Uma Cidade Chamada Felicidade
“Só que agora você deve estar, sei lá, pegando uma outra garota pra levar ao cinema. E tudo bem por mim, sério mesmo. Sei bem que você sabe que a tal não merece mais que uns pacotes de pipoca, restaurante, beijos no carro. Posso imaginar como ela vai dizer, sei lá, me liga. E você vai responder com seu velho e irritante a-hã. Sabendo que não vai ligar. Não porque é um cara ruim, mas pela recorrente sensação de que acabou de largar em casa um quebra-cabeças de três mil peças que, olhando o modelo na caixa, talvez até valha o trabalho de montar. Mas, poxa vida, são três mil peças. E você detesta montar coisas.”
Eu julgava uma coisa necessária. Ele julgava outra. Não fomos feitos um para o outro. Nossas cores prediletas não são as mesmas. Nossos times, maiores rivais. Eu prefiro os lugares calmos, ele não sai dos agitados. No entanto, nossas almas se encontraram.
Eu gosto de como ele fala, como ele ri, como vira a cabeça e como as suas covinhas aparecem pra mim. Gosto de como seu cabelo comporta ao vento. Gosto daquela mão de furinhos, a boca carnuda que parece me convidar, intimidar. Adoro o timbre de quando ele me chama e a forma tímida de me cumprimentar. Gosto da sua cara de sono, do olhar com o que observa as coisas. Eu gosto de tudo. Eu gosto dele.
Os dias passam. Poucas coisas dessa memória infinitamente pequena que eu tenho dele vai ficando trancadas dentro do meu coração. Palavras, muitas vezes ditas, verdadeiras e vindas de dentro, eu guardei. Lágrimas dessem quando eu me lembro.
Pouco sei do que ele é. Pouco sei do que ele sente. Conheço tudo que o incrementa. Já me acostumei com a sua forma de tratar, um estilo “não ligo pra você” totalmente sentimental por dentro, florescendo de sentimentos. Ele sabe amar.
Pego meu celular e coloco em seu número. Ele importaria se eu ligasse? Seu olhar percorre minha insônia. Seu abraço o meu reflexo. Sua imagem a minha vida.
Eu te amo tanto que nem sei. Não saber o que você fez hoje dói. Aquelas palavras horrendas nunca saíram de dentro. A forma de você me tratar como se não me conhecesse e não assumisse é a pior das dores. Mas é difícil, não poder contar por já saber sua reação. Fingir motivos e problemas pra que você não saiba da verdade. Eu te digo de todas as formas, e você não quer escutar.
Dói o dia em que você não fala comigo – o que tem ficado extremamente comum – e dói mais ainda momentos em que você me diz, de forma subentendida, o quão sou insignificante nos seus dias. São detalhes pra você. São tormento pra mim.
A transparência de uma pessoa me cativa e a sinceridade dela é que me faz me apaixonar. O amor pode ter muitas definições, mas a que mais me agrada é a forma de como ele é dividido, doado e vivido. Vem, dividir comigo as tuas delicias. Vem, doar-se pra mim de corpo e alma. Vem, viver a nossa história, explore a minha geografia e dediquemos a nossa ciência. Estou aqui meu bem, prontinho pra ti. Venha e transformaremos nossos versos em amor real para podermos receber a gostosura do nosso bem estar. Elias Torres
Existe uma única palavra que simplifica o amor, a amizade, o carinho, a ternura, a beleza e a vida: você.
A mais belas dentre as mulheres
Linda, você é a mais, dentre as mulheres
Pacífica como uma paloma a voar
A sua pele esparge o mais suave perfume
Delicado aroma das flores dos campos
Sopradas pelos puros e leves ventos das colinas
Nem as mais belas das donzelas é como minha rainha
Única que faz meu coração perder o compasso
A deixar meus joelhos trôpegos
E minhas pernas desvanecidas
Aos meus olhos, nada pode corromper sua pureza
Minha doce aia
A mais sílfide das mulheres
Em te não vejo mácula alguma
Perco-me no seu olhar afável
Que me consome por dentro
Minha intrepidez desvanece ao toque de suas mãos ternas
Incrédulo, tornou-me um idealizador
Ultrajante, verdadeiro...
Sou moldado para o seu bem querer.
Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana
Eu só queria uma chance
Meu amor pra te mostrar
O quanto que eu te amo
E o quanto quero te beijar
Não importa qual a altura que eu suba por você
Eu vou até na lua, pra fazer a minha vez
Mostrar que tu és rainha
E que eu quero ser teu rei
E mesmo meu amor, Que eu não possa lhe falar
Invento qualquer desculpa, pra pelomenos te mostrar
Que eu sou louco por ti
E até pretendo me casar!
CONSCIÊNCIA E BOAS FESTAS
Por uma justa ironia,
pelo menos um dia
neste fim de ano,
dê razão de presente.
Reconheça uma falha.
Um simples dano.
Seja menos dono
da verdade.
Menos autossuficiente.
“Eu traia a mim mesma teimando em entregar o meu melhor a uma pessoa que não merecia nem o meu pior”
A distância não é problema para dois apaixonados, mas pode ser uma desculpa para quem não ama verdadeiramente...
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.
Aprendi
"Hoje aprendi que por mais que conheçamos uma pessoa, podemos nos magoar com ela de vez em quando, e percebemos que não a conhecemos toda, ou nós que somos inconstantes em nossas emoções, todos somos, e devemos achar isso natural.
Aprendi que não importa o que uma pessoa nos diga, quem quer que for, e o que quer que seja, devemos sempre ter um pé atrás, e acreditarmos somente em nós mesmos, ou nem isso.
Hoje aprendi que quando estamos tristes, não precisamos necessariamente de alguém pra conversar, podemos fazê-lo conosco mesmos, e nós mesmos nos aconselharmos, que depois de pensados, sem dúvida, são os mais sensatos, e temos esse direito.
Aprendi que quando estamos estressados, os outros não têm nada que ver com isso, e temos o dever de aprender a nos controlar, e a maneira mais menos difícil é conversar com uma criança...
Aprendi que devemos viver cada dia intensamente, mas nem tanto... E que não devemos deixar as dificuldades que temos nos tirar o sorriso, pois como dizia um ator e notável diretor, e devemos refletir nisso: “O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.”
Hoje aprendi que o melhor a fazer quando estou me sentindo “vazia”, como hoje, seja por qualquer motivo, não é me ocultar, retrucar com indelicadeza ou julgar outrem, do mesmo modo que alguns nos apontando o dedo, pelos meus problemas, mas me concentrar em mim, e correr para o lápis e papel..."
Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, do simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar
Sem Você. . .
Sinto-me perdido entre uma multidão. . .
Solitário. . .
Porem apaixonado. . .
Muitas vezes penso em parar tudo, mas quando lembro de você tenho sede de viver. . .
Você me dá luz, direção e compreensão. . .
Você foi a melhor situação já vivida e sentida verdadeiramente em minha alma meu tudo de bom. . . !
As escolhas da vida devem ser feitas e a minha é viver eternamente ao seu lado meu amor. . .
Minha pequena grande mulher. . .
Nada na minha vida pode ser tão intenso quanto os seus beijos e o calor de seus carinhos. . .
Sem você todo esse azul e colorido em minha vida não é nada. . .
Vem para minha vida. . .
Fazer-me feliz. . .
Porque sem você
Cigana...
És uma linda flor, que desabrocha no amanhecer,
És um espírito de luz,
És lua que clareia nossas mente para que possamos dar um conselho na hora certa.
És o espírito que nos dá força para superar todos os nossos obstáculos,
És a estrela brilhante que ilumina nossas vidas nesse planeta Terra,
És um espírito maravilhoso que a noite vigia nossos sonhos,impedindo a aproximação de espíritos maléficos.
Cigana,com tuas fitas coloridas,estás sempre transmitindo a força do arco-íris sempre que o a aflito te invocar,possas transmitir –lhe a energia de paz,harmonia e da consolação.
Que, ao olhar a chama de uma vela,possamos sentir a tua presença,que ao tocar uma cristal,possamos sentir a tua energia positiva.
Que ao sentir o aromas das violes,Verbenas,Angélicas e Lís,possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana,cobre-nos com tua saia colorida,
Escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.
Cigana encantada,que nesta hora possamos sentir segurança,paz e felicidade.
Com teu encanto,encanta coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos.
Desencanta todas as perturbações que existam nos lares,Cigana,cura aqueles que estejam doentes do espírito,da alma,da matéria,com o poder do Pai –Sol,com o poder da Mãe-Terra.Nós te pedimos que sejam atendidos,por Santa Sara,a padroeira dos ciganos,e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nessa Terra,nessa corrente de fé. CIGANA....
Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.
Sim, estou chorando.
Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
