Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 270224 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

Certa vez alguém me disse que a felicidade tá no coração
Tá nas coisas simples, num forte abraço, num aperto de mão
No brilho de um olhar ou na palavra certa que você me dá
Pode estar no infinito e às vezes nem sabemos onde ela está.

Quanto mais tempo eu observo a vida, mais tenho a certeza que a felicidade está nos pequenos goles da bebida chamada sonho.
Embriago-me!

Tenho aprendido que, no que diz respeito a construção da minha felicidade, eu mesmo devo cuidar de assentar os tijolos, todos os dias.

A melhor universidade é a felicidade de viver.

A felicidade de grandes Homens
consiste em levar amor e solidariedade
a quem nessecita.

Eu acreditava que a estrada da felicidade continuava para sempre. Quando foi destruída, percebi pela primeira vez que ela estava pousada em cima de uma fina lâmina de vidro.

"Nem toda despedida carrega dor, às vezes é preciso ir para a felicidade vir."

-Aline Lopes

Pois ser mestre é isso: ensinar a felicidade.

A minha felicidade te incomoda? Que engraçado! A tua nem me interessa.

Creio que, desde muito pequeno, minha infelicidade e, ao mesmo tempo, minha felicidade, foi não aceitar as coisas com facilidade. Não me bastava que explicassem ou afirmassem algo. Para mim, ao contrário, em cada palavra ou objeto começava um itinerário misterioso que às vezes me esclarecia e às vezes chegava a me estilhaçar.

Em suma, desde pequeno, minha relação com as palavras, com a escrita, não se diferencia de minha relação com o mundo no geral. Eu pareço ter nascido para não aceitar as coisas tal como me são dadas.

A felicidade é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo o que não se tem, é a boa auto-estima que permiti viver com esse feliz equilíbrio.

Eu não sei se alcançar a felicidade máxima…
…extasiar-se aí, e sentir que ela, apesar de superlativa, inda cresce, e reparar que inda pode crescer mais…
…isso é viver?
A felicidade é tão oposta à vida que, estando nela, a gente esquece que vive. Depois quando acaba, dure pouco, dure muito, fica apenas aquela impressão do segundo.

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

Eu não tenho que procurar momentos extraordinários para encontrar a felicidade - ela está na minha frente, se eu estiver prestando atenção e praticando a gratidão.

‎Para de chorar por alguém que, para seguir a sua própria felicidade, passou por cima da tua.

Eu conheço a felicidade, ela tem olhos verdes

Minha felicidade nunca dependeu de ninguém. Aprendi a ser e viver por mim mesmo. Por isso estou sempre sozinho, mas em boa companhia... A minha!

A ideia de que a minha felicidade custava as lágrimas de outra pessoa me doía muito.

Gostaria de poder jogar fora os pensamentos que envenenam minha felicidade. E, mesmo assim, sinto certo prazer em ceder a eles.

A felicidade não depende de condições objetivas de riqueza, saúde ou mesmo comunidade. Em vez disso, depende da correlação entre condições objetivas e expectativas subjetivas.

O fruto sempre age, mas não age no sentido da felicidade para aqueles que o arrancam em causa própria.

(As Crônicas de Nárnia)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp