Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9563 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Entenda as diferenças entre os olhos que enxergam de forma verdadeira e os que não querem enxergar para não absorverem as ilusões plantadas em um coração vazio;
Os valores se perdem para quem não conhece o caminho, subvertendo entre si próprio, então se mantenha consciente para não viver um absurdo;

Inserida por JULIOAUKAY

Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham sete filhos e precisavam de alimentos.

O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.

Perto da entrada da loja estava um cliente que escutou a conversa. O cliente se aproximou e disse ao dono que ele se responsabilizaria pelas compras da mulher, mas ele ignorou.

O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor".

"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.

Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e o cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.

O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".

O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja.

Inserida por max091194

Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.

Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.

A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.

Ser livre é não sofrer!

Inserida por marcelo-martins

Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...

A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...

Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.

Inserida por juniorkjuru

Florianópolis

Florianópolis a beleza em forma de cidade brasileira,
Vejo prédios imponentes e suas construções antigas.
Eclética, badalada, arrojada e principalmente linda,
Solo banhado pelo Atlântico com praias tranquilas!
A capital de Santa Catarina é um lugar muito agradável
Pode-se caminhar pela ilha em suas belezas culturais
No mirante ao subir nas rochas verá a ilha admirável,
Já nas águas da lagoa se abrigá num pequeno cais!

Inserida por 81024673

Parece que o ''ser influenciado'' a agir de tal forma, é maior preocupação que determinada ação em si.

Eu procuro entender qual é a minha essência, e sei se sou influenciada ou não, ao sentir que meu corpo e minha própria razão, condenam certo tipo de atitude quando me trazem um incomodo constante.

Algumas pessoas cometem o gravíssimo erro de confundir a ''aceitação de si mesmo'' com o ''ser influenciável''.

O medo constante do ser humano de descobrir que é fabricado como uma peça de carro, pra rodar quilômetros ao comando de outras pessoas.

É descobrir que não tem essência.

Ou que contra as leis da metafísica, possui uma essência mutável.

Parece loucura mas é a verdade, que as pessoas andam desacreditando demais delas mesmas e condenando quem tenta se encontrar.

Inserida por AndressaRodrigues

SEUS OLHOS

Todo dia passo, e ela
Mim contempla do portão
De feliz meu coração
Bate de forma singela.

Depois avisto a cancela
Escorada num mourão
Volto o rosto e vejo então
Ela olhar-me da janela.

Vou-me de caminho afora
Pego o burro na espora
E sem pensar em perigo...

...Pois já sei onde ela mora
Vou feliz, porque agora
Levo seus olhos comigo.

13/04/13-Itapissuma

Inserida por EdilsonAlves

Simplesmente seu amor conseguiu invadir meu coração de uma forma tao ilusitada que inexplicávelmente apaixonada por alguns instantes, flutua meu coração; ele bate forte e todos os momentos contigo são especiais.
Existem inúmeras formas de poder te amar, mas por mais que sejam de inúmeras formas acaba sempre tendo o mesmo sentido que é TE AMAR.
Às vezes fácil, as vezes sem sentido, mas então você percebe que não precisa fazer sentido nem ter explicação, o te faz feliz é o que importa.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.

Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.

Inserida por fdespontin

Vida é um cenario que encena seu corpo pela razão relatada cientifica ou pela esclarecida forma de ver com simplicidade e sem criticas justificadoras de sua justiça ou traduzida por restabelecer a logica com os fatos descritos por verdade ou em oficio de sua verdade ou dela por sua.

Life is a scenario which stages your body for the reason reported by scientific and enlightened way of looking simply and uncritically justify its justice or translated restore logic to the facts described by truth, or in his office for his or her truth.

La vida es un escenario que pone en escena su cuerpo por el motivo descrito a modo científico y progresista de buscar simple y acríticamente justificar su justicia o traducida restaurar la lógica de los hechos descritos por la verdad, o en su oficina para su verdad.

Inserida por 123Eron21

tem Pessoas que me criticam pela minha forma de viver,tem pessoas que me ama pelo meu jeito
de ser,mais também tem pessoas que me odeiam pela minha forma de encarar o mundo ...
mais sabe,eu n ligo,porque quando me perguntarem:
1.: e aí,foi feliz ?2.:durmiu tranquilo aquela noite?3.:se arrependeu?
eu irei responder:
1:sim fui feliz!!2:sim,durmi tranquilo aquela noite!!3:nao,nao me arrependi
e sabem porque?porque eu fui eu mesmo e nao ligo para sua opniao...

Inserida por TallesABarbosa

O dia descobre a noite, a noite encontra o dia.
Umbos acontecimentos se revelam de forma bastante sublime e reveladora.
Alguns esperam apenas ambos passarem por suas vidas, sem perspectivas, sem sonhos, sem vontade de viver.
Outros resolvem ir mais adiante, tentar aprender com novas pessoas, se relacionar, amar, sonhar, viver.
Porém ambos teram o mesmo destino, a morte, que os espera na surdina, na escuridão, sem palavras e, muito menos avisos.
Apenas morremos.

Inserida por ElvisSouza

QUERIDOS AMIGOS, LHES RTESPONDO DE FORMA AFIRMATIVA E CONCRETA, POIS SOU PESQUISADOR RELEGIOSO. NÃO VENHO AGORA ME EMBASAR EM TRECHOS BIBLICOS, PARA JUSTIFICAR ESSA MENTIRA DA TRINDADE,
MESMO PORQUE A TRINDADE NUNCA EXISTIU E FOI NA VERDADE UMA DOUTRINA CRIADA PELO HOMEM. ESSE CONCEITO DE TRINTADE SURGIU NOS TEMPOS DO MONARQUISMO E PERDURA ATÉ HOJE COMO UM CONCEITO DE IDOLATRIA E HERÉSIA DAS RELIGIÕES DE HOJE, DITAS COMO MODERNAS.

VAI PRA VOCÊ ALGUNS DADOS QUE TÊEM REFERÊNCIAS REAL A ESTE ASSUNTO:

Monarquianismo era um ‘levante’ da cristandade contra a Trindade. O pensamento trinitário predominava, segundo os escritos dos Patriarcas da Igreja, entretanto o dogma da Trindade ainda não estava escriturado em um credo. O Monarquianismo defende a existência de um só Monarca contra a divindade de Jesus, que segundo seus defensores não poderia ser também o Monarca. Inicialmente o monarquianismo foi contra a divindade de Jesus, entretanto surgiram monarquianos que aceitaram a divindade de Jesus, contudo não COMO uma divindade plena.

O Modalismo, ou Sabelianismo considera que Deus seja uma pessoa, manifestando-se e operando em diferentes "modos", como Pai, Filho e Espírito Santo. O proponente desta visão foi Sabélio. A crença foi rotulada Patripassianismo por seus oponentes, por subentender que Deus, o Pai, teria sofrido na cruz.
O Adocionismo entende que Deus é um ser, superior a tudo e completamente indivisível, defendendo a ideia de que o Filho não foi co-eterno com o Pai, mas que foi revestido de Deus (adotado) para os seus planos.

Portanto minha querida, o termo trindade é contestável e segundo consta na própria biblia nunca foi ou será verdadeiro.

Posso também te provar em passagens biblicas que nunca houve esse conceito de triplice, simplesmente porque a verdade sublime afirma que Deus é único e indivisível.

Inserida por almanysol

Nunca fui senhor das minhas emoções, mas procuro sempre lidar com elas da melhor forma possível;
Nunca fui perfeito como qual quer perdedor, mas sim busquei a felicidade como um imperfeito que sou;
Sem pensar com a razão e nem saber gritar como um anormal que me enxergam para sim dizer o quanto posso e vou vencer;

Inserida por JULIOAUKAY

Amor é uma atitude... é a forma com que vc se comporta em relação ao outro...é a forma de tratar.... a sinceridade.. e ate mesmo se for preciso morrer pelo outro, deixar suas vontades os seus egoísmos de lado!!
È o respeito que vc tem pelo outro...
Por isso que eu digo que amar é uma escolha...
e acredito que serve pra todas as relações que envolvam amor!!!

Inserida por wesley.mavigno

Não é que eu nunca tenha dito, é que apenas escolhi uma forma diferente de dizer o quanto você significa pra mim. Você estava tão preocupado em me ouvir dizer 'TE AMO!' que não percebeu quando tentei te mostrar isso.
Talvez por isso você tenha escolhido partir, por que não me ouviu dizer o que queria mas sim o que precisava.
Certas coisas não se dizem, se mostram, se sentem!

Inserida por RegesMedeiros

Ah, se todos soubessem como fere a alma, as palavras proferidas de forma falsa.
É odioso ver o sorriso de um alguem que cita como amigo, mas se aproveita de seu coração como ferida aberta, salgando-o, com inveja calúnias, difamações.
Amo a verdade, a autenticidade e a coragem de quem sabe dizer o que sente, o que passa, o que pensa.
Usar quem lhe convém, sempre sera abominável.

Inserida por Zenithraquelrosa

Em minha forma de te amar
quero sua presença...
quero ser sua sentença.
De um momento mágico
uma viagem...um toque...
um falar...um sentir...um estar.
Conjugar alguns verbos...
beijar...tocar...sentir...olhar...vibrar...
e simplesmente dizer-te
primeira pessoa do singular:
Eu amo você !

Inserida por carlatoscano

Mil e uma formas de como dizer demonstrar o que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de como dizer o que sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de reagir ao que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim.

Confuso, não? Nada me faz mudar. Nada realça, nada impacta. Tudo sempre da mesma maneira, com o mesmo movimento. Dificilmente as coisas procuram mudar, e até mesmo eu. Acredito que meu espírito já tenha se acostumado sobre as complicações da vida. Da minha vida. Sobre as minhas complicações, meus defeitos, minhas escolhas.

Nada faz o mundo conspirar contra e a favor por mim. Nem mesmo eu.

Sinto como se estivesse na beira do abismo e ao menos conseguisse expressar o meu sentimento, a minha decepção e o que levará à aquilo. É como se eu apenas interpretasse vazio. Nada mais que vazio, com sequer alguma esperança de mudanças. 17h17. É como se eu ao menos estivesse por escrever isto, como se realmente não fizesse diferença pra eu mesma (mas como?! na verdade nem faz...).

Minha mente é confusa, meus pensamentos são distintos, nada é concreto. Não sei como chegar numa conclusão, como chegar em um fim. Vai ser sempre o meio-termo ou o zero-termo. Mesmo que não exista. É sempre assim.

Inserida por whoispamis

Queria tanto que o tempo passasse de uma forma que me fizesse entender o sentido do coração;
Que os meus dias tivessem um por quê? De nunca me responder na qual gritasse em minha ansiedade de querer e querer;
Pena que o meu tudo não fora o suficiente para a banalidade que na maioria das vezes não coube em meu tempo;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp