Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Muito se tem dito sobre viver...viver do jeito que der... viver !
Muito se tem falado sobre uma força interior, que vem de onde não sabemos mas sempre cremos que é de Deus. Que essa força vem do nosso pai celestial, aquele por quem deveríamos morrer e viver no entanto... a dor não é e nunca foi a ausência de Deus. Não é uma ingratidão ao que ele nos proporciona sem merecermos, a dor apenas esta lá. Ela doi e regada a nossa culpa enorme que nos julga e nos aponta diariamente tudo fica mais intenso. A intensidade talvez não nos faça tão bem. A intensidade nos cega e realça os nossos sentidos de uma vez só. Sentimos mais, ouvimos mais, vemos o mundo e suas crueldades nitidamente e não há proteção que livre os nossos olhos disso. Mas me ensinaram que preciso ser forte, não me ensinaram como mas que tenho que ser. Nem sempre é facil assumir nossas culpas e seguir em frente com a mala cheia delas. Eu sei como parar essa dor, mas as escolhas que tomei até aqui me deixariam ainda mais covarde de ir agora. Preciso ficar assim como outras milhares de pessoas, e viver e completar o que iniciei.
A solidão não nos abandona mesmo quando estamos distante de todos.
Talvez seja uma companheira fiel e pela sua intensidade seja tão temida por nós.
Lidar com as nossas culpas requer mais do que coragem mas uma habilidade de se regenerar a cada ferida aberta por si mesmo sem a chance de defesa. A culpa que carregamos nos afoga em mil memórias repetidas que ofusca a imagem de quem somos realmente. Somos mesmo mais do que nossos erros ?
Quando me sinto preterida em qualquer situação, sinto uma decepção profunda, porém reajo de forma quieta, silenciosa, muda. Escondo meus sentimentos e sinto vergonha de que as pessoas saibam que o que elas fizeram ou causaram me doeu tanto que não sei lidar.
Engula o choro!
Já ouviu isso?
Foi bom pra você?
Então não reproduza, muito menos para uma criança. Engolir o choro dói no corpo, na alma e a dor perdura enquanto tivermos vida.
Um colo e um apoio não fazem mal nem para quem recebe, nem para quem acolhe.
"Cultivando uma vida de leitura nossa mente ganha muito mais, é ser um obstáculo para uma cultura pagã, é ser diferente, não melhor, é influenciar e não ser influenciado."
Somos notas dispersas em uma partitura, cada uma com seu tom e timbre únicos, todas essenciais para a música que só a vida sabe compor.
Dezembro chegou com a comilança típica de final de ano. Eu comendo todo dia igual uma capivara raivosa e querendo emagrecer 10 quilos até o ano novo.
Sabe quando se conhece a infelicidade estampada na face do outro?
Tem uma pista muito evidente pra diagnosticar pessoas infelizes, leia:👇
Elas vivem mal-humoradas, gostam de falar pelas costas, fazem joguinho, fofoquinha, com as pessoas com as quais você se relaciona, enfim, nada do que fazem é pro bem do ambiente.
Afaste-se o mais rápido possível.
Tem como, sim,, ficar no seu metro quadrado com a mente longe, assim também é um meio de ir embora, sair de perto. Comece agora. Diga adeus pra pessoa que você era. 👋
Droga, é a droga para todas as idades, cores, jeitos, a droga chamada amor. Para uns, vale uma vida; para outros, ela custa uma.
Lançou-se ao terreno uma nobre intenção, de afeto ,cuidado e atenção. Esperou-se uma flor de exclusividade rara, mas a terra escolheu uma flora mais vária.
Respeita-se então o jardim que não soube acolher,
As sementes, ao vento, outro campo, hão de encontrar, para lá florescer.
A falta de discernimento tem o poder de enfraquecer a consciência, encobrindo-a com uma máscara que oculta a realidade que evitamos encarar.
Normalmente, é difícil encontrar uma sabedoria genuína em lugares barulhentos, como filas, grupos ou multidões, porque nesses ambientes, a reflexão pessoal e o pensamento crítico acabam não se encaixando bem.
Se as pessoas soubessem que ler é uma terapia para o cérebro, elas teriam consciência e aproveitariam o tempo desperdiçado.
O pecado é como uma ferida na alma - dói, corrói e enfraquece. Mas ao deixá-lo, Deus nos toca com cura e nos devolve à liberdade. Quem solta o fardo, caminha leve. Quem se rende à graça, vive.
Estrelas na terra
Próximo a um riacho, em uma folha a libélula pousou,
a sua volta um painel em forma de teia vibrante se apresentou,
no berço do brejo um monumento perfeccionista saia do conto de fadas com o brilho e a transformação do chumbo em ouro visto pela primeira vez pelos olhos grandes da libélula,
um arranha-céu de vagalumes iluminava a noite no pântano com o seu manto em forma de estrelas de uma grandiosa constelação sem pedir licença,
ao decolar, a libélula foi tomada pelo fenômeno da desmemoria, deixando preservada a imagem da pintura dos sonhos segura.
50 Anos Blues...
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.
Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.
Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp