Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108759 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

amargura solitude deseja
sombras, pura madrugada
salve me por um estante
tudo pode ser esquecido
nos extremos dessa vida
partida momentaneamente
sentido vazio obscuro...
sensações abruptas
do qual não me arrependo...
tristeza o amor sem valor.
angustia dos meus sentimentos...
vulgar horizonte do precipício
concedido pelo te amor.

Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.

Por: Fox Allan

Fico pensando em como é difícil conquistar um coração, como é difícil adentra-lo e conquistar um espaço, muitas vezes doloroso e árduo, não existe um caminho ao certo, um atalho, um sinal, como podemos segurar nossas ações e intenções diante de algo que boa parte de nossas vidas sonhamos viver? O afago sincero, o beijo repleto de sinceridade, o porto seguro, e principalmente o olhar sereno e gostoso que nos transporta com facilidade deste mundo pra outro, quem não quer isso? Quem um dia nunca desejou conquistar ou despertar isso em alguém? Por isso creio fielmente que diante de possibilidades maravilhosas fatores como orgulho, omissão de sentimentos, joguinhos emocionais e ações repletas de poses e falsas palavras jamais devem ser empregadas quando reconhecemos em alguém possibilidades lindas, por isso devemos ser quem realmente somos e expressar o que realmente pensamos e desejamos, devemos mostrar nossas falhas, erros, vulnerabilidades, pois tudo isso torna o ser único! Afinal nunca devemos nos aproximar de alguém por algo que criamos, modelamos ou projetamos para se obter êxito, mas sim por quem somos de fato, seja na ausência de ações ou em excesso de ações.
Particularmente penso que para se conquistar um coração são necessárias muitas habilidades, precisa de paciência e calma ( E como isso é difícil!) passei a entender que tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, creio que no fundo não alcançamos o coração de alguém com pressa, infelizmente.........
Creio que temos que nos aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado, não se pode deixar que percebam que ele será "roubado", na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar dá trabalho, requer paciência, fazendo uma analogia é como se fossemos tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança!
É necessário que seja com destreza, com vontade, encanto, carinho e sinceridade no olhar, nas palavras e principalmente nos gestos que se não forem dosados podem "assustar negativamente" ou até mesmo surpreender positivamente! Como é difícil expressarmos nossos desejos para alguém não é mesmo ? Como é dificil nos declararmos! Complicado não é? Mas qual seria a graça se existisse uma fórmula? Talvez seja uma "fórmula sem fórmula" que geralmente é muito bem expressa como por exemplo na sinceridade de uma criança que deseja algo e que sem anseios, dúvidas ou medo simplesmente diz! Uma vez me ensinaram que ao reconhecermos um possível amor devemos sem medo nos doar e mostrar nosso melhor, pois o que fazem com os nosso melhor que realmente nos mostra quem deve ou não permanecer ao nosso lado, e eu acredito muito nisso.
Mas é difícil, temos que segurar o ímpeto! Racionalizar o irracional que chamamos de emocional, e isso deve ser feito de forma sincera, como isso é difícil!!!! Isso demanda esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em momentos que precisamos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração creio que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso! É preciso que ele já tenha sido explorado nos mais puros e mínimos detalhes, é importante que tenhamos aprendido com experiências, é necessário que tenhamos conseguido conhecer cada cantinho do nosso coração, cada espaço já preenchido e por fim aceitar cada espaço vago....e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos "apoderado" dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco, uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria, baterão descompassado muitas vezes, e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós! Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-lo ou furtá-lo nos entregará a metade que faltava.... e é assim que eu acredito que se rouba um coração, "fácil" não?
Pois é, nós só precisaremos "roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará e por fim ficará detectado um "roubo" então!
E é por isso que acredito que encontramos tantas pessoas pela vida que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, não vivenciaram um amor, mas sim uma paixão, que são coisas completamente diferentes, paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como já comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana, o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre é incapaz de perdoar, amor busca continuamente o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! Amor nunca se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas, mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS, portanto somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!

Ah a frescura na face de não cumprir um dever!
Faltar é positivamente estar no campo!
Que refúgio o não se poder ter confiança em nós!
Respiro melhor agora que passaram as horas dos encontros.
Faltei a todos, com uma deliberação do desleixo,
Fiquei esperando a vontade de ir para lá, que eu saberia que não vinha.
Sou livre, contra a sociedade organizada e vestida.
Estou nu, e mergulho na água da minha imaginação.
É tarde para eu estar em qualquer dos dois pontos onde estaria à mesma hora,
Deliberadamente à mesma hora...
Está bem, ficarei aqui sonhando versos e sorrindo em itálico.
É tão engraçada esta parte assistente da vida!
Até não consigo acender o cigarro seguinte... Se é um gesto,
Fique com os outros, que me esperam, no desencontro que é a vida.

A intensidade de um amor a distância...

Hoje me pego,
Pensando em você.
Uma tortura...
Pois... Não posso te ter.
Mais por que ?
Se a desejo tanto,
Se a quero tanto...
O que pode ser ?
Brigas ? Distância ?
Ah, essa distância...
Essa coisa insuportável
E quase intolerável.
Que aumenta,
Ainda mais os desejos.
E me faz sonhar
Com os teus beijos...
Me faz iludir
Com o seu abraço,
Faz-me te procurar...
Em todo lugar,
Mais não te acho.
Mais que um desejo,
Uma necessidade.
Algo tão forte,
Algo que me invade
Seria atração ?
Acho que não.
Seria amor ?
Deve ser...
Mais como explicar ?
Como saber ?
Não há como decidir...
Pois o amor,
Nao é pra se explicar...
E sim, pra se sentir.

Albert Einsten dizia:
Coloque a mão na chama de um fogão por um minuto, e parece que foi uma hora. Sente-se junto daquela pessoa especial por uma hora, e vai parecer que foi só um minuto. Isto é relatividade.
Eu digo:
"As vezes é melhor colocar a mão na chama, do que sentar junto dessa pessoa especial e ela ser indiferente."

Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.

Odeio ela, me traiu, enganou meu coração
Me conquistou de um jeito e eu, tão burro, me apaixonei
Falava coisas bonitas, mesmo sabendo a verdade
Mandava mensagens no meu celular com corações e versos
Eu tão cego de amor só via nela verdade
Por causa dela as pessoas que me amavam viraram as costas para mim
Perdi tempo, acabei comigo mesmo, me arrependi
Algo me vem tão de repente abrindo minha mente, me fazendo ver
No momento fiquei sem reação ao descobrir que, na verdade, nada era o que eu pensava
E aqueles que perdi por estar cego será questão de tempo para recuperar, terão piedade de mim
Fiquei mal por um erro meu, foi necessário passar por isso.
Como vou ter minha vida de volta, se as forças que eu tinha foram embora, será o fim?
Estou sozinho no mundo atrás de respostas
Vou refazer minha vida, escrever minha história
Quero apagar da memória aquela que me enganou
Agora, do começo, quero escolher direito a pessoa com quem quero viver pra sempre uma nova história de amor.
Sei que sou forte, sou valente, tive forças de ver na frente o que eu não podia ver
Tenho certeza de que lá na frente, quem sabe, um dia alguém me dê valor.

"
Um nó, dois nós
Eu, mais um ou mais, um ser simplesmente
O eu poético do verdadeiro encontro
Nó, no plural, nós
Se o nó é na garganta e um de nós aflito
O outro sossegado, erudito, tem o antídoto
E assim, sucessiva, alternada
E alternativamente, amigos
Do saber, no lazer, no ócio e no labor
Buscando o equilíbrio, temperante
Dás-me que dou todo meu ser
Todo meu querer ser
Todo ouvido, havendo ouvido
E por seus conteúdos movido
Cada indivíduo vai e ver vir ávido dizer...
Conte comigo!
Práxis edificante"

Amor. A neurociência noz diz que ele ativa as mesmas partes do cérebro que um vício habitual. Faz com que nos sentíssemos como como se pudéssemos fazer qualquer coisa, ser qualquer coisa, alcançar qualquer coisa. E uma vez que experimentamos… Nós queremos mais.

O problema sobre o amor é que, quando é bom, é muito bom. E quando é ruim, machuca muito. E se você não consegue achar uma forma de balancear todos esses altos e baixos… Vai te deixar louco

1 – Frases de alarme
Existe um mito de que pessoas que falam em suicídio só o fazem para chamar a atenção e não pretendem, de fato, terminar com suas vidas. “Isso não é verdade, falar sobre isso pode ser um pedido de ajuda”, afirma Mônica Kother Macedo, psicanalista especializada em suicídio e professora da PUCRS. Adriana Rizzo, engenheira agrônoma voluntária da ONG Centro de Valorização da Vida (CVV) há 16 anos, já atendeu milhares de ligações de pessoas que pensavam em suicídio. Algumas das frases mais comuns ouvidas por ela foram “não aguento mais”, “eu queria sumir” e “eu quero morrer”. Então, se você ouvir um parente ou amigo falando algo do tipo, preste atenção.

2 – Mudanças inesperadas
Todo mundo passa por mudanças na vida, faz parte do pacote. Mas algumas mudanças podem ser traumáticas quando não estamos preparados para elas. Uma pessoa fragilizada por uma depressão ou outro problema psíquico dificilmente terá condições de encarar uma mudança inesperada, como perder um emprego que considerava muito importante. “Alguém tinha um hobby e abandona tudo, era super vaidoso e fica desinteressado. A mudança de comportamento é o momento em que a gente se aproxima da pessoa para saber o que está acontecendo, porque quem sabe dividindo ela vai entender que é só uma fase”, diz Macedo.

3 – Depressão e drogas
As estatísticas alertam: para cada suicídio, há entre 10 e 20 tentativas, ou seja, quem tentou suicídio está muito mais vulnerável. “Uma tentativa de suicídio é o maior preditor de nova tentativa e de suicídio”, diz o psiquiatra Humberto Correa da Silva Filho, vice-presidente da Comissão de Estudos e Prevenção de Suicídio.
Segundo alerta: quase 100% das pessoas que se suicidaram enfrentavam algum problema mental - a maioria depressão. Quem está sofrendo depressão ou outro transtorno devem receber maior atenção . E, se a pessoa consome álcool ou outras drogas, atenção redobrada. “O maior coeficiente de suicídio se dá por transtorno de humor associado ao uso de substâncias psicoativas, mais da metade dos casos de suicídio. Depressão e consumo de álcool e drogas é responsável pelo maior numero de mortes no mundo inteiro”, afirma o psiquiatra Jair Segal.

4 – Pode não ser só aborrescência
As taxas de suicídio dos jovens brasileiros aumentou mais de 30% nos últimos 10 anos, como explica nosso dossiê da edição de outubro. Mas, muitas vezes o comportamento errático atribuído como típico do adolescente pode ser um sinal de intenção de suicídio. “Existe uma falsa ideia de que a depressão atinge mais pessoas adultas. O adolescente apresenta outros sintomas, ele vai se trancar no quarto, não vai falar com ninguém, e isso vai ser entendido como fenômeno da adolescência normal, já que ele não consegue expressar seu sofrimento de uma forma clara”, explica Segal.

5 – Preto no branco
Somente 15% dos gravemente deprimidos vão se suicidar, mas a depressão severa continua sendo a maior causa do suicídio. Por isso, é preciso ficar atento quando a pessoa demonstra zero interesse na vida ou nos outros. “Para o deprimido, o mundo deixa de ser colorido, é preto e branco. Ele tem baixa autoestima, desinteresse por todos e fica muito voltado para ele mesmo”, explica o psiquiatra Aloysio Augusto d’Abreu. Quando em depressão severa, a pessoa se isola dos outros e não vê motivos para continuar viva. É um alerta de urgência.

6 – Bom demais para ser verdade
Um caso que marcou o psiquiatra d’Abreu foi o de um paciente muito deprimido que simulou uma melhora para passar o final de semana em casa e, lá, usar uma espingarda para se matar. A simulação de melhora é comum em diversos casos de suicídio, então, se uma pessoa que normalmente é deprimida parecer subitamente alegre, é importante acompanhá-la para garantir que ela não tentará o suicídio.

O que você pode fazer?
Segundo o psiquiatra da Rede Brasileira de Prevenção do Suicídio Carlos Felipe Almeida D’Oliveira, o ideal é conversar com a pessoa e não deixá-la sozinha. Ao conversar, procure não falar muito e ouvir mais, já que muitas vezes a pessoa só precisa ser ouvida. “Se possível, acompanhe-a a um profissional de saúde e peça orientação”, diz. Outra medida é retirar acesso de ferramentas potencialmente destrutivas dentro de casa - como arma, remédios e substâncias tóxicas - para evitar o uso delas em um impulso.

fONTE: http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/10/6-sinais-de-comportamento-suicida.html

Ainda me surpreendo a forma como aconteceu.
Bastou um "clik", nos conhecemos e começamos a namorar.

Estamos a quase dois anos em um relacionamento que se fez diferente dos outros.
Não só pelo tempo vivido, mas por sentir o cuidado, carinho, atenção e respeito.

Você fez e tem feito a diferença. Me liberta, me acalma, tira o fôlego e me ama.

Parabéns pra você meu amor.
o presente já é recíproco, hoje tenho mais que motivos pra te amar..

06-06-2015 júnior D.

Quando alguém que amamos e consideramos nos machuca, somos tolerantes e, antes de darmos um ultimato, damos inúmeras últimas chances.
No entanto se esta pessoa insiste em ser reincidente, seu golpe acaba por matar todo sentimento bom. Quando isso acontece, a admiração se trasforma em repulsa, o desejo em asco e o amor em indiferença. E por mais negativo que isso possa parecer, essa é uma das melhores sensações que alguém pode sentir.

Sou como este poema escrito a lápis...
me deito em folhas brancas,
objeto de criação de um poeta
que sonhou um mundo imaculado

Tintas não me servem.
Limitam, eternizando até o que não é bom.

O carvão,
Ainda que carbonizado a madeira
matéria prima extraída de uma vida
apago com borracha.
É quando me refaço.
Ou me recrio

Há tempos que a lua deixou de ser uma simples lua ou um mero ponto branco no céu. Desde então, tornou-se uma confidente, algo que aparentemente soa estranho, já que ela não fala.
Todavia, ao falar com ela, dialogo comigo, detalho meus sentimentos mais profundos que por sinal trazem consigo medos, dúvidas.
Ao dialogar, questiono acerca do amor. O que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão e/ou amor arrebatador? Será que isso existe?
Muitos ateus questionam a existência de Deus porque não o veem. E o amor, quem o vê? Ninguém. São meros sentimentos introduzidos nos corações que já agrupam atitudes, porque é muito fácil dizer que ama, mas sem atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.

Gentleman não é uma definição mais sim uma maneira de viver.
Sou um livro aberto com páginas à preencher.
Quem sabe novas histórias para mudar o enredo e completar as lacunas.
O que mais valorizo é a fé e o respeito, acredito que assim abro as portas e as mantenho abertas.
Vivo a vida plenamente sempre buscando evoluir pois pretendo deixar um legado por que a vida é feita de atos e atitudes.
Não busco simples aventuras , pois tenho convicção que não importa o número de páginas mas sim o conteúdo das mesmas.

Quem sabe um dia, a gente se encontre...
Quem sabe um dia, a gente fale tudo num simples olhar ou deixe de se falar por um toque, por um abraço, pela vontade de ficar. Quem sabe um dia, eu chegue a você e por você eu continue sem pausa, sem volta, na tenra esperança de te amar. Quem sabe, finalmente, um dia, a realidade do meu querer abra uma fresta e entre, e sente, e eternize os sentimentos do meu infinito desejo de sempre contigo estar.

"O problema de quem namora é um só,a confiança.
As vezes ou quase sempre o ciúme possessivo sufoca.
E o relacionamento passa a ser restrito a dois,excluindo os demais indivíduos.
Dois corações experimentando amor,dor,ciúmes,arrependimento,mágoa,alegria e uma infinidade de sentimentos.
E para quem pergunta os dois respondem estamos firmes como rocha."

ARTE URBANA

Um girassol de Van Gogh em plena Avenida Presidente Vargas
acorda o mesmo alumbramento que uma manada de vaga-lumes
na noite fria daquele bosque...
Daquela serra...Daquele monte...
Donde vai o rio seguindo o decurso.
O Museu de Amsterdã abriu sua caixa e rasgou-se
em ruas, becos e vielas.
Me permita dizer:
- agora tudo gira ao lhe ver !

Xiuuuuuu!!!!
Pare , silencie um pouco,ninguém e eu disse ninguém.. tem maior responsabilidade na sua alegria a não ser você!
A alegria é um estado de espírito e não de condições ou situações da vida.
O verdadeiro adorador sabe ser feliz em qualquer tempo, tem sim, seus momentos de cansaço,mas não desiste...levanta e recomeça quantas vezes necessário.
Sempre digo que a felicidade depende mais da gente do que dos outros e lutar pra ser feliz já é o começo...
"É o que tem pra hoje, então sorria e viva por você, viva pra ser feliz.."
E em todo tempo , louve ao Senhor!
ღ Flavia Leticia ღ