Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 106409 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

“Um homem não pode entrar no mesmo rio duas vezes” (Heráclito)

Porque sempre este é renovado, por isso nunca se entra no mesmo rio.
Se um rio sempre é diferente quando se entra nele, pode-se concluir que sempre um rio nos remete ao desconhecido e invariavelmente o desconhecido se apresenta novo, com novas experiências, novas emoções, novas expectativas. Pode-se pensar, por conseguinte que há duas grandezas, o Eu e o Rio.

O Eu, neste sentido pode ser imutável e mutável. Imutável porque é o ser na sua parte orgânica. Mutável porque se refere a parte mais íntima do ser, composta pelo seu psique, desprezando-se a causa orgânica.

O Rio, a outra grandeza, se define por tudo que se relaciona com o Eu em suas duas concepções aqui estabelecidas. Partindo do princípio do Filósofo de que o rio sempre é outro, conclui-se que este tem a capacidade de modificar o Eu mutável, pois nos apresenta o novo.
Sempre que se entra neste rio, se tem uma nova experiência e consequentemente um novo aprendizado. Portanto sempre que se encontra com o rio sempre se muda.

Parabéns...

Hoje é uma data especial
Que Deus lhe permite comemorar
É um dia que foi tão esperado
Pois aqui na terra você veio morar.

Anjos e anjas numa extrema felicidade
Pássaros felizes começaram a voar
Festejando a tua chegada
Para que hoje possamos comemorar.

Parabéns por você existir
Parabéns por nossa amizade
Hoje quero ver você feliz
Comemorando esse lindo dia de felicidade.

Parabéns!!

Por Um Momento Parei

Mil pássaros revoam e cantam na minha janela - sionfonia única cuja harmonia mistura-se à grande árvore que os acolhe.

O Sol de outono lança seus raios no quarto iluminando cada cantinho.

Sinto o ar fresco da manhã visitar meu interior.

Na mesa o café fresquinho, a saúde em dia, o trabalho a me esperar, a família por perto, a inspiração por companhia.

Neste cenário maravilhoso que Deus de graça me empresta, nem me lembrei da solidão...

Por um momento parei...

Parei para agradecer a Deus!

- Obrigado Senhor!

Felicidades Amigo(a)

Felicidades! Hoje eu quero te desejar um feliz dia
Não que seja seu aniversário...
Mas por que hoje aumenta mais um dia de nossa amizade
Hoje eu quero agradecer a Deus por poder lhe dizer o quanto você é especial em minha vida.
Hoje eu tenho o prazer em saber que tenho um ótimo amigo(a)
Você merece os parabéns todos os dias...
Pois amizades de verdade se comemora a toda hora, a cada momento.
A cada nascer do sol, seja em palavras, poesias ou depoimentos.
E espero poder comemorar nossa amizade a cada segundo de nossa vidas.
Amigo(a) você é e sempre será especial em minha vida
Obrigado por você existir, obrigado pelo seu sorriso, por seus recados.
Obrigado! Nossa amizade é um presente de Deus.
E tudo que é de Deus é eterno e verdadeiro.

Felicidades amigo(a)

"Pequeno grão de areia"

Sou um pequeno grão de areia ...
Sou um pequeno raio de luz...
De acordo com o dia...com o momento.. emito sons que encantam...
Exalo suaves perfumes que lembram a primavera...ou então me calo...
Guardo a minha dor, para não causar dor a quem amo...
Sou imperfeita...inacabada...

Sou Rock, sou natural. Entre campos, cachoeiras e acordes furiosos.
Horas me visto de um jeito, me ajeito. horas saio assim, sou flor pintada de lápis de cor. No fim estou no meio de um muro. O que sou? Posso ser Chico, posso ser Clapton.. posso ser o que quiser. Mas o que quero afinal? Vou descobrindo enquanto me bordo com o fio de aço e entrelaço flores e música. O certo e o políticamente errado. Um abismo, um extremo entre dois pontos. Os oposto que se atraem, que me atraem. A sensualidade quase vulgar misturada com a pureza bebida diretamente da fonte. Sou Guitarra e arvore, onde cada galho é uma casa e cada baralho é uma flor.

EU NÃO O CONHECI "Sou um homem muito ocupado"

Meu filho foi embora e eu não o conheci. Acostumei-me com ele e me esqueci de conhecê-lo. Agora que sua ausência me pesa, é que vejo como era necessário tê-lo conhecido.
Lembro-me dele. Lembro-me bem em poucas ocasiões.
Um dia, na sala, ele me puxou e a barra do paletó e me fez examinar seu pequeno dedo machucado. Foi um exame rápido.
Uma outra vez me pediu que lhe consertasse um brinquedo velho. Eu estava com pressa e não consertei. Mas lhe comprei um brinquedo novo.
Na noite seguinte, quando entrei em casa, ele estava deitado no tapete, dormindo e abraçado ao brinquedo velho. O novo estava a um canto.
Eu tinha um filho e agora não o tenho mais porque ele foi embora. E este meu filho, uma noite, me chamou e disse:
- Fica comigo. Só um pouqinho, pai!
Sou um homem muito ocupado. Mas meu filho foi embora. Foi embora e eu não o conheci.

Algumas pessoas passam em nossas vidas e deixam um gosto amargo em nossas almas, que parece que nunca mais vai desaparecer. Estraçalham sentimentos, criam feridas que não cicatrizam. E às vezes nos deparamos com sua presença, seja uma fotografia, um comentário, um vestígio, e vem à tona toda a decepção que tivemos com estas pessoas. E a tristeza toma conta de nosso semblante...

E paro e mentalizo as coisas boas que aconteceram depois que essas pessoas saíram da minha vida.

Os novos amigos, os passeios inesquecíveis, as festas, os vestidos das minhas filhas, os vários cortes de cabelo que já fiz. A pessoa maravilhosa que preenche minha porção Mulher/Fêmea e me faz feliz. E me pergunto então: Por que me preocupo com sombras do passado, se já não respiram meu ar e nem iluminam meu caminho?

E vem a paz... como se embalada por um abraço gostoso e envolvente. Como se um imenso jardim florecesse na minha frente emanando perfumes misturados e divertidos, e o céu tomasse um tom azul anil!

E é assim que deve ser... o passado é algo que realmente pode ser lembrado, jamais revivido.

Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que acabou.
Por mais lindo que tenha sido se não existir mais sentido em nossas vidas, precisa ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes.
Espaço esse indispensável para recriar a vida.

Durante muito tempo as pessoas pensavam que viveriam nesse mundo sem um sentido real para prosseguir. Só que ai os dias vão passando, os minutos se transformando em horas e então percebem que existe muita coisa por detrás das angustias e frustrações que a vida lhes proporciona.

Em todo fato novo que as joga no abismo, percebem que existe algo de bom prestes a sair disso tudo, não é questão de opinião, é questão de saber aproveitar o lado bom nas situações. Não que sempre você terá que seguir isso, mas alguns dias, nós temos que acreditar em algo para poder continuar.

A revolta produz no homem sentimentos ruins, sentimentos tristes, sentimentos de solidão, mas por que a revolta então? Devemos jogá-la para longe, pensar no que está por vir, no que nós ganhamos todos os dias quando acordamos ao amanhecer. Devemos pensar nos nossos amigos, nas pessoas que amamos, somente assim seguiremos dia após dia, mesmo que no fim nos machucamos, sempre haverá alguém para nos estender a mão quando mais precisarmos.

A VOZ DO POVO

Se no congresso
tem lugar
pra tanta gente
é corerente
qualquer um participar
saber falar
não é algo tão frequente
e aparente
tudo fica como está

Se o povo
escolheu seu candidato
pois é de fato
em quem se deve confiar
só duas linhas
uma vírgula
e um traço
e o bom palhaço
apenas muda de lugar.

Batatas!
Um professor pediu aos alunos que levassem batatas e uma bolsa plástica para a aula. Pediu então, que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e as colocassem dentro da bolsa.Algumas bolsas ficarm muito pesadas e, durante uma semana, eles teriam que carregá-las assim mesmo, o tempo todo. Naturalmente, as batatas foram se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual causado pela mágoa.

Além disso, por terem que colocar a atenção na bolsa para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de reparar em outras coisas importantes.
Este é o preço que se paga para manter a dor e a negatividade.

Quando damos importância aos problemas, ficamos cheios de mágoa e raiva. Perdoar é deixar os maus sentimentos irem embora, é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Portanto..
jogue fora suas batatas."

A vida e o seu Caminho
Às vezes a algo na vida que nem sempre esta perdida, mas há um ser maior que nos olha e que nos da força para seguir em frente e conquistar o que agente sempre sonhou por isso nunca deixe de sonhar, pois ai esta ele de olho em você, sei que você não esta vendo, mas ele esta ai dentro de você no fundo do seu coração, ele é assim não pede para entrar ele entra às vezes ate de “ousado” é algo muito bom, pois tudo fica legal, tudo em você muda se sente leve e vazio, é como se você voa se ate o céu e pairar- se sobre as nuvens.
Muitas vezes ate desistimos da vida, mas para tudo nesta bendita vida a solução, o que temos que fazer é nunca parar de lutar, devemos lutar até o fim na batalha seja na vitoria ou na derrota o importante é não desistir dos sonhos, pois sonhar é viver é presenciar e principalmente acreditar que tudo pode naquele que confiamos.
Por isso não deixe de sonhar, pois sonhar é como se quiséssemos viver o presente o agora, e jamais deixe de fazer o que você tem para fazer hoje para o amanha, pois o dia de amanha só pertence a Deus.
Mas nunca pare de sonhar não importa as barreiras da vida que venha pela frente, pois são os obstáculos da vida que aprendemos a vi velas e continuar sonhando.
Pois são nas barreiras que aprendemos a se levantar das quedas e continuar em frente, pois é nelas que aprendemos a continuar tentando viver na melhor forma possível.
Na vida tem vários sentidos um deles é viver, pois o que importa é vivencialo na melhor forma, seja o amanha, o hoje ou o ontem.
Eu sei que às vezes é difícil vencer determinadas barreiras na vida, tem momentos que não conseguimos vencê-las e ai vem à decepção ficamos arrasados sem pé no chão, mas sabemos que tem um Deus que nos da força para vencer.
Como diz no salmo 37 versículo cinco: “Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele o fará.” Bom é claro que este versículo não diz para que você fique de braços cruzados, mas sim que arregace as mangas e faça a tua parte que ele fará a dele cofiando no senhor tudo Dará certo.
Você esta angustiado do caminho que tem que seguir? Lembre-se que Deus esta guiando você, assim o caminho que ele escolheu para você é o melhor de todos creia nisso.
A oração pode mudar qualquer situação: ore, creia e você verá os milagres de Deus.
Autor Desconhecido. 

Criador e Criação se tornam um só é o Universo com suas Belezas e Sabedoria Infinita, e a Existência Infinita teve a certeza que nenhum homem, mesmo que vivesse por milhões de anos, jamais contemplaria todas as Belezas e Sabedoria de um Universo Infinito, então fez sua última obra, e em oculto na sua essência a contemplou com toda a Beleza e Sabedoria contida no Universo, e aos homens que a desvendasse seu mistério, este herdaria o Céu por Excelência, e a essa obra a chamou de Mulher.
Kairo Nunes 08/03/2009.

Você tem um sorriso que mexe comigo
E me faz lembrar de memórias de infância
Quando tudo era tranquilo como brilhante céu azul
Seus olhos sedutores e cativantes
Me faz desejar estar próximo
Eu odiaria olhar em seus olhar
E ver um traço de dor.
Minha doce menina
Agora então, olho em seu rosto
E se eu olhar muito
Provavelmente perderia o controle
E chamaria você [...]!

Um dia sonhei que podia brincar de amar, um dia sonhei e descobri que podia sonhar.Outro dia ouvi uma criança chorar, tinha acabado de ter um pesadelo.
Essa criança, sou eu, sozinho na imensidão de tudo que imaginamos e que nossa cabeça não consegue decifrar.
Sonhar faz bem, causa medo, angustia, assusta e aconchega.
Sonhei um dia em ser astronauta, viver uma nova dimensão, um novo mundo, ou simplesmente fora do mundo velho.
Sonhei com chuva, natureza e contemplando a pura beleza de sonhar acordar e ver que por mais que tenha sido bom, foi só um sonho.
Um dia sonhei com flores, num jardim de pedra, dele brotavam pétalas, pois corria em sua brechas a fonte da vida. Água, lágrimas daquela pobre criança que teve um sonho ruim e acordou desesperada, buscando proteção no colo de sua mãe.
Sonhei ser livre e pra casa não mais voltar, sonhei buscar novos caminhos, novas oportunidades, facilidades.
Liberdade de poder sonhar com o que quisesse e esquecer tudo no dia seguinte.
Um dia não mais sonharei, cessarei minha liberdade, as lágrimas secarão, as flores murcharão, e aquela criança conhecerá um universo cinza, onde nada e belo, onde se mata e se morre, por um sonho

Se um dia eu pudesse ver o sabedoria, o que veria?

Certamente um velho homem oriental, de cabelos raspados, meditando e com um ar de serenidade;
Não, não. Veria um computador dentro do meu ser; ou que sabe um cientista querendo conquistar e melhorar o mundo.

Viver, pensar, buscar, saber.

Quem sabe nada disso, ou talvez a união de tudo isso; Será que definir a sabedoria é uma ignorância, uma ilusão?

Já ouvi falar que definir é impor limites, talvez no limite dessa sabia sabedoria, ninguém seja sábio o suficiente a ponto que querer saber mais e mais...

E começa mais um dia desses de inverno na alma... Comparado a um dia triste e nublado, minha vida está há muito tempo no inverno.
A tristeza de estar diante de uma situação em que suas mãos não podem agir, e até mesmo a fé fracassa. O dia ainda não começou e angustio minuto a minuto para que termine antes que eu pisque novamente.

- Eu sou o tipo de garota que você vai querer daqui um tempo, talvez daqui uns anos, mas não agora, não assim...

- E que tipo de garota você é?

- O tipo de garota que se for sua, vai ser só sua, de mais ninguém. E vai cozinhar pra você, e lavar suas roupas, e enxugar suas lágrimas e compartilhar seus sorrisos, e gerar seus filhos, e se preocupar com o modo como vc me vê, embora eu sinta que já posso ser eu mesma... E que vai querer você do jeito que você é e vai te levar tão a serio que você vai se sentir o mais importante em minha vida - E será! - Mas não agora, não assim... Daqui um tempo, quando você achar que já viveu histórias inúteis demais, vazias demais e sentir que está pronto pra ter alguém de verdade, em qualquer circunstancia, te amar em realidade, embora todos os meus sonhos se baseem em você. Mas não é isso que você quer agora. eu entendo.

Comece, uma vida nova. Recomece.

Mude de rua, pinte a sua casa, faça um novo corte de cabelo, faça mais viagens,
elogie o seu inimigo, sorria! Se arrisque mais,e aceite as críticas.

Não se pressione ou se sinta pressionado, assim criamos a época da velocidade.
E assim nos enclausuramos dentro dela. Se ame!


Essa história poderia virar um livro, chorei vendo fotos e ouvindo música.
E também as vezes meu choro foi pocrastinado. E já rir de tanta felicidade!!
Já dei risadas quando não podia.

Não queira reviver o passado, isso só irá ficar em fotos, em pensamentos e até as vezes
no coração.

Viva com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...
Pois, é o fim de uma etapa, mas o começo de uma nova vida!

Orquídea

Era um momento difícil
Flores brotavam a todo momento
Floresciam na relva do dia
Floresciam e as pétalas perfumadas exalavam aroma

Ela precisava brotar, e exalar seu aroma
Estava só, mas não era seu dia
Mas ela gritava e seus gritos alcançaram o céu
Ela foi ouvida e novamente os botões voltaram

Agora vive em seu vaso
Como um leão preso no cativeiro
E quem a libertar
Terá de a sustentar

Dedicado a Arlete Azevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp