Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
A vezes em que em nossa caminhada ficamos contentes ao ver uma iluminação a poucos metros de nos, aí vem a ideia de não nos preocuparmos mas com as Escuras. Sem contar que lá mas para frente haveria-mós de avistar com o mesmo fenómeno. O Mesmo acontece na amizade, ontem eu tinha poucos amigos e pensei que não havia necessidade de ter outros mas como o caminho é longo acabamos por encontrar várias luzes em nossa frente.....Tu es uma luz no meu caminho......
Escapou
Doniluz Pensador.!!!!
Adaptado....
Somente descobrimos e reconhecemos o valor de uma pessoa quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida, infelizmente tarde demais.
Antes de lançar uma palavra para alguém calcule as consequências que ela teria se fosse você quem a recebesse.
Quando há luz no coração de uma pessoa sua mente brilha. Sinto-me honrado e feliz por ter amigos iluminados. Elias Torres
Hoje quero escrever,
tudo o que me vai na alma,
sufocado na garganta.
Hoje queria ser uma borboleta,
que voa sobre um jardim,
escolhendo a mais bela flor,
onde pousar,
onde será feliz.
Queria ser uma borboleta,
para poder voar,
cruzar o atlântico,
e cansado, pousar.
Pousar na minha flor,
descansar, as minhas asas,
descansar a minha cabeça,
descansar o meu corpo.
Pegar nas suas pétalas,
e alisa-las, entre os meus dedos,
embalar o seu dormir.
Sentir o seu perfume,
beber o seu néctar,
olhar as suas cores.
A BORBOLETA
Como borboleta,
fazer o meu casulo, no seu caule
abrigado pela sua flor.
Descansar, do meu voar
e poder finalmente,
partir em paz.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
Quando estiver diante de uma pessoa que era próxima a você e que de repente está com o ego inflado, saia de perto, deixe ele ocupar todo ambiente com seu ego, ou ele muda ou morrerá de uma overdose de si mesmo, e se ele perceber que não há espaço para o ego inflado e a amizade verdadeira no mesmo local, e voltar à tona, a amizade pode ser restaurada, caso contrário, fuja dele o mais distante, pois amizade verdadeira não se cobra, e nem muito menos se aceita viver de migalhas.
Minhas amigas, cada uma com seu estilo e personalidade, e eu somos diferentes nas características, mas temos uma igualdade quando o assunto é amizade e respeito pela individualidade. Somos amigas desde pequenas, trocávamos figurinhas e hoje nós trocamos experiências e nos apoiamos. Nossa amizade dura anos porque aprendemos a ceder, a respeitar o espaço uma da outra. Formamos um time consciente de que é essencial cultivar nosso elo, porque viver só é uma opção que está fora do nosso dicionário. Acreditamos que a felicidade é melhor quando dividida e compartilhada, por isso, sempre que podemos, ficamos juntas em grupos ou subgrupos, não importa como e nem onde, mas sim o porquê. Certamente porque nos amamos. Independente de qualquer coisa, superamos os conflitos e as opiniões diferentes e conseguimos manter há mais de 30 anos essa corrente.
foi em 30 de Novembro,numa tarde de verão
conheci uma menina do interior desse mundão.
os meses foram passando e a amizade aumentando
criamos um laço como família,mais quem imaginaria
que viesse a se tornar parte de mim um dia
Nos beijamos e eu me apaixonei,bagunçou a minha vida de vez
foi amor de pele e desejo de alma, comecei a te ver como a mulher que sempre sonhava
sofrer de amor era o que menos queria
mais quem nunca sofreu um dia
conheci dos seus medo e voce dos meus defeitos
parecia que um completava o outro de algum jeito.
mais outro em sua vida já existia
e como sair dessa agonia
pensei em te deixar,mais esse amor perturbava
decidi continuar na estrada.
Estrada longa eu sei,mais valia a pena pelo amor que sempre sonhei
sofri muito a indecisão,e chorei muitas vezes no quarto com o joelho no chão.
Essa e a previa de uma historia de paixão,
talvez um dia eu venha a contar o final numa melhor situação.
Um bom amigo, no dia em que houver uma discussão ou argumentação e o clima esquentar, ele nunca vai te jogar na cara e nem usar suas fraquezas para se defender, e sim, te ouvir ajudando a fortalecer suas deficiências.
"Quando gostamos de verdade de uma pessoa, a sua felicidade é a nossa felicidade e a sua dor é a nossa dor, e sucesso dela nos torna ainda mais feliz"
Lenilson Xavier (12/10/2016)
Quando bater no coração uma dor que vem de fora, melhor fortificá-lo por dentro com o amor e a fé. Assim será mais fácil superar e vencer todas as situações.
"Aprendi que generosidade gera generosidade,
que uma flor atirada se recebe duas em troca.
Que palavras ditas pelo coração
a boca as transforma em pétalas de bondade.
E, que amizades sinceras são como doces da vovó
recém retirados do forno: tem cheirinho de doçura,
ilumina nossos olhos, nos enchendo de carinho e felicidades."
Mensagens
“Tarde tranquila.
Uma bela noite se aproxima…
Meus olhos vão te encontrar,
Meumundo vai brilhar
Assim que você chegar…
Oshow
Das estrelas será especial,
A participação da lua insubstituível,
Teu perfume vai me envolver,
Você ficará comigo a noite inteira,
Mesmo depois de ir
Seu perfume vai ficar,
Ficará no meu corpo
Presenciará os meus sonhos
Permanecerá no meu amanhecer
E aos poucos morrerá…
Mas meu coração sempre lembrará
Desse perfume que me envolve,
Perfume que mexe com os sentimentos
Provoca os sentidos…
Perfume inconfundível
Que ficou em mim.
Perfume
Marca de uma grande paixão,
Doce Perfume…”
“Já ganhou um espaço no meu coração
te adoro viu mocinha ;D
sempre que precisa estarei aqui”
“amizade é compartilhar
segredos,emoções, é compreensão, é
diversão,
é contar com alguém sempre que precisar! é
ter algo
emcomum, e não ter nada em comum, é
sentir saudade,
éabraçar forte, é dar preferência, é bater
um ciuminho!
amizadeque é amizade nunca acaba,
mesmo que a gente
cresça,mesmo que outras pessoas
apareçam no
nosso caminho!
porque amizade não se explica,
ela simplesmente acontece!
O passo da conversa
Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!
Com esta poesia acima,
Leva á uma viagem linda, sonhada,
Nos tremas versos rima através de sua simpatia.
Agora por exemplo cabei de ler,
Viajei pro mundo diferente do meu ser,
pensando em te conhecer te ver.
Mas adentro fui não te encontrei,
Talvez cheguei tarde Eu sei,
Pena, pena abraça-la irei.
Por aqui nossa sintonia amadurece, cresce,
Igual à uma semente bem plantada,
Todo dia é bem cuidada, regada,
Asim é será é nossa amizade sempre amiga linda.
A poesia é o fomento de nossa alma, quando a carência de afeto, for um insaciável desejo e uma incontrolável fome de amor!
Deus acaba de nos dar uma nova e abençoada semana, coisas maravilhosas podem acontecer na nossa vida, na vida de nossos familiares e amigos, basta a gente crer que Ele está no controle de tudo!!
Babhina
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
