intensamente
Vertente processo
De uma essência
De aprendizado
Inevitáveis situações
Aceito para ser forte.
Kaike Machado
A conversão não é uma via de mão única. Não é só seguir em frente. Muitas vezes é um processo difícil é dolorido de ser realizado, pois quando efetuamos o retorno;
Podemos nos deparar com coisas que nos traz sofrimento e desassossego e que na verdade gostaríamos de nem pensar e até esquecer.
O amor não é amigo do tempo. Existem amores eternos que duram 6 meses e amores eternos que duram uma vida toda.
Não é um crime amar o que não pode ser explicado;
Crime seria se eu não te amasse;
Quer uma explicação? De repente a gente se esbarra por aí de novo, e ver o que acontece;
Apenas fazemos valer a pena;
Ela é linda e jovem, com uma sensatez que eu nunca vi igual. Muitos filhos nascem do útero, eu nasci do coração dessa mulher, que me aceitou, me acolheu e me abençoou.
Da infância foi privada, a mãe viu ser assassinada
Uma dor que não cabe no coração e não pode ser sanada
Para onde olhava não via nada, pelo medo estava cercada
Tão pequena e indefesa, injustamente passando por tanta tristeza.
Quem diria que um cromossoma a mais daria vida a um grande amor
A uma pessoa portadora de pureza e que a libera sem pudor
Para o dia ficar mais lindo, basta o Down mostrar seu sorriso
Nem toda maldade desse mundo é capaz de corromper tamanha bondade
Ele nos traz paz, nos traz luz, nos traz felicidade
Ele é um anjo de verdade.
Portadores de Síndrome de Down
São portadores de um amor sem igual
Possuem uma pureza eterna
Que contagia a todos da Terra
Suas características são tão belas
E a sua personalidade não possui maldade
São verdadeiros anjos em meio a sociedade
"Você nasceu rico, e tudo é questão da sua consciência, uma infinita oportunidade e possibilidade de negócios vão de encontro a você, nem tudo é questão de fé, e sim ver com os olhos naturais a grandeza que você mantém no seu subconsciente.
sou tipo uma fênix, Quando meus adversários pensar que estou derrotado eu renasçou mais forte que eles poderia imagina!! ;)
Vocês acham que são carne e osso, quando, na verdade, são uma combinação de sinais eletromagnéticos inteligentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp