Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9633 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Ou não.

Fora como reviver, ou não.Melhor dizendo, foi reviver, mas, de uma forma diferente, de uma forma madura.Entretanto, não sei ao certo se realmente seria a melhor palavra a ser encaixada.Pensando melhor, talvez não exista palavra certa que possa traduzir como é reviver o passado de uma forma melhor,é simplesmente reviver o passado de uma forma melhor.Talvez o sentimento compreenda.Ou não.

Inserida por emillydamm

"Assim, o importante é caminharmos gradualmente de forma a conceber cada criatura dentro do seu grau de madureza, aceitando-a tal qual é, em seu nível, e não lhe exigindo aquilo que não pode dar. Somente assim poderemos errar menos no terreno do afeto, declinando de participarmos cada vez mais de 'escaramuças sentimentais'".
[NA MADUREZA DOS TEMPOS]

Inserida por alehgria

Saudade em forma do passado .

Como seguir os dias sem saber calar a dor? Como olhar o espelho com os olhos "alagados" e saber que tudo agora virou passado, lembranças de um tempo bom, que nunca mais voltará. Saudade do "passado" bate todos os dias em minha porta, ela vem a todo momento como se fosse um vento forte. Leva meu sorriso, apaga o pouco de alegria que ainda sinto. Eu peço para voltar no passado, naquele dia triste, para ter mais cinco minutos com "ele". E o tempo responde que "não". Agora virou lágrimas de um passado bom, o passado mais presente que tudo em minha vida.

10 meses sem meu Pai .

Inserida por PamellaFerracini

como apagar o primeiro amor?!

não existe forma ou fórmula pra isso...

a gente muda de opinião

a gente pode dar voltaS ao mundo e viver milhões de outras experiências e lembranças

a gente se muda, passamos a morar milhares de quilômetros de distância...

a gente vive outros amores, amamos de novo e de novo, talvez com a mesma intensidade...

mudamos a vida, aprendemos novos e desconhecidos caminhos,

conhecemos milhares de outras pessoas, as vezes algumas delas nos fazem lembrar...

casamo-nos e temos filhos...


ahhh mas o primeiro amor o coração não esquece, não apaga

adormece, mas não some nem desaparece...

o primeiro amor fica com um sorriso, lágrimas e coração acelerado...

Inserida por Geisyq

Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios.

Agora a minha visão de compromisso. Toda forma de compromisso envolve duas ou mais partes e também o fazer e o deixar de fazer, quando um compromisso é marcado uma das partes se dispoem a deixar de fazer algo para que o compromisso seja assim cumprido.

Na minha visão sentimental, quando existe um compromisso assumido entre um casal e uma das partes não leva a sério está destruindo possiveis sonhos da outra parte hora que ambos ou apenas um dos dois depositou suas esperanças naquele comprometimento afim de um objetivo maior no futuro. Caso não exista tal compromisso marcado não se deve depositar suas esperanças e sonhos em algo que não existe ou seja as partes estão livres para fazer o melhor de suas vidas sem terem de se decepcionar com o outro, eu vejo isso como honestidade, honestidade para mim é não mentir, não simular e principalmente não marcar compromissos dos quais não podemos cumprir porém muitas pessoas veem isso como não saber o que se quer da vida mas ao meu ver é simplesmente evitar que alguém deposite suas esperanças e sonhos em algo que somente uma pessoa pretente.

Então lembrem-se, não somos gatos, rs... só temos uma vida, se existe compromisso e um dos lados não pretende cumprir com o mesmo é necessário que esse seja desfeito evitando quaisquer que sejam os prejuízos futuros, 1 dia, 1 ano, 5, 10, não interessa quanto tempo for o tempo subtraído de alguem por uma mentira ou simplesmente por irresponssabilidade jamais irá voltar.

Marco Paulo 30/07/2012

Inserida por mpgnew

A milhas de distância o que está a frente nunca se mostra da forma que é; e aí vai um pouco de imaginação, e talvez alguma ideia lançada, expectativas, esperança, um futuro, tudo isso a milhas de distância, e de nada se pode ter uma certeza.
A unica maneira de se deparar com algo á frente é caminhando, não podemos nos dar o luxo de parar, não nesse mundo; precisamos ir, fazer, e conseguir! Vamos chamar, precisamos usar nossas vozes empoeiradas, não deixem te calar por falsas razões. Esta na hora de convertemos mentiras em verdades, vamos nos livrar disso que implica em prender os nossos pés, e nos permitir apenas imaginar o que está á frente.
Alguns não querem que você saiba que é capaz, que a diferença do mundo vem de você. Sim, isso não é otimismo em massa, é apenas o que te pouparam ver; se somos nós esse mundo, porque com nossa mudança, nada interferiria? Não, o mundo é de cada um da forma que se vive, e sua maneira de viver mudará esse seu mundo. Por isso ignore a destruição, e corra para sua salvação. Hoje aprenda a cuidar de si mesmo, pois sim você é capaz.

Inserida por Natalhieferreira

Simplesmente
De uma forma inocente
Queria sentir o gosto desses seus lábios tão envolventes
Que ao sorrir faz meu coração se tornar um astro resplandecente

Que ao invés de emanar focos de luz
Ao mundo ele leva vida e cores
Fazendo as pessoas quererem
Vivenciar Incríveis amores

Seu pescoço encantador
Cujo ao lembrar-me do perfume, fizeste me esquecer
As palavras mais gloriosas
Para o vosso esplendor descrever

Por favor, não se enjoei desta coisa retórica
Que não consigo para de dizer
Que um singelo sorriso seu
És lindo, magnífico, e uma ardente paixão me faz querer viver

Até vossa expressão de tédio
Me trás um desejo
De morde sua bochecha
E te encher de beijo

Somente lhe peço uma chance
Para que neste exato instante
Agente viva um ligeiro romance
Antes que estejamos distante

Inserida por AlexVeloso

As coisas nunca voltam atrás, da mesma forma que um por do Sol jamais será visto novamente, porém sempre existirá a oportunidade de contemplar um novo a cada final do dia, só que de uma maneira única...
quem sabe uma destas maneiras seje ao seu lado, e após o por do Sol, na calada da noite, gostaria muito de contemplar a sinfonia de sons da noite sendo rengida pela batida do seu coração, e ver o brilho da Lua nos seus cabelos refletindo a felicidade no meu coração!

Inserida por aeroaviador

Superar os obstáculos é uma forma de determinação na qual precisamos aprender para permanecermos firme na luta pela vida;
Ter coragem é ter condição de continuar perseguindo os sonhos pelo qual se propôs para melhor viver;
Decidir as escolhas é o que faz os instintos alcançarem os objetivos finais para certa satisfação do próprio ego;
Desistir e retroceder não são palavras do meu conhecimento ou da minha conta, pois em meu interior somente força de vontade és dominante;

Inserida por JULIOAUKAY

As pessoas que tenta me prejudicar de alguma forma só mostram qual tamanho é a minha força. E a cada tentativa, essa minha força vai aumentando, pois lançam suas armas sobre mim, e nem me atingem.
Frustrem-se babacas! O que não é justo jamais se tornará justo! Não há mentira que se perpetue por muito tempo!
Armam-se o tempo todo arquiteta o mal, manipulam inverdades, falam sem bases coerentes, só por vinganças ou despeitas. Danço seu frevo conforme a minha música... Que tal uma valsa? Um pra cá, um pra lá... Dois pra cá, dois pra lá... Ou que tal eu ouvindo a 9° sinfonia de Beethoven (Aposto que procurariam no google para debaterem, afinal quem cuida da vida os outros não saberiam do que se trata, mas poupem o trabalho: é uma das grandes obras-primas de Beethoven que incorpora parte do poema An die Freude ("À Alegria"), uma ode escrita por Friedrich Schiller).
Então... Ouvindo deitada em meu divã sorrindo, e lembrando-me de cada momento da minha realidade que não é a sua?
Enquanto perdem tempo projetando meu caráter para lançarem aos quatro ventos, eu me faço, me refaço me estruturo... Eu vivo... Simplesmente vivo. Se isso incômoda não é por que eu me acho, é por que eu sou. Sou alguém que incomoda por ser eu mesma e não usar suas mesmas máscaras!
Sabe onde sou melhor que essas pessoas? Eu tenho amor próprio! Eu não vivo da sombra de ninguém, eu não finjo ser o que não sou não vivo em um mundo de faz-de-conta, eu não me iludo com sentimentos surreal. Eu não faço da Minha vida uma novelinha mexicana para os telespectadores de plantão se emocionar ou aplaudirem.
Como é bom viver, como é bom ser feliz enquanto uns e outros roem suas unhas e queimas neurônios que depois de queimados não se repõem... Acho que por isso se tornam tão burros!

Inserida por mislenelopes

você escolhe

Lá estava eu, novamente
Perdido,em forma de poesia
Sentindo sua falta ou seja
Fazendo o que sempre fazia

Por mais que eu não quissse
ou melhor
quisesse fingir que não queria
Quisesse refazer tudo,Dificil.
pra quem disse que um guerreiro não abdicaria

Não, abdicaria de seus sonhos
Mas viviria melhor a realidade
Porem poetas são sonambulos
E transitão em meio á critiavidade

Porem é muito dificil
Sonhar e não poder ter
Não desfrutar do inçaciavel
E a amizade tentar manter.

Mais dificil do que o amor
Quando acaba , tardiamente
Eis o amor platonico
Recusado consequentemente.

A questão é que é uma sede
Como um camaleão camuflado no notavel
Um ato incoomprensivel,consequente
Simplismente imensuravel

Afinal não era ele poeta
Que retira o sentimento do fundo?
Deixou se abalar tão facil
Pela garota mais linda do seu mundo?

Não queria ter uma galatéia
e não que tudo tivesse uma glosa
Queria ser o pequeno principe
E Poder te ter como raposa

Inserida por JPLM

O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.

Inserida por HumbertoGebrim

Sabe aquele momento em que começamos a perceber que a melhor forma de viver bem é caminhando e a direção... Dentro de nós mesmos ?

Quantas direções em minha existência eu segui em busca de algo que me completasse ?
Embora tenha eu nascido no Sul, vasculhei o Norte, Leste, Oeste e o que encontrava eram duvidas e mais duvidas, por vezes, quase sucumbi em meio a desânimos incansáveis motivados pela melindre... É incontável o numero de vezes em que chorei, murmurei e supliquei a Deus que me tirasse daqui, desse mundo que julgava ser de dementes, de modo a não ter que faze-lo eu mesmo e contudo, fui percebendo com o tempo, como foi bom Deus não ter atendido boa parte de meus pedidos.
Quando percebi que estava a deriva, decidi então abdicar da auto-piedade que me tomava e segui a nadar quando de repente, observei uma nave imensa que embora muito complexa, dentro dela existia um painel de controle com tudo que eu mais precisava: paz, discernimento, alegria, determinação, força, carinho, afeto, equilíbrio, garra, paciência, esperança, respeito, amor e a fé entre tantas outras coisas que compõem a justa e merecida felicidade e foi nesse momento que me dei conta que a referida nave, era eu mesmo e imediatamente direcionei meus pensamentos de gratidão a Deus e sorrindo ele indagou me; E ai meu filho, agora você entendeu ou quer que eu desenhe ?

Inserida por JulioRamos

O mundo verdadeiro
Nosso mundo verdadeiro não é a terra de forma material.
A terra em forma de matéria é uma passagem de forma transitória em todas as dimensões e encarnações.
Somos pertencentes a outras formas de vidas, de certo grau, sublimes e muitas vezes imaginavelmente impossível.
Quanto mais houver evolução moral, maior é a nossa percepção de luz, maior será nossa habilidade de dar a paz, e visualizar o mundo verdadeiro.
Um dos grandes empecilhos para a evolução moral dos povos é a percepção de vida material em que eles se alojam.
A maioria dos seres humanos se preocupam com o status social, cujo mesmo está englobado nas finanças, relacionando aos números de posses materiais com o nível evolutivo de cada um.
Muitos desses, nem possuem tamanha riqueza material, e mesmo assim vivem plenamente em busca do status social.
É de certa forma frustrante para aquele que acredita em um mundo melhor, enxergar seres que ainda vivem nessa penumbra, nesse modelo imposto pela sociedade há séculos e que ainda hoje não fora ultrapassado.
O que é mais importante para o mundo?
A evolução de forma moral, ou financeira?
O que o mundo ganhou de tão estrondoso nesses últimos séculos com a riqueza material?
A sociedade merece uma bela trajetória para um novo ângulo, uma nova visão.
Cabe a nos, meros humanos, mas grandes espíritos encontrarmos o verdadeiro caminho da evolução, o amplo estado de mudança que estará em constante busca da verdadeira luz, e luz meus caros, é significativo de amor.
Paz.

Inserida por danikratz

Reflexões matutinas
Emoção, a forma que Deus encontrou de colocar em nós, o caminho para entendermos aquilo que sentimos, vemos, pensamos ou queremos. As emoções são uma dádiva, um presente, um mimo d’Ele para conosco.
Mas ás vezes, quando ficamos tristes e chateados, questionamos se elas realmente são um presente, e não entendemos o porque d’Ele ter colocado em nós essas emoções, nos perguntamos porque ele não escolheu colocar em nós somente as boas emoções e evitar colocar sentimentos tão pesarosos e complexos de se entender e controlar, sentimentos que guardamos como a angústia, a tristeza, a infelicidade, a raiva e o pior de todos, o ódio, que com o tempo pode se tornar um ócio,um pesar, um fardo com que nós não conseguimos lidar sozinhos, e se torna cada vez maior.
Quando nos perguntamos o porque de Deus ter feito tudo tão complexo, de uma forma que nós, simples humanos não conseguimos entender, nem explicar, e muito menos controlar para que caiba em nós tudo aquilo que queremos expressar. É onde nós, criaturas falhas e imperfeitas recebemos outra dádiva, outro presente do divino, ganhamos maneiras alternativas de nos expressar, com poemas, versos, danças, música. É assim que nós muitas vezes nos refugiamos de nós mesmo, ou dos sentimentos que nos rondam, é assim que expressamos aquilo que nos aflige, ou até mesmo, utilizamos dessas formas para expressar também os bons sentimentos.
Quando nos saturamos das emoções, procuramos maneiras de nos libertar, de contagiar as pessoas ao nosso redor com aquilo que temos de sobra, seja amargura e infelicidade, ou a contente felicidade, alegre e saltitante ser, que armazenamos em nosso âmago até o limite, até o ponto de nós não cabermos em nós mesmos.
Então, quando o ser humano finalmente conseguiu uma maneira de conciliar seus sentimentos, ele descobriu a mais bela forma de emoção, a mais perfeita e agradável essência existente, o sentimento mais perfeito, completo e lindo, o amor.
Conseguimos entender finalmente o que é o amor, sendo em sua perfeita forma, tão complexo, que só foi possível descobri-lo depois de entender todos os outros sentimentos, como uma recompensa pelo nosso esforço em conciliar todas as outras emoções.
Mas mesmo recebendo tão precioso sentimento, ainda que com todo esforço do mundo, jamais entenderemos o amor que Deus tem por nós, a ponto de nos dar algo que nos fizesse mais parecidos com ele, de nos fazer a sua imagem e semelhança.
Há quem vá discordar de tudo isso, pessoas dominadas pela incredulidade, que irão refutar tudo isso, mas, não me cabe dizer, e eu me recuso a dizer que algo tão perfeito, tão complexo foi fruto do acaso, afinal, me recuso a acreditar que o acaso exista, afinal, tudo tem um propósito, nada nem ninguém está aqui no mundo por acaso, estar por estar, munidos de incredulidade, prontos pra viver por viver, sem acreditar que um propósito lhes foi destinado.
Acreditar em Deus, não é ter a mente fechada, ou ser alienado, preso a um conceito metafísico que tem as respostas das nossas perguntas, e sim, é ter a mente aberta, a ponto de acreditar naquilo que não pode ser visto, e encontrar as respostas para nossas complexas perguntas.

Inserida por ddmbrito

Da mesma forma que precisamos utilizar de forma adequada a pontuação para escrevermos um texto claro, também precisamos nos valer da pontuação no decorrer da vida.
Quando as pessoas precisam usar uma pontuação, mas se valem de outra, a vida delas torna-se uma bagunça literária, uma confusão de fatos, uma mistura de verbos, na qual pouca coisa faz sentido.
Para algumas experiências usamos a vírgula. É, damos uma pausa, esperamos pra ver o que vai acontecer e, depois, seguimos em frente.
Em outras, é preciso um espaço de tempo maior para que tudo se encaixe, olha aí a vez do ponto e vírgula no nosso cotidiano. Aumentamos o espaço e verificadas as possibilidades, ou acertadas algumas questões, retomamos determinado caminho.
Mas eu acredito, vejo e percebo, que o ponto final fica bem esquecido. Talvez seja a pontuação mais necessária e a menos utilizada.
Pessoas que não sabem colocar ponto final na história arrastam problemas por anos e anos.
É sabido que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu, talvez a gente demore um pouco pra entender que chegou a hora do ponto final, talvez a gente estenda um pouco a pausa, mas com um pouquinho de observação e realismo, somos capazes de entender a hora do ponto.
Quem coloca ponto final de forma adequada : sofre menos, se desgasta menos, cria menos problemas para si e não se torna cansativo.
O ponto final liberta. Encoraja. Permite novos vislumbres. Na vida, ele não finda, antes inicia uma nova fase.

Inserida por FabiPaiva

Agora, tenho olhado pra isso tudo de uma forma diferente.
Fecho os olhos e vou pensando bem aos pouquinhos em você, construo a cena devagar, igual criança que descobre a chama de fogo na vela e vai aproximando o dedinho aos poucos pra ver se queima, mas esse pensamento não queima, ver isso não dói.

Inserida por Chaecor

Não busco explicações, mas sinto de forma intensa o que estou vivendo, não se trata apenas de sentimento, é muito mais que isso, é amadurecimento. Lembro-me que nossos lábios se encontraram no desencontro da vida, e ainda assim, repetiria 1.000 vezes se fosse preciso, só pra rever no teu rosto esse lindo sorriso.
Apeguei-me no seu apego e ta difícil esquecer agora, talvez eu não queira e nem precise, porque o que for pra ser, vigora.
Deixo a sintonia tomar conta do momento sem preocupações com o quê e nem o porquê de nossos tempos. Eu quero é: gritar, cantar, sorrir e viver o hoje, o agora.
Às vezes é difícil e outras é normal, mas viver um dia de cada vez é mais natural.
No seu jeito todo errado do meu e no meu jeito todo errado do seu, encontrei o equilíbrio que se fazia ausente.
E se o mais importante for te fazer feliz, serei manhã nas suas canções de alguma forma, ainda que entardeça, ainda que anoiteça.

Inserida por JulianaAssis

Existem variados tipos de pessoas, alguns poucos não fazem parte da massa, porque vêem de uma forma diferenciada, mais profunda, detalhes que poucos param para observar.
Dizer o que os outros gostam de ouvir para ser bem aceito é manipular as pessoas para ser popular, é gostar de receber louros pelo que não se é realmente, apenas uma ilusão.

Inserida por Isamartins

Aprende que problemas são só seus.
Que tentar esperar dos outros alguma forma de ajuda nem sempre é bom. Muitas vezes, nem acontece. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Cala-te, pensa e resolve. E sente, e quem sabe até sofre. O problema é teu mesmo.

Inserida por NatalyCelina