Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Quando crescer, quero ser pipa
Cores dançantes em um mar de azul. Assim Pedro vê o céu repleto de pipas da laje de sua casa. Ansioso, inicia o desenrolar de sua linha, o vento amigo está a seu favor, sua pipa vermelha levanta voo. Pedro “dá linha”, gosta da sensação de controle, sabe que pipa feliz é pipa amarrada, se ela se perde, acaba em tragédia. Aconteceu outro dia quando Pedro teve sua pipa cortada, sabe como é, nem toda pipa do céu é pipa parceira, tem pipa que tem fio de navalha e, do mesmo jeito que andar no morro pode ser perigoso, sua linda pipa amarela foi assassinada, após o corte fatal, rodou, perdeu o cúmplice controle e caiu em seu voo final. Nunca mais foi vista, embora ainda seja lembrada.
Pedro gosta de pensar na vida das pipas como pensa na vida das pessoas, a noite, deitado na cama, planeja suas aventuras. Hoje, com sua pipa vermelha, pretende sair dos limites da favela e conhecer o mundo que existe do lado de lá, do lado que ele nunca foi. Será que a linha vai dar?- pensa consigo.
Dá um puxão na pipa para ver se ela responde, ela puxa de volta. Tá tudo bem, ele pensa. Pedro gosta de imaginar que quando o sol reflete no papel de seda e ele consegue ver um pequeno brilho é sua pipa sorrindo, que ela sorri porque está voando. Aí Pedro fica feliz e sorri também. Mas interrompe o sorriso e para por um minuto, concentra-se, lembra da palavra da mãe, tem medo de cair da laje como caiu o Teco, seu vizinho. Foi outro dia mesmo, Teco estava tão feliz com sua pipa voadora que esqueceu que o chão tinha fim. Pedro sente falta dele, mas no fundo, tem esperança que ele more no mundo das pipas perdidas, talvez até conheça sua pipa amarela. Lá deve ser mais bonito que aqui, ele pensa.
Quando crescer Pedro quer ser piloto de avião, quer subir lá onde as pipas vão. Mas ainda não tem certeza. Ele queria mesmo era ser pipa.
o amor, às vezes, é um pássaro ensaguentado, à beira da morte, que encontramos no meio da neve, e perdemos todas as dimensões de tempo e distancia pra cuidá-lo e curá-lo, impensavelmente mesmo que todo sacrifício venha a ser em vão no final…
o amor, às vezes, é uma nuvem negra que surge quando tudo o que precisamos é de chuva forte, e nem sempre nos damos conta do quanto estivemos secos e sem vida em nossas clausuras infecundas, frias e empoeiradas…
o amor, às vezes, é como despertar num domingo de manhã com a preocupação de atraso, e então nos damos conta que está tudo bem, pois podemos ficar quanto tempo quisermos, porque não precisamos sair, pois não há lugar melhor do que onde estamos…
o amor, às vezes, é tão pequeno a ponto de levarmos pra todo canto, e grande o suficiente pra que nossas vidas o orbite sem que venhamos a cair, porque o amor é como um orvalho que salva a flor, e nele se refletem o céu e todas as constelações de andrômeda.
amor é sei lá o quê e nem sei pra onde, nem como, nem bebo, nem cuspo. apenas me assusto quando chega tombando os trincos, e agarro às cegas, olho, beijo, unho, pra não deixar assim por vir e partir, porque amar também é um rasgo, um bocejo, e entender que nem sempre devemos ter por onde ir.
A vida é um enigma
Nunca que vou entender
Ela passa tão depressa
Nem da pra perceber.
Eu não sou assim tão bobo
Mas a vida me intriga.
Ela junta as pessoas
Só pra deixar ferida.
Eu sofri algumas vezes
Pois a vida é injusta
Provoca alguns encontros
E depois a despedida.
Você não sabe como dói
Ver a estrada tão vazia.
Minha vida é de acenos
De adeus, de despedida.
Me acostumei a ser sozinho
Mas a vida é bandida
Me apresenta as pessoas
Que vão embora em seguida.
Um dia ela acaba
E o que é que vai ficar
Meu enterro não vai ter
Nem amigos pra chorar.
VENÇA A DITADURA DA BELEZA.
O mundo inteiro tem manipulado a sociedade com um padrão de beleza doentio, este padrão de beleza sofre muitas oscilações devido a cultura de cada país.
A beleza na África; é ter um corpo pintado e adornado, na Coréia; nariz fino e corpo magro, na China; feições delicadas e rosto oval, no Brasil; o verdadeiro culto ao corpo.. Todos os países possui a sua ditadura, todos possui a embalagem de uma mulher perfeita.. O padrão de beleza aderido pelo Brasil, é um insulto para quem admira a beleza de um coração, é um tapa no rosto de pessoas que esperam por algo mais encantador do que um corpo anabolizado e um rosto maquiado.
Todavia, homens e mulheres com base na aparência, fazem julgamentos de quem é feio ou bonito.
Ei, se este padrão de beleza for o motivo pela qual nos apaixonaremos; nunca saberemos o que é amor, se for a causa pela qual priorizamos nossas atenções; seremos preconceituosos, se for o motivo de oferecermos uma carona; seremos interesseiros, se for a causa para oferecermos ajuda; seremos hipócritas.
Vai por mim, encontre a beleza que está além de um rostinho bonito, encontre a beleza que está além de um corpo anabolizado, vença a ditadura da beleza.
Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM
Se uma pessoa quer fazer parte de sua vida, seja em uma amizade ou em um relacionamento, ela então obviamente, precisará fazer algum tipo de "esforço" para ganhar sua confiança e sua empatia. Assim, cabe a você pensar duas vezes antes de reservar um espaço em seu coração para as pessoas que não fazem esse "esforço" para ficar. Não se preocupe muito com aquelas que não se preocupam com você...vamos nos auto aplicar o famoso "amor próprio". Aprenda que quando você se doa para alguém que não te respeita, esnoba ou que só procura quando precisa, você está entregando pedaços de sua alma que poderiam estar sendo entregues a pessoas mais necessitadas, mais queridas, mais merecedoras. O que importa não é ter vários "amigos", mas sim os mais sinceros. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida, que você vai começar a ver as pessoas que realmente se preocupam com você e mesmo que virtualmente. Afinal, quando alguém quer, não cria empecilhos, não recorre a desculpa, e sim, cria meios e soluções.
Aqui, não é falta de caridade, é amor próprio. WM
Tem palavras que chegam como um abraço...
E tem abraços que não precisam de palavras.
Aqueles que meu abraço não alcançam, eu abraço com palavras.
Com um final de semana especial para aqueles que ainda possuem mãe. Um Feliz Dia das Mães ou da esposa amiga e amada e se ainda assim se sentires sozinho..
lembre-se de Deus e do seu filho Jesus Cristo que jamais te esquece..com um dia.
Um corpo nu
Sem juízo
Tatuado na beleza
Como a própria natureza
Estampado no improviso
Simples como veio ao mundo
Despido, inacabado
Estado bruto que o tempo lapida
É a leveza do ser
É a leveza da alma e dos anjos monumentais.
Tomara que perca o sentido e o juizo.
E que mostre ao mundo a pureza de simplesmente ser.
POETANDO
O poeta é um amante eternamente insatisfeito. Entre a paz do doce lar e as incertezas das noitadas, prefere se esgotar nos braços das madrugadas, beijando estrelas, acariciando a lua, deitando e rolando nas praias, perseguindo estradas, pulando cercas, usurpando alcovas de cetim, invadindo cabarés, escolhendo trilhas, adentrando Casas da Luz Vermelha, galgando montanhas, repetindo mergulhos abissais em busca das sereias, adentrando bosques ansiando fadas, esgotando bares...
(Juares de Marcos Jardim)
PAIXÃO
Um encontro, um grande encontro nos pátios de Betel para o amor.
Seduzido no primeiro instante, seduzido pelo brilho do diamante, usted.
Seguindo os teus passos, seguindo o seu caminho e andar musical, beleza de coral e plano celestial. Encontrei nos teus lábios o sim e quem diria no futuro que o mesmo também diria o não. Mas não ò pude perceber e na hora exata, percebi, pelo seu sim exitante, pelo seu sim titubeante, dar os vestígios, de um não, não, um não, que me derrubou no chão à puxar tão rápido o meu carpete.
Como um fruto temporão, colhi as tuas uvas brancas diretamente dos frutos dos teus lábios que não foram só palavras, mas sim também, beijos, cuja poesia era o entoar de cânticos da lira. E também ouvi, Deus tocar na gigante e universal arpa de cordas de ouro puro com ornamentos de pedras preciosas e ouvi Deus à sua própria regência de um salmo ao amor, de um salmo ao amor na terra, tão humano e tão inspirado. Inspirados pelos frutos do santo espírito.
E todos os cantos se fizeram os pátios dum reino, qual Salomão era Deus e quais apaixonados eu e minha trigueira nos campos, florestas e montes.
Não me deixe cair no laço, na armadilha do pecado de ver o teu olhar se desviar ao meu e em outra direção mirar exacerbando em mim a raiz de todo o mal, o ciúme.
Pois a loucura também ligada à paixão, me levaria à ensandecidas ações cujo vento do mal me poria, me colocaria na direção contrária ao teu favor.
E desabotoaria o meu blusão de mangas longas expondo o meu peito e fazendo soltar todo o sentimento 'imbonito' de decepção precoce contra teus olhos que deram lugar à outro açafrão da planície costeira que não era eu.
Paixão
Um dia a porta da sua alma se fechou. Sua música parou de tocar. Você olhava pela janela enquanto o amor te deixava. Pode ir, você disse, e jurou que nunca mais sentiria essa dor. Espalhado pela casa com os cacos do seu coração, a última coisa que você queria era amar outra vez.
Rejuntar estilhaços até se fortalecer de novo é um processo que leva tempo, e a duração desse tempo é muito pessoal, assim como o tamanho da dor que cada um carrega. É como se você ainda vivesse, seus órgãos e sistemas do corpo funcionam, você respira, mas falta algo. Falta vida no robô que rejunta as suas peças.
Foi assim, com muito esforço e angústias, que você tropeçou em seus próprios pés para reaprender a andar. Iluminou seus passos com seu brilho esmorecido. Mas você nunca parou, nunca desistiu. Não sabia o que ia encontrar lá na frente, somente sabia que era para lá que tinha que ir. Nem sempre você achava aquilo que procurava. Algumas vezes, acabou encontrando quem nunca imaginaria encontrar. Outras vezes, você mesmo foi atrás de pessoas queridas que dormiam nas suas lembranças. Por fim, você achou a sua imagem que se escondia atrás do espelho.
E agora você está aqui, sentindo-se inteiro. Você voltou a brilhar, a pulsar! Está batendo suas asas pelo mundo novo que deseja conhecer. Porém, mesmo no auge de suas mais novas descobertas e da confiança de um dia melhor que o outro, vira e mexe, você tem medo.
O medo sopra pela fresta da porta do seu quarto à noite, em seu silêncio secreto. Mas não é aquele pavor ao se deparar sozinho na plataforma de embarque rumo a um país desconhecido. E nem de ter outra cólica renal ou levar uma bronca do chefe. Isso tudo você encara. A coisa toda complica quando não se encontra o sentido das coisas ao fim desses dias longos e incertos, quando o cansaço penetra pelos poros a ponto de derreter a pessoa por dentro. Quando se cai em uma rotina mecânica de acordar, trabalhar, reclamar, pagar as contas e fazer parte da massa de conformados cidadãos inconformados desse mundo louco.
Esse mundo que te obriga a assistir gente ser decapitada e queimada viva. O medo de sair de casa e ser assaltado no trânsito, e, por isso, ficar com receio de abrir a janela do carro para dar um trocado ao pedinte que parece doente. A falta de vergonha na cara de políticos que zombam da sua inteligência. O medo de pegar dengue. A espera ansiosa pela chuva para encher rios e sentimentos.
No meio disso tudo é que se descobre que fazer-se completo dá um trabalho danado. E por mais que você saiba que esse seja um processo lento e interminável, e que você esteja focado em procurar a felicidade na sua jornada e não em seu destino, nestas horas de silêncio no seu quarto à noite acontece o imprevisto.
Nesse fluxo da vida que segue, entre as dores e as curas, revisitando tristezas e alegrias, como um dia nublado, quando menos se espera, ela chega. Toca a campainha da saudade, abre a porta da ausência e te abraça apertado. Ela não foi convidada, mas mesmo assim a solidão vem e fica por um tempo.
Ser feliz sozinho é fácil, difícil é ficar triste na solidão. Especulando que o amor não é algo tão fácil assim de ser encontrado, como se vê nos filmes e livros de romances, você se lembra de Rubem Alves, “Temos uma capacidade quase infinita de suportar a dor, desde que haja esperança”.
É nesse pressentimento que o peito ardido encanta o silêncio, atravessa a madrugada fria e amanhece na alegria. E encontra a esperança, com seus olhos de menina, equilibrando-se entre o inferno e o céu, pulando amarelinha na poesia. Ela joga uma pedrinha e te convida para brincar, enquanto esperam pelo amor, o seu novo amor que já vai chegar.
Porque frio, medo e tristeza, passam. Dor também passa. Até amor que foi embora passa. Só não passa a vontade de amar outra vez.
Então sua música volta a tocar e você sonha com Vinicius de Moraes: “a maior solidão é a do ser que não ama”.
A VIDA
A viva
é um problema sério.
A ser resolvido
com gravidade.
No qual é dever
se viver
com leveza.
É fácil dizer.
eu tento fazer.
Como que
querendo mostrar.
Mas é difícil de ver.
A Beleza
de uma pluma
no ar.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/a-vida.html?q=a+vida
Quem gosta de verdade Compartilha.
A velha amiga Morte
Não devemos ver a Morte como inimiga, pelo contrário, devemos vê-la como um velha amiga. Aquela que irá nos trazer a chave para o grande mistério da vida, que não cabe a nós conhecermos antes de sermos levados.
Devemos acolhê-lá sem questionar. Aceitar o fato de que a nossa vida terrena terminou.
A tecnologia avançada, tendo a capacidade de tornar nossas vidas um pouco mais prolongadas, mas nenhuma tecnologia impedirá a chegada da velha amiga.
Ela, muitas vezes, chega sem avisar e sem fazer barulho. Nos leva tranquilamente, como se estivéssemos com sono e fossemos dormir... Só que para sempre
FOME
Eu Sinto Fome de Preparo
Sou um faminto radical
Mendigo por frases de efeito
e Propaganda Visual
Eu Leio Jornais de Empregos
Vejo a Coluna Social
Eles nadando em meus desejos
E eu refêm do Essencial
O meu espírito Carece
De algum Circo Material
Pois repetindo me abastece
da Ilusão de ser igual
Eu Sinto Fome de Existência
Na Sociedade Vertical
Onde não tenho ingerência
Nessa história o seu final
Mais um dia se foi e com ele a certeza de que dias melhores virão!
Porque enquanto eu olhar para o céu e ver que Deus acendeu as estrelas e colocou o brilho na Lua eu vou continuar sonhando e acreditando que o meu Deus tem o melhor pra mim! Lindo e perfeito como toda a sua criação assim Deus fez o firmamento!
Louvado seja Deus
O sucesso de um será o júbilo do outro.
O cansaço de um terá o colo do outro.
A felicidade de um será a felicidade do outro.
A tristeza de um terá o amparo do outro.
A força de um será o entusiasmo do outro.
A dúvida de um terá a certeza do outro.
Assim é o casamento:
Amor tão grande que não se basta.
É complemento.
Imagine neste momento que você decidiu começar o seu próprio negócio. Descobriu um produto novo ou criou algo diferente e vai sair à luta e transformar este algo novo em uma historia de sucesso. De repente os cinco primeiros clientes disseram NÃO. O que você vai fazer? Desistir?
Espero que não.
Para isto existe uma fórmula mágica:
OBJETIVO + SIGNIFICADO PESSOAL.
Para explicar o conceito irei contar uma história pessoal, verídica e que me fortaleceu muito.
Quando meu filho tinha mais ou menos uns 2 anos ele ficou muito doente e teve uma febre muito alta. Levamos ao médico pela manhã, ele foi medicado e voltamos para casa. Por volta da meia-noite a febre chegou novamente a quase 40º e saí pedindo uma carona aos vizinhos, pois o único meio de transporte que eu tinha era uma bicicleta e mesmo que me emprestassem o carro eu não tinha nem habilitação para dirigir. Não encontrei ninguém disposto a me ajudar; o que me restou foi coloca-lo no banquinho da bicicleta e ir com ele, todo encapotado novamente ao hospital. Estava fria aquela madrugada e eu me lembro de ter jurado a ele que isto nunca mais ia se repetir. E posso dizer hoje, com orgulho de pai, que isto nunca mais se repetiu.
Parece que esta história não esta relacionada ao tema de empreendedorismo, mas está. Primeiro eu criei um OBJETIVO (tirar habilitação e comprar um carro) e somei a isto o SIGNIFICADO PESSOAL (nunca mais precisar de ajuda para socorrer meu filho).
Abraço
Um Abraço pode mudar tudo
Te dá forças e importância
Com ele vc se sente importante no mundo
Acaba com o sofrimento da distância
Quem dá se sente realizado
Quem recebe se sente amado
Através dele sentimos o calor
Com ele sabemos que temos valor
Para muitos pode não ser importante
Para mim é fundamental
Pode transformar o mal em bem
Pode nos consolar
Pode nos acalentar
Pode nos transformar...
desespero angustiante
sem fim somente um adorno,
cruel nas desilusões do coração,
uma alma perturbada
tudo no diluvio de forma sem fim
tudo é tristeza,
em todos momentos
desatino ate interrupto de
todo sentimentos
alargados em sonhos perdidos
abrasivos ainda mais quando
no fundo da dor somente tenha
decepção sempre atroz...
nas amargas sensações de amor
falsos por cada dia se difundi
ao espelho distorcido de desejos
e esperanças planos perdidos
para que ter algo que nunca existirá...
"O momento se fez eterno enquanto nos entregamos;
enquanto éramos um ... em um só coração.
Enquanto cada toque descobria nossas fantasias,
deslizando suave nas sensações ... tudo era só nosso.
Enquanto amoleci em seus braços e você
me acolheu em seu peito.
Enquanto em um beijo selamos nossos desejos
... nesse momento o amor se fez."
Luiza Gosuen
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
