Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108887 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Seria um sonho, se não fosse tão escuro.
Seria sublime se não fosse por um talvez.
Seria cordial se eu não fosse sua amiga.

Um dia me disseste da dor de ter partido,
Corações ou lugares?
Sonhos de viagem, revoltas de escolas,
Olhos que seduzem, dedos que se embriagam em tinta.
Enamoram-se de um sertão cá escondido no encanto de um quadro.
Seu segredo esta escondido, por pinceladas, que só ele pode ler.


Mas sua sina está no coração de uma menina que lhe recusa dizer
Te quero, ela mesmo sente medo, pois sabe que já disse não.
Saiba viajante, quem te ama já não te espera.
Espero que o sonho das belas artes seja próximo, calmo e proveitoso.

Pois lá não se ensina pintar com sentimento, mas sei que com o tempo, as cores lhe ensinaram.
Fico a imaginar a sua volta do exílio cuiabano, seus nativos esperando que você traga prosperidade, chuva e esperança. Talvez esteja sonhando errado, que o sertão que eu conheço não caiba você como sertanejo.
Eu às vezes te confundiria com dançarino de maracatu ou um samba típico da nossa bossa que de tão diferente não é mais nova.

Inserida por thaissamagalhaes

Após um cochilo me deparo com um caderno e uma caneta, fico analisando-os e percebo que aquilo tudo é como minha vida onde eu represento a caneta e o caderno é representado pela estrada que trilhei ate aqui.
A caneta de vez em quando falha, mas talvez ela cometa essas falhas por cansaço e fraqueza ela pelejou tanto até agora o que a faz merecedora de um descanso um tempo para se reerguer, mas o caderno assim como a vida não facilita as coisas, ele sempre coloca diferentes obstáculos a nossa frente, tudo isso para mostrarmos o quão somos fortes.
O caderno é universitário e cada divisão é como uma fase da minha vida, por exemplo, a: 1º a infância, que demorou mais passei dela com facilidade.
2º a adolescência parece que nunca vai acabar quando penso que estou prestes a concluir essa fase vem o caderno e me presenteia com as subdivisões ¬¬ elas são como meus sentimentos o primeiro a surgir foi o suposto amor chegou forte, mais logo ele se foi dando espaço a solidão que me machucou, mas me ensinou o quanto é bom estar sozinha, logo a solidão partiu deixando a porta aberta para o amadurecimento que me ensinou o quanto é bom crescer e elevar os pensamentos, quando o amadurecimento me ensinou o suficiente no momento pediu que o amor voltasse mais que viesse com a insegurança, para saber se eu havia mesmo aprendido a me virar, esses dois juntos são barra pesada nos machucam e nos confundem sem dó, mas a paixão ficou com pena de mim e veio me ajudar fazendo meu coração acelerar por outro alguém fazendo com que o amor e a insegurança partissem, logo que a paixão me ensinou a gostar de outra pessoa ela se foi também para que eu pudesse por em pratica todos os ensinamentos anteriores. Depois de um tempo com o coração em euforia chegou à responsabilidade que bateu na porta de maneira sutil, ela me ensinou o quanto é gratificante ser responsável, saber o que é bom pra si mesmo. Depois de um cafezinho ela partiu me deixando com o ódio de não saber cuidar do meu próprio coração de não saber fazer ele se calar e ouvir mais a razão que na maioria das vezes está certa, embora já tenha aprendido bastante com a responsabilidade e com o amadurecimento não entendo porque o coração insiste em me dominar me fazendo agir como uma boba e imatura com palavras lançadas aos meus ouvidos.
A dor esta para chegar eu sinto isso e ela virá junto com as chuvas do mês de janeiro e tudo se tornará cinza e sombrio, com o coração já sentindo calafrios eu vou levando a vida à espera da sabedoria divina que breve chega a minha vida.
[...]
A sabedoria ainda não se fez presente , mas tem acontecido certas coisas que me fazem pensar que já aprendi muito com ela. Já não me interesso em ti a única coisa que ainda quero de VOCÊ é a amizade ou talvez nem ela [de onde ele tirou que por mim ele e minha melhor amiga nem conheceriam]Sabe quando você realmente encontra sua diretriz ? é eu acho que realmente descobri a minha, vou me dedicar a minha vida profissional, por enquanto fechar meu coração por uns tempos e isso tudo sem nem sofrer estou na fase de agradecer por não estar envolvida contigo e agradeço a Deus por isso e por me dar apoio pra continuar.


Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser estou no meu lugar você já sabe onde é ♪

Inserida por KarOliveira

LEMBRETE

Lembre-se,
Ao menos por um instante,
Que você é muito importante,
Importante demais para mim.

Lembre-se,
Que o meu amor é constante,
E que eu te amo o bastante,
E este amor, jamais terá fim!

Lembre-se,
Que sempre estou ao seu lado,
E que lhe tenho amparado,
E guiado os passos teus.

Lembre-se,
Que tudo eu tenho olhado,
E seu pranto, eu tenho enxugado,
E não esqueça, que eu sou o teu DEUS!

Inserida por elciomoraes

É tão frustrante saber que você tem tudo. Família, amigos, e ambos tem um amor incondicional por você.
A parte frustrante é justamente você sentir inúmeras vezes na semana que você está sozinho e que não tem ninguém, e de repente o inverno fica mais frio que parece, e você se vê encolhido sobre a cama apertando seu travesseiro, sem poder sentir o cheiro que a solidão exala, pois suas narinas estão entupidas de catarro que sobe do seu pulmão, e ao se encolher mais um pouquinho, você acha que pode ter um derrame, de tão acelerado que seu coração bate. Sim, é frustrante ter tudo, e às vezes sentir que o tudo é nada.

Inserida por CamilaSchlindwein

Somos um pouco menores do que Deus

Como diz Fernando Pessoa,"eu sou do tamanho do que vejo, E não, do tamanho da minha altura"

o homem atravessou o mar descobriu continentes, sonhou um dia em voar, e voou como um pássaro, foi a Lua e dela voltou. Eu poderia ficar horas suscitando sobre feitos históricos e fatos Magníficos. Não importa que posição você se encontra na vida, não importa o que você tem, e sim onde quer chegar, é mais do que certo que será capaz de concluir esse desejo que Deus plantou em seu coração, você nasceu com um dom para ousar, criar, fazer história.

Gênesis 1,26
26“Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra’.

Por isso não jogue fora a maravilhosa oportunidade que Deus lhe deu que é a vida, a oportunidade de traçar o seu caminho e não ficar nas mãos do destino para sermos coadjuvantes da vida, somos ator principal o mocinho o herói o sonhador.

A maior aposta que um homem pode fazer é apostar todas suas fichas em si próprio, você pode tudo e nem o céu é o limite. "Somos um pouco menores do que Deus".

(Luiz Jivago Carriel 12.04.2008)

Inserida por Jivago

Todo ser tem um pouco de mestre

Hoje afinei meus ouvidos no tom do meu coração, percebi que posso dar mais amor, ser um pouco mais tolerante aceitando as opiniões alheias.

Mesmo que saiba que meu caminho está certo, entendi que ele não é o único, pois cada ser é especial e indiferente, e cada opinião diferente eu reconstruo minha alma edificando o que eu sou.

E como dizia o poeta "Ninguém é tão grande que não tenha o que aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar", todo mundo leva um mestre dentro de si e até o que não te agrada te faz aprender. ( Luiz Jivago Carriel 16.05.2011)

Inserida por Jivago

Para você ter
basta você crer
Ter um sonho e buscar
sem medo de se machucar

Dê um passo
continue nesse compasso
Com fé, otimismo e perseverança
Também pinto as cores da esperança

Todo dia é único e belo
Isso é tudo que eu mais quero
Construir um castelo foi o que sempre quis
com as pedras do meu sapato para me deixar mais feliz.

Inserida por Jivago

Inspiração

A falta de palavras, não me faz parar,
Eu sou um poeta ,e não há nada que eu não possa rimar,
A falta de versos, não me faz desistir,
Veja como é tão simples e belo, poder escrever para ti.
Você para mim, é com um presente, esta sempre a me encantar,
Quando coloca em teu rosto um sorriso,não há nada que lhe faça parar.
Tua existência me inspira a viver,
Me faz lembrar, o quanto eu não posso esquecer de você,
Me alegro em saber que tu és a mais bela flor,
Que no jardim do amor, em possa colher.
Sem palavras, sem versos, você me enche o coração,
E quando ao invés de poemas e versos, vier a sedução,
Você será em mim, a mais bela e gostosa, inspiração.

Inserida por ClebioCarvalho

Naquela estrada tem um arco-íris que vem lá do céu
eu imaginava um pote de ouro e um tacho de mél
dos contos de fadas que eu sempre escutava
eu sempre sonhava que eu era um rei
que um dia encontrava a felicidade
que eu sempre sonhei

A vida de súbito cruel só agora
me fez entender
que toda estrada se mau caminhada
menor pode ser

eu era pequeno não imaginava
que aquela estrada nao tinha final
por mais que eu andasse
jamais encontrava a tal liberdade
que era o meu mal

E hoje em dia, os meus pesadelos
passam como filmes da minha infância
que eu morei nas ruas e dormi na chuva
como os passarinhos da cidade

Inserida por WaltherBernardinno

'Você não é um acidente’
Independentimente das circunstâncias de seu nascimento, você pode comemorar o fato de que Deus o criou para que fosse exatamente como é. O Senhor nunca faz nada por acaso e ele nunca comete erros, ele tem um motivo para tudo o que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O MOTIVO DE DEUS TÊ-LO CRIADO FOI O AMOR, a Bíblia diz: Muito antes de estabelecer as fundacões da terra Deus ja tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do seu Amor.

DEUS JA PENSAVA EM VOCÊ ANTES DE FORMA O MUNDO, na verdade você foi o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pusssemos viver nele. Nós somos o objeto de seu amor e o elemento mais valioso de toda criação. A Bíblia diz: Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou. Eis quanto Deus o ama e valoriza!

Você foi criado para ser alvo especial do Amor de Deus. Deus o fez para amá-lo essa é a verdade sobre a qual precisa edificar sua vida.

Que possamos refletir na mensagem de hoje, é o que eu espero nestes dias tão dificies confia que nosso Deus nos criou pra ser feliz ao seu lado. :/

Inserida por ericacaroliine

Sombra de mim


Esta terça que vibra entre minha razão e emoção me torna um espectador da minha vida a ponto de admirar-me.
Me constituo sem alcance de qualquer perfeição, julgando qualquer atitude equivocada. Existindo dentro de mim sem respirar como se o meu ser isento do racional, fosse um estado de descanso.
Me vivo para a surpresa e perdido ou obstinado, sem diferença, tenho um tema pra seguir no presente que no sonho ou na dor se apresenta. E mesmo coagido, amedrontado pela ansiedade de cada dia em ser julgado; triunfar incrédulo por não esperar por quem a mim preze ou pelo momento de ser exaltado.
Ao que merece minha concentração, meu tempo empregado e minha causa que pode até ser ao nada comparada, justifico meu ritmo e devoção sem ter de explicar qualquer parte desse particular tesouro.
O lugar que me eleva para além da falta de qualquer outro ganho ou qualquer perda é como um lar. Chego lá quando me sento e nem imagino. Onde posso sentir o cheiro do céu. Chego lá quando penso que não posso abandonar as últimas palavras reunidas sem capricho. Quando a importância do descanso não é maior que a da reflexão.
Vou até lá quando me vivo e me amo considerando que só tenho isso. Quando faço o caminho de volta que me levou a queda. Retorno para o íntimo. Para o absurdo milagre de insistente felicidade que arde.
Questiono a mim cobrando argumentos. Não é de graça ou sem preço que se obtém alguma felicidade e não concebo amanhecer com tanta estando rodeado de despropósito, perdido ou obstinado por alguma falsidade. Sem qualquer falsidade.
Erro, critérios, vaidade. Banal e carne, a vida completa com os dois lados da moeda. Escrever por odiar, amar para morrer, jogar contra o irmão. Errar, errar, errar... E ter perdão.
Para o divino, acredito ser a minha melhor e suficiente oferta. Eu acredito. Eu erro.

Inserida por landeira

Sou mais um homem
Que roda sem radar
Vou pelas vielas escuras
Seguindo uma estrela no céu
Quem me dera encontrá-la
Até o meu ultimo minuto vou buscar
A garota que nomeei como estrela
Pois ainda não sei o seu nome
Isso não muda tanto, sim ou não saber
Pois na hora certa, eu sei, eu vou a reconhecer.

Inserida por fernandorcouto

RAIO DE SOL
... como um raio de sol
que aquece, ilumina, irradia
quero em sua vida estar.

Fazer dos seus dias
luz, calor, alegria
e sua vida brilhar.

Como um raio de sol
que atrás das nuvens se esconde
quero ser mistério no teu olhar.

Fazer parte do seu dia
com alegria, cor, harmonia
sua vida resplandecer.

Como um raio de sol
ora intenso, ora suave
quero em sua vida bailar
em teus sonhos brincar.

Como um raio de sol
que na noite se esconde
quero em seu sono dormir
aquecer os seus sonhos
iluminar a sua alma
irradiar de luz a sua vida... como um raio de sol.

Inserida por RoseBona

Quero agradecer a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia pra me desejar feliz aniversário. Deu certo, pois foi um dia muito feliz mesmo.
Aos que ligaram,
Aos que não ligaram
Aos que esqueceram
Aos que fingiram que esqueceram.
Aos que estavam online
Aos que não puderam estar online
Aos que estavam presentes
Aos que não estavam presentes
Que Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Sou uma pessoa muito feliz, sinceramente.
Pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam.
Uns bem de perto.
Outros nem tanto.
E alguns de muito longe.
Mas a distância não importa.
O que vale nessas horas é a lembrança, o carinho recíproco e transmitido entre pessoas amigas.
Sei que cada frase, cada palavra estava transbordando de sentimentos reais, verdadeiros e sinceros.
E, acreditem, estes foram os meus melhores presentes de aniversário.
Vocês são um presentão que Deus colocou em minha vida.
Obrigada!

Deus dê em dobro tudo o que me desejaram!

Inserida por Bonbonzinha

O futuro de maquinas que não amam,
olham com desprezo de um mundo morto,
mesmo olhando para esperança dos céus,
tudo parece numa decepção em que...
fogo consome nas profundezas, somos heróis
mortos pela indiferença que vivemos mais um dia,
até uma maquina tem amor até morte...
tantos presentes jogados fora, num fleche
a luz se apagou no final do túnel,
que restou alem das cinzas,
o veneno, especial para a morte,
passa dentro de um desespero,
morra por mais um momento, te amo,
até te coração morrer nessa cidade,
que sangue escorre em nossos pesadelos,
em que o último beijo seja definhado,
nos teus olhos o fogo da paixão,
beba sua vida, numa sepultura eterna...
o mundo ainda pareça um peça que ainda não quebrou
diante tantos olhos mortos pelo fogo...
demais dos lamentos da madrugada...
seus gritos alimentam a morte de tantos,
infortunados pela riqueza da beleza...
esquecida nos distantes desapego da humanidade,
um sorriso mórbido, mais foto na perfeição
de perfil obscuro ninguém imagina já morremos,
e aparentemente, muitos olhos aplaudem
o último ato de amor... apenas o terror,
de maquina fria de amor, um mundo de ilusões
do qual repete se até que ninguém esteja mais
entre os vivos, para a loucura de tantos atos,
sonhos que proíbem que vida seja outro terror.
no teu amor de espinhos no profundo do coração.

Inserida por celsonadilo

Um lugar para se estar? Dentro do seu abraço.
Um brilho perfeito, seu olhar.
Cativante? O seu sorriso...
Algo mais que me cativou? Sua voz!
Um momento marcante, quando te encontrei...
Um lugar para morar, no seu coração!!
Um perfume a senti, somente o seu.
Sem eu perceber, algo aconteceu, um sentimento nasceu, não achei que era possível, tentei não sentir, mas não consegui.
Mesmo que eu não tenha você, vou sempre desejar que sejas feliz.
Que o amor te abrace, te beije
Que o amor te toque com doçura e te faça feliz.
Que Deus esteja contigo a cada sonho, a cada passo.
Que sejas fiel e sincero a Deus, ao amor...
E que se assim for da vontade de Deus, que eu também algum dia possa encontrar o meu José, o meu Samuel!!!
Nossa Senhora a ti meus sonhos, anseios e desejos.
A ti, minha vida, tudo que tenho, sou e tudo que conquistei e que conquistarei!!
Gratidão, é o que tenho hoje!

Inserida por Rositta

Dia de domingo

Hoje é mais um dia e vc não está aqui
Eu pensei em te escrever
Adoro ver voce ler e sorrir

Você está longe eu sei
Mas é só eu pensar em você e tudo vem

O dia em que te conheci
Os momentos que vivi
Tudo tá vivo em mim

É mais um domingo e eu começo a pensar
Será que esse dia vai logo terminar
Quando eu não te vejo
Me vem um desejo
É eu tento ignorar
Penso cada segundo em você
Em como vc está

Bom eu queria ser uma boa portista
E escrever vários versos várias rimas
Mas tudo que eu tenho
São esses versos
Simples
Mas com amor versos
Que mostram a dor da saudade
Na minha cabeça só me vem à sua imagem
E de quando eu te encontra
Quero te ver
Quero te abraçar

Inserida por DivaGabrielly

Primavera Dela

Oito dias depois, a primavera
Mas desde ali, um encanto personificado
E, mesmo antes de eu ter pensado, era
E, na casa onde cheguei, faltou o chão

E sem chão persiste a encantadora estação
Insiste em ser mais bela, mais dela
Mais suave que eu pensava
A cada presença, aquela lindeza se revela

Antes mesmo da espera...

Inserida por RaymeSoares

Ô minha menina, vem cá, deixe-me acalentar teu melancólico coração.
Não esboçarei um só palavra se tu não quiseres, apenas ficarei ao teu lado, fazendo-te companhia.
E dessa tua melancolia, trocarei por amor em demasia, até não haver mais espaço para qualquer tristeza que possa vim a te atormentar.

Inserida por DalilaMirza

Hoje a saudade deu-me um Oi.
Pelas pessoas que se foram,
As que ainda não chegaram,
lembranças que tenho guardado,
Pelo que não aconteceu,
Até pela lua que hoje não apareceu.
Saudade, invasora de
corações desprevenidos.
Felizmente eu mal a vejo,
Porque senão, aí de mim!
Tê-la sempre que sentir,
Por tudo e por todos,
por dias, meses e anos, que martírio!
Hoje a saudade deu-me um Oi,
olhei para ela e logo em seguida
Parti.

Inserida por DalilaMirza