Uma carta em Forma de poema de Amizade
Olho à distância.
Nada surge com a forma almejada para causar o sorriso.
Imagens opacas de um tempo findo e fina estampa de uma hora que não conclui.
Olhos na imensidão a observar os seus olhos também perdidos e me perdendo sem explicação.
Vou vagueando sem muito esperar esperando o dia encerrar com o nascimento de nova forma de ver e sem desequilíbrio das gotas que fluem minando a minha alma.
"Felicidade". A palavra que criaram para um sentimento que não tem forma e tão pouco uma explicação. Felicidade não tem nome, não tem cheiro e não não tem forma, está dentro de cada um de nós.
Quanto mais você a busca em algo, alguém ou situação, mais se decepcionará e se afastará dela.
" Algo não vai se transformar em felicidade, alguém não pode te fazer feliz ou infeliz e situações são momentâneas".
A vida nos ensina muitas vezes de forma contundente, as lições ficam marcadas na nossa alma, outras vezes deixam marcas no nossos corações.
O mais importante é caminhar e nunca deixar se abater pois todo aprendizado é importante.
Quando se ama e se perde, parece que nunca mais vamos amar, é um engano, aprenderemos a amar só que de outra maneira pois o amor é único.
Quando estive com você, me enamorei de tal forma,
Que não sentí o mundo passar.
Vivia sorrindo, saltitando, como um cabrito a berrar!
Quando veio a traição, cruel e aterradora, senti o chão balançar.
Chorei, chorei tanto que minha mãe veio a me consolar.
A Ira tomou conta de mim e queria a tí revidar.
Lêdo engano. Não precisei.O tempo foi o Senhor a me mostrar que novamente eu podia amar!
Hoje eu ti vi e você mexeu comigo de forma inenarrável. Pensava que já havia dominado esse meu sentimento, essa sede que tenho de você, mas depois da recaída que meu coração teve, já não sei mais o que pensar. Às vezes acho que sou do estilo masoquista, que gosto de ficar me ferindo, lembrando e chorando por aqueles momentos que passamos juntos. Quem eu quero enganar? Sinto-me uma idiota querendo fantasiar algo que de fato não ocorre. A verdade é que, quando me acostumo com a ideia de que não mais lhe possuo, você aparece muito inesperadamente, de sei lá onde, e acorda um sentimento que por necessidade tem de falecer. Minha vontade é de sair correndo, mas ao teu encontro. Beijar-lhe, abraçar-lhe, sentir teu cheiro, ouvir tua voz. Quer coisa mais doce do que você coladinho a mim, permitindo que eu ouça atentamente a tua voz? Eu nunca havia me interessado tanto por alguém como me interessei por você. Acho que pela química que há em nós, e que até certo tempo atrás não entendia o que era, a atração que sentimos um pelo outro e que de forma alguma alguém possa negar. Tento me envolver com outras pessoas, outros rapazes, mas é inútil. De começo sim, pareço estar animada com minha nova fase, começo até a pensar que estou abrindo espaço para um novo sentimento para com uma nova linda alma, mas basta você aparecer para mudar a “realidade”. Você é do estilo sapo aos olhos dos outros, mas o príncipe aos meus. Idealizado como tudo-o-que-uma-garota-quer, ou mais precisamente tudo-o-que-eu-preciso, mas infelizmente não posso, até porque uma realidade que já foi minha (e faz demasiadamente falta) agora pertence à outra.
Ps.: Para você, desejo apenas as mais belas rosas colhidas do jardim que você mesmo semeou em meu coração e hoje colho sentindo sua ausência.
to resistindo,evitando,coexistindo,segurando tudo aqui dentro,inventando uma forma de me convencer,pra não gostar de você,me apaixonar,amar.Enfim,Tenho receio de ser tocado lá no fundo mais uma vez,dói levantar expectativas,acreditar,sonhar, e depois ver que não deu.
Desculpa coração,mas quem manda agora aqui,sou eu.
Estar em uma encruzilhada, entre duas pessoas que mexem com nosso sentimento de forma única e especial. Não é fácil decidir o caminho, ou saber se você tem direito de pensar assim quando se trata de pessoas. É quando você para pra pensar, e escolhe aquela que, pode não ser perfeita ou nem chegar perto disso, pode ser a mais problemática das pessoas, pode ser extremamente orgulhosa e nunca dará o braço a torcer. Mas é ela. É ela a pessoa certa. Te fará feliz, te dará carinho quando precisar, vai dar risada das coisas bobas da vida, vai saber te acalmar nos momentos de raiva, vai saber te provocar quando for o momento certo. Vai ser a pessoa que vai encostar no seu corpo à procura de um abraço quando se sentir sozinha. E você só vai saber quem é realmente essa pessoa, quando nada que estiver no caminho vai te atrapalhar de chegar a ela. Você vai saber quem é quando ouvir um "Oi" será suficiente pra você enxergar nitidamente o rosto dessa pessoa na sua frente. Quando os pensamentos se conectam a ponto de ouvir "estava pensando em você" no momento que você ligar.
Essa pessoa existe, essa pessoa está próxima de você. Apenas abra seu coração ao olhar, e logo vai ver que a encontrou.
Você é o sol do meu dia a lua da minha noite.
Você chama a minha atenção de uma tal forma que não da para explicar.
Você é a gota da chuva caindo e sempre deixando o meu chão cada vez mais profundo.
E eu sou uma arvore, uma arvore de espinhos com galhos secos que não serve para nada em sua vida! mas você é meu poço que nunca vai secar.
Gosto de escutar você respirar, pois a cada batida do seu coração vai me deixando mais calmo e vai me conduzindo a uma pessoa melhor, então minha arvore de espinhos começa a cair e sobre ela nasce apenas uma rosa e esta rosa eu vou te dar para você lembrar de mim todos os dias de sua vida e não esquecer que eu nunca vou deixar você triste, porque eu a amo .
Essas lembranças todos os dias me atormentam, de tal forma que chego à beira da loucura.
Outro dia vi o anjo da luz, por um momento pensei em você e perdi o equilíbrio da vida. Por isso preferia que nunca tivéssemos trocado olhares.
Quero a minha essência de volta e tô perdida nessa escuridão e não tem quem consiga me salvar. Muitos tentaram e muitos tentarão, mas só existe uma pessoa que conseguirá, mas antes que isso aconteça primeiro é preciso que se salve.
Já escrevi outras vezes. Acho que esta é a única forma para que eu desabafe sem chorar... E também, onde eu posso falar tudo que eu penso, sem me importar com futuras interpretações.
Isto poderia ser feito facilmente, nas redes sociais, porém, não é algo privado, ou fácil de esconder... As pessoas se incomodam quando você desabafa para o mundo, e te fazem calar a boca, dizendo e perguntando se você tem problemas.. E não estão se referindo a problemas da vida, e sim a problemas mentais, como se somente os loucos pudessem dizer o que sentem... O que pensam... O meu monólogo melancólico e deprimido ainda vai seguir por algumas páginas, talvez todas, porém não é só disso que irei falar... Coisas do dia a dia, momentos felizes. Posso falar de tudo, menos dos meus casos amorosos... Pq? Bem, pq toda vez que eu escrevo sobre tal assunto, a minha vida amorosa não via bem, então não quero arriscar... Você pode dizer que um "diário" é coisa para menininhas de 12 e 13 anos... Eu já passei desta fase, mas ainda tenho muito que falar, e escrevendo é a única forma para que eu possa fazer isso sem sofrer um julgamento e sem ter que conviver com pessoas que sentem pena de mim... é melhor encerrar por hoje, senão não haverá assunto para os outros dias...
08-04-12 10:50 Em meu quarto, sozinha, como sempre...
Uma armadilha
Meu amor, eu tentei com todo o meu ser
compreender uma forma comparável à tua,
mas nada parece digno;
Agora eu sei por que Shakespeare não poderia
comparar o seu amor para um dia de verão.
Seria um crime para denunciar a beleza
de uma criatura como a ti,
simplesmente jogar fora a precisão que
Deus tinha colocado ao forjar você.
Cada faceta do seu ser
se ela física ou espiritual
é uma artimanha
de que não há nenhuma liberação.
Mas eu não desejo ser livre.
Gostaria de ficar preso para sempre.
Com você por toda a eternidade.
Nossos corações, sempre como um.
Desejo...
Como é complicado o sentir, sempre sabemos exatamente como agir, qual a forma correta de nos comportar, até surgir o tal desejo, desejo disso, desejo daquilo, pense num inquilino teimoso, não aceita não, não dorme, lateja, inferniza todos os outros sentimentos que me povoam, e nesse condomínio de emoções o desejo reina, consegue persuadir a esperança dizendo que ele é quem manda na razão, ele está sempre certo e consegue fazer cada burrada! Maldito desejo, parece àqueles bêbados chatos que incomodam todos ao redor, não dá trégua, jura que é o dono da verdade e que por isso deve ser atendido de imediato, de pronto... se infiltra em cada centímetro do meu corpo fazendo-o arder, incendiar, e no delírio da febre que me queima quase sempre cometo certos absurdos, certa de estar certa... Não me eximo das minhas culpas, sempre dou ouvida a esperança, por mais que a razão fique rouca de gritar o caminho certo a seguir, não dou ouvidos, sempre me arrisco, faz parte da minha natureza passional....
Ah, se todos soubessem como fere a alma, as palavras proferidas de forma falsa.
É odioso ver o sorriso de um alguem que cita como amigo, mas se aproveita de seu coração como ferida aberta, salgando-o, com inveja calúnias, difamações.
Amo a verdade, a autenticidade e a coragem de quem sabe dizer o que sente, o que passa, o que pensa.
Usar quem lhe convém, sempre sera abominável.
Em minha forma de te amar
quero sua presença...
quero ser sua sentença.
De um momento mágico
uma viagem...um toque...
um falar...um sentir...um estar.
Conjugar alguns verbos...
beijar...tocar...sentir...olhar...vibrar...
e simplesmente dizer-te
primeira pessoa do singular:
Eu amo você !
Mil e uma formas de como dizer demonstrar o que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de como dizer o que sente e nenhuma delas se encaixa à mim. Mil formas de reagir ao que se sente e nenhuma delas se encaixa à mim.
Confuso, não? Nada me faz mudar. Nada realça, nada impacta. Tudo sempre da mesma maneira, com o mesmo movimento. Dificilmente as coisas procuram mudar, e até mesmo eu. Acredito que meu espírito já tenha se acostumado sobre as complicações da vida. Da minha vida. Sobre as minhas complicações, meus defeitos, minhas escolhas.
Nada faz o mundo conspirar contra e a favor por mim. Nem mesmo eu.
Sinto como se estivesse na beira do abismo e ao menos conseguisse expressar o meu sentimento, a minha decepção e o que levará à aquilo. É como se eu apenas interpretasse vazio. Nada mais que vazio, com sequer alguma esperança de mudanças. 17h17. É como se eu ao menos estivesse por escrever isto, como se realmente não fizesse diferença pra eu mesma (mas como?! na verdade nem faz...).
Minha mente é confusa, meus pensamentos são distintos, nada é concreto. Não sei como chegar numa conclusão, como chegar em um fim. Vai ser sempre o meio-termo ou o zero-termo. Mesmo que não exista. É sempre assim.
Queria tanto que o tempo passasse de uma forma que me fizesse entender o sentido do coração;
Que os meus dias tivessem um por quê? De nunca me responder na qual gritasse em minha ansiedade de querer e querer;
Pena que o meu tudo não fora o suficiente para a banalidade que na maioria das vezes não coube em meu tempo;
O Amor
Palavra pequena que transforma nossa vida e muda à forma de pensar, agir até mesmo os sentidos e valores que tínhamos.
O amor nem sempre é correspondido, às vezes é escondido e fica subentendido. Deixando tudo mais difícil sem conexão; a reciprocidade que deveria haver se perde em meio ao medo, egoísmo ou apenas por não se ter a certeza do amor.
E como saber se realmente se ama?
Amor é doer em você, para não doer em quem se ama; é esperar e compreender. O amor é a escolha que temos que fazer em favor de si mesmo.
O tempo é chave que abre e fecha portas
É a melhor forma de entendermos a vida
E aceitarmos os obstáculos e dificuldades
Que encontramos pelo nosso caminho
Há certas coisas que acontecem
Que nós nos revoltamos com tudo e com todos
E sofremos, choramos e nos angustiamos
Por não compreendermos os “porquês”
Mas a cada dia que vai se passando
Nossa’lma vai se acalmando
E vemos que tudo na vida tem um motivo
E que apesar das dores, suportamos as lutas
O tempo nos ensina, nos ajuda e nos alivia
Fortalece-nos em nossas duvidas
Permite nos aceitar e apreender
E que sempre ao final, haverá uma explicação
Saiba compreender sua vida com amor
Lutas, dores, aflições, sempre teremos
Mas em todas elas uma confiança
Que seremos mais que vencedores em todas elas...
Não são simples palavras
Não será um simples olhar
É tudo muito sincero
Assim como a minha forma de amar
Contigo eu não vejo, eu sigo
Contigo eu não quero, eu faço e consigo
Pergunto-me se és o tal
Para mim já te tornas-te tão real
Conquistas-te o meu sorriso,
A minha mente
O meu fuso horário descontrolou-se
No fundo já é tão evidente
Não preciso dos "Porquês"
Nem sequer quero um "Mas"
Só o que vem de ti
E não o que ficou para trás
Este é o começo
E se por ventura te começar a amar
Não será o fim
Voltarei as minhas primícias para rever os meus conceitos de forma inteligente na qual eu não mais erre para com a minha vida;
O que me guarda dos perigos que me rodeiam são minhas palavras que se fazem certas ao meu coração;
Não me venha com vidas confusas por que não luto a batalha dos outros para que se gabei pelo não feito;
A vitória espera o esforço de cada um e não a invenção da batalha para desviar o medo ou covardia de alguém;
