Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Mago, você me ama?
Acho que sim, Maga. Só preciso ter um briga feia contigo para confirmar este amor. Assim, se eu te perdoar, ficará confirmado que te amo.
Não quero brigar contigo tão cedo, Mago.
Eu já desejo que isto aconteça o mais cedo possível.
Por quê?
Quanto mais cedo eu brigar contigo, mais cedo irei perceber se te amo ou apenas tenho apatia por ti.
EU QUERO...
Porque tem que ser assim...
Querer um beijo e não ter
Ter você ao mesmo tempo não ter...
Estou cansada de te ter só em pequenos momentos...
Não quero isso...
Quero precisar de você e te encontrar
Quero saber aonde você esta...
Quero ouvir de você estou sempre aqui...
Não quero só um simples momento
Quero todos os momentos...
Quero ser alem do que sou
Quero ser para você a pessoa mais importante...
Ser a única
Poder ficar com ciúmes e te dizer isso...
Quero que suas amigas me vejam
E saibam quem sou eu.
Não quero ficar com ciúmes
E achar que eu não tenho esse direito..
Quero andar de mãos dadas...
Quero cuidar de você
Quero te levar pra minha casa
Apresentar-te para minha família
E conhecer a sua...
Quero ser toda sua
E ter você todo meu...
Simplesmente quero você
Sem medo... Sem me esconder...
Preciso dizer algo mais?
Quero NAMORAR você!...
Aceita?...
E a Poesia virou Prosa
Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo lugar.
Foi quando sua rotina mudou.O elevador de seu prédio quebrou e ele teve de descer do 15° andar de escadas. Belo atraso de 8 minutos. Tão belo que chegou no ponto e nem viu seu ônibus passar.Teve de esperar outro, por mais 7 minutos. Depois, fez o sinal e subiu. Sentou-se na janela esquerda da segunda fila. Apoiando a cabeça contra o vidro cochilou, mas logo uma freiada brusca seguida de uma forte buzina, o despertou. Olhava ,nesse instante, para calçada onde passeava uma graça feminina com uma calça de lycra. Era uma deusa numa bicicleta. Ficou estarrecido, pasmo e torcia para que o sinal jamais se abrisse. Ela andava devagar, todavia quase não dava mais para acompanhar. Ela já dobrava a esquina e sua visão, discreta.
Não sei como, mas por um momento trocaram um olhar penetrante.Era hora. Pulou do assento e foi atrás do gracioso par de pernas pedalante. Porém ao descer na rua, sua pele ficou crua. O atraso antes despercebido se mostrava doloroso, agora. Ela estava com outro. Então, sentou-se na praia aspirando a maresia e viu ir embora a sua diva sinuosa, da mesma forma que esta poesia virou prosa.
O sonho é um único lugar, só nosso, é lógico, onde ninguém invade, só participa dele, aquela pessoa que for convidada, pelo seu pensamento, ou pelo pensamento dela ao se deitar e antes de dormir, projetar a nossa imagem na cabeça dela,e assim a nossa mente pode convidar a puxa-la e trazer ela pra perto de nós, fazendo de nossa imagem, com a imagem dela, a imagem de duas pessoas, de um amor,onda a imagem de nós dois,se reflete juntos,dividindo a alma e o calor, isso está dentro da imaginação noturna, que é a nossa fábrica de ideias durante o sono.
E o melhor de tudo, ali dentro,no interno,do foco dessa linda imaginação profunda, eu sei que ninguém irá tirá-la de mim,nem mesmo o meu próprio sono, quando eu acordar, porque esse sonho irá ficar registrado ali,e eu posso imaginá-lo acordado quando eu quiser, e ali ela sempre estará comigo, ela não me dirá adeus ali, e nem eu vou perde-la ali para outra pessoa.
Porque somente ela, entrou ali, quando pensou em mim ao dormir, e da mesma maneira que eu sussurrei o nome dela,ao pedir "cuide bem dela" ao me deitar.
Mas a minha única certeza é que ali dentro ela é e sempre será toda minha.
O amor,é algo inconfundível,um sentimento nem sempre fácil de encontrar,e entrar nele, mas também muito fácil de se perder,ao crer nele com toda a confiança,ao pensar em alguém,com toda a fragrância,que existiu ao nós nos dividirmos os toques,os cheiros inconfundíveis,que permanecem em nós, e em nossas roupas,por todo o tempo do mundo, até depois de lavada várias vezes.
Hoje eu sinto uma falta, falta da pessoa que existia,a fragrância que era deliciosa, hoje da lugar a um cheiro agridoce,amargo e doce ao mesmo tempo,que se expande no ar,algo de alguém que se perdeu ou que se encontrou no lugar certo,quando transformou, e deduziu o seu coração com a minha imagem,meu ser, em uma amizade,que não se predomina mais,um romance,um amor,uma troca de carinho,um contato,mas sim uma lembrança,onde detalhes do fim,são coisas complicadas,onde explorar,pode levar a mil evidências,mas nenhuma resposta.
"Você perdeu um sorriso. Quando você partiu e a deixou.
Ela se entristeceu, e você levou aquela felicidade.
Você perdeu um abraço. Quando você partiu e a deixou.
Ela dormiu de tanto chorar, esperando por aquele abraço.
Ela sorri por saber que você está em boas mãos, mas ainda dorme aos prantos, era bom ser feliz, era simples.
Ela escreveu Em memória no álbum de fotografia, as vezes ela acredita mesmo que você se foi...
É ironia, mas ela sempre te liga durante a noite pra contar algo que lhe interessaria, e se lembra antes de chamar. Desliga.
Você perdeu muitas coisas, e a maior de todas, ela."
Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.
Pai,
A distância é péssima, mas quero acreditar que essas palavras aqui sirvam como um abraço, que elas te apertem tanto quanto eu gostaria de te apertar hoje... Deus é sábio e com certeza essa distância entre nós é por algum motivo maior que nós vamos saber no futuro, você não é só especial é muito mais que isso, você esta marcado nas minhas memórias, no meu corpo e no meu coração. Agradeço todos os dias por ter um pai como você, Deus acertou em cheio quando me deu essa oportunidade de ser seu filho. Parabéns pelo seu dia em especial. Te amo muito!
do seu filho querido
JP
Às vezes eu imagino um mundo perfeito
Gente sempre sorridente
indefinidamente
intermitentemente.
Nuvens carregadas.... que nada!
Nuvens de algodão doce
doces... sempre contentes.
Nesse meu mundo a tristeza sorriria
a solidão não existiria
o desamor ninguém conheceria.
Esse meu mundo de puro amor
o amor mais puro seria.
Às vezes em imagino como seria
esse meu mundo perfeito
sem ter conhecido o imperfeito.
“Você sai de um sufoco para entrar em outro. Não posso acreditar que você quer paz, pois te ofereci céus, e você preferiu infernos. É o que vejo, é o que transparecem os seus olhos sempre muito bonitos, mas também querendo apagar todos os seus brilhos. Explico porque vivo em silêncio para os seus ouvidos: você pode não aguentar as minhas verdades. Indo um pouco mais além nas verdades, eu posso não aguentar cada volta sua. Agora me lembrei daquela música: “mas cada volta tua há de apagar o que essa tua ausência me causou”. Não, não apaga! Quero que fique sempre nítido o que a sua ausência me causou, causa e sempre causará. Que fique nítido para que eu comece a não abrir a porta logo no primeiro apito da campainha. Eu sou tão frágil… E tão dura. Você irá me odiar… Eu sei que um dia você irá me odiar simplesmente por eu ter gostado demais de te ver sorrindo. A gente nunca quer que conheçam tão bem o nosso sorriso.”
—
E não vou pedir desculpas por ter tentado te convencer da felicidade que se podia ter, não vou…
Sentimento
De repente estou com um sentimento bom, assim do nada, ou seja... do nada não; Ao ouvir sua voz sussurrando no meu ouvido fiquei completamente acometido de um prazer que arremete-me esquecer do rancor, mágoa, raiva, e tudo que me deixa aturdido a sentimentos medíocres. É o velho odor da alegria,parece bobagem, mas as vezes sentimos cheiro de felicidade. Essa coisa que move tudo dentro de você fazendo com que saíamos do nosso estado normal e passamos acreditar no sul - realismo. Como explicar tal euforia? Não sei; só sei que inimaginavelmente se sente algo que nos transforma como mágica estonteante. 0que dizer de um sentimento que saí arrebatando tudo, sem se importar se está certo ou errado. Só sei que é assim sem explicação ou pedir licença, sente-se e pronto. Porém pouco me importa se provoca aprovação ou denota-se insatisfação. oque conta é que sinto-me nas nuvens, relaxado e com a sensação de fruta boa na boca, e de está saciado aos meus gostos.
Nem quero saber se pode ou não. Só sei que se me fizessem perguntas, diria apenas voltem amanhã, ou quem sabe no próximo inverno, já que nos verões a alma salta, energiza-se, fica egocêntrica, ou será renovada? Sei lá, só sei que quero mais é viver essa insanidade temporária já que não vou sentir pra sempre a velha sensação de estar nas nuvens.
Que a Paz seja sempre sua meta de vida.
Eu poderia tentar ser tudo aquilo pelo qual eu sei que você um dia, sonha ter!
Mais resolvi ser eu mesmo.
Eu poderia te falar todas aquelas palavras que você espera escutar, pois sei que elas tocam a alma e tocariam seu coração.
Mais resolvi ficar em Silêncio!
Eu poderia demonstrar em atitudes alusivas, o quanto te amo, o quanto te desejo e o quanto te quero, buscando que com as consequências das minhas atitudes, eu consiga te trazer para o meu lado.
Mais resolvi ficar à te observar.
Eu poderia ate mesmo chegar ao ponto de dizer que você é meu tudo, e que sem você eu não vivo.
Mais resolvi me silenciar mais uma vez!
Eu sei que talvez eu não seja tudo aquilo pelo qual você sonha, mais sei que eu seria aquele que faria de tudo para te completar neste momento.
Não sou aquele que em palavras busca tocar sua alma a todo momento, mais sei que sou aquele que quando você mais precisar, terei a atitude de segurar a sua mão, olhar aos seus olhos e dizer apenas palavras que sirvam de conforto.
Também não sou aquele que ao receber algo de você, diz sempre que te ama. Mais sou aquele que sonha à todo momento ter você ao lado, e que esta disposto a te mostrar que amar esta muito além de dizer “ Eu te Amo”.
Não sou um lutador qualquer
Faço toda força com raça e muita força na mão
Se posso levantar a luta esta de pé
Se você me derrubar agente temos que lutar no chao
Um dia a tristeza te derruba
No outro voce esta de pé
No round você é noucateado
Mais se poder fique de pé
criar musculo é fazendo força
porque se voce tomar essas porcariadas
um dia voce não vai satisfazer sua namorada
nao tomo bomba
nem sou bombado
sou apenas um guerreiro
atras da sua medalha
Julgar é tão fácil, o difícil é deixar a covardia de lado, parar de viver em um mundo criado por si mesmo, deixar o papel de vítima e encarar os fatos, cumprir seu papel de homem, assumir sua fraqueza, parar de jogar seus adjetivos nos outros!
Quer conquistar as pessoas? Seja você, não interprete um personagem, afinal toda novela por mais que seja longa ela tem um fim!
Um visitante apareceu para mim
Eu estava largada, ainda transbordando esperando por uma resposta que nunca viria. Aconcheguei-me no assento relaxando com os olhos ainda fechados. Imundo! Sussurrei para um mosquito que pousou em minhas escritas. Ele olhava para mim e aquelas bolinhas azul-escuro me refletiam. O visitante me assistia de longe e não parecia ter medo de mim. O que ele estava pensando? Se eu quisesse eu poderia acertá-lo com um papel ou esmagá-lo com o bocal da minha caneta. Mas ele não recuava, nem se movia. Encarava-me de forma tão espetacular que conseguiu me deixar vidrada nele. Movimentava os “bracinhos”, se posso chamar assim. Apertei os olhos e tentei lê-lo. Não consegui. A ingenuidade e a segurança que ele me passava eram realmente incríveis.
- Que tal tomarmos um café?
Claro, não teve conversa. Ele me ignorou completamente e saiu voando pela greta da janela. Fiquei ainda um bom tempo pensando no acontecimento e ria de mim mesma ao achar ridícula a idéia de que um inseto estaria ali para me visitar. Mas por que não? Então aproximei mais a luz da minha mini-lanterna e voltei a escrever.
Perfume
Era um dia normal. Eu andava inquietamente e o destino era a minha casa. Entrei no ônibus coletivo e sentei-me no fundo. Tinha sido um dia cansativo e eu precisava descansar. Abaixei a cabeça e me peguei no sono. Não demorou muito e despertei. Senti o perfume da lua. Levantei a cabeça e tentei identificar a pessoa que estaria usando. Não consegui.
Pensei em todas as vezes que eu ficava por um bom tempo com aquele cheiro. Ele estava em meus cabelos, no fardamento e em todas as lembranças. Respirei fundo. Ele era doce, como os “bom dia” bem entoados e os carinhos trocados por olhares. Não, ele era tropical, e passava a sensação de está perto do mar. Até cheguei achar parecido com uma colônia simples que as belas mulheres usam após sair do banho. Mas nada o classificava melhor, era o cheiro dela e isso o fazia único. Para mim era banal saber o dono daquele aroma. Era ela estando ali ou não. Fechei os olhos, mas dessa vez com o objetivo de idealizá-la perto de mim, perfumando-me com seu carisma. Eu gostaria de dá um frasco a ela, talvez fosse a hora dela mudar. Algo novo seria uma boa pedida e eu faria questão de dar-me de presente em um frasco. Aconchegaria-me perfeitamente em sua mezinha de canto e ao contrário desse tal perfume, viveria o tempo que fosse preciso encharcando-a de amor.
Como apostar na felicidade?
Desapegar de tudo que já te fez sofrer, ter fé, ter coragem. Dar um passo a frente, deixar o medo de lado, se permitir. Voltar a olhar pra dentro e acreditar em si mesmo. O amor a felicidade só entram, em coração com a porta aberta e não tenha dúvidas pois só quem tem a chave É VOCÊ.
As coisas mudam, a vida muda
Pessoas passam, sentimentos acabam
Chega um momento da nossa vida
Em que cansamos de correr atrás
Muitas vezes deixamos nossas dores de lado
Para ouvir as angustias e tristezas dos outros
Mas com o passar do tempo
Não somos recompensados com o mesmo carinho
Nem com palavras, nem com gestos e nem com atitudes
E é nessa hora em que tudo vai esfriando
E começamos a perceber algumas coisas
E toda aquela vontade de ajudar vai se findando
Outras pessoas aparecem em nossa vida
E aquilo que sempre esperamos de alguém
Vem na simplicidade de ser e acontecer
E na sua inocência é brando e sincero
E aqueles que não souberam aproveitar nossa bondade
De longe assiste o que antes os pertencia
Na tristeza de uma alma chora
Por só dar valor depois de ter perdido...
O Insuportável
Não!
Não é nada fácil
Dizer adeus
A um amor impossível!
Mas é pior
Passar a vida inteira
Vivendo iludido.
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor!
O tempo e a realidade
Estavam contra nós,
A gente nunca poderia ficar junto
E eu preciso aceitar isso
Mesmo sendo um absurdo.
É difícil suportar essa hora,
Mas se eu não disser adeus agora
Vou ficar pra sempre morta
E enterrada em uma lembrança
Que não tem mais razão de existir.
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor.
Não sei
Se algum dia vou amar alguém
Como eu te amei!
Mas se algum dia eu disser
Já tenho outro amor
Escrevi essa música
Pra lembrar da minha dor!
Mas tudo bem
Vou levantar o meu rosto,
Tirar minha cabeça da lama
E seguir em frente,
Quem sabe um dia
Eu ainda te encontre talvez!
Decidi viver um dia de cada vez!
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,
E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,
Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor.
Eu Romeu, Você Julieta. Um Casal de Verdade,
Entre Diversos Problemas, Nenhuma Atitude Covarde.
Por Apostar No Amor, Minha Vida Eu Lhe Entregaria,
Assim Como Essas Simples Palavras, Com Poucas Rimas.
A Morte Como Mostra de Todo Meu Carinho,
Diferente das Pessoas Que Amam Sem Sentido.
Acho Lindo a Forma Que Algumas Pessoas Me Criticam,
Sem Entender, Ou Perceber Que Eu Não Ligo a Miníma.
Mas Com Você Sim, Gostaria de Minha Vida Finalizar,
Noite Escura, Ambos Lado a Lado, Algum Tipo de Veneno Tomar.
Nos Abraçar, Ao Sentir Nossos Corpos, o Veneno Rejeitar,
Ignorar As Dores, e Somente Morrer Juntos, Em Mente Fixar.
Já No Outro Dia, Nossos Corpos Sem Vida, Por Alguém Ser Encontrado,
Somente Os Sábios Entenderam, Morremos, Mas o Amor Real Foi Provado.
Sendo Assim, Estas Prontas Para Comigo Deitar?
E a Partir Desse Momento, Nossas Vidas Ao Amor Eterno Entregar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
