Uma Amiga com Depressão

Cerca de 7762 frases e pensamentos: Uma Amiga com Depressão

⁠A dor é incurável, quando a partida é gente; gente que nos moldou, e nos deixa tantas lembranças cravadas, mas, o ganhar muito, está justamente nesse ciclo... de perder, para entender.

Inserida por MayconHalss

⁠UMA DOSE
(Crônica)

Deprê, Joana vai ao bar.

- "Vou querer uma dose."

- "De quê, senhorita?"

- "Esperança."

- "Desculpe, não temos essa bebida."

- "Que absurdo!"

- "Só temos uísque e vodca."

- "Esse bar é uma droga!"

- "Ainda vai querer sua dose?"

- "Sim."

- "De quê, senhorita?"

- "Dias Melhores."

Inserida por RomuloBourbon

⁠O mar profundo e frio está voltando, lentamente, talvez sejam as últimas canções da estação.

Inserida por JhonnyAlves

⁠Melancolia

És linda triste,
Ainda que insiste
A me fazer deprimir,
Reter o meu sorrir!

A pensar me fazer
Que amar é morrer
De desgosto e decepção,
Sem gosto para a paixão
Que nos dilacera o peito
Como uma fera tem feito!

Amarga melancolia,
Larga de apatia,
Longa de temores,
Prolonga as dores
Que em meu seio tenho
E os anseios que venho
Tentando superar,
Procurando achar
Sozinho sem sorrir,
Caminho a se seguir!

Bela tua tristeza;
Singela natureza
De madrugadas insones,
Transformadas em ciclones
De sentimento e emoção
De dentro do meu coração
Pesaroso e sombrio ―
Amoroso, mas frio!

Destrói-me; faz-me chorar!
Corrói-me; traz-me um ar
Pesado sobre a minha mente,
De enfado, e a encobre totalmente,
Desejando tão somente a morte,
Deixando de ser quente e forte!

O riso se transforma em pranto!
Um sorriso se forma no canto
Do rosto, todo ele amarelado
De desgosto do modo levado
Que tenho vivido minha vida!
No cenho abatido, linhas doridas
Tão cedo trazidas de mordaz sentimento!
Coração ledo na lida, mas sem mais alento!

Melancolia que me toma, fazendo triste
Melodia que se forma sendo que inexiste
Agora em mim, esse terrível sentimento!
Hora do fim, desse sensível esgotamento.

Inserida por LJordao

⁠"Quão pequeno é o amor quando se pode medi-lo com palavras, quão fútil e passageira é a beleza que se pode enxergar.
Sentimentos são complexos, quase incompreensíveis pela vã filosofia, é difícil sentir a plenitude de um sentimento quando se pensa, pois sentir é instintivo e irracional, não é possível pensar uma dor sem antes já tê-la sentido na própria carne ou na alma, não é possível amar verdadeiramente sem antes já ter sentido o amor.
Palavras são meras expressões justificadas pelo raciocínio, já sentir é espiritual, é dom da alma. Então antes de dizer sinta, pois a racionalidade se torna traidora e os olhos enganadores quando o assunto é amor."

Inserida por Leorrener

⁠Se a vida te derrubar, aproveite a posição perfeita para orar.

Inserida por DIOGENESFERROSIL

⁠Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.

Inserida por felippepimenta

⁠Pódio da Confusão

Em minha luta pela sobrevivência, enfrento dentro de mim algumas constantes batalhas de emoções.
As quais eu nem consigo dizer qual seria a vencendora pois cada dia é como um torneio diferente, sobe ao pódio aquela que toma mais espaço em minha mente.
A felicidade quase sempre é a última a subir pois constantemente o medo, a tristeza vem tomando seu lugar.
Torço imensamente para que algum dia a felicidade vença e seja campeão, todos os dias, para que então ela reine sobre todas as outras, e de uma vez por toda tome permanentemente o seu lugar.

YSSO.

Inserida por Isam25

⁠"Temos que tentar ser o mais equilibrado possível neste mundo tão louco e desequilibrado"

Inserida por murilomarchi

⁠Estou preso em um loop infinito.
Caminhado em uma esteira fechada, onde as paredes laterais, é minhas angústias, mágoas, insegurança, transtornos, crises e medos.
A parede de trás, é a mais bela forma de vida que já tive, cheia de esperança, fé e amor.
A parede da frente é meu futuro que eu imagino ter. Agradável, feliz e próspero.
Sigo caminhando, com o passado, presente e futuro, em minha mente.
Como quebrar esse ciclo vicioso, se eu não saio do lugar.

Inserida por Martinsvictor

⁠Antes do fim, verificar se há algo no fundo do posso.

Inserida por ViCianci

⁠Gostaria muito de me isolar, viver longe da sociedade, ou simplesmente escutar os sons dos pássaros na minha janela ao lado da minha vózinha, tomar um belo café e na mesma manhã ler um livro. A pergunta é por qual motivo eu me isolaria?, realmente não tem motivo, o único motivo para eu achar isso, é minha solidão, desespero e angústia de não conseguir me encaixar em nada, o sentimento vago só me fez mal, ouvir bombas e tiros e viver em um inferno que nunca acaba, realmente não é nada bom, e de pensar que o único soldado que restou foi eu, ao lado de dois cadáveres, uma criança e uma mãe desamparada, caída e sem reação alguma, ao ver o seu filho morto e ensanguentado, meu final foi nesse mesmo lugar, ao lado dessa mulher, acabado e morto por tiros de soldados americanos.

Meu avô realmente era um herói, e quando
lembro dele, meus motivos para viver aumentam significativamente, até por que ele salvou a mulher que ama, por um custo enorme, só que com um coração maior ainda.


Ass: Arthur

Inserida por Gabrielgsn__

LIXO DESCARTÁVEL?...

Realmente sou um tipo de pessoa descartável
Um lixo mas não reciclável, sempre deixado.
Pelos outros em qualquer lugar largado...
Não ligam pro meu estado.

o que sempre destrói o seu gramado.
Desculpa ter te incomoda caro asfalto
Mas eu já fui usado e aqui fui largado
Mas não se preocupe, pelo vento serei levado.

Sempre ocupando outros espaços
Para uns... um belo tesouro admirado
Para outros... só um lixo imprestável
Correndo nessa vida, pelo vento "aliado"

Só esperando o tempo levar meus pedaços
Sofrendo por não ser necessário
Acho que acabou meu legado, enfim.

Poha de novo fui reciclado.
Acho que entenderam o recado

Inserida por luiz_fernando_35

⁠Ó tristeza minha, por quê não me dá um alívio?
Ó ansiedade minha, por quê tu não vives o presente?

Inserida por JoshuaMFz

⁠. Novas palavras e ideias surgem a todo momento, e acabei de pensar que escrever pode ser hábito, se bem trabalhado posso transformar meu sofrimento em arte, em algo palpável, registrar tudo em palavras toda a solidão que existe em meu ser. Essas palavras me doem, todo texto que escrevo, consigo chorar e de certa forma me sinto aliviado por conseguir botar para fora um pouco desta melancolia.
Bom eu sabia que seria difícil, muito difícil conseguir recuperar todos os meus cacos depois do fim do meu último relacionamento. Eu me sinto muito culpado, vivendo cada momento em meus pensamentos, e vendo como a tristeza do meu ser pode atrapalhar até um ser doce e de paz que me prometeu o seu amor.
É importantíssimo que eu consiga escrever sobre essas coisas, eu só fui inútil, havia dois seres que necessitavam da minha atenção. Um era minha namorada, bela, graciosa, com um cheiro único, e de um carinho descomunal. E a outra, era a real mulher da minha vida, perdida, abstrata, melancólica, sugava cada gota de energia que havia em mim, fazia despertar em mim os mais obscuros pensamentos, no fundo eu sei que eu a amo mesmo sem nuca ter visto a sua face.
A escolha racional é claro seria o ser real, a pessoa que eu conseguia estar do lado sem a minha máscara social, que viu minhas cicatrizes e não me julgou por elas, mas a vida é obtusa. Eu, ingênuo, alimentei a relação errada, dei atenção pra ela, pra mulher que somente eu consigo ver, que existe somente em minha mente, essa foi a mulher que fez minhas cicatrizes, que me destruía a cada beijo, uma relação extremamente abusiva, foi nos braços dela que me entreguei.
Antes eu tinha algum apoio, porém com ciúmes a mulher fictícia me tirou pouco a pouco da realidade, e por fim ela conseguiu o que queria, me ter só para ela. Ela não quer que eu consiga me reerguer, quanto pior eu estiver mais forte nosso amor é, e o seu maior desejo é ceifar minha vida, para que assim ela consiga se sentir totalmente satisfeita e feliz por finalmente ter conseguido o que queria desde o começo.

Inserida por jose_marques_ramos

⁠⁠A vida é um jogo em que eu estou perdendo o tempo todo. É um jogo onde estou sendo destruída porque eu não sei jogar. E eu não posso dar reset pra começar de novo, então a única opção é desistir e me matar.

Inserida por LorraneC

⁠como uma tempestade

a minha vida anda como uma tempestade
os pingos d'água são as lagrimas que escorrem pelo meu rosto
os trovões são como pedidos de socorro
os raios são os problemas que eu não sei de onde vem e quando vão vir
o vento forte são o meu jeito de achar que tudo vai ficar bem se eu só me forçar a ir pra frente

afinal quando verei o sol de novo?

Inserida por clarodoryana

⁠Você é quem é, e não liga. Eu sempre liguei pro que as pessoas pensavam de mim. Por mais que eu demonstrasse que não.
(Hannah Baker)

Inserida por joaodz14

⁠Há pessoas “MORTAS” em corpos vivos.

Inserida por bruno_3

⁠"A pior sensação que podemos ter é quando nos sentimos mortos, ainda que estejamos vivos, pois a partir dessa realidade já não se pode mais viver."

Inserida por HBrasil

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp