Uma Amiga com Depressão
E as vezes me deprimo, fico trsite, impotente, e quem não fica? Muitas coisas e pessoas que não posso mudar, não depende de mim, limitações, algumas dificuldades, me faz as vezes sentir pena de mim, a pressão psicologica, a vontade que as coisas sejam como queremos nos faz olhar pro mundo com trsteza e nos perguntar; de que serve tanto esforço, nossa melhora, nosso trabalho, nossa dedicação, nosso sentimento jogado fora? Amizades infrutiferas, relacionamentos mornos, insatisfatórios , trabalho que não acaba, bichos que morrem. Mas ai pensei; quem nunca ficou triste? Decepcionada, triste e insatisfeita, com vontade de simplesmente desistir. Esse melancolia é provavelmente oriunda de razões inconscientes, ou que não competem a nós mudar.. Mas olhei pra coisas nascendo, pro sol, e depois a chuva que caia, e me lembrei; temos que lutar e que a batalha é pro nosso bem, pro nosso crescimento. Superando esse momento ruim é que vamos aprendendo a viver. A tristeza e momentos depressivos e de constatação do quanto somos pequenos, estou vendo também como um presente. Porque é assim que vamos nos posicionando, amadurecendo, nos melhorando e adquirindo firmeza frente a vida.
Preciso só de mais uma chance;
pra poder cagar em tudo de novo.
E depois dessa, só vou precisar de mais uma e mais uma,
até ficar nesse ciclo infinito de chances e desastres.
O plano perfeito
Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.
Slá, só mais um café.
Hoje pela amanhã eu passei e te avistei de longe, mas, vc não me viu...
Senti uma certa tristeza no seu olhar, uma cara fechada, um sorriso frio e tímido.
Gostaria de perguntar "você está bem" "está acontecendo alguma coisa?" Gostaria de saber meu bem, se o seu marido entendo a sua alma, e te dar o prazer da felicidade que quando jovem vc sempre sonhava e se aventurou neste matrimônio...
As vezes quando olho para o lado da cama eu tenho um surto!!! Já achei que era você naquela noite fria...
Eu tenho medo... sabe... Eu sinto que no fundo vc não é feliz... Mesmo que vc projete esta felicidade em frases românticas e fotos de perfis e daí?
Vc acredita em empatia, amor? Não! Não é apenas se colocar no lugar do outro, mas, é entrar na alma do outro, nos pensamentos, nos desejos e aparecer como espetáculos nos sonhos de alguém, é sentir o que o outro sente, mesmo que não haja palavra ou falas, mesmo que não haja algum escrito ou livro.
É difícil entendendo o que é esta ligação, que se conecta como se fosse pontos de wifis...
Olha, amor, não sei o que te prende assim, mas é insuportável manter uma falsa felicidade, pois as vezes vc acorda e tem vontade de sumir, não é verdade?
Então, me diga se és feliz?
Quem a sua alma procura no meio da noite?
Eu não sou egoísta amor, só quero que vc seja feliz....
Mesmo que ainda seja sem mim!
Você que está lendo isso, preciso que você entenda que quando uma pessoa não está bem, ela pode estar passando por coisas difíceis, como por exemplo uma depressão, quando alguém vier te pedir conselhos, ajuda e você se perguntar o porque ele(a) está me perguntando essas coisas.. Reponda à elas com coisas que possam ajudar elas, não leve na brincadeira, por uma brincadeira que você faz zoando, pode custar uma vida.
Vivemos em um mundo onde ninguém repara nada! Onde podemos esconder toda nossa dor, tristeza, desgraça de vida atrás de um sorriso...
Vivemos em um mundo onde ninguém se importa se teu coração está em pedaços, e assim vamos vivendo...
Vivemos numa droga d mundo que a maioria dos jovens estão entrando em depressão e ninguém oferece ajuda...
Vivemos em um mundo que ninguém aceita si você esta triste, onde ngm acredita em você...
Vivemos em um mundo onde os pais não preocupa mais com teus filhos...
Vivemos em um mundo onde as pessoas com depressão são criticadas...
Depressão e uma doença muito grave, no começo ela tem cura mais ao passar do tempo não tem mais volta! Falo isso porque minha mãe tem i eu senti na pele a dor que e ver uma pessoa q você ama muito com essa doença.
Vivemos em um mundo onde uma pessoa se corta por causa da depressão, muitos a crítica fala q é loca, fala que isso e coisa de retardado.
Maioria das pessoas gosta de crítica quem tem depressão, isso e coisa seria, abra seus olhos hoje você critica uma pessoa, amanhã pode ser que você tenha, ou algum parente, ai voce vai lembrar oq falava das outras pessoas i vai ver como doi.
Antes de criticar alguém tente o ajudar, não sabemos o dia de amanhã, por isso estou aqui falando Isso, tempos atrás eu não acreditava igual vocês, pensava igual vocês, hoje eu sinto a dor que e ter depressão e ser julgado por todos.
Por que esta chorando?
Acha que seu brilho esta se apagando?
Isso pode estar te cansando
Mas lembre-se que os tempos estao mudando...
Sempre que pensar em desistir
Terá alguem que por você ira insistir
Talvez essa pessoa fique feliz ao te ver sorrir
Talvez essa pessoa nao quer vê-la partir
Você tem que ser unica, ser do seu jeito
Pois até a pessoa mais correta tem seus defeitos
Quando ouço suas canções, nos imagino na praia em um dueto
Quando fecho meus olhos, nos vejo em um amor mais do que perfeito...
Vivo
Eu caí
Me deixei cair
E fui absorvido por tudo
Um oceano de sentimentos
Um oceano de sensações
E foi bom
Porém
Algo estava errado
Não conseguia me mexer
Não conseguia respirar
Estava engasgando
Invadiu meus pulmões
Já não podia mais respirar
Já não podia mais ver
Ja não podia mais sentir
Me afoguei
Mas
Nada me puxa para o fundo desse oceano infinito
Então porque eu continuo a descer?
Porque continuo negando que posso voltar a superfície?
Porque não consigo me permitir?
Minha última gota de força me faz subir
E começo a sentir meus dedos
Minhas pernas
Meus braços
Consigo me mover novamente
Sinto o peso esvair de mim
E o ar enche meus pulmões
Respirar dói
Como da primeira vez
Mas agora
Tudo é diferente
Posso ver
Estou vivo
Como nunca estive antes
não saem de mim
estão sempre ali
fazendo-me reviver tudo
fazendo-me não suportar meu eu
e questionar o porquê de coisas
que não se respondem
pois nunca
se perguntaram
Tudo posso
QUERO GRITAR
ESVAZIAR O PEITO DE UMA SÓ VEZ
TIRAR TODO O PESO DE MIM
mas nada posso
QUERO CORRER
DEIXAR TUDO PRA TRÁS
FUGIR DESSA ANGÚSTIA
mas nada posso
QUERO BATER EM ALGO
USAR O PUNHO COMO MINHAS PALAVRAS
GOLPEAR ALGO COM FORÇA PARA ESMAGAR A DOR
mas nada posso
Só me resta fechar os olhos
Respirar o mais fundo que o meu peito permite
E enquanto mergulho dentro do meu eu...
Tudo posso
"Se você realmente quer atingir certo grau de grandeza, pare de pedir permissão.... A palavra prepara, mas quem liberta, é a atitude!"
Eu poderia ter tudo no mundo, mas a minha escuridão não deixa enxergar a luz que está ao meu redor só enxergo tristeza Nada Além disso.
Todos dizem que eu tenho tudo para ser feliz, mas eu não consigo ver essa felicidade por mais que ela esteja lá no canto, nada me faz feliz, nem se quer aquela comida preferida, nem mesmo quando me chamam para sair, nem quando eu durmo. Dormir e comer eram as minhas coisas preferidas a fazer, mas eu não sinto mais prazer nisso simplesmente já acordo atordoada, atormentada como se algo realmente não estivesse bem, por mais que eu não encontre motivos concreto para os meus sentimentos, eu me sinto triste me, sinto mal como se algo tivesse me atormentando uma angústia profunda e o pior eu procuro ajuda mas ninguém está ali.
Vida
Brincar de vida. Brincar com a vida. Sonhos. Destruída. Até que enfim vida. Ressuscita. Limita. Volta à vida. Resumida. Ferida. Poesia. Vida!
Já cansei...
Cansei de dizer que estou bem
Cansei de estar em um local onde não estou
Acordar e não querer viver
Levantar e não querer existir
Sorri mas querer chorar
Dizer estou bem mas querer dizer socorro
Porque viver assim?
Porque não posso me confortar?
A dor das pessoas, as poucas pessoas que vão chorar por mim me consola
Não posso fazer tal coisa
Não posso apenas desistir depois de ter ajudado tantos a continuar
Como posso estar me entregando tão facilmente?
Eu, logo
Esses dois pensamentos lutam todos os dias
Não sei quem no final vai vencer
Nem quero saber
E assim como minha vida, esse poema ainda não terá um fim...
O que me falta é coragem, quando eu souber o significado verdadeiro e conquista esse sentimento, vou deixar de ter uma vida!
Trava-me tudo a solidão
Tira de mim a ânsia preponderante e o que me desperta para coisas sublimes
Amordaça minha escrita, silenciando meus pensamentos
Me torna inútil diante de tanta angústia e vazio a corroer-me enquanto escuto o zunir de uma mosca sobrevoando os restos de alimento na louça suja que ainda não tive forças para lavar
►A Quero Feliz
Ela não consegue entender
Do porquê da minha insistência
Não quero que ela desista
Sinto que está apagando sua existência
Não quero perdê-la, mas tenho de dizer
Meu peito me diz que ela não irá compreender
Oh Deus, como eu queria que ela amasse a vida
Sei dos problemas, mas existem também alegrias.
Em nossa última conversa, sua mente parecia deserta
Seus olhos pediam por socorro
Sua voz escondia uma dor secreta
Os lábios secos me indicavam seu desespero
Ela ficava tão pouco em pé, dores nos joelhos?
Ah se eu conhecesse alguma palavra para curar seu sofrimento
Me doí vê-la assim, clamando pelo seu fim
Três anos mais nova, sentindo pânico ao ir para a escola
Diga, senhor, como posso ajudá-la?
Algumas pessoas me falaram para não a atormentar
Que não devo impor o que vejo como certo ou errado
Mas e se ela der o último sopro trancada em seu quarto?
Por muito tempo eu estava sereno
Claro, carregando meus problemas
Mas aí ela surgiu, de paraquedas sobre mim caiu
Me colocou algemas enquanto eu não estava vendo
Hoje estou em um tempo onde não há vento
Pois não há ar sabendo como ela realmente estar
Sim, senhor, estou preocupado
É, já sei que você fora informado
Como é? Não, não estou apaixonado
Minhas noites em claro é por falta de sono, é um fato.
Minha mente não consegue se inquietar
Não paro de pensar, tenho receio de sonhar
Proteja ela, por favor, sabe que ela reza para o seu protetor
Mas creio que o anjo da guarda não a atendeu
Se o senhor a levar embora,
Estará levando uma parte importante do passado meu
Não a deixe fazer besteira, meu coração te implora
Agora estou pensando nela a toda hora
Alguns meses atrás eu nem mesmo me lembrava,
Mas tudo mudou quando ela me visitou em minha casa
A partir daquele dia, ela se tornou uma prioridade altíssima
Eu trocaria de lugar com ela se eu pudesse,
Pois ela tem amigos, que as vezes ela se esquece.
Ah se eu soubesse o canto do pardal,
Pediria a ele que levasse essa carta até o seu quintal
Para que quando ela acordasse e saísse, ela visse
Que a preocupação de alguém se tornou um vício
Que ela é preciosa como um diamante de cem quilos
Deus, por que ela não consegue enxergar isso?
Por que seus olhos estão perdendo aquele brilho cativo?
Quando eu vejo um arco-íris, não me nasce um sorriso
Não sei, acho que me falta motivos
Preciso de respostas de como resgatar alguém do abismo
Quando eu vejo uma estrela, peço para que ela brilhe a ilumine
Pois acho que ela já deve estar cansada de ter sonhos tristes
Se no fim da luz aquarela eu encontrasse um pote de outro,
Eu compraria o que mais agrada ela
Senhor, faça-a ver a pessoa que ela tanto tenta esconder
Se isso acontecer, terei o maior prazer de dizer ao pé do ouvido dela
"Eu admiro você, e também acho que ainda amo você".
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
