Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Loucos e poetas, vivem num mundo diferente, tudo é visto e entendido de ponta-cabeça, na contra-mão.
Nunca tive em quem confiar, nunca joguei minha vida na mão de alguém, não conheço uma pessoa que me entenda, não só por entender. Não tenho quem se esforce para sempre está a meu lado, não tenho ninguém que me diga que tudo vai ficar bem e ao mesmo tempo faz tudo ficar bem. Não sou a primeira opção de ninguém, não sou a segunda também. Nunca me dizem eu te amo sem ter algo em troca, nunca me ligam do nada para apenas conversar e deixar a vida levar. Desconheço confiança, conheço a esperança. Esperança de um dia encontrar, de um dia ser encontrada. Esperança de compartilhar e não ser compartilhada.Esperança de amar e ser amada. Esperança de não viver uma vida unilateral, esperanças que nunca se vão, ficam onde estão, a espera de um alguém que parece que nunca vêm.
O homem é um ser falível, condenado ao erro. Mas é também um ser que busca e que não abre mão de buscar. Um ser que transforma sua imperfeição e fraqueza em algo valioso.
E se você cair e se machucar, levante, limpe os joelhos, passe uma mão na outra, enxugue as lágrimas e mostre a todos que foi com essa queda que você aprendeu a lição.
Certas coisas o silêncio e trabalho resolvem.Mas existem coisas que você tem é de largar mão literalmente!
Senta aí, me dê a mão, diz que me ama e finge que tá tudo bem. Entre, limpe bem os pés antes de vagar nesse meu coração vagabundo!
Então segura a minha mão e vamos juntos caminhar pela vida, de mãos dadas com a felicidade e nos braços do destino.
“Ser forte não é se machucar, passar um metiolate e conseguir segurar a dor. Ser forte é abrir mão da pessoa que você mais ama na vida pra que ela seja feliz com a pessoa que você mais odeia na vida. Ser forte é ter que colocar um sorriso no rosto pra não ver ela chorar. Ser forte é dizer que esta tudo bem quando está tudo na pior. Ser forte e entregar o seu unico amor na mão de uma pessoa que possa não ama-lá da mesma maneira que você, mas que vai ser o melhor pra ela.”
Uma das maiores artes de ser e viver é saber abrir mão das realidades que não servem mais, como o rancor, a inveja, para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para se doar com amor.
É difícil admitir, mas é isso: a gente sempre deixa de cuidar do que já tem na mão. No começo sempre fazemos de tudo para conquistar algo ou alguém, mais depois de um tempo que já conquistamos, já não fazemos mais questão de tentar conquistar mais a cada dia, de procurar novidades, de observar mais os detalhes. Achamos que só porque já conquistamos, teremos aquilo para sempre, que não vamos perder. Mas não é assim, se você não quer perder algo ou alguém, tem que continuar conquistando cada dia mais, estar sempre atento aos detalhes, ao jeito, ser atencioso, não deixar cair na rotina. Porque quando vira rotina, aquela coisa monótona, sem nada de novo, desgasta e cansa rápido. Então surpreenda! Saia da rotina, faça uma surpresa, dê mais atenção, faça um gesto inesperado, um carinho inesperado. Porque depois, saudades não é motivo o suficiente para trazer algo ou alguém de volta.
Eu sempre deixo o melhor de mim, seja num abraço, num aperto de mão, numa palavra amiga, num beijo intenso, nas palavras escritas, procuro sempre seu eu completo com qualidades e defeitos, mas nem sempre encontramos isso no próximo.
Bondade é enxergar os outros antes de pensar em si mesmo, é estender a mão, oferecer um porto seguro a quem se perdeu na tempestade.
Você só tera uma liberdade no futuro , quando você abrir mão do passado, se esta no passado , é porque não era para fazer parte do seu futuro! Acorda.
