Uma carta de Amor para Pessoa Amada que está Indo Viajar
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Parece que foi ontem... conversávamos muito, parecia não haver mais ninguém, éramos só nós dois, éramos um só. Não havia outras conversas a não ser as nossas, que duravam dias inteiros, até noites. Aquela sintonia mudava os dias, aonde quer que eu estivesse, sei que conversariamos e isso seria a melhor parte do dia. Ficávamos ansiosos esperando um ao outro chegar para finalmente podermos nos sentir livres, compreendidos, aconchegados, amparados... Isso é a melhor parte de ter alguém por perto. Muitas pessoas se identificarão, e outras apenas terão lembranças de como foram um dia.
Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...
Eu sinto a sua falta, eu sei que errei muito com você, se eu pudesse voltar no tempo, te abraçaria por mais tempo aquela ultima vez, falaria o quanto eu te amo. Doeu muito ter que decidir me afastar de você mas é melhor assim. Eu te deixei ir, não porque eu não te amo, é por causa que eu te amo e nâo posso te fazer feliz
Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
Eu já amei uma vez, era loucamente apaixonado por uma garota da escola onde estudava. Uma pessoa tão linda, não era perfeita, mas ainda assim possuía uma beleza imensurável. Era portadora de um olhar apaixonante, de um corpo escultural e de um sorriso alucinante, era um anjo, melhor que isso era um Querubim. Deus como eu amava essa garota.
Eu só queria você aqui do meu lado..., mas uma vez me disseram que "querer n é poder", e percebi que isso se tornou realidade quando eu não te vi mais aqui, quando não tinha mais aquela mensagem de bom dia, aquela simples mensagem que me fazia acreditar que ainda valia apena +1 dia de pé eu estar...
Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
lua, um "simples" satélite da terra nos liga. como? se você está em um estado ou até alguns países diferentes e olha para o céu ao anoitecer e vê a mesma lua que uma pessoa em outro, isso é lindo, poucos enxergam isso, ou só não dão a importância que devíamos, algo sempre nos liga, não importa se é uma música, uma data, palavra um olhar ou um filme, ou até mesmo um satélite natural.
Não lembro quando, nem como, mas de repente, meu passado voltou com tudo para a minha cabeça, e junto a ele, uma pessoa, um sentimento, que eu nunca pensei que sentiria novamente, a meses minha cabeça tem estado confusa, mas hoje, eu acho que ela finalmente se encontrou, e acho que chegou a hora de lutar por aquele amor de uma criança, que mesmo sem entender, tinha em si o sentimento mais poderoso, sincero e puro que pode existir, o mar de uma criança. E hoje, esse sentimento volta a queimar em meu coração, com uma chama cada dia mais forte, e eu vou lutar por ele, por esse amor de uma criança, que ainda hoje vive no fundo do meu coração.
Bastou um sorriso seu e eu não tirei mais você da minha cabeça, E simples até pensar que ver você é tudo que eu mais quero agora, não apenas pelo fato de desejar você de todas as formas possíveis mas, pelo fato de que encontrei tudo que faltava em mim no seu sorriso, pensa em você me alegra, sabe de você me faz mais forte, e eu continuo sendo bobo o mesmo bobo por quere me apaixonar por você por querer amar você e sentir o seu calor o seu amor o seu jeito, tudo que eu quero, tudo que eu preciso é de uma oportunidade uma chance, pra mostrar pra você que eu posso amar você como nunca foi amada, que eu posso cuidar de você e fazer do seu sorriso a minha rotina, eu moveria as montanhas só pra te agradar pularia de Jump com você só pra te incentivar, por que e algo simples pra mim mas, complicado pra você eu sou louco por você, faria qual quer coisa por você
E do nada um enorme medo toma meu coração, tenho sentindo coisas por ela que a algum tempo não sentia por ninguém, não sei como o coração dela está e é muito cedo para perguntar o que ela sente, só sei que tenho medo e ao mesmo tempo ciúmes e ao mesmo tempo tenho a convicção de que ela é tudo que eu mais quero e é com ela que eu quero estar.
Eu penso em você o tempo todo. Eu penso em você de manhã, minha vida está fria. Eu propositalmente ando devagar para poder pensar em você por mais tempo. Eu penso em você à noite, quando eu sinto falta de seu sorriso, onde eu fico bêbado para pensar em algo diferente de você, com o efeito oposto. Eu penso em você quando vejo você e também quando não vejo você. Eu gostaria de fazer algo diferente de pensar em você, mas não posso fazê-lo. Se você sabe algo para te esquecer, me avise. Eu estou passando pelo pior momento da minha vida com esta distância. Eu nunca senti falta de alguém assim. Sem você, minha vida é uma sala de espera.
"..querer nem sempre é poder.. assim dizem... aí seu meu "querer" tivesse se tornado real... seria perfeito desde o princípio.. desde o dia em que duas pessoas se viram numa esquina. numa rua qualquer.. pela primeira vez, desde então aquela rua, aquela esquina , aquele momento nunca mais foi uma rua qualquer... foi, passou, mas o querer sempre existiu e ficou, nunca mais me deixou.. Ah meu coração lembrou de ti tantas vezes , mas nem sempre querer é poder... Mas quem sabe se esse é o fim.. ou apenas um intervalo longe no meio da História!? Não sei... e nem preciso querer... a vida e o destino já fez sua parte realizando o encontro num dia, numa rua , numa esquina qualquer.. O depois seja o que Deus quiser! Até um dia se houver!"
Fazia tempo que não via o seu rosto estampado em algum lugar, fazia tempo que não ouvia falar do seu nome. Confesso que estava sentindo a sua falta, mas era uma saudade bem suave, estava prestes a te esquecer, mas o pior aconteceu! Ouvi falar o seu nome, que soou no meu ouvido, ah! Aquele nome tão poderoso que arrancava sorrisos fáceis de mim voltou a ser falado... Parece que a saudade começou a me perseguir, pessoas não paravam falar de você, toda a vez que abria o meu celular via uma foto sua, dessa vez eu senti a dolorida saudade, de te ver e não te ter, de te querer e você ao menos saber.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.
Você se foi, de um dia pro outro. Me deixou caminhar sem você, carregando sozinho nossa história. E tá tão pesado. Você soltou da minha mão, desistiu. E quando você se foi, eu passei a carregar as dores também. Cada passo parece infinito sem você aqui pra me ajudar. Ta difícil sem você, mas não vou voltar e começar como se tudo que passamos juntos não fosse nada. Eu vou continuar a caminhada, com dores, saudade, lágrimas no rosto e um montão de histórias na mochila e sentimento no coração. Talvez eu devesse deixar a mochila pra trás e seguir, como você fez. Mas ela está presa a mim, como eu estou preso á ela. Você fez parte da minha vida, e não consigo deixar pra trás, eu ainda te amo, só preciso superar. E de repente, o que tá na mochila vai ser só uma coisa que fez parte da minha vida, da minha caminhada. Preciso colocar histórias novas, mas não sem dar um ponto pra história desses ultimos meses. A verdade é que eu ainda não estou pronto, ainda espero que eu te encontre pelo caminho e ai isso pode ser só um parágrafo mal escrito da história, mas sem ponto final. Eu não quero, não estou pronto pra virar a página, e começar a escrever sobre outra coisa. Por que eu não faço ideia de como superar essa história. Você acabou com ela quando foi embora, mas ainda não acredito que acabou assim. Não queria que acabasse. E ainda não to pronto pra virar a página. É como terminar uma série de tv, ou um filme sem sequência. A gente não tá preparado pra finais de histórias. Ainda mais quando o final é tão decepcionante assim. Mas preciso ser forte, com ou sem você ainda tem muito tempo de caminhada, e sei que assim como as séries e filmes, vão ter muitos finais nas minhas histórias. Só estou triste agora, por que, sabe, queria que você fizesse parte de mais histórias. Mas você não quis, e a vida é assim, a caminhada é longa e a gente nunca sabe o que vai acontecer no meio do caminho. Mas, penso que, isso foi uma pedra no caminho, um ponto na história, e não o fim dela. Só preciso virar a página e continuar, e deixar a saudade no bolso de trás.
- Relacionados
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Mensagens Despedida Viagem
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- 27 frases de boa viagem e que Deus te proteja
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Textos de despedida de amor
