Uma Menina com Medo
A loucura me convidou para dançar,
eu a rejeitei com medo de que
acabasse louca feito ela!
Então fiquei só observando ela rodopiar pelo salão da vida, dando gargalhadas insanas,
provando de todos,
de tudo um pouco,
até transbordar do que lhe fazia feliz!
E eu, medrosa,
mero mortal,
com vidinha medíocre,
sem sal,
sem cor...
a invejei e desejei ardentemente ser como ela!
Quantas e quantas coisas faria, caso
fosse louca igual a loucura!
Quantos sonhos arquivados no fundo da gaveta,
seriam realizados?
E quantas coisas jogaria para o alto,
do que está pelas tampas da impaciência?
O faz de conta da satisfação viraria fato,
aquela falsa alegria e o falso sorriso no rosto, seriam todos ensacados e despejados no fundo do mar para serem devorados pelas criaturas marinhas.
Teria sorrisos novos e verdadeiros!
A alegria tocaria dia e noite no meu fone de ouvido...
Ah! O que não faria se tivesse a coragem e o atrevimento da loucura!
Mas infelizmente é só eu, dançando conforme a música...
Rabiscando Palavras.
Filhos não são criados para terem medo dos pais, e sim para ter um bom relacionamento de respeito e perfeita harmonia.
O medo pode ser um aviso ou um sentimento sem juízo. Caso sinta medo, analise e descubra se é para o seu bem ou se é pra te atrasar.
Existe um canto no fundo da minh’alma
Intransponível, onde passo meus dias.
Há medo prazer alegria, há ausência
Tudo num mundo inabitável...
Adentro...disfarço, medito, grito e ninguém
está perto, pois há desassossego...
calmante magia, neste recanto escondido.
Quando o orvalho embaça a janela...
a passagem ... o portal entre o breu
fica nítido, entro...me acomodo, fujo de ti
entre a realidade e o sonho!
aut. Marllene Rodrigues
resp. direitos autorais
Amor-próprio
Despida do medo
Ela acordou sol
Despida do silêncio
Acordou poema
Despida do deserto
Acordou asas
Despida do tormento
Acordou por dentro
Despida da chuva
Acordou arco-íris
Despida do mar
Acordou lua
Despida da noite
Acordou iluminada
Só assim, despida dos padrões
Acordou livre
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/08/2021 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Pessoas quando são verdadeiras não sentem vergonha, nem tem medo de dizer que vacilaram em algum momento da vida.
Pela simplicidade e humildade de reconhecer que jamais será o bonzão ainda que lute com empenho para alcançar ser achar melhor do que qualquer um, porque reconhece seus erros, defeitos e que o único que é e sempre será perfeito é Deus.
Ricardo Baeta.
O sombrio da minha mente domina mais a cada dia
Medo da minha presença,
Mas eu gosto da solidão
Não suporto a agonia,
Me consome lentamente
A cada passo uma nova ferida,
A cada noite uma nova poesia.
Algumas pessoas tem muito medo de Deus.
De Deus não precisamos ter medo. Temos sim que ter medo do deus que criamos dentro de nós.
PACTO DE AMOR
Eu não te deixo amor
Podes ficar tranquila
Não tenhas medo da solidão
Ela não dura pra sempre
E sempre eu vou gostar de você
Você é única, a minha santa
Estarei sempre pronto
É só me telefonar que vou voando
Eu estarei lá
Em qualquer lugar que você estiver
O Amor é o nosso poder, nossa magia
Se no meio do caminho há inimigos
Cairão sob a nossa luz
Você tem o Amor que me seduz
DATA: 25/08/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ
O seu sorriso me salvou Naruto-kun... eu não tenho medo de perder ou morrer mais. Se for por você eu faço qualquer coisa...
Só por hoje quero apenas viver...
Só por hoje quero sorrir, sem medo de tudo que poderei perder!
A dor me invade, o medo me sufoca... quantas incertezas, quanto pranto desolada em meus dias de dor e de agonia..
Ah se coragem eu tivesse e você... há se você... entendesse e conseguisse me ouvir, sem os porquês mas apenas os meus querer, tudo seria diferente, eu e você jamais teríamos o coração ausente e sim a alma quente !
Nunca permita que o medo ou a insegurança de alguém, possa afetar a sua mente e possa fazer vc duvidar se é boa o bastante. Talvez o problema não seja vc! E sim o outro que não tem a capacidade de administrar seus próprios traumas.
JanayneOliveira
O escorpião mesmo sendo pequeno, nos faz sentir terror e medo.
E seu ataque nos limita, causando danos e em algumas situações a morte.
Ricardo Baeta.
O seu medo não é da serpente. O seu temor vem do que você imagina que a serpente pode fazer com você... pense nisso, e controle a sua imaginação!
PASSADO HOJE E FUTURO
Não permita que o passado lhe
traga o medo do futuro, e venha
atrapalhar a beleza do seu hoje.
porque há dias que se equivalem
por um momento, e temos
momentos que valem por toda
uma vida.
Mesmo por que, o passado já
passou e não pode voltar; e o
hoje, viva-o bem, é no hoje que
você prepara um futuro melhor...
