Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 278040 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

Continuo com essa mania de viver em constante alegria, porque felicidade não simplesmente acontece, ela já nasce com a gente.

Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.

Se alegria durasse para sempre, não seria alegria. Seria FELICIDADE.

"Felicidade não é você olhar pros lados e ver que existem
pessoas que podem te ajudar, e sim você fechar os olhos e ver que Deus sempre estara contigo, SEMPRE!"

O BEM MAIOR

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece.

Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro
e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.

A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite,
não se esquecer dos abraços e dos te amo
imprescindíveis ao coração.

Momentos únicos, segundos de felicidade, segundos que parecem
eternos, na imensidão do tempo que desperdiçamos. Tempo suficiente
para mudar o mundo. Por isso choro, mas não por mim, nem pelo
imenso tempo, mas sim pelo medo de não ter mais aqueles segundos
que um dia me fizeram sonhar.

O dinheiro não traz a felicidade. Chega antes.

Ninguém precisa de alguém para ser feliz, a felicidade vem de dentro de nós, se não estivermos bem consigo mesmo não estaremos bem com outra pessoa, não adianta procurar isso em um indivíduo, se você não se completa ou se acha desinteressante não são os outros que te acharão interessante, o erro da nossa sociedade e se doar demais e receber pouco como recompensa, as pessoas são carentes de amor próprio, vivem procurando a perfeição que não existe, vivem exigindo o melhor sem ter condições para tal, vivem se expondo implorando por atenção, isso não é felicidade, tão pouco mostrar que é feliz, aprenda que você é diferente dos outros, você não precisa ser como eles são, existem inúmeras maneiras e formas de ser feliz, basta você encontrar aquela que você sente se bem, que você não dependa da felicidade dos outros para encontrar a sua.

De que adianta colocarmos nossa felicidade em um bem material? A verdadeira felicidade não pode ser amassada, roubada por ladrões ou queimada pelo fogo. Só é autêntica a felicidade que não é feita de bens materiais.

Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade

Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem

Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.

🦋

Mais cedo ou mais tarde a vida um dia sorri pra nós e nessa hora não podemos deixar a felicidade passar pois ela pode nunca mais voltar, fato é que todo mundo tem sua oportunidade; É que as vezes escolhemos demais ou ouvimos demais amigos e parentes que acusam ou julgam sem saber e por não querer fazer feio ou mesmo orgulho deixamos passar e quando nos damos conta é tarde....pequenas decisão nessa hora podem mudar totalmente o rumo da sua história.!

Bondade não é sinonimo de Tolice. Tolo é aquele que acredita que Negativismo atrai Felicidade.

Foda-se a sociedade o que importa é a felicidade.

Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei!

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Felicidade clandestina.

...Mais

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

A felicidade não depende de riqueza, lugares e nem de pessoas, pois é um fenômeno interno que independe totalmente de fatores externos. Meu mundo exterior é reflexo do meu mundo interior. Felicidade não é uma estação de chegada, e sim um meio de transporte!

felicidade é ver a reciprocidade no brilho do seu olhar depois de ouvir “eu te amo” meu.

Aprenda com a felicidade dos outros em vez de invejá-la!

"Por sorte ou azar, não sei, a minha felicidade nunca esteve ligada a um status, mas sim ao meu bem-estar. "

⁠Que você recomece dando um passo em direção a sua felicidade. Colocando em ação tudo que vem do coração.