Uma Amiga com Depressão

Cerca de 7860 frases e pensamentos: Uma Amiga com Depressão

Cataclisma

Em meio a corpos despejados pelo chão
Vê-se pessoas aos redores caírem em depressão
Enquanto demônios deitam-se em diversão

Condolências distribuídas pela terra
Personificando o sentimento de morte que impera
Espalha pelo mundo um ar de misérias

Indivíduos então condescendem a vontade de Deus
Aspirando um lugar no paraíso que ele prometeu
Esquecem-se da razão pela qual tornaram-se ateus

Expectativas que pela circunstância foram destruídas.
Arvores antes abundantes de frutos da vida
Deram lugar às dores mais sofridas

Devaneios perturbam grande parte das populações
Escuta-se à distancia suas desesperadas orações
Agora toda gente não escondem mais suas emoções

Num arquipélago de ilhas frias e sombrias
Animais e plantas foram aniquilados à luz do dia
Enquanto bolas de fogo sobre seus corpos chovia

Humanos em desespero lotam os centros públicos
Alguns tentam tirar suas vidas deste mundo
Com o novo fenômeno anunciando o indesejado dilúvio

Arrependimento é o que agora todos sentem
Olhando às suas frentes o inevitável final do presente
Onde não permitirá restar ao menos suas sementes

Inserida por Rodrigoimns

⁠Depressão não é mentira.
Mentira não é depressão.
Depressão é a doença do século 21 e não depende só de quem sofre curá-la, é algo de demasiada seriedade, expressa na ausência de vontade e de projetos futuros.
Os motivos mais comuns são:
História Pessoal, Perdas, Acontecimentos que diminuem a autoestima, Estresse prolongado, Doença física.
O tratamento geralmente se dar com;
Amor...
Uso de remédios. ...
Sessões de psicoterapia. ...
Novas terapias. ...
Terapias alternativas. ...
________________________________________________________
Mentira é uma doença escolhida, criada por adultos na fase onde já se sabe definir literalmente o certo do errado e mesmo assim o faz.
Os motivos mais comuns são:
Falta de vergonha, ética e moral, eu interior feio e, portanto precisa ser ocultar-se por trás de um eu imaginário.
Falta de princípio.
Desejo de fazer o mal e até de se sofre o mal por não se importar com valores.
Enganar e ser enganado, esses itens passa a ser um jogo de imoralidade.
O tratamento está mais relacionado a si próprio, o desafio está vinculado a renúncias que muitas vezes não se quer sacrificar por não saber encarar uma vida de verdades e sinceridades preferindo o apego pelo supérfluo e fútil.
A cura muitas das vezes é o arrependimento tardio e vergonhoso.
Depressão não é Mentira e Mentira não é Depressão, a única semelhança entre estes é que ambas podem trazer fins trágicos na vida e para a vida causando dores que afetam outras vidas.

Inserida por antoniodecarajas

Não era o seu momento, a depressão estava cada vez maior.
Como? Depois de Seis anos lutando contra essa maldita doença ela estabelecer uma força cada vez maior?
Não sei te responder, mas o sentimento era real, a dor na alma e as lágrimas já não eram escondidas. Alias não conseguia mais segurar e esconder a tristeza.
O céu nublado parecia ajudar a ter aqueles pensamentos negativos, a vontade de morrer estava sufocando-a , olhava o presente na sua estante, mas não vinha coragem para entregar. Todo aquele pensamento acelerado, e o medo de ser esnobada novamente era crucial.
O amigo secreto logo chegaria, mas não tinha nenhum pingo de motivação.
⁠como sair de casa? Como estar em publico? Se o que ela mais queria era estar dentro de um quarto e dormir para sempre.
Depressão, tristeza e dor, quantos sentimentos se esconde através de alguém que finge ser forte o tempo todo.

Inserida por Ardiani

⁠Depressão é coisa séria,
Se está mal, tenha diálogo,
Pois é bom desabafar.
Se quiser fazer monólogo,
Tente se abrir com alguém,
E se não tiver ninguém,
Vá até o psicólogo.

Inserida por RomuloBourbon

⁠faço poesia
de rebeldia

faço rebeldia
de poesia

me salvou de várias fita
depressão
repressão
compressão
rebelião, saca?
escorrega pelos meus dedos escrevidentes
processa na minha mentelente
minha boca gritante contra a corrente
faz revolução!

Inserida por renatacorrea

Não entre na minha vida se sabe que vai sair na primeira crise de depressão que eu tiver.⁠

Inserida por Darklady123

⁠⁠Vc que vive em depressão...
Lembre disso: "a vida não é um mar de rosas, ela tem obstáculos como tudo há, mas se vc não enfrenta-los com garra ou deixar de lutar, sua luta será perdida. Depois das fases ruins vem as boas se vc lutar". Não perca a esperança, pois o universo reserva coisas boas para ti, levanta a cabeça e mostre ao mundo que te deu as costas que vc pode perder a luta, mas luta como se a vida dependesse disso e vencerá a guerra. Um dia, aconselhe á alguém que passa por isso também.

Inserida por Doug6295

⁠ A depressão não é como as outras doenças, que, quando fatais, atingem nossas vísceras, nossos órgãos e nos matam aos poucos ou de uma vez. A depressão invade a nossa cabeça e não nos mata, mas vende muito bem a ideia da morte. Ela nos tortura até que a morte se confunda com a liberdade. E quem não quer ser livre? Ela é covarde, porque não te mata, mas te convence.

Inserida por kristal_werner

⁠A depressão é a prova mais concreta de que dependemos de atenção alheia.

Inserida por oFelipeMatos

ALMA NA CAIXA

A depressão é a pressão do vazio.

Inserida por alexsandre_soares

⁠A tristeza é uma emoção. A tristeza não é uma depressão. A depressão é uma indisposição com a vida.

Inserida por drsandro

⁠Muito pior do que a depressão; é aquilo que causa uma depressão.

Inserida por susana_luiz

⁠Pressão, músicas, batalhas, folhinhas, falta de grana
Gerando fama enquanto minha depressão restava ali
Minhas costas pesam um javali, e já vali
Já falei e já fali

Kant (rap)

Nota: Trecho da música RapGamers II.

Inserida por pensador

⁠Para evitar a depressão, não alimente altas expectativas sobre coisas e pessoas. Entenda que nada pode ultrapassar, os limites da possibilidade...

Inserida por apabranches

O vento

⁠Que o vento traga para mim seu precioso sorriso, eleve daqui toda essa depressão.

Clamo ao vento que traga para mim teu beijo macioe que com ele se vá toda está solidão.

Peço aos deuses para que o vento refrigere meuaflito e quebrantado coração, e que com teu simples e meigo sorriso ele venha se completar outra vez.

Sei que o vento não é Deus, mas cabe a ele trazerpara mim teu olhar penetrante.

É dever do vento levar minh'alma para perto de tisó assim terei fôlego para completar mais uma semana.

O vento trará alento em mim, pois com ele ouvirei tua voz outra vez neste imenso luar.

Inserida por PedroMilhomem

⁠⁠A Depressão

Me insolo, imploro, grito, choro!
Quem me escuta?
Ninguém! Ninguém! Ninguém!
Ninguém me escuta! Ninguém me ajuda!

Vou lutar sozinha, vou a batalha sem armas eo meu inimigo sabe todos os meus planos. Nessa luta do meu eu conta mim mesma!Não será fácil...

Meu inimigo conhece todas as minhas fragilidades, mas eu sou forte. Eu estou ciente da minha vitória, sei que eu consigo, assim como ele, eu também conheço as fraquezas dele, com isso, eu posso vence-lo!

Não vou desistir de mim, essa é a hora que o meu eu mais precisa de mim, não vou abandona-lo como todos os outros fizeram.

Não vou me deixar ser levada pelos outros, sei do meu valor e não estou disposta a abondona-lo,
Essa é a hora de eu retribuir Tudo que ele fez por mim.

Inserida por wanessa_santos_3

⁠Depressão
Olhos teus, quando desististes de ver?
E acreditar que o mundo não olha se deixares de te olhar,
Amarrada no nó de uma mágoa que finges saber o nome,
Tremendo gelada à chuva enquanto te incide o sol.
Olhos tristes, quando deixastes de sorrir?
E acreditar que podes culpar o mundo da culpa que foges,
Forjas violência Na mão que te afaga e nunca vil foi,
Tens força para cavar o teu escuro mas não dele libertar.
Olhos falsos, quando deixastes de ser reais?
E acreditar que ser feliz neste mundo é blasfémia,
Entre a parede e o nada fingindo que não vês a porta,
Ouves na voz dos outros o silêncio a chegar.
Olhos impiedosos, quando deixastes de ser amáveis?
E acreditar que o sorriso do mundo é lágrima.
Queres que os demais caiam porque não cais em ti,
Quebras os sonhos dos outros pois não encontras os teus.
Olhos que dormem, ousai acordar!
E acreditar que o silogismo do sonho é universal,
Para avançar no caminho usa os passos teus,
O dedo que apontas aos outros sempre a ti pertenceu.

Inserida por nfj

Algumas pessoas ficam com depressão por que apenas espera que seus resultados venha apenas dos outros e não tomam atitudes por si.

Inserida por Plattinno

DEPRESSÃO
Tem nome ?
"Sim"
Dói?
"Sim muito"
Machuca ?
"Demais...as pessoas me julgam por isso"
É pra chamar atenção?
"Não"
Se sente culpado(a)?
"Sim,mais que o normal"
E o que você faz pra parar ?
"A cada gota de lágrima é um corte em meu braço"
Isso tem que acabar !
"Eu não queria isso pra minha vida"
"Mas é psicológico"
"Você não sabe a hora,você não sabe a data"
"Você não sabe quando começa, você não sabe quando acaba"
Tem nome ?
"Tem"
E como se chama?
"Depressão!"

Inserida por juliagabrielagomes12

A depressão tem sido discutida por especialistas renomados.
Antes o que era tabu, hoje levado a sério.
Sempre fui uma apaixonada pela mente humana, mesmo não sendo graduada nesse sentido, sempre quis entender como funcionamos, agimos e reagimos a determinada dor.
São incontáveis as formas de sentir.
O sentir de um depressivo é quase que insuportável, tudo é em grande escala, mas sempre existe um gatilho, aquilo que nos desgoverna a ponto de perder a consciência do que é verdade do que foi criado pelo desespero.
É tudo tão intenso... A falta de ar, os movimentos involuntários do corpo, a dor física, o desespero emocional, a taquicardia, as lágrimas que regam todo rosto, é um inferno próprio, que muitas vezes temos vergonha de compartilhar.
Mas nesse momento, ao sentir a respiração ofegante, tudo o que não podemos é ficar só. As vezes perdemos o sentido do que é real, daí respirar fundo e lentamente vai ajudar.
Direcionar os pensamentos às boas lembranças também irá nos resgatar do fundo do poço, saber que não estamos sozinhos e que chegamos até aqui, irá nos motivar a continuar.
Descobrir o que nos faz sorrir.
Enterder que o perdão é uma chave poderosa, mesmo quando devemos isso a nós mesmos, pois esse ao meu ver é o jeito mais difícil de perdoar.
Nos encarar na frente do espelho e nos apaixonar por toda força que tivemos até aqui, caindo, parando e continuando, reconhecer que nem sempre fizemos o certo, mas erramos tentando acertar.
Cada um temos uma história, respeite-a.

Inserida por RoCassimiro