Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 106416 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

ALGO FANTÁSTICO

Nem sempre as palavras conseguem interpretar um sentimento, exibir uma emoção, conter uma satisfação ou substituir uma sensação;
Por essa razão o meu pobre coração por muitas vezes não tem argumentos, para explicar fortes desejos;
Pois as palavras não dizem tudo, mesmo que o tudo seja fácil de dizer.

UM TOM DE ENCANTO

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, confiança no amor e nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Quem não recebeu amor
Nunca saberá dar carinho
Mesmo o amor ao seu lado
Será um eterno sozinho;

Quem não recebeu amor
só precisa de carinho
de um amor ao seu lado
pra seguir seu caminho;

Quem não recebeu amor
não entenderá o carinho
mesmo o amor ao seu lado
preferirá ser sozinho.

Raízes

O sertanejo antes de tudo
É um forte que batalha
Pelo pão e cada dia
Que é tão pouco quase nada

Enfrentar o cruel mundo
É sua sina calejada
Ainda sonha que no fundo
Do velho poço tenha água

Pra molhar a plantação
Aliviar o coração
Que a chuva caia neste chão

Sobre o mar de conselheiro
Nas cantigas de Gonzaga
Dos incríveis brasileiros
Com o sertão dentro da alma

Ficaria tudo verde
Onde a seca castigava
Nesta terra onde os guerreiros
Foram pássaros sem asas



E o meu canto derradeiro
É que um dia aja água
Pra matar a nossa sede
E lavar as nossas almas

Geivison dos Anjos

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Depois de calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

PRESENTE PARA O GATINHO

Cuidado, talvez esse gatinho prefira o melhor de todos os presentes
Um presente que ninguém pode comprar,
Um presente que não se pode comparar,
Um presente que só uma pessoa pode lhe dar,
Com certeza esse gatinho prefere teu olhar,
Um sorriso que você pode sabe dar,
Um presente de encantar...
Se eu for esse gatinho,
Só um beijo teu quero ganhar.

SOU E SEREI...

Sou um jardim de flores e tenho a beleza dos lírios
Navego em teus pensamentos e meu porto é o teu coração
Trago as essências da vida, o primeiro amor, o afeto nascido.

Sou o bálsamo em tua triste vida
Sou a rosa colhida e plantada em teu coração
Eu sou a felicidade.

Tenho o olhar sereno e meigo, como o brilho eterno das estrelas
Meigo e sereno serei em cada instante que caminhares
Nunca serei ilusão e nem fantasia.

Serei sempre o surgir de um amanhã e de um novo dia
Serei um canto em teu acordar
Serei o eterno amor.

Serei um sorriso nos outonos e nas primaveras
E muitos poemas em cada instante da tua felicidade
E as mais lindas palavras sempre direi: “- Eu te amo!”.

Seria eu mais um sábio solitário, sem discernir entre o real e o imaginário?
Seria eu um tolo de olhos vendados ou esperto sem coragem de enfrentar os mistérios e jogadas da vida sobre um coração? Sou eu errado por não entender ou errado por pensar em compreender que mesmo sem parecer, já está premeditado?
A vida é sem dúvida o maior mistério, na morte o incerto e de certo não existe verdade absoluta quando se trata de perceber ou apenas não querer aceitar!

O que faz de um homem líder é a capacidade de ser homem. E ser homem, significa honrar a sua palavra, ter idealismo, não se corromper. Lutar por honra e não por glória. Lutar pela família, não por capital, Rei ou General. Lutar para defender o interesse geral e não o interesse particular de um determinado grupo social.
E por essas características, talvez, seja tão escasso a quantidade de HOMENS na política Brasileira.

"Outro dia, uma amiga, em pleno período de inferno astral me disse "que andava um pouco cansada dela mesma". E foi aí que comecei a me preocupar. Falamos sobre ela começar terapia, voltar para yoga, retomar aquele curso de pintura. Estar cansada de si mesmo não me parece ser exatamente uma opção. Se há alguém com quem conviveremos para os restos de nossas vidas, nos bons e nos maus momentos, nas comemorações e nas noites em pranto, esse alguém mora no lugar mais escondido do nosso silêncio. Namorado a vida muda, amizades que não nos fazem bem, a gente desfaz, parentes podem ficar mais distantes. Mas da gente mesmo, não tem jeito. Vamos envelhecer por perto de quem somos e de quem fomos, vamos continuar aqui, com nossos defeitos, com aquelas qualidades, as manias que adquirimos pela caminhada da vida e que, gostemos ou não, não tendem a melhorar.

Por isso até podemos permitir que as pessoas mais amadas se distanciem. Não, não acho que a solidão seja solução pra nada. Mas a vida é linha curva e não reta. Plantar e colher amigos, amores e boas histórias não só fazem bem, como são essencialmente necessários para a nossa felicidade. Mas se os planos tomarem outro rumo, se a vida for mais dura do que planejamos, os amigos mudarem, casarem ou partirem, não esqueça de cuidar bem de quem fica, esse que você é.
Por isso melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem. Tenha músicas para colocar exclusivamente pra você quando estiver sozinho. Apresente-se a bons vinhos, ótimos filmes. Cante, dance, ria. Ache graça de ser quem você é. Com toda a complexidade do mundo, se olharmos sob a ótica mais simples, viver parece mesmo ser muito engraçado. Não perca tempo levando-se muito a sério. Amanhã tudo muda de lugar e a dureza com que levamos a vida só faz mal para nós mesmos.

Não desista de ser uma boa companhia pra você, não se canse daquilo que lhe incomoda, mas tente mudar, sim, o tempo todo. Esteja aberto para o novo, esteja aberto para perdoar e deixar ir embora as roupas velhas.
E mesmo que a sua vida seja cheia de outras vidas por perto, marido, esposa, filhos, família numerosa, cachorro no jardim, saiba fechar os olhos e gostar do que vê.
Não estou falando de perfeição. Estou falando do caos que somos e que amamos ser. Estou falando da bagunça, dos erros e dos arrependimentos.

Desistir não dá, ou até dá, mas leva ao fim do mesmo jeito.
Então, vá com parcimônia pra não ficar sem paciência. Deixe-se às vezes de folga. Cansar da casa em que viveremos a vida toda não ajuda em nada. Melhor mesmo é mudar os móveis e até quem sabe a cor das paredes. Repetir, repetir, até ficar diferente, já dizia o poeta."

Hoje meu coração em tempestade esta
meus olhos querem sorrir
mas tudo que faz e chorar
quero um carinho, um abraço um beijo
quero ouvir sua voz dizendo
tudo que sente por mim.
Mas as ondas do meu coração
estão me levando às rochas
fazendo feridas em meu corpo
deixando marcas da saudade
da tristeza e solidão.
Mesmo assim tento a tormenta acalmar
mesmo sabendo que forças não mas tenho
mesmo assim tento.
tento engolir o choro
afastar meu medos
sufocar a minha dor
Tentando fazer meu coração ficar mas forte
em nome deste amor
do nosso amor

Solidão

Mais um dia cansado passou...
Não o culpo de está comigo
Mas hoje és o melhor amigo
Que realmente me sobrou
Pode não acreditar, mas sou
Alguém ainda de compaixão
Independente da ocasião
Só nos sobrará um ao outro
De longe, pareço até solto
Mas vivo preso a ti, Solidão.

(Jefferson Moraes)
Olinda, Pernambuco
20/05/201

A inveja

As pessoas invejosas
exalam um cheiro repelente
às pessoas vitoriosas...
o invejoso embala o vencedor
com uma capa visível só a ele
e trabalha o tempo todo
para desmerecer,
apontar deslizes,
tecer outro vulto inferior...
assim com aquela competência
que a inveja premia os seus
seria capaz de arranjar
seguidores ferozes
para derrubar pessoas felizes,
mas dão de cara com
os anjos da guarda de Deus.

Ivone Boechat

"Metáforas - Vida x Morte"

A vida é um jogo de xadrez, a morte é o adversário que sempre vence, e as pessoas são as peças do jogo, que sempre complica nossos passos, por isso temos escolher bem as pessoas com quem vamos se relacionar. Para pelo menos superar as mortes espirituais que temos em nossas vidas. Mas o xeque-mate final é sempre da morte, pelo menos nessa vida. A morte é apenas uma passagem pra algum outro lugar que ainda desconhecemos. Esse é o papel dela em nossas vidas, nesse jogo. Por isso temos que jogar bem, para garantimos um bom lugar.

Para pra pensar um pouco, você
tem seus amigos, tem uma vida
inteira pela frente, tem vários
sorrisos pra dar, tem vários
momentos pra viver. Festas,
churrascos, cinemas, pizzaria..
enfim .. Vai ficar "presa" por quem
já está "solto" a muito tempo? Vai
ficar dentro de casa enquanto seus
amigos vivem? Pegue o celular,
marca uma festa, chame novas
pessoas e conheça novas pessoas.
Esqueça o passado, esqueça quem
já te esqueceu, você precisa mais
de você. Deixe de lado os
machucados. Nada de tristeza.
Traga pra você as coisas boas, as
pessoas positivas. Dê risada da
própria tristeza. Esqueça a rotina
de "correr atrás" de amar quem não
merece e se machucar todos os
dias. Se olhe no espelho, você não
precisa disso, tem muito o que
viver, muito o que conhecer, muito
o que aproveitar. Vai lá, vem cá,
sorria. Viva e contagie as pessoas
que estão a sua volta. Ei, você é
linda.

O amor é um sentimento forte, onde os laços são profundos, onde a saudade é suportável e onde a beleza trás vida ao coração.
Com o amor alcançamos, sem amor somos inalcançáveis.
Amor esse tão amor ,sublime, inabalável, incomparável a qualquer outro sentimento.
O amor perdoa, não se ufana, não se limita, mas ele ultrapassa as barreiras das limitações, oh este tão amor ,como tu és importante para mim, sem ti não sou nada, não teria o que oferecer ao que estão ao meu redor, mas como estás comigo sou grata a ti ó grande amor. AUTORA: Renata Mendes,são Luís Ma.em 18/06/2014 ás 16:00.

Dopamina

Há um tempo que tranquei minha boca
Para os copos transbordando alcoolismo
Você é o único prazer em alto teor que devo provar

Há um tempo que fechei meus pulmões
Para cigarros que já haviam se tornado sagrados
Você é o único mau que me tira o ar

Há um tempo que fechei meus olhos
Para a realidade que destruía meu mundo
Você é minha única bomba nuclear

E há quem diga
Que sustento meus vícios
Invés de alimentar nosso amor

E há quem siga
Os caminhos dos quais fujo
Para não sentir dor

Há bons anos que afastei-me do ciclo
Vicioso que minha vida se tornara
Por conta de caos que se tornara constante

Há bons anos que entreguei-me à ti
Como forma de protesto às minhas origens
Por conta de um amor viciante

Há bons milênios que vago por aí
Em busca de um corpo capaz
De me encaixar a ti

Para provar e ter overdose
Da dopamina que traz
Tua presença
Que me é vicio
Desde o início
De todo fim.

Coração selvagem

Livre e galopante como um cavalo,
As vezes calmo, as vezes feroz.
Seguimos sempre seu embalo,
Vivemos por você e você vive para nós.

Todos os dias e noites, pulsando sem parar,
mesmo que machucado, não para de bater.
mesmo judiado, jamais há de cansar,
feliz ou triste, sempre nos fazendo viver.

Responsável pelo sentimento mais lindo,
sentimento esse, que nos faz crescer.
Emoção que nos faz estar sorrindo,
Duas peças vocês, que sempre aumenta o querer.

É incrível como parece falar,
como parece ter consciência.
Como se quisesse conversar,
Perspicaz e astuto em sua inocência.

Você sente às vezes, sem ao menos querermos,
você faz erguer, o sentir que dependemos.
Por família, amigos ou amor,
Um dos poucos que ainda criam nesse mundo, alguma cor.

Amor secreto

Quem nunca teve um amor em segredo no seu coração?
Sabe aquele tipo de amor no qual você não quer que ninguém saiba?
Aquele amor no qual você tem medo de se declarar
É, certamente você já teve um amor assim
Mas não tenha medo de se declarar, tome sua dose de coragem.
Vá até seu amor e diga seus sentimentos
É melhor viver com a dor de receber um não.
Do que viver a vida inteira com a incerteza de um possível não.
Quais as possibilidades? Cinquenta por cento de um sim e cinquenta por cento de um não
Veja que você já tem a metade da vantagem.
Para ela ser cem por cento, só falta a sua coragem.
Tenha a coragem de se declarar, sua felicidade depende da sua coragem.

Um nada
Um tudo
Um papel e uma caneta
O meu futuro

Mas o tudo vira nada
E o nada continua sendo o nada
O papel continua em branco
A caneta continua largada
O meu futuro continua enevoado
Como se fosse ilusão
Como se a linha do sonho não chegasse até a realidade

Você, eu peço
Troque a minha linha por um elástico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp