Uma carta em Forma de poema de Amizade
Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!
23.03.2020 às 13:42 h
A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!
Inverno de 2020
Anjo em forma de carne.
O motivo que me faz pensar que alguns seres passam de forma tão passageira em nossa vida não pode ser outro, senão o fato deles serem anjos encarnados. Seja na forma pessoal ou ANIMAL. Pois os anjos celestiais, não convivem por muito tempo conosco. Como eles são mensageiros, vêm apenas para nos entregar uma mensagem. ( Sua estadia então, é bem temporária). Isso me consola e me faz crer o porquê meu anjinho de estimação, hoje, partiu de uma forma inesperada e infelizmente trágica (posto que fora atropelado). Esses dias publiquei fotos suas. E hoje, misteriosamente, me despeço dele. Obrigado meu querido *Pimpolho* , pelas peripécias. Obrigado acima de tudo, pelo prazer que tua inestimável presença me proporcionou. Pela alegria que espalhou nas crianças e em alguns adultos. Obrigado por me visitar sempre em minha cama, sofá e me encher de alegria e satisfação. Obrigado por me fazer compartilhar pedacinhos de lanche que de maneira faminta, me pedia para te dar. Rs.
Ahhh, meu amigo dentre outros amigos, *Pimpolho.* Como sentirei tua falta. Pois o amor que eu lhe tinha, era um amor puro e verdadeiro; assim como verdadeiros também eram, as batidas aflitas de meu coração, quando você saía e exultava de satisfação, quando a mim, ou à casa, você regressava. Minha existência e residência ficarão um pouco vazias. E engana-me a consciência fazendo-me achar que é teu regresso, cada barulho e barulhinho diferente que ouço. Mas lembro-me então, repentinamente, de que nunca mais irei te ver. Abraçar-te. Sentir tua temperaturinha deliciosamente quente, que ajudava a esquentar o gelo da solidão e da alma, trazendo-me insólitas consolações. Teus pelinhos soltos. Teu perfuminho felino.
Agora, resta-me apenas acreditar que porque foi um anjo, ficou apenas dois meses porque esse, foi o tempo da duração de tua mensagem.
Sempre te amarei e lembrarei de ti!!!
Que minha alma abrace teu espírito... Para todo o sempre.
Às 13h43 em 15.12.2020
🙏🏿🧘🏽♂️🐈🧘🏽♂️🙏🏿
- Fábio, você de certa forma é algum tipo de beato?
- Eu, por quê?
- Porque você fala muito em Deus. Tipo, fala dEle até como se estivesse pregando kkk, desculpe.
- Não seria isso. Mas falo dEle com tamanho ímpeto e veemência não só porque admiro e me fascino com Seu Poder e Mistérios, como também pelo fato de me inconformar de ver a criatura, distante do Criador.
🦉
O grande obeso cósmico, sorriu de forma zombeteira, de modo a mostrar seus dentes de ouro. E junto com ele sorriu e sorrirá Lucius, esse vastíssimo sorriso sarcástico. O da alegria zombando a tristeza. O bem, zombando do mal. A Luz, das Trevas. A altivez, da humilhação. A beleza, da feiúra. A saúde, da doença. A Riqueza, da miséria. O Céu, contra o Inferno. Os Anjos dos Demônios e Deus, do próprio Diabo.
( 🙌🏽 A corte celestial diz: AMÉM 🙌🏽)
Fábio ⚖️ Silva
Um caso ocorrido há duas semanas muito me comoveu, a ponto de me fazer refletir de forma assaz intensa. Em Presidente Dutra, uma jovem de 14 anos tira, de forma extremamente violenta, sua própria vida. A tenra Idade talvez a impedisse de deixar pensar que o encerramento de sua vida de forma tão terrível, precoce e brutal, fosse muito melhor que suportar o fardo da dor de sua existência. Como se o próprio Inferno conseguisse se alojar em sua mente, impedindo-a de enxergar alguma luz do paraíso, no fim do túnel de seu martírio.
Que você tenha encontrado a plena paz, pequenina *Emanuelly Silva*
🙏🏼🕊️🙏🏼
É por isso que muitos sentem extrema aversão ao cristianismo e acabam, de forma justificadamente revoltada, aderindo o niilismo de Nietzsche. Mas meu mais profundo desejo, é que cada indivíduo transponha a barreira desse sentimento, e entenda que o majestoso amor de Deus, supera a tudo isso!!!
👑
✨🙌🏼✨
Planejamento, significa a sistematização do pensamento. Ou seja, uma forma de ordenar a razão. Por isso mesmo, é sempre tão difícil treinar a mente para que ela seja naturalmente organizada. Pois o cérebro gosta de comodidade. E desapegar-se do que é cômodo, é tarefa extremamente difícil. Porém não impossível. É possível ser assim, com esforço estrênuo e disciplina.
👨🏫
Existem indivíduos que têm boa intenção mas fazem certas coisas de forma errada. Outros, fazem certas coisas de forma certa, porém com má intenção. No primeiro caso, na maioria das vezes, é por ingenuidade mesmo. Já no segundo, é pura malícia para se atingir a um fim.
É preciso mesmo, que um indivíduo alinhe sempre ou procure sempre alinhar a boa intenção à uma ação CORRETA a ser feita, para a plenitude da ordem e do equilíbrio.
⚖️
Caríssimo Lucius aprendeu, de forma DEFINITIVA, que deve tratar a cada um, exatamente de acordo com a medida de sua natureza. Nem mais, nem menos. Pois se tratar alguém além do que merece, estará se desrespeitando, cometendo como que um sacrilégio contra si mesmo. E se tratar aquém, estará sendo injusto contra a pessoa. Logo, tratará a cada um, conforme seu próprio nível de merecimento.
⚖️
O que caracteriza a veracidade de uma ideia ou de uma palavra ( proferida tanto em forma escrita ou falada) não é o imediatismo dela. Pelo contrário!!!
Na maioria das vezes a História mesma nos mostra ( seja ela Sacra ou Secular) que a principal característica da VERDADE , é exatamente o tempo prolongado que ela leva, para ser cumprida.
🎁
A Natureza tem uma forma estranha de compensar e descompensar os indivíduos.
Por exemplo, quando: compensa a "tolice" com a jovialidade ( pois o jovem não tem o entendimento aprimorado, e, por isso mesmo, é imaturo/tolo) e descompensa a Sabedoria com a velhice. Pois à medida em que um indivíduo envelhece, perde em beleza, mas ganha em sabedoria.
Às 13:18 h 15.08.2023
🦉
Já foi dito que o Tempo é, na verdade, o maior aliado de Deus regendo de forma entrópica, a Matéria. Porém, às vezes, age como que traiçoeiramente, correndo imperceptível igual aos ponteiros invisíveis de um relógio, que se encontra no "pulso" do Destino. Não o percebemos. Mas está a correr. E quando nos damos conta, o Tempo já passou.
Às 05h46 in 28.09.2023
Imagine alguém, sendo conduzido por um belíssimo e místico ser Angelical, em forma de coruja, com destino à biblioteca mental de Deus?
E que tivesse acesso aos arquivos de Sua infinita sabedoria, situados dentro de Sua mente?
E que pudesse apreciar, quando bem entendesse, os riquíssimos volumes neurais Divinos?
Então...
👑🦉👑
Às 09h16 in 01.10.2023
Há muita didática no acontecimento das entrelinhas do Dilúvio. De forma vertical, isto é, da relação Divino-Humana, vê-se cordialidade, paciência e até dose de respeito na escolha individual-coletiva. Pois antes da execução da sentença universal, foi dado tempo para os homens se arrependerem de suas práticas nocivas, das mais diversas. Deus poderia ter executado Seu juízo de forma imediata. Mas aguardou "pacientemente" o comportamento Humano. Até que então, depois de muitas décadas ( uma centena de anos) veio o terrível juízo Divino, na forma do Dilúvio. O Dilúvio, juízo de Deus, veio para colocar tudo em seu devido lugar: a prepotência Humana; sua altivez de espírito; sua vaidade; rebeldia; soberba e mesquinho poder. Veio exatamente, a fim de mandar o seguinte recado para os homens: VOCÊS NÃO SÃO ABSOLUTAMENTE NADA. Era a chegada da imposição de DOMÍNIO. Em outras palavras: era a forma mais clara de mostrar aos indivíduos que, quando se chega ao limite do abuso da generosidade Divina, O Divino então vem, para mostrar quem realmente MANDA.
Às 08h47 in 02.10.2023
Qual o espectro da Filosofia?
Embora, de forma subjetiva, alguns tentam fazê-la estar somente na Esquerda, a Filosofia não é nem dela nem da Direita. Objetivamente falando, a Filosofia situa-se no fulcro de toda ideia. No cerne do pensamento universal. É posse do individual e do coletivo. É patrimônio epistemológico da Humanidade. A maior riqueza dos bancos espirituais. Tesouros do baú do intelecto. A Filosofia, é instrumento de arrumação sistêmica do conhecimento. Uma espécie de organizadora consciente de todos os eventos da mente. Portanto, longe de ser um monopólio da Esquerda, e por isso mesmo, por se pensar assim , às vezes, demonizada por alguns da Direita, A Filosofia é a coroa de ouro posta sobre a cabeça da sabedoria.
Às 12h16 in 10.10.2023
Bem, a Bíblia, o maior Livro das Profecias de todos os tempos, revela que a primeira forma com que o Mundo foi destruído, foi através de água, nestes termos: ⁵ Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
⁶ Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
2 Pedro 3:5,6
E então, a terceira guerra Mundial fará o Mundo acabar em fogo?
Pois continua Pedro:
⁷ Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
2 Pedro 3:7
🔥
Às 13h08 in 18.10.2023
Pequeno discurso sobre o problema Político
De uns tempos para cá, de forma mais conspícua, cada Cidadão tem se inserido mais e mais nos assuntos Políticos, se interessado neles e, precipuamente, FISCALIZADO os atos dos dirigentes administrativos. Porque o lado corrupto e corruptor do Estado, formado por Cidadãos que mais se assemelham aos octopus marinhos, cujos tentáculos sugam a vitalidade do Povo Brasileiro, funciona assim: elabora leis que apenas o favorece ( ao lado corrupto); cria um monte de dificuldades para que o Cidadão de bem, não consiga cumprir as restantes das leis que favorecem a esses mesmos Cidadãos, e penalizam de forma sumariamente autoritária, o Indivíduo de bem que não consegue cumprir as leis que os próprios Agentes CORRUPTOS lhes impede de cumpri-las. Essa é uma estratégia dos corruptos, elaborada, exatamente para disfarçarem seu "modus operandi", e, assim então, tenham um álibi, para esconderem seus atos e perpetuar as práticas de patifaria, neste País ( e também para se perpetuarem no Poder!). Eles precisam de um "bode expiatório", por assim dizer, para TENTAREM causar uma boa impressão aos olhos da População; mas já, há muito, tais práticas nefastas como essas, foram detectadas pelo bom Cidadão. Vale lembrar que o tempo da imperceptibilidade da farra da corrupção Administrativa, praticada pelo lado desvirtuado do Estado, CHEGOU ao fim. Os tempos Políticos e os tempos hodiernos, são OUTROS. E O Povo fiscalizará, a cada instante que se passar daqui por diante, as práticas de cada Agente Político. Principalmente as práticas dos CORRUPTOS.
Às 08h26 in 10.12.2023”
A Natureza tem, de forma invariável, uma maneira de equilibrar, proporcionalmente, as coisas. Por exemplo, não é à toa que no Mundo inteiro, morram mais Mulheres que Homens. Pois se constata que, no Mundo, proporcionalmente ao número das que morrem, também nascem! Na verdade o número das que nascem já é até superior!
E é constatado que também nascem muito mais Mulheres que homens, em todo Mundo. Até no reino Animal, como se verifica entre os Felinos - ( principalmente entre os Gatos). Talvez a cada 30 gatos que nasçam em todo o Mundo, apenas três ou no máximo uns quatro, é que são machos. Por isso mesmo as fêmeas duram menos que eles e morrem; evidentemente, em maior escala.
O feminino é o símbolo da fertilidade e procriação. A Morte, é o agente Natural de controle do Mundo.
Às 11h16 in 19.12.2023
Sobre a negociação da Alma
É dito pelo Livro Sagrado, que fora, de forma vicária, pago um altíssimo preço de sangue, pela Alma Humana. Sob o valor desse preço, em tese, toda Alma, de todos os indivíduos ( haja vista ter, cada indivíduo, apenas uma Alma) já tem um Divino Dono. Qualquer proposta outra de aquisição da Alma por qualquer valor, faz de quem a vender, um ladrão!!! Sim! Pois vender para outrem o que não pertence a si mesmo, é ROUBO. E por sua vez quem a compra, tanto induz ao roubo como também responderá pelo crime de receptação por ter adquirido algo de forma trapaceira e mormente, ILEGAL!!! Então, negociar a Alma por qualquer valor que seja, ( repita-se: POR QUALQUER VALOR QUE SEJA!!!), não é um bom negócio. Aliás, nunca foi e nunca será!!! Pois por mais que se pense que seja um grande negócio comercializar a Alma, é apenas uma suposta vantagem, APARENTE.
Às 07h07 in 15.02.2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp