Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Eu já ouvi, li, reli e transli tantas vezes sobre esse tal assunto de “borboletas no estomago”, mas eu não consigo entender, eu acho que deve ser apenas uma metáfora ou será que acontece mesmo? Talvez seja algum tipo de metamorfose que sofrem aqueles que se permitem sentir demais, com muita intensidade. Tipo um superpoder, entende? E aí as borboletas vagam dentro de seu estomago durante a primavera e quando chega a próxima estação elas adormecem, até chegar a primavera novamente. Imagino também que deve ser um tanto desconfortável, deve dar um embrulho no estomago, calafrios, náusea, longe de mim sentir isso.. ou.. será que faz cócegas? Deve ser por isso que tanta gente vive sorrindo por aí e outros que bebem loucamente, bebem pra matar afogadas essas borboletas incovenientes. Ninguém nunca me contou sobre tal sensação, mas se algo acontece eu imagino que seja assim.
Estive pensando sobre as guerras entre árabes e judeus através dos tempos: Guerra de Suez,dos seis dias,de Yom Kippur,etc. Todas foram horríveis .Os resultados foram devastadores. Mas por mais que eu estude todos esses conflitos continuo achando que não foram tão devastadores quanto os estragos que você fez no meu coração.
Foda-se o que pensam sobre você ou sobre as suas brincadeiras, foda-se se julgam suas atitudes como atitudes infantis, o que importa é ser feliz, por isso não ligue pra o que pensam de você, faça as coisas pra você sorrir e não para as outras… A vida é curta e triste, então aproveite cada sorriso que você der e sorria como se esse sorriso fosse o ultimo… Não importa aonde, como, e com quem, o importante é sempre estar sorrindo. Seja qual for a circunstancia SORRIA…
Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.
Nunca gostei de exigências, não funciono sobre pressão e detesto cobrança. Minhas amizades são feitas de distâncias e ausências, e a melhor delas é assim há mais de sete anos. E sempre falamos sobre isso, nunca precisamos nos cobrar amor ou presenças. E o que eu quero dizer com isso, é que eu sempre espero que as pessoas entendam, que eu sou indisciplinada mesmo e super ausente, mas meu amor sempre - ou até me decepcionarem - será o mesmo. E eu sempre estarei com meu colo pronto para os que eu amo. Porque dinheiro não, mas amor eu, ainda tenho por algum por aqui.
Que eu possa também, saber a hora exata de parar e a de avançar. Que eu entenda sobre vôos que o criador me permite, assim como o momento de estar em solo. Que a sabedoria habite em mim, e que eu possa fazer bom uso do meu poder de decisão. Onde estiver independente da forma que for, que eu esteja atento aos céus, não apenas ao mundo terreno.
Falar sobre a estupidez humana é ser tão estúpido quanto. Ressaltar o quanto de ignorância há no mundo só fá-lo aumentar tanto mais se lhe dê atenção. Observar a idiotice alheia é espoliar-lhe do quinhão a que tem direito do que de melhor lhe há, e reconhecer a obviedade de que somente um idiota pode reconhecer outro.
O intolerante e o intolerado têm visões diferentes sobre a questão que causa a intolerância. Ambos estão convictos de que estão com a razão. Ambos vivem mundos diferentes. Esse estado de beligerância apenas terá fim quando ambos se dispuserem a fazer um mergulho na mente do outro e verificar o que ali se passa. Quando a motivação de um for conhecida pelo outro, a discórdia cessará.
E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!
Hoje refletindo sobre a minha pessoa, cheguei a conclusão de que não posso esperar nada de ninguém, pois muitos incrédulos do que uma pessoa do bem pode fazer pelo outro a cada dia aumenta mais. Assim como fico chateada por não me entenderem, eu também tenho que entender que muitos estão tão doídos por dentro que não conseguem mais distinguir quem é do bem ou do mal. Então,somos no total 7,2 bilhões de pessoas diferentes no mundo, e aquela pessoa que você jura ser cínico pode estar sendo realmente verdadeiro. Cuidado com comparações, você pode estar condenando alguém que talvez seja o único que te diz o que precisa ser dito, mas por não ser o que tu quer ouvir, você acaba cometendo uma injustiça e o universo mais cedo ou mais tarde te cobrará por isso!!!
Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.
Estava pensando sobre amor. As pessoas vão se aproximando, a afinidade vai surgindo e o carinho aumentando. Vem o respeito, as trocas e se compartilha alegria e tristeza. Sem contar os segredos mais íntimos. É uma delícia todo esse envolvimento.. Assim tão mágico, você já se torna fã daquela pessoa. De repente uma já é um pedacinho da outra. E então, antes que percebam, já estão totalmente dependente desse afeto.
Na filosofia facebookiana sabemos tudo sobre o tempo, a vida, a felicidade e o amor...mas, não aproveitamos o tempo ao lado das pessoas amadas, não aproveitamos a vida amando as pessoas como se não houvesse amanhã...passamos todo o tempo e boa parte da vida diante de uma tela de computador, nos tornando obesos e acumulando anergia eletrostática aumentando a pressão arterial e ficando cada dia mais... extremamente mau humorados!!!
Criei mil e uma expectativas sobre você. Você não correspondeu a nenhuma. Nem se deu ao trabalho de tentar. No fundo eu achei que ainda dava para resgatar esse amor. Me enganei. Você não tem a obrigação de preencher meus bobos pensamentos de amor sobre você. E eu vou seguir em frente, tenho muitos outros amores para encontrar. Mas não me deixe ir se você ainda tem algo para me falar.
Pra quê pensar sobre o amanhã? Se o amanhã começa pelo que fazemos hoje. Viva hoje, curta hoje, se divirta hoje e não perca tempo preocupado com o amanhã. Pois, é do que fazemos hoje que resultará nas colheitas de amanhã. Ame hoje, Busque hoje, acredite hoje; sem se importar com o que virá, pois o presente é agora, e só nele temos a certeza de que vivemos uma vida feliz, e não amanhã! amanha, talvez nem chegue. Viva o hoje e deixe o amanhã, pra amanhã!
Acordei refletindo sobre a vida... Entendi que temos que viver o hoje, temos que desfrutar o máximo cada instante do nosso dia, agradecer a Deus a chance de acordar e ser feliz. O amanhã pode ser que não chegue... Ame e aproveite, a vida se resume em um dia de cada vez, e assim vou eu... Obrigado Senhor por mais um dia! Amém!
Vez por outra, vem a vida e nos faz refletir sobre o quanto somos pequenos. Num dia, está tudo bem; no outro, nem tanto assim... E o mundo segue debochando de todos os manuais de felicidade que nós já inventamos na tentativa frustrada de estarmos sempre com um sorriso no rosto. Porque a verdade é que, quando menos esperamos (e é isso que dói: a falta de aviso prévio), muita coisa fica pelo avesso. A gente se desespera mesmo, e o sorriso, antes nunca em falta, começa a entrar em recessão sem nos dar segundas chances de estampá-lo novamente. Será mesmo? Tenho vivenciado na pele essa coisa de ir do céu ao inferno. Se dói? Massacra! Olho para trás e sinto saudades do que foi. Olho para frente e me indago "como é que vai ser?". Mas aí respiro fundo e dou mais duas olhadelas rápidas: para o lado, e enxergo que talvez eu não tenha tudo o que quero (ainda), mas é quem eu tenho ao meu lado que faz toda a diferença no meu estado de espírito; e para dentro, e percebo que, no fim das contas, a minha alegria reside em mim, e a minha força também. Se a vida debocha de mim, por que eu não daria gargalhadas na cara dela? Contra tudo (e apesar de tudo), sou eu quem determino o meu tempo de sorrir. Se o que foi deixou saudade e o que ainda não veio traz insegurança, que mal tem? Mais vale quem anda comigo e, especialmente, o que eu decidi levar no meu coração...
Perdida a ideia duma verdade universal sobre o bem, cognoscível pela razão humana, mudou também inevitavelmente a concepção de consciência: esta deixa de ser considerada na sua realidade original, ou seja, como um acto da inteligência da pessoa, a quem cabe aplicar o conhecimento universal do bem a uma determinada situação e exprimir assim um juízo sobre a conduta justa a ter aqui e agora; tende-se a conceder à consciência do indivíduo o privilégio de estabelecer autonomamente os critérios do bem e do mal, e de agir em consequência. Esta visão identifica-se com uma ética individualista, na qual cada um se vê confrontado com a sua verdade,diferente da verdade dos outros.
Dividi o 1º ano "A" em grupos de 3 para estudar sobre bullying, xingaram-me e desrespeitaram a si mesmos, pois queriam escolher sua "panelinha". Quando me entregaram aqueles trabalhos, eu estava desestimulado a ler aquelas bobagens: agressores falando de decência e ordem social. A minha Coerência é zero.
Toda tia no Natal pergunta sobre as namoradinhas. Esse ano foi diferente, toda tia ( e tio) perguntava da barba, a namoradinha tava la só observando de canto de olho. Mal sabem eles que tudo começou por causa dela, então deixa ela quietinha aí, sendo exuberante do jeito que é. Porque quanto mais a barba cresce, mais cresce meu amor, não só por ela, mas por você! ❤
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida