Uma Cidade Chamada Felicidade
As vezes uma notícia ou situação que chega pra você como desgraça, resume-se na maior graça que Deus lhe permitiu experimentar, pois seus resultados serão o alicerce de sua felicidade.
Amor é uma casa pequenininha com teto iluminado de estrelas e portas abertas pro infinito. Por trás de uma cerca branquinha vê-se um jardim florido, abarrotado de amor perfeito.
Nessa casinha simples por trás de nuvens transparentes carregadinhas de ternura o sol brilha o ano todo e as janelas com vista para o jardim recebem a luz do o sol e a da lua. Nessa casinha aparentemente simples existe a maior riqueza escondida por trás de sorrisos largos, abraços calorosos e essas coisinhas miúdas que dão significado à vida que a gente chama de felicidade
"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."
Se eu podesse fazer apenas uma pergunta ela seria...
Oque você mais espera da vida, pessoas para curtir ou alguém pra te amar e te apoiar quando mais ninguém acreditar que você e capaz de conquistar todos os seus sonhos?
A arte é uma das
maiores oportunidades
oferecidas ao ser humano
para a manifestação da mais
pura, intensa e plena felicidade.
Nossa vida é uma troca diária de energias e ações, então coloque em prática aquilo que deseja receber.
O tempo
Queria ser um pensamento
De uma ideia
De um sentimento
Sou apenas um talvez
Em qualquer momento
Em qualquer tempo
Sejamos fluidos como o acalento de uma música suave, mas sólidos na capacidade de perceber que os momentos felizes são efêmeros e precisam ser aproveitados ao máximo.
Se uma mudança de atitude for necessária para seguir em frente, sofra, chore,... mas faça o que for preciso para sair do lugar.
Uma piada no Universo
Entre explosões cósmicas, planetas imensos, estrelas cadentes , buracos negros e poeiras estelares encontra-se no Universo um planeta chamado Terra.
Pequeno, azul, dependente de um Sol... porém o único, na imensa vastidão,
habitado por seres vivos. E dominado por uma raça chamada de humanos.
Considerados seres superiores neste pequeno planeta, os seres humanos se dividem em grupos étnicos, sociais, religiosos, políticos, sexuais e culturais.
Os humanos vivem uma média de 80 ano e precisam de uma parceira para perpetuar sua espécie. Idolatram dinheiro, poder e deuses. Existem os que praticam e disseminam violência, discriminação, miséria, calúnias, difamação, segregação e caos, existem os indiferentes e uma minoria que diz praticar o que chamam de "bem". E você ainda deve estar se perguntando...onde é que está a piada?
Já te disse que tenho um Sol?
Não? Ah!
Tenho uma Lua e uma estrela também!
Se olhar bem
perceberá que meu universo vai muito além!
Além do meu corpo!
Além da Lua, Sol e estrelas!
Minhas portas?
Meu sorriso e o brilho do olhar
Não se acanhe! Imerja em mim!
Mas seja comedido e tenha cautela,
Pois como um Mustang selvagem
Meu universo é de liberdade sem fim.
CAPACIDADE DE ENTENDER SEU INTERIOR.
Uma constatação e uma certeza do que passamos em busca de muitas coisas em nossa vida. Se procura sua felicidade ou a sua realização, pense e reflita um pouco. Sua felicidade não se encontra em pessoas, objetos desejados ou mesmo uma vida de aparências, tenha critérios ao entender que em nada destas coisas pode estar sua felicidade ou realização.
Nossa felicidade ou sentimento de realização se encontra construída de dentro para fora, tudo isto precisa ser construído com sua capacidade de entender seu interior, sua paz interior, seu coração voltado ao bem, sua luz que erradia quando produz o bem em suas atitudes e pensamento.
Não tenha medo de ser infeliz, não tenha medo de não conseguir o que deseja, crie uma junção de coragem, força, e fé no seu interior para que extraia o melhor de você.
Construa sua morada interior alicerçada no que tem de melhor, assim descobrirá que não há limite para sonhar e conseguir o que deseja, assim descobrindo a real felicidade e propagar o bem sem ver a quem.
Sempre deixando em seu caminho percorrido uma luz do bem, bem como, a paz e tranquilidade, principalmente voltados a seu próprio bem interior.
Nem sempre o olvido é uma benção, às vezes é uma maldição que nos impede de aprender com nossos erros.
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras, e cada um de nós tem a liberdade de escolher o seu próprio caminho. No entanto, muitos caem na armadilha de buscar apenas os prazeres efêmeros, o acúmulo de dinheiro e os pecados capitais, sem perceber que essas coisas não trazem felicidade duradoura. Aqueles que alcançam verdadeiro conhecimento entendem que a vida é mais do que essas coisas passageiras, e buscam um significado mais profundo e significativo em sua jornada. Eles encontram alegria e realização em ajudar os outros, em fazer a diferença positiva no mundo, e em cultivar relacionamentos significativos que durarão além da vida terrena.
"A minha graça te basta [...] "
Não é uma consolação em um desespero, nem uma privação de viver o que é bom. Na verdade, é a certeza que apesar de todo sofrimento e além da maior felicidade; a graça, ou o favor imerecido de DEUS, ou o poder de DEUS, é e sempre será, maravilhosamente o mais sublime em nossas vidas.
Nas páginas das poesias, desejo encontrar,
Uma companhia especial, para junto caminhar.
Cada verso dedicado, com amor a entrelaçar,
Em cada linha e estrofe, nossa história a criar.
A cada poema sentido, um coração a pulsar,
Com a pessoa amada, os sentimentos a celebrar.
Nas entrelinhas do amor, juntos a flutuar,
Compartilhando emoções, sem nunca se separar.
Uma vida bem vivida é aquela em que os seus Potenciais Únicos estão sendo colocados para fora do armário.
Aqui dentro da minha casa está uma bagunça, parece uma rebelião.
O coração está saltando de um cômodo para o outro tentando achar seu lugar ou um lugar que seja mais aconchegante para descansar, a mente ta inquieta falando o tempo todo, sem parar.
Tem uma tonelada de frustação entulhada, sonhos abandonados, expectativas assassinadas a sangue frio.
O Estomago está exausto tentando por pra fora as mágoas.
São noites mal dormidas, cabeça fervendo.
Tem palavras presa no cano da garganta, entupidos.
O peito sente dor e da janela dos olhos parece apenas chover e do nariz trovejar.
O pulmão só sabe gritar, está explodindo e não é de gargalhadas, pois elas partiram com malas imensas.
A ilusão apenas brinca com todos.
O diafragma já está exausto de tentar segurar as pontas por ali....
Nosso alimento principal, esperança...está faltando na dispensa.
A luz está cortada, está escuro aqui dentro. E acho que a vizinha percebeu, a dona felicidade clandestina, fica rodeando nossa porta e tentando entrar.
Estamos nos fechando aqui dentro, trancando as portas e janelas, já sinto abafamento da angústia ecoando por todos os cantos.
Saudade dos motivos que visitavam com notícias boas, parece que eles evacuaram a city.
Mas nosso líder está tentando, está lutando com todas as suas armas...e espero que ele consiga resgatar aquele gerador empoeirado lá no sótão e que ele gere muita esperança e que essa esperança venha acompanhada de força, de entusiasmo, de vontade, de novos projetos, metas, sonhos, saúde, novas perspectivas e que todos eles ainda consigam trazer as gargalhadas de volta pra balançar o pulmão e fazer os lábios sorrirem a ponto de os dentes acenarem das janelas, que os olhos fiquem apertadinhos e escorra aquela agua parada em forma e felicidade, que as mãos apertem a barriga de tanto rir.
Que sejamos felizes.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
