Uma carta em Forma de poema de Amizade
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
"Quando vivemos a verdade, a nossa verdade, de forma responsável e digna perante Deus, somos livres e estamos progredindo, mesmo quando essa verdade é recheada de problemas e conflitos. O fato de aceitá-los é o primeiro passo para a transformação. Eu só educo um mau hábito quando o reconheço, quando não o compreendo como minha verdade, ele permanece agindo inconscientemente determinando condutas, e então não somos livres, somos condicionados a uma força desconhecida porque nós mesmos a queremos omitir, quase sempre a fim de manter apenas o aspecto de bem caiados."
Sim eu te amei. Talvez de uma forma desalinhada, desequilibrada e fora do padrão. Mas te amei do meu jeito. Deixei-me te chamar de meu, e por um minuto, tive a mera ilusão de que era. Quis por uns instantes, seu cheiro na minha roupa, suas vestes em mim, e te ter para unicamente, para suprir o meu vício de você. Pude me imaginar falando contigo, sussurrando no teu ouvido, te tendo por inteiro. Mas me via ali, presa e incapacitada, de cumprir tais desejos, limitada por uma tela de computador. E através dessa mesma tela, a quilômetros de distancia, você acalmava o meu coração, com as suas palavras dóceis. Confortava-me nelas. Mesmo quando eu brigava com você. Meu coração batia forte nessas horas, devia ser o meu coração, dizendo: Eu estou aqui, somente pra você. Eu te pertenço, venha buscar o que é seu. Sempre foi. Mesmo você sendo assim, tão cheio de qualidades e eu sendo assim, tão cheia de defeitos. Mesmo eu sendo o oposto. Mesmo você sendo tão cheio de si e eu tão cheia de ti. Agora, é cada um por si. Mesmo eu vivendo de ti e pra ti.
Quando a batida de seu coração começa a modificar a forma que bate não por conta de uma fisiologia,e sim por conta de um nome,quando a sua cabeça ai invés de pensar fica paralisado por conta de um nome,como em um disco furado,e quando o seu ser grita pela presença da pessoa onde quer que se esteja,por seus abraços,por uma conversa,por seu carinho,se descobre que se está apaixonado,que se está amando com tudo que podes,coração,corpo e mente
Uma forma mais sensata de obter algo desejado primeiramente é através de sonhos, ou seja, passamos por caminhos longos e ilusórios, um dos mais difíceis por sinal, pois é o qual chegamos com um objetivo traçado, mas que infelizmente sempre dá voltas, metas inatingíveis e decepções. Tem-se uma dor interna, um vazio que por ironia só se cura com outros sonhos traçados e outros personagens, você sempre será o fantoche manipulado pelo seu próprio inconsciente, e este rito vai se repetindo a cada momento, desejo, decepção, decisão, meta, pessoas e por ai vai, de forma incontrolável, por mais que você não queira, por mais que você vete, ele sempre estará lá no seu interior esperando apenas uma pulsação de seu coração
É preciso amadurecer a alma, o coração, é preciso desenvolver a melhor forma de conduzir e levar a vida. Não se limite apenas naquilo que está a sua frente mais se expanda até seu redor e explore, aproveite cada oportunidade, se permita experimentar e ganhar experiências que no futuro possam servir de lição para que você possa se tornar uma pessoa melhor e mais sábia!
"A lua permanece na mesma forma todos os dias, mas as nuvens a esconde, porém mesmo assim, com o vento, essa nuvem vai embora, e então podemos ver a lua por inteiro, e mesmo que não seja noite de lua cheia, ainda assim devemos acreditar que a lua permanece da mesma forma todos os dias, e que somente nossa visão não pode vê-la, mas podemos acreditar, então porque temer dificuldades passageiras que escondem os motivos de nossa alegria? Assim como a lua, esses motivos devem permanecer vivos em nossos corações e em nossas mentes, e devemos saber que nuvens vem e vão, mas com o vento, elas se vão, mesmo que não possamos ver nossa alegria todos os dias, ainda assim podemos acreditar, e quão maravilhoso é observar a nossa alegria depois de termos acreditado tanto. Não duvide que terá dificuldades, mas acredite que sua alegria permanece viva, mas seu medo pode cegá-lo, então acredite, e verás tamanha felicidade recompensada em todas as lindas noites de lua cheia."
De alguma forma, você me ensinou coisas que jamais minhas amigas dariam conselhos como. Você dizia que só me queria, mas na verdade você queria tudo. Será que é por isso que você dizia que eu era o seu tudo? Você me ensinou a sentir o sentimento mais puro que existe, mas também me ensinou que não devemos senti-lo por qualquer um.
Acordei sem vontade de sorrir. Aparentemente seria mais um dia normal. O calor da “entrada em forma” o corpo cansado de mais um dia de aula seguido do engarrafamento no fim da tarde. Nada iria chamar a minha atenção, a não ser os sorrisos e olhares do meu amor. Depois de desejar uma boa tarde e ouvir um “Deus lhe acompanhe” peguei o ônibus, sentei na cadeira que sento-me todos os dias, estava tudo igual. O cheiro do ônibus, o calor da farda, a oração pedindo paciência. Até agora não havia percebido, mas logo notei um casal de senhores na minha frente. Estavam sentados, para qualquer outra pessoa dentro daquele ônibus, poderia parecer uma imagem normal, mas eu sei que tinha algo de diferente. Os senhores se olhavam. Ele parecia ser mais velho, estava muito bem vestido, cabelo alvo, roupa social e um chapéu antigo. Ela um pouco mais moderna, seu cabelo era alvo e curto, estava de vestido e bengala. As dunas chamava a atenção deles, havia sempre um comentário. Para mim as dunas são apenas um monte de areia, mas para eles parecia ser muito mais que isso. Um sorria para o outro mostrando grande afeto e dava pra perceber claramente que eles se amavam. Os olhares brilhavam enquanto se encontravam, estavam parecendo jovens namorados, aquele tipo que encontra magia em tudo. Passou a parecer com meus sonhos, só que agora sonhos realmente vividos, mas não por mim. Ouvi eles falarem da cor diferente de um cavalo que haviam visto pela janela; depois comentavam sobre os homens que vendiam vassouras e achavam interessante os modelos diferenciados que estavam á venda. Entre uma palavra e outra eu percebia que eles gargalhavam, mas não chamavam atenção de nenhum outro passageiro. O que eu estava vendo era realmente lindo e cheguei a uma grande e importante conclusão, que quando existe amor, afeto e carinho, tudo passa a ser eterno e único, mesmo que essa eternidade esteja em dois senhores, que eu nunca vi na vida, mas que em minutos me mostraram que um amor pode passar de eterno para um “sempre”.
O humano é capaz de amar de forma tão intensa, que outro ser jamais se igualará. Porém não por algo ou alguém que se erga tão superior, cujo o qual não precise de seus sentimentos para ser o que é ou ostente a não necessidade de seu amor; Nem alguém que se permita inferior, cujo o qual não possui equiparável volição ou a necessidade de ser conquistado. Amamos quem é capaz de andar do nosso lado.
Educação não vem da escola,como muitos pensam...Educação vem de casa,do amor,da forma como você irá guiar seu filho para os caminhos que ele deve seguir,é mostrar os valores da vida ,é saber dizer não na hora certa,é dar muito carinho e atenção...Educar também é: presença,família unida sentada a mesa admirando seu filho(a) tentando manobrar a colher até a boca,de como ele é feliz ao ver os pais juntos e os admirando naquele momento a mesa...Educar é estar muito presente quando eles mais precisam de vocês(pais)...o bem material jamais vai comprar o afeto e o amor do seu filho,antes disso ele precisa de VOCÊS,de uma família...acima de tudo EDUQUE COM AMOR!
As pessoas muitas vezes, falam sem pensar, falam sem pensar na forma que o que foi ou será dito possa atingir a pessoa que irá ouvir, falam sem escrúpulos, falam sem pudor, e as palavras assim como espadas, nos retalham e nos fazem sofrer, mas não há coisa melhor após a convalescença nos sentimos fortes e protegidos, pois não há coisa melhor do que ter o gostinho de ver o outro indivíduo tornar-se vítima de suas próprias palavras não pensadas.
É muito fácil amar as pessoas quando estamos felizes. Uma coisa atrai a outra. Mas a forma verdadeira de descobrir se alguém realmente tem consideração por você é se mesmo diante de uma situação que lhe cause dor, sofrimento, continuar a te tratar bem. Os problemas não são repelentes, mas sim uma forma maravilhosa de se aproximar das pessoas que realmente se preocupam com você.
Você chegou de uma forma tão inesperada. Tão inovadora. Era uma pessoa diferente, ou era imaginação ? Eu sempre estava sonhando, mas com o pé no chão. Você falava eu te adoro, e eu ouvia.. gosto de você, mas não acredita cem por cento. E foi até bom porque você fez questão de mostrar que não foi nem vinte por cento do que falava. Agora deixa eu ir, você me atrasou.
Eu queria sinceramente que as pessoas amassem da mesma forma que mentem. Desejo no fundo da minha alma que você goste de alguém de verdade, mas que esse alguém te faça de idiota. Parta teu coração assim como você fez com o meu. Ele poderia quebrá-lo em vários e minúsculos caquinhos... Assim quem sabe você saberia o que eu senti, o que você me causou. Eu te odeio. Mas me odeio ainda mais por um dia ter amado você. Eu te dei tanta atenção, tanto amor... Mas você não merecia nem 10% disso. Agora tudo o que eu quero é te apagar da memória. Vou te deletar da minha vida, e se eu te ver na rua vou fingir que nem te conheço, vou fingir que nada existiu entre nós. Afinal, pra você não faria diferença.
Nada precisa ser tão extremo, tão delicado, tão bruto. Você não precisa ter sempre uma opinião formada, ser sempre categórico ou não. Apenas um desinformado. Vamos lá, o muro existe. E mesmo que você não queira ficar em cima dele, ele está ali. Atrapalhando alguns, protegendo outros e confundido a maioria. Por que ignorar a existência das dificuldades na vida? Isso não a torna mais complicada, nem mais simples. A vida segue feita de escolhas e sem ponto final... Eu reluto contra o definitivo; isso é muita contra-informação pra mim.
Faça o seu melhor, viva sua vida da melhor forma possivel, pois hoje estamos aqui, mas o que é eterno não tem nada a ver com que se há neste mundo. Se as pessoas parassem pra pensar nisto, que não levamos nada daqui e que para onde vamos tudo é inimaginável, não perderiam tanto tempo. Viva cada dia mais intensamente possivel, pois este não voltará jamais!
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
Acho que nunca mais irei olhar-los da mesma forma, me senti estranha em compreender coisas que pareciam incompreensivas. Não sei como me sentia, sei que não estava bem, não totalmente pelas passagens tão rápidas, por tudo, tudo que pensei ser e não foi, e nem será. Pela decepção que senti de um ‘cara’ que eu já sabia que ia me decepcionar. Por ‘ele’ ter vindo tão cheio de graça me tirar da mesmice, de toda aquela chatice que em mim habitava, parecia como nunca me aturar, e mesmo que eu dissesse e repetisse pra ele e pra mim mesma que aquilo lá não era nada muito serio, acabei me jogando no mar das ilusões entre poucos dias, imaginando algo gostoso de se viver, de se sentir. Ele passou a mudar, coisa de instantes, dias, e não doía, mas incomodava saber o que iria acontecer, mesmo que ele negasse pra si mesmo, eu sabia antes dele que entre a distancia entre nós dois, mútua, incomoda, e incomum, ela iria aparecer, e apareceu o levou sem que tivesse tempo para me explicar me abraçar e dizer você me entende não é ? E mesmo que ele tenha ido sem ter feito o que eu esperava, o entendi, deixei ir, não resisti, não briguei, não chorei, não o implorei pra que ele ficasse, vi que seria o melhor pra ele ou o certo, não sei na verdade o porquê, só deixei. E aí vem do nada ‘aquele’ me oferecer aventura e romance, as palavras firmes dele me passava segurança, e por mais que eu achasse todos e quaisquer argumentos para dizê-lo, ele conseguia mostrar que os meus argumentos não serviam de nada entre nós dois, e então minhas pernas inquietas descontrolaram-se a bater rapidamente e sem força no chão, sem fazer barulho, minhas mãos viraram água uma espécie de distonia descontrolada, e meu riso, foi saindo de mim inseguro, tenso, sem que eu quisesse até. Não demorou muito para que todos aqueles sintomas que a tanto tempo eu havia deixado de sentir se entrelaçasse em um beijo, e aí eu perdesse todos e qualquer argumentos que eu pensara ter. Resolvi de novo dizer pra mim, calma, não se envolva, não se envolva. Fiquei boba em lembrar em como chegamos ali, fiquei boba em sentir aqueles sintomas de menina boba. Mas não demorou muito para que as coisas começasse a tomar um rumo diferente do qual eu não havia imaginado, mas que em um certo momento eu já sabia tudo o que estava acontecendo sem que ele precisasse me dizer. ‘Aquele’ também estava tentando me explicar que precisava ir, e eu ? Eu entendi, de certa forma apoiei, senti angustia, mas fiquei feliz, nós sabíamos que o que tivemos foi uma certa brincadeira, apesar de pensar em mais. E se há um amor a espera dele, eu não poderia de forma, de jeito, de modo algum deixá-lo preso a mim, por apenas um capricho. As coisas não andam fácil, não por eles apenas, por todos outros e vários problemas freqüentes e que ainda não se resolveram, estão se acumulando aqui. Mas eu entreguei nas mãos de Deus a minha vida e ele resolverá, não quero pensar em problemas, insatisfações, não quero aquela dor que doía com aquele ‘cara’ mais, estou aliviada por não senti-la, não quero sentir angustia de vê ‘ele’ ou ‘aquele’ indo, como se eu fosse só ponte de passagem, estrutura mal encaminhada para que eles chegassem onde deviam. Parei com isso tudo, e resolvi pensar mais ainda antes de torna real os meus delírios, sou mulher e não criança, brinco de vida e não mais de boneca.
Há coisas imutáveis pra Deus. Da mesma forma que todos nós estivemos no mundo fazendo as coisas que o mundo nos oferecia, até este Deus, por um anzol em nossos narizes e nos tornar a sua propriedade, para entrarmos no seu descanso; e termos uma vida de obediencia e respeito; e recebermos o seu amor indissoluvel e verdadeiro. Sejam fieis à Deus e ele será amoroso com vocês
