Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 110552 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠Mulheres, um poema.

Mulher, tua essência é divina,
teu sorriso é a luz que ilumina,
a tua força é admirável,
e a tua coragem inegável.

Com teu jeito delicado,
sabes ser forte quando necessário,
lutas pelos teus direitos,
e jamais desiste dos teus feitos.

És mãe, filha, amiga, companheira,
és a flor que encanta a vida inteira,
és o amor que aquece o coração,
e a esperança que traz a renovação.

Mulher, és obra-prima da natureza,
fonte de amor, carinho e beleza,
mereces todo o respeito e admiração,
por seres exemplo de superação.

Que a tua luz continue a brilhar,
e que a tua voz seja sempre a falar,
em defesa da igualdade e da paz,
porque és um ser humano capaz.

Mulher, tu és uma dádiva divina,
uma inspiração que ilumina,
o mundo inteiro a te reverenciar,
pela tua força e capacidade de amar.

De manhã tem suas manhas...
Amanhã, artimanhas...
Um dia vira tia...
De menina carente a mulher guerreira em 10 segundos...
Tem suas fases e seus mundos...
Sabe o que quer...
Mas finge que não sabe...
Charme de mulher...
É mãe, é filha, é avó...
É amiga...
Mas, quando precisa...
Briga sem dó...
É parceira, conselheira...
Pode ser do lar...
Pode ser do mar...
E para mim, que sou homem...
É meu ar...

Inserida por jocileide

Tentei criar um poema
que falasse desse dia.
Peguei papel e caneta
com imensa alegria.

Busquei algo que pudesse
resumir tudo que vejo.
comecei pelo sorriso,
fui do medo até o desejo.

Depois de muito escrever
fiquei meio aflito.
Como posso resumir
e ainda assim fazer sentido?

Revirando os papeis,
tive grande alegria.
Encontrei um manuscrito,
que tudo resumia.

Era o verso mais singelo, forte e bonito,
no papel estava escrito,
MULHER

Inserida por davy_marques

Origem do Dia Internacional da Mulher

Esse é apenas um exemplo da luta das mulheres ao longo da história para que fosse dado a nós os mesmos direitos que eram dados aos homens. Existem vários outros, alguns contados nos livros de história, outros não. Não foi comemorando com flores, bombons e jantares à luz de velas que chegamos a esse patamar de conquistas que nós mulheres temos hoje, foi com luta, muita luta, dor e sangue derramado. E sabemos que ainda falta muito para que a mulher tenha o reconhecimento que merece. Meus parabéns a tantas guerreiras anônimas que lutaram e ainda lutam para a mulher ser o que é hoje. Obrigada e meus parabéns a todas nós. (Edna Frigato)

"No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas)."

Inserida por ednafrigato

Elas precisam de um dia só delas porque nós a coisificamos.
Dissemos com palavras, ações, repressões, torturas, agressões, intimidações e humilhações onde era o seu lugar. E nos esquecemos de amá-las.
O nosso maior erro foi subjulgar e subestimar sua capacidade em troca de um orgulho besta e um machismo babaca. O que não as impediu de chegar.
Ainda sou tão capaz de ter pensamentos machistas quanto qualquer outro homem, o que me envergonho. Mas penso que se a gente começar a ensinar os moleques dentro de casa a como tratar a mãe, a irmã, a vó, a tia, a prima, eles serão capazes de tratar qualquer mulher da forma que elas merecem.
Continuamos agredindo e dizendo que elas são
incapazes, elas fizeram disto o seu combustível.
Elas não vão desistir, são incansáveis e obstinadas. E só querem aquilo que nós sempre tivemos.
A mulher não foi feita apenas para dar a luz, ainda que esta seja a sua maior e mais nobre dádiva.
Continuamos machistas, babacas e idiotas, elas continuarão chegando.

Claiton de Paula.

Inserida por Claitondepaula

Só um babaca (e muito babaca) para achar que as mulheres não são capazes de fazer qualquer coisa que se disporem a fazer.
Hoje, o dia é apenas SIMBÓLICO. Amanhã, depois e SEMPRE, o respeito, a elas precisa ser mantido, bem como o direito de serem iguais (e muitas vezes, superiores) ao homem. E CONVENHAMOS, ESSE É O SÉCULO DELAS.

Inserida por leandroflores

Luz, câmera e ação...

⁠A vida é um estradão
Caminho como eu quiser
Sou o meu próprio guião
Deste estandarte mulher

Da vida não levo nada
Sei que deixo tudo aqui
Cá viro alma abandonada
Lá viro pó de fada
Tecelã do existir

Mas mulher, sempre mulher
Palco, vida, procissão
Berço de novo ser
Luz, câmera e ação...
☆Haredita Angel
31-10.2017-Facebook

Inserida por HareditaAngel

Estou pensando que a vida é maravilhosa, que o dia está lindo, que meus erros ainda podem ser consertados, que a música que toca agora é aquela que lembra você, que o relógio passa lentamente mais eu estou com pressa, que não suporto nada frio nem morno, tem que ser quente pra consumir a maldade, a hipocrisia, a falsidade...Tou pensando que sonhar é preciso, que amar é viver, que você é especial, que eu sou diferente !

Quanto vale ter uma pessoa extremamente maravilhosa do nosso lado em todos os momentos nos tornando seres magníficos a cada dia? Não tem preço. Porque ter uma pessoa assim como você é privilégio e eu agradeço por ser uma pessoa de sorte em te ter comigo. Ninguém nunca disse que conviver com opostos é fácil, mas conviver com igualdades é fácil? Sim, é facílimo, porque encontrar em outra pessoa resposta que faltavam é o ponto máximo de equilíbrio. Entendimento apenas no olhar torna cada situação fácil, torna os sentimentos extremamente completos.

Utopia é o que vivemos, uma promessa maravilhosa de apenas votar a cada 2 anos, mas não funciona, promessas impossíveis de representes que decidem com intuito de se manter no poder e não pra te representar, e mesmo que ele queira te representar, ele não pensa igual a você em tudo que ele decide. Votar a cada 2 anos não é participar, é engano, sistema representativo é uma farsa, uma utopia.

O amor é como se fosse uma rosa primeiro nasce o botão depois forma se a rosa tão linda maravilhosa e viva ai basta cuidar com bastante carinho regala para que não murche nem seque e não morra isto o coração já se encarrega de fazer pois é sua parte e sempre continuara firme e forte assim é o amor

Quero agradecer a todos pela noite inesquecível e maravilhosa que vocês proporcionaram a minha filha. Cada um contribuiu um pouco para o sucesso desse sonho. Saibam que deixaram ainda mais bonita a festa de formatura, pois cada um de vocês são muito especiais e nos alegraram com a sua presença. Obrigado a todos.

A noite foi maravilhosa, sono ininterrupto de descanso e paz, e que venha o dia, com problemas, soluçoes e muitas realizações pra cada um de nós.Amo ter você aqui. Meu sonho sempre foi poder ter um sonho,que me tirasse do vazio, da falta de ser e você o realizou; pode mesmo ser só um sonho, mas esta me dando forças, ilusão, sensação de amor, e isso me preenche me faz plena e agora o meu sonho é você, e no que depender de mim não desistirei até tornar esse sonho (você) realidade

Estamos aqui vivendo cada dia de uma vez, a vida é uma experiencia maravilhosa, nao sabemos ao certo o que ira nos acontecer, mas deus nos prepara para receber coisas grandes, como nao sabemos o momento exato, por isso necessitamos de paciencia e bondade para aguardar novos acontecimentos, sabedoria é acreditar que quando tem que ser será, nao por merecermos mais ou menos, mas por haver um destino para todas as coisas, por mais que nao saibamos entender exatamente as razões pelas quais se tornou leve ou dolor o nosso caminhar, ao final de tudo restará manisfesta a vonatade de Deus, com o melhor que ele tem para nós, tudo ao seu tempo.

O que me impressionava como a prova mais maravilhosa da minha aptidão, ou inaptidão, para a época é o fato de nada do que as pessoas diziam ou escreviam ter tido qualquer verdadeiro interesse para mim. Só o objeto me perseguia, a coisa separada, destacada, insignificante. Podia ser uma parte do corpo humano ou uma escada numa casa de vaudeville, podia ser uma chaminé ou um botão achado na sarjeta. Fosse o que fosse, permitia-me desabafar, render-me, apor a minha assinatura. E não podia apor a minha assinatura à vida que me cercava, às pessoas que compunham o mundo que conhecia. Estava definitivamente fora do seu mundo, como um canibal está fora das fronteiras da sociedade civilizada. Estava cheio de um amor perverso pela coisa em si - não um apego filosófico, mas sim de uma fome apaixonada, desesperadamente apaixonada, como se na coisa abandonada, sem valor, ignorada por todos, estivesse contido o segredo da minha própria regeneração.

Se algum dia você estiver desanimado da vida e de tudo ao seu redor, saiba que a vida é maravilhosa e que somos privilegiados por vir a este mundo. Na vida há altos e baixos e não podemos deixar que a negatividade ou a perda de algo material nos faça desacreditar em quem nos ama e está sempre presente em nossas vidas: Jesus.

Coisa maravilhosa a nossa imaginação. Com ela, vamos a lugares e vivemos experiências e prazeres que nos fazem mais felizes. Mas entenda que apenas imaginar, sem agir, é fantasiar, é deixar para depois o que você pode começar a construir agora. Agora é a hora de começar a viver a vida que você imagina realizar. Não deixe para depois. O depois pode nunca chegar. (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)

⁠Por mais que o amor seja uma sensação maravilhosa... Ele sempre terá seu lado ruim, as pessoas enganam umas as outras, pelo medo de ficar só, vc tem que esperar por tudo que vier, pós uma hora vai se machucar, e perceber que àquela pessoa que tanto amou, só foi uma ilusão. Por mais que o amor seja antigo, ele não tem explicações e respostas... mais ele não existe para isso,o amor na minha opinião é só uma fase que vc pode sim segurar, e se esforçar pra amar, mais tem uma hora que esse amor acaba. Isso não é ruim, amar uma pessoa só mostra como vc é uma pessoa diferente, hoje vivemos nem um tempo em que as pessoas fazem de tudo pelo seu ego... E realmente não se importa com os sentimentos dos outros. Se um dia aprendemos a amar, devemos suportar a dor da perda.

⁠Enquanto vc serve , vc é indispensavel, vc é preferência, vc é uma pessoa maravilhosa, uma benção, um presente de Deus, mas quando vc não serve mais , vc se torna um problema, suas atitudes vira problema, vc vira um encosto, vc vira dispensável, essa é a essência da atidude do ser humano, e assim segue a vida. E parecendo como coincidência, mas como nada nessa vida é coincidência, e tudo tem uma razão de acontecer, ouvi uma vez uma frase de um amigo, que faz todo sentido, quando eu disse que as pessoas são foda ele me respondeu: "Não, foda é viver."

⁠Cada noite uma parada para reorganizar a mente No silêncio fecho os olhos, e deixo a maravilhosa escuridão noturna me guiar. Atravesso as portas do tempo em meus sonhos encontro uma portas destrancadas na saída dessa porta está a oportunidade de escolher um caminho diferente. Ao ouvir o coração, a emoção me guia. Ao ouvir a consciência, a razão me leva. Meu coração queima relembrado emoções do passado. Me ponho a imaginar como coisas acontecem em nossas vidas, seria melhor que meus olhos não a tivesse visto, meu ouvido não a tivesse te escutado, mais um dia o destino me apresentou a você menina linda de sorrisos fartos, há como eu adorava seus abraços. Menina de rosto meigo, como eu amei os seus beijos. Menina sonhadora, ainda adoro sonhar com você.Boa noite